Bolsonaro se nega a conversar com Moro; Planalto já espera pedido de demissão
O presidente Jair Bolsonaro (foto) se recusou a conversar com o ministro da Justiça, Sergio Moro, nesta sexta-feira, 24, para tentar chegar a um meio-termo em relação ao comando da Polícia Federal e, dessa forma, garantir a permanência do ex-juiz no cargo. A proposta do encontro foi feita ao presidente pelo ministro da Economia, Paulo...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) se recusou a conversar com o ministro da Justiça, Sergio Moro, nesta sexta-feira, 24, para tentar chegar a um meio-termo em relação ao comando da Polícia Federal e, dessa forma, garantir a permanência do ex-juiz no cargo.
A proposta do encontro foi feita ao presidente pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Bolsonaro, porém, respondeu que não conversaria com o ex-juiz, pois avaliou que Moro estava propagando na imprensa que pediria demissão para "chantageá-lo".
O presidente avisou a auxiliares também que não pretende demitir o ex-juiz. Ministros palacianos, porém, já receberam informações do Ministério da Justiça de que Moro deverá pedir demissão durante pronunciamento à imprensa às 11 horas.
A crise entre Moro e Bolsonaro se agravou nas últimas horas após o presidente exonerar o delegado Maurício Valeixo do cargo de diretor-geral da PF. Valeixo havia sido indicado pelo ex-juiz. O ministro queria influenciar na escolha do sucessor, mas Bolsonaro não demonstrou abertura.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)