Ele não pode falhar
O oncologista Nelson Teich assume o Ministério da Saúde num momento crucial da epidemia no Brasil. Em breve, ele defenderá a flexibilização do isolamento social
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
O Hospital de Amor, até há pouco conhecido como Hospital do Câncer de Barretos, atende quase 200 mil pacientes por ano, com qualidade e tecnologia de centros oncológicos privados de ponta. Na tarde de 31 de janeiro deste ano, o médico carioca Nelson Teich chegou à cidade, conhecida internacionalmente por seus rodeios, para tentar entender os segredos da excelência do hospital, onde a maior parte dos pacientes vem do Sistema Único de Saúde. Quase três meses antes de virar ministro, o oncologista havia começado um périplo por unidades de referência do SUS em busca de soluções comuns que pudessem ser replicadas para todo o sistema público. Naquela sexta-feira, o coronavírus ainda não havia chegado ao Brasil nem pairavam ameaças de demissão sobre o então chefe do Ministério da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Teich, que pouco antes de Jair Bolsonaro tomar posse havia sido cotado para a cadeira, já não tinha a perspectiva de assumi-la. Mas, segundo amigos, o médico e empresário já amadurecia um sonho antigo de trabalhar com gestão pública de saúde.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Marcus
2020-04-23 23:52:56Bozo quer o cargo de Diretor Geral da PF para colocar um “amigão” do Centrão, para abafar a zorra toda. Triste fim de Bozo. Vai tomar uma entubada de Moro. Moro 2022!
Luiz
2020-04-23 23:06:37É ele ou é ele!
Jomar
2020-04-23 22:24:37Atitude pobre da Crusoé dos comentários diários. Tá difícil até na questão de leitura alguma coisa que presta no Brasil!
CARLOS
2020-04-23 21:08:02Esta revista se transformou num fiasco.
Raphael
2020-04-23 21:02:18Já que vocês ERRARAM e publicaram que o Moro tinha saído, e agora não aceitam comentários nas matérias diárias, eu estou falando aqui: vocês deveriam se desculpar por propagar FAKENEWS! Se não se desculparem por esse erro eu, e grande parte dos leitores, vamos cancelar a assinatura!
JOSÉ
2020-04-23 18:02:04Passei por aqui, já que não consigo comentar nas matérias diárias, que também acho que o Diretor da PF deveria ser escolha do Ministério da Justiça. Mas as matérias sobre a possível saída do Moro do Ministério está com um erro grosso, de quem não conhece o que está falando e transmitindo. Diferente da matéria, que afirma que o Presidente, seja quem for, está interferindo na escolha do Diretor. Ele não pode estar interferindo, pois a escolha do Diretor é do Presidente e não do Ministro.
Silvana
2020-04-23 17:54:42Que cansaço! Jair Bolsonaro promove mais uma vez o caos. Quer trocar o comando da PF, embora tenha afirmado que Sergio Moro teria carta branca como ministro de seu governo, à época da indicação de Moro para assumir o cargo de ministro da Justiça. Jair Bolsonaro se alimenta do caos e fomenta o caos. Tolos os que acreditam que o atual presidente tem capacidade para comandar o Brasil. O PR provou com ações e palavras que não está à altura do cargo de presidente do Brasil.
Suzana
2020-04-23 17:27:30Estou torcendo para que esse Ministro tome as decisões acertadas, meio termo entre as do Bolsonaro e as do anterior da pasta. Que ele tenha a serenidade necessária para comandar essa crise. Boa sorte para nós, brasileiros!
Odete6
2020-04-23 15:39:48CRUSOÉ, por um grande favor aos BRASILEIROS, abram as páginas diárias para os comentários e, removendo os perfís falsos!
CLEODARIO
2020-04-23 15:33:33Estou começando a sentir o cheiro de má fé na notícia da Crusoé sobre a demissão do Moro. Se eu ver que é isso mesmo, vou cancelar minha assinatura e excomungar o que resta do jornalismo Brasileiro.