Torcedores pedem a Moro para investigar desvios no Cruzeiro e em outros clubes
Um grupo de torcedores denominado Pró-Cruzeiro Transparente recorreu a nada menos do que o ministro da Justiça, Sergio Moro (foto). Quer que sejam investigados os malfeitos que levaram o clube mineiro à segunda divisão do Campeonato Brasileiro e à atual situação caótica administrativa e financeira. “Defendo uma operação no futebol nos moldes da Lava Jato...
Um grupo de torcedores denominado Pró-Cruzeiro Transparente recorreu a nada menos do que o ministro da Justiça, Sergio Moro (foto). Quer que sejam investigados os malfeitos que levaram o clube mineiro à segunda divisão do Campeonato Brasileiro e à atual situação caótica administrativa e financeira.
“Defendo uma operação no futebol nos moldes da Lava Jato desde 2018. Depois das denúncias de crimes cometidos no Cruzeiro, criamos o Pró-Cruzeiro Transparente. E agora (quinta-feira, 16), solicitamos uma audiência com o ministro Sergio Moro para pedir apoio e agilidade, o suporte dele aos órgãos que já estão investigando tudo que ocorreu no clube, como o Ministério Público e a Polícia Civil”, disse Francisco Ferreira, CEO do Centro de Excelência em Performance do Futebol e integrante do movimento, em entrevista ao jornal Estado de Minas.
A assessoria de Moro ainda não respondeu ao pedido dos cruzeirenses. Enquanto aguardam, os integrantes do Pró-Cruzeiro Transparente atacam em outras frentes.
Uma delas é conseguir apoio no Congresso Nacional para criar leis que punam irregularidades de dirigentes em clubes de futebol, que são entidades sem fins lucrativos e, assim, gozam de privilégios especiais.
Graças a esses privilégios, a cúpula que levou o Cruzeiro à atual situação -- o ex-presidente Wagner Pires de Sá, o ex-vice de futebol Itair Machado e o ex-diretor-geral Sérgio Nonato -- só responderão criminalmente se for constado que incorreram em erros previstos no código penal, como lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e falsificação de documentos.
A Polícia Civil e o Ministério Público de Minas Gerais já investigam as irregularidades e supostos crimes cometidos pela antiga diretoria do Cruzeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uira
2020-01-21 00:32:54Se não vai de um jeito, vai de outro, COMBATER A CORRUPÇÃO não deveria ser visto somente da perspectiva CRIMINAL, mas levar em consideração aquilo na vida dos indivíduos e CIDADÃOS que eles mais prezam e que é afetado pela CORRUPÇÃO. Se o sujeito vê que a CORRUPÇÃO afeta a vida dele, não há pq continuar defendendo-a e tolerando.
Uira
2020-01-21 00:30:10Portanto, apesar de a CORRUPÇÃO no futebol estar desconectada da CORRUPÇÃO no SETOR PÚBLICO, o PAPEL CONSCIENTIZADOR e PEDAGÓGICO dela parece ser tão ou mais importante que o COMBATE À CORRUPÇÃO no SETOR PÚBLICO. Não faria mal algum que juntamente com POLÍTICOS fossem presos tb DIRIGENTES DE FUTEBOL que desfalcaram os CLUBES DE FUTEBOL que dirigiam. Se o sujeito está mais preocupado com o time do coração do que o país, que se mostre a ele até onde a CORRUPÇÃO vai.
Uira
2020-01-20 23:57:12Tal como as RIQUEZAS NATURAIS do país, PELÉ e CIA foram tesouros que não trouxeram nada para o país, a não ser TORPOR que foi utilizado por nossos POLÍTICOS para explorar, sobretudo, os mais humildes e miseráveis. Talvez seja curioso que este momento em que o país ENFRENTA SEUS DEMÔNIOS INTERNOS e se encontre em um ESTADO DE PERPLEXIDADE diante de tudo o que se verificou até agora tenha ocorrido exatamente após se dar uma HUMILHAÇÃO PÚBLICA e BRUTAL, destroçando nosso objeto de ORGULHO MAIOR.
Uira
2020-01-20 23:46:52Sobretudo, talvez sintam na PRÓPRIA PELE o mal que ela causa, destruindo algo que eles tanto prezam ou pelo menos dizem prezar. A maior vergonha pela HUMILHAÇÃO sofrida em casa diante da Alemanha não é nem a derrota em si, mas ver que depois de ser MASSACRADO dentro de seus próprios domínios, não houve uma voz sequer que tenha considerado que talvez fosse o momento de se fazer uma DEVASSA na CBF e encontrar as RAÍZES MAIS PROFUNDAS da MEDIOCRIDADE de nossa SELEÇÃO.
Uira
2020-01-20 23:42:32Se a CORRUPÇÃO por si só não é suficiente para SENSIBILIZAR uma parcela de CIDADÃOS que é capaz de sair de casa para ameaçar a INTEGRIDADE FÍSICA de atletas de futebol, mas não mexe um dedo para exigir PROBIDADE na GESTÃO DA COISA PÚBLICA. Talvez esteja aí uma grande oportunidade de CONSCIENTIZAÇÃO e EDUCAÇÃO de nossos cidadãos, pois se verem que sua PAIXÃO NACIONAL é objeto de toda sorte de ABUSOS e DESMANDOS, perceberão que a CORRUPÇÃO está muito mais perto do que imaginam.
Uira
2020-01-20 23:34:36Se vale da VISÃO MALANDRA de que o futebol é um PATRIMÔNIO NACIONAL e, portanto, não deveria estar sujeito a ser explorado COMERCIALMENTE, pois cada time é "patrimônio" de seu torcedor. Mas todo mundo sabe o que ocorre na VIDA REAL, tem-se um campo fértil para que toda uma série de desmandos e crimes sejam cometidos, além de a paixão dos torcedores ainda ser explorada POLITICAMENTE. Isto é pq o brasileiro AMA O FUTEBOL, imagina se odiasse.
Uira
2020-01-20 23:30:55Que povo vê a sua SELEÇÃO ser HUMILHADA por 7X1 em casa por um adversário TATICAMENTE e FUTEBOLISTICAMENTE superior e continua achando que não há algo errado? Um povo que é roubado e HUMILHADO por quem só quer SAQUEAR O PAÍS e não perde uma oportunidade de meter a mão no DINHEIRO ALHEIO, isto pq os recursos dos clubes não é público. A verdade é que os clubes de futebol serem entidades sem FINS LUCRATIVOS é uma grande malandragem brasileira.
Uira
2020-01-20 23:24:13Todo mundo sabe o que aconteceu no Cruzeiro e ocorre em outros clubes brasileiros. Mais uma vez a CORRUPÇÃO e total FALTA DE PROFISSIONALISMO que reinam no Brasil impedem a geração de EMPREGOS, RENDA, DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO e PIB. O Brasil é 5 vezes CAMPEÃO do esporte MAIS POPULAR da face do planeta Terra, mas o que isto traz para o país? Nada, simplesmente nada. Ir aos estádios assistir a um jogo é uma verdadeira aventura, falta INFRAESTRUTURA, SEGURANÇA, BOM SERVIÇOS.
Marcos
2020-01-19 19:42:08Um traíra consagrado.
JORGE
2020-01-19 14:20:38Bolsonaro ainda consegue não ser vaiado em público? Deve ser por causa do Moro. Duvido ele ir sozinho e não ser vaiado. A lua de mel acabou faz tempo. Agora o risco é acabar o casamento, pois o cara se mostrou um traíra