A vez de Dilma
Após a derrota de Lula no Tribunal Superior Eleitoral, o TSE, o PT se prepara para mais uma batalha na corte. Desta vez, em torno do registro de candidatura da ex-presidente Dilma Rousseff ao Senado por Minas Gerais. Um recurso questiona se a rejeição das contas da petista pelo Tribunal de Contas da União, o...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Após a derrota de Lula no Tribunal Superior Eleitoral, o TSE, o PT se prepara para mais uma batalha na corte. Desta vez, em torno do registro de candidatura da ex-presidente Dilma Rousseff ao Senado por Minas Gerais. Um recurso questiona se a rejeição das contas da petista pelo Tribunal de Contas da União, o TCU, valeria como decisão colegiada e, portanto, a enquadraria na Lei da Ficha Limpa. Os advogados do partido sustentam que não, uma vez que o Congresso não referendou a decisão do tribunal. Mas há ministros no TSE que pensam o contrário. A expectativa é de que o julgamento ocorra na próxima semana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Zé Renato
2018-09-27 16:45:24Tem que deixar ela concorrer. Se for eleita, mostra exatamente onde está a vergonha na cara dos brasileiros. Ou seja, não adianta chorar, esse povo merece tudo que lhe acontecer.
Márcia/Pelila
2018-09-26 15:17:04Vamos torcer que fique impedida de concorrer. É um absurdo, depois de contribuir para o desastre que nos encontramos, entrar para o senado!
Niwton
2018-09-26 14:16:23Dilma, se for eleita como estão a demonstrar as pesquisas, é a prova cabal de que a democracia e o analfabetismo não podem ser tolerados. Nem na Grécia Antiga, onde ela foi concebida, era permitido analfabeto votar. Ou se investe em educação ou muda-se a Constituição.
Eduardo Araújo
2018-09-25 21:57:01Eleger esta incompetente senadora é a prova que enquanto existir Minas Gerais, burro não entra em extinção.
Mauri
2018-09-24 20:51:56Analfabetismo não seria impedimento? 😁😁
Paulo
2018-09-24 12:07:09Pior que os mineiros elegerem a ANTA, é os paulistas elegerem a MÚMIA DO SUPLICY. kkkkkkkkkkkk
Antonio
2018-09-24 00:24:05Quem está com o papel? Ainda é o Valdeci ou está com o Bessias? Tem de limpar essa bunda suja.
carmen dm franciaco
2018-09-22 23:00:32É muito triste ver uma analfabeta funcional, incompetente é que causou o estrago que causou à Nação, ter o "direito" de ser candidata e, possivelmente se eleger como Senadora da República. Parece que sim, cada povo tem o governo que merece. É o fim.
JORGE
2018-09-22 22:57:59Acho que deveríamos instituir uma prova para obtenção de título de eleitor, assim como temos para dirigir um automóvel. Não é possivel ter um país em um caminho do bem se o pvo não sabe votar. A maioria não sabe quais são as atribuições de um vereador, prefeito, deputado estadual/federal, senadoe e presidente da rupública e, por este motivo escolhem qualquer um. Esta senhora, candidata a senadora por Minas Gerais, é um exemplo desta constatação.
Telma
2018-09-22 14:16:24Fico na torcida pra Dilma sair fora. Aliás, que democracia é essa? Dilma em primeiro lugar, disparada? O que essa mulher fez pra merecer tantos votos? Quem são seus eleitore?