O "quem quer dinheiro" de Meirelles
A 50 dias do primeiro turno, Henrique Meirelles ainda está empacado em 1% das intenções de voto, mas se diz confiante. Na primeira eleição geral sem doações de empresas, ele ostenta dinheiro a granel para bancar integralmente sua campanha, cujo teto estipulado pela Justiça Eleitoral é de 70 milhões de reais. Mas o emedebista, que...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
A 50 dias do primeiro turno, Henrique Meirelles ainda está empacado em 1% das intenções de voto, mas se diz confiante. Na primeira eleição geral sem doações de empresas, ele ostenta dinheiro a granel para bancar integralmente sua campanha, cujo teto estipulado pela Justiça Eleitoral é de 70 milhões de reais. Mas o emedebista, que declarou ter 377 milhões de reais em bens, pretende abrir o cofre também para outras campanhas. Emissários do presidenciável têm conversado com candidatos a governos no Nordeste que defenderão Lula nos palanques. O recado dá conta de que o apoio a Meirelles poderia render vultosos recursos do próprio bolso do ex-ministro de Temer, mesmo para quem publicamente apoiar Lula. A ideia é pelo menos incentivar que os candidatos fortes no Nordeste consigam fazer a máquina local, incluindo prefeitos e vereadores, tornar Meirelles mais lembrado na região.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Selma
2018-08-24 15:46:39Ele poderia pegar 70 bilhões e investir em pesquisas com boas universidades.
José
2018-08-20 18:20:37Só de Meirelles ter sido associado ao Primeiro Presidiário como um seu ministro já é motivo para eu não votar nele.
Taiwande Baxiren
2018-08-20 01:41:38Nem a saudosa Madre Teresa iria colocar 70 milhões do próprio bolso por altruísmo, patriotismo ou caridade... Pessoas como Meireles nao deve dar um espirro sem antes calcular a taxa de retorno. Por isso votarei no Bolsonaro. Longe de ser o ideal, ele é o melhor dentre os candidatos.
Taiwande Baxiren
2018-08-20 01:40:14Nem a saudosa Madre Teresa iria colocar 70 milhões do próprio bolso por altruísmo, patriotismo ou caridade... Pessoas como Meireles nao deve dar um peido sem antes calcular a taxa de retorno. Por isso votarei no Bolsonaro. Longe de ser o ideal, ele é o melhor dentre os candidatos.
André
2018-08-18 22:45:24Pura bandidagem. Um verdadeiro puteiro. País de merda
Delcinir
2018-08-17 11:17:59Como sempre o eleitor vai engolir esse angu de caroço e depois fica reclamando, é isso o que dá, para quem não tem vergonha na cara.
Evanir Angelo
2018-08-17 09:42:49AO MEU VER, SE O ELEITOR BRASILEIRO NÃO RENOVAR TODOS OS POLÍTICOS ATUAIS NÃO TEREMOS RESULTADOS OU AVANÇOS NO COMBATE A ESSA POUCA VERGONHA AI EXISTENTE..
Chris
2018-08-17 06:46:22Depois dessa eleição Meirelles ficará conhecido como o: “Nem pagando”.