RuyGoiaba

Notas da primeira semana de campanha

24.08.18

Lula, esse gênio da política, desta vez escolheu um poste pouco acostumado ao cheiro de povo. A Folha –jornal que não pode ser acusado de má vontade com o Prefeitão Gato– conta que Fernando Haddad teve de ser orientado a levantar a mão do governador baiano, Rui Costa, num evento em Salvador e estava “um pouco assustado” com o tumulto da pequena multidão (3.000 fiéis do lulismo) que compareceu ao ato.

Fluente na linguagem do povo, “Andrade” também deu entrevista a rádios dizendo ser “a antítese do status quo”. É o que dá escolher como candidato não assumido um uspiano acostumado a governar para o Beco do Batman.

***

Como disseram os gaiatos das redes sociais, a foto oficial divulgada pela campanha de Geraldo Alckmin e Ana Amélia parece mesmo um daqueles anúncios do Boston Medical Group (“sexo é vida!”) ou de algum tratamento para viver a “melhor idade” em plenitude. Não é bom para quem precisa levantar (epa, opa) o moral do seu eleitorado nas pesquisas.

***

Encontrar mulher na foto da recepção a Jair Bolsonaro em Presidente Prudente é mais difícil que achar o Wally em “Onde Está Wally?”. Os comícios do candidato, dizem, estão parecidos com shows do Rush, banda de rock progressivo que –reza a lenda– coloca à disposição nas suas apresentações dois banheiros masculinos, dada a completa inexistência de seres portadores de cromossomos XX.

Não sou cético e acredito mais em bolsonetes do que em duendes. Até conheço algumas pessoalmente. Mas não recomendaria uma manifestação pró-Bolsonaro a quem queira pegar mulher. (Se o seu negócio, porém, for armas ou homens de uniforme, vá sem medo de ser feliz.)

***

Aécio Neves marcou um “encontro com o candidato” em que os eventuais interessados têm de se esforçar: é preciso pegar a BR-116, passar pelo posto Teófilo Otoni, entrar na fazenda que fica “em frente ao motel Dallas” e, depois, andar em estrada de terra por mais dois quilômetros.

Não esperava que Aécio fizesse eventos de campanha no aeroporto de Cláudio, mas é muita vontade de não ser achado. Alguém ainda é capaz de errar o caminho e entrar no motel Dallas. Talvez com uma bolsonete.

***

Guilherme Boulos bem que poderia variar um pouco o bordão “50 tons de Temer”. “E o salário, ó”, “não me deixam nem molhar o bico”, “só falo quando tenho certeza”. Qualquer coisa. Já entendemos que todos os candidatos são Temer, e só ele é mais lulista que Lula.

***

Senti falta de novas profecias do Cabo Daciolo à nação brasileira. Chega de números de pesquisa: tragam de volta o Beato Salu.

Rui Costa e “Andrade”, fofos, fazem selfie com celular da Minnie (Divulgação)

***

A GOIABICE DA SEMANA

Desta vez, a goiabice é um oferecimento de nossos fantásticos leitores (obrigado, leitores!). Em especial um que reclamou de Crusoé ter dado capa para Jair Bolsonaro na semana passada, colocando o candidato do PSL ao lado do número 16 da revista –aparentemente, porque estaríamos induzindo a erro os eleitores, já que seu número na urna é o 17.

Bem, assim como o sábado costuma vir depois da sexta e antes do domingo, o 16 sucede o 15 e precede o 17 –não há muito que possamos fazer contra essa tirania dos números cardinais. E já nos acusaram de muita coisa nesta vida, mas “simpatizantes do PSTU” é algo absolutamente inédito.

Fora que “contra burguês, vote Bolsonaro” nem rima.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Status quo, anúncio da terceira idade, show do Rush (impagável), Aécio escondido, Boulos descorado e a beatice do Daciolo . . . coluna excelente!

  2. A coluna sempre agrada, a goiaba tem o tamanho certo e o "Francinelson" é um pentelho . . . ôôô gente chata . . . cancela a assinatura e volta pro 247!

  3. Sou mulher e voto em Bolsonaro. Já vi pesquisa em que mostra Marina em 1° lugar no voto feminino e Bolsonaro em 2°, havendo empate técnico entre os dois. Portanto, Bolsonaro não está tão mal assim, senhores.

  4. Que reportagem bosta. Só ironia e pouquíssima informação. Vão Sfder, não façam me arrepender de ter assinado. Evoluam

    1. Vou desenhar para você, imbecil! Essa coluna confunde cabecinhas como a sua que não sabem o quê é algo próximo da sátira. Recomendo para você, iniciante, um curso intensivo com o J.Simão. Ou então vai pastar e não encha o saco.

    2. Não se trata de uma reportagem evidentemente, Francinelson.

    3. Ah! Você não entendeu, mas não se trata de uma reportagem evidentemente.

  5. Parabéns Ruy e Tiago escrevam sobre o que, quem e como desejarem. Esse ‘cuidado’ dito pelo outro colega já seria um prenúncio da censura? Ou mera advertência ‘camarada’?

    1. Esse escroto deve ser nordestino...é um merda, mas não por isso. Nem por ser esquerdopata. É pq é um Jornalistinha de merda.

  6. Como comentei antes, em referência ao Beco do Batman, duvido que Andrade ganhe na Vila Madalena, mas ele tem.motivos para comemorar: no Crusp já levou!!!

  7. Boa essa do Alckmin e da Ana Amélia, mas você esqueceu de mencionar a pinta do Ciro Gomes, como vendedor de empresa que faz "empréstimo na hora". Gostei do detalhe: beco do Batman, mas duvido que Andrade ganhe na Vila

    1. Mas ele pode comemorar, porque no Crusp já levou!!!!

  8. Sou mulher e voto em Bolsonaro, principalmente depois de conhecer as propostas do Paulo Guedes e de compará-las àquelas dos economistas dos outros candidatos. Não estou preocupada com o politicamente correto, por sinal, estou farta disso. Estou preocupada com economia, segurança e com o fim das idiotices impostas pelos governos petistas. E por onde ando, encontro muitas outras mulheres que tb votarão nele. Faço parte do voto envergonhado e espero que esse tipo de voto surpreenda nas urnas.

    1. As seitas costumam não suportar a eloquência do silêncio, só conhecem a cacofonia dos gritos, por isso a aparente ausência de comunicação entre ambas. São da mesma espécie, radicalmente irmanadas. O resto sabe escutar.

    2. Mônica, O problema não é a idiotia ou não de se mudar de opinião, mas, à falta dela, se portar como um títere.

    3. Mas ele parece ter entendido a situação catastrófica do orçamento e a necessidade de um outro tipo de política eonômica. Não acho que as pessoas sejam incapazes de mudar. Veja o Aluísio Nunes, por exemplo. Só idiotas não mudam quando têm diante de si evidências suficientes para fazê-lo.

    4. Até contra o plano real Bolsonaro votou. A natureza de Pt está implícita na aparência de oposto, tanto que sua bandeira genuinamente sempre foi o soldo da polícia e a preservação de outros benefícios corporativos aos próprios políticos.

  9. Cruzes,parece que nós somos a bola da vez ,sou mulher temos um grupo de amigas e votamos pro Bolsonaro,não são só os Homens que são politizados e inteli gentes ,nos mulheres somos também e não nos deixamos levar por essa tolice Papo da esquerda pra ganhar voto das mulheres.Vota em Bolsonaro os que tem maior renda e maior nível de escolaridade isso diz alguma coisa quem divulgou a pesquisa Globo News sendo assim por favor não nos trate como idiotas por não irmos a aeroportos ou a comícios

  10. Administradores, redatores CRUSOE: essas goiabadas - RUY GOIABA - não servem a um Brasil melhor, não acrescentam nada a um eleitor que necessita seriamente de aprender pensar politicamente em como, na hora de praticar o voto, escolher melhor seu indicado a mandatário dos destinos republicanos de governo sério. Esse tipo e forma de tratar políticos e política, idiotisa e aumenta a ingnorancia do povo e de sua nação. Mudem, precisamos melhorar e assim não dá, é perder tempo. Ser didática.

    1. Quem foi que disse que há alguma incompatibilidade entre o humor e o pensamento político? Como dizia Mark Twain, " o humor vem da dor. Como é possível pensar o Brasil sem dor e humor? Só realmente quem não tem humor algum.

    2. Quem foi que disse que há uma incompatibilidade entre o humor e o pensamento político, ainda mais um humor crítico. Como dizia, Mark Twain, "o humor vem da dor". Como é possível pensar o Brasil sem dor e humor? Só quem não tem um pingo de humor, realmente.

    3. Não gosto de ler essa coluna, respeito quem pensa ao contrário, procuro matérias mais construtivas para uma Brasil melhor .

  11. Os candidatos têm sempre a cara do povo, não estou nem um pouco indignada, mas vou como sempre escolher o menos ruim como sempre fiz, já que anular o voto não é o indicado, o sistema é corrupto e essa escolha está fora de cogitação.

  12. Goiaba sempre tentando superar-se na incompetência humorística. Quem falou para esse cara que ele é engraçado? Só mesmo sendo amigo do dono do blog para ter o espaço para exercitar o humor pueril. Mas..., para quem é esta bom.

    1. Ricardo,gostaria de fazer o mesmo ,mas temo esvaziar meu voto e fortalecer a esquerda

  13. Vou votar no Bolsonaro e na legenda do NOVO. Apenas na legenda. Recomendo o mesmo pra quem pretenda respirar ares menos tóxicos em 2019.

    1. Estou convencida a fazer isso também: Presidente, o candidato do PSL e para o parlamento, os candidatos do NOVO 30.

    2. Ricardo,gostaria de fazer o mesmo ,mas temo fortalecer a esquerda

    3. Eu também vou votar no Novo para deputado estadual e federal. É a maneira que temos de renovar o Congresso e as Assembleias. Como sou do RJ, voto no Flávio para Senador.

  14. Votarei em Bolsonaro, já vi "bolsonetes" mas achei divertida a comparação com "onde está Wally". Gosto do jornalismo de vcs. As pessoas procuram perfeição.Isso não existe.Na mídia atual, vcs são - disparados - os melhores. Continuem a procurar as Bolsonetes.

  15. O SHOW DE PAULO GUEDES. Paulo Guedes sozinho elegeu Bolsonaro ontem, 23/08/2018. A BANCA DE JORNALISTAS DEVERIA TER TOMADO RIVOTRIL ANTES DO PROGRAMA. Foram despreparados e incompetentes para entrevistá-lo, além de mal educados, atropeladores, armados com "colinha" e gráficos: NÃO ADIANTOU. PAULO GUEDES NÃO CAIU NAS ARMADILHAS E DEU UM SHOW DE ECONOMIA. Senhores Jornalistas da Globo: comecem a procurar novos empregos pois A MAMATA DO BNDES VAI ACABAR COM BOLSONARO PRESIDENTE.

    1. O Ruy Goiaba é o Rogério Ortega, está no expediente do site.

  16. Vocês querem que eu acredite que a única obrigação literária do Mainardi é escrever UM artigo para a Crusoé ? O Rui Goiaba é fake. O estilo todo grita: " Mainardi Mainardi"

    1. O Ruy Goiaba é o Rogério Ortega, está no expediente do site.

Mais notícias
Assine
TOPO