Patrocínio interessado

13.09.19

Cezar Zillioto, o ex-diretor jurídico de Itaipu que chancelou os pagamentos de eventos e viagens de ministros de tribunais superiores revelados por Crusoé, vinha trabalhando fortemente para assumir uma das próximas vagas no Superior Tribunal de Justiça. Sua generosidade na liberação de verbas para os convescotes do Judiciário era vista, na corte, como um gesto em busca de apoio futuro – é do próprio tribunal que saem as listas de indicados. Ministros lembram que estratégia similar foi adotada por João Otávio Noronha, atual presidente do STJ. Quando dirigia a área jurídica do Banco do Brasil, ele também patrocinava viagens de magistrados e, assim, foi estreitando seus contatos e ganhando cada vez mais simpatia. Deu certo. Zillioto é amigo de gente poderosa das altas cortes de Brasília, como Dias Toffoli.

Divulgação/ItaipuDivulgação/ItaipuZillioto, à esquerda, com Toffoli: amizades no topo do Judiciário

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. O perfil de quem é contra as privatizações: quem se beneficia direta ou indiretamente em estatais; tem medo de enfrentar o trabalho que dá em ter que realmente produzir; é incompetente e sabe que não irá conseguir espaço competindo com pessoal competente; é competente, mas é medroso e imagina que será demitido. Existem outras características, mas essas são as mais importantes.

  1. Acho que o mais importante é o povo se organizar para exigir mudanças nas escolhas de Desembargadores e de Ministros dos Tribunais Superiores. Atualmente só entra que tem pedigree.

    1. Enquanto esses cargos forem preenchidos com indicações políticas estamos ferrados.

  2. Nesses Tribunais Superiores, quem não fala ou faz favores para seus amigos Ministros, não consegue uma vaguinha. Só entra quem tem a condição de conversar e convencer os detentores do poder.

    1. Barros, executivo e legislativo podemos “demitir”, mas do judiciário não sai ninguém nunca. Tudo “Doutor” vitalício. Agora acho que vc já consegue escolher o pior...

    2. O Judiciário, óbvio. Porque eles têm o poder de barrar quaisquer investigação contra eles. E também é o mais autoritário dos três poderes. Você ainda tem alguma dúvida?

  3. Vergonha, vergonha, vergonha. Dia 25.09 próximo, às 14 horas na praça dos Três Poderes em BSB um ato contra essas imoralidade , fim da impunidade, fim do foro privilegiado e a instalação imediata da LAVATOGA. Etapas estão sendo vencidas, sabemos q ñ é fácil, mas desde 2.013 quando + de 60 milhões de brasileiros concluíram q combate à corrupção é o único foco, vimos conseguindo c a LAVAJATO a atenção do 1o. mundo. Quem sabe antes q pensamos 1 nova Carta Magna sem clãs políticos e bandidos?

  4. Neste país, executivo, judiciário e legislativo, estão a venda. É só acertar o preço. A forma de pagamento é a mais variada, basta ler a reportagem.

  5. Uma vez enviei um e-mail para uma jornalista dizendo que havia um festão em Salvador, com tudo pago a empresários, políticos e membros do judiciário. Teve até sorteio de jóias, carros, passagens aéreas aos festeiros. Hoje eu entendi como ninguém dava bola para caboclos do sertão profundo.

  6. Raça sem escrúpulos, usam o dinheiro público para se promover. A Lava Toga é mais do q urgente esses atuais togados devem ter muito o q esconder, tamanho o desespero de Toffoli e GM em detonar a Lava Jato e interferir nas investigações da Receita e PF. Gente SUJA.

  7. De tanto ver crescer a impunidade e os agentes desonestos e corruptos penso se algum dia seremos um nação de gente integra onde a lei do gerson não prevaleça e a verdade triunfe. Pior que o DNA brasileiro é isso: povo desonesto, hipocrita, mentiroso é falso. Esse é o Brasil.

  8. Como está lento este processo de expurgo de corruptos dos poderes!!!!! Haja paciência , haja sangue frio pra suportar essa saga de mau gosto!!!🤢

  9. É de ficar pasma com o que vem ocorrendo neste País que farra é essa? que horror não temos a quem reclamar, decepção total.

  10. Pois eh! Temos alguns exemplos de "figurinhas" em nossos TRIBUNAIS que de "notável saber jurídico e reputação ilibada" só se prestam a servir aos padrinhos, amigos, compadres, escritórios de "adevogados", etc. Por sorte, ainda temos muitos servidores públicos nesses mesmos Tribunais que tem "berço", são honrados, honestos, cultos e capazes. Precisa ACABAR com essa sacanagem de nomear "ZÉ MANÉ" para as nossas Instituições Públicas.

  11. São tantos homens e mulheres sem ética, sem moral, sem conduta ilibada ( essa palavra inexiste ). São estes, que defendem a democracia falsa e corrupta , baseada numa constituição cretina e repleta de direitos. É DESANIMADOR

  12. obtenção de poder às custas do pagador de impostos? agora que foi descoberto, qual será a punição? nenhuma? que país de engana que eu gosto, é esse?

    1. O povo pedindo socorro aos militares,este exército que aí está não são em nada parecido com o de 64.

  13. Acorda, povo brasileiro! Vamos exigir concurso público já para cargos de Ministros de Tribunais. Só assim vamos acabar com os apadrinhamentos e os toma lá dá cá. A soberania é do povo. Assim reza a Constituição da República.

Mais notícias
Assine agora
TOPO