Latitude#26: Caio Blinder, CEO e único funcionário do Instituto Blinder&Blainder
O jornalista Caio Blinder (foto) é o entrevistado desta semana no podcast Latitude que irá ao ar neste sábado, 20, às 18h. Em conversa com Duda Teixeira e Rogério Ortega, ele fala de seus erros e acertos nas previsões na área de política internacional. Também brinca de ser o "CEO e único funcionário" do Instituto...
O jornalista Caio Blinder (foto) é o entrevistado desta semana no podcast Latitude que irá ao ar neste sábado, 20, às 18h.
Em conversa com Duda Teixeira e Rogério Ortega, ele fala de seus erros e acertos nas previsões na área de política internacional. Também brinca de ser o "CEO e único funcionário" do Instituto Blinder&Blainder, que teria entre suas atribuições a de distribuir palpites sobre fatos do mundo.
Blinder conta que começou sua carreira na imprensa judaica e que hoje segue como colunista da Tribuna Judaica. "Depois de 46 anos, eu estou no mesmo lugar, na imprensa judaica de São Paulo", diz Blinder.
Ele também explica por que há tantos judeus trabalhando na área de jornalismo internacional: "É uma questão cultural. Nós somos um povo errante, cosmopolita. Muito ligado nas coisas, em línguas, em história, em cultura. Há um interesse muito grande pelas coisas do mundo. A gente nunca está com o pé fincado. Estamos sempre olhando o mundo, porque talvez a gente tenha até que fugir para outro lugar algum dia".
Blinder também conta histórias saborosas de sua relação profissional com Paulo Francis e Lucas Mendes no Manhattan Connection, e com outros expoentes do jornalismo. "Eram caras, obviamente, ingovernáveis", diz Blinder.
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
link
2023-05-21 09:06:12https://www.youtube.com/live/9bLauae_yQo?feature=share
Lucia
2023-05-21 01:42:45Saudades do Manhattan Connection e suas brilhantes cabeças!
Marcia E.
2023-05-20 14:46:03Que saudades do Blinder. Ótima escolha para uma entrevista. Não vou perder.