O favorito do grupo Prerrogativas para a vaga de Lewandowski
O Grupo Prerrogativas já tem o favorito na disputa pela vaga do ministro Ricardo Lewandowski no Supremo Tribunal Federal (STF). Ex-secretário-geral do TSE e do STF, o advogado Manoel Carlos de Almeida Neto tem sido defendido internamente em virtude da relação de confiança que estabeleceu com o magistrado e por sua bagagem técnica. Segundo interlocutores...
O Grupo Prerrogativas já tem o favorito na disputa pela vaga do ministro Ricardo Lewandowski no Supremo Tribunal Federal (STF). Ex-secretário-geral do TSE e do STF, o advogado Manoel Carlos de Almeida Neto tem sido defendido internamente em virtude da relação de confiança que estabeleceu com o magistrado e por sua bagagem técnica.
Segundo interlocutores de Lula, o problema do ex-secretário do TSE é a menor proximidade com o presidente do ponto de vista pessoal. Embora Lula conheça Manoel Carlos de Almeida, nada supera a relação de confiança que ele estabeleceu com Cristiano Zanin.
Em contrapartida, Zanin já percebeu que só o apoio do Lula não é suficiente para ocupar a vaga no STF. Para não depender apenas do petista, o advogado, discretamente, tem iniciado um movimento político para ampliar seu leque de apoios.
Dentro do Prerrogativas o nome do Zanin também é considerado uma boa opção. Eles avaliam que, embora tenha tido coragem de enfrentar o ex-juiz Sergio Moro para defender Lula, ele não é esquerdista, além de ter um ótimo trânsito no meio empresarial.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Bartolomeu Conceição Nunes Santos
2023-04-02 16:13:18Escolha de um sujo pra preencher a vaga deixada por outro, dentro de um chiqueiro! STF podre e cheio de “armação”.
Banana
2023-04-02 12:28:53Lula está fazendo tudo o que criticava no Bolsonaro, No final das contas é um revanchismo, uma briga de ego e de poder...., e que se fod@ o povo.
Odete6
2023-04-02 08:27:13Já vai - muito - tarde esse corvo azarento. É uma verdadeira indecência o """critério""" para a escolha dos ocupantes do stf pelo executivo: """a intimidade, o compadrio e a subserviência""" a cada pilantra que os ""escolhe em nome de si próprio"" para que, em acréscimo, ""nós o remuneremos""!!!
Gilnei Carvalho Ocacia
2023-04-01 15:50:29Discussão inútil, pois seja quem for o indicado, será um defensor de corruptos e da alta bandidagem em geral.
John
2023-04-01 12:24:53Para diminuir o estrago que esses déspotas fazem ao país, o ideal seria termo.. mas já que não dá, coloquem uma idade mínima, de 65 anos para entrar no stf e sair com 75.. já diminuiria a patifaria.
Alessandro
2023-04-01 12:00:31Estou aliviado de me ver livre desta múmia dada a patifarias. Porém, com muito medo de quem venha a substituí-lo. STF deveria ser ocupado APENAS por magistrados assegurados no cargo por 12 anos. Passado este período, seu nome seria submetido a voto popular que poderia ou não reconduzi-lo ao cargo por novo período de 12 anos. Mas em um país que elege um cr1minoso como Presidente, a vaca foi para o brejo há muito tempo. Isso porque “Deus é brasirêro… com muito orgulho, com muito amor”.
Humberto
2023-04-01 10:14:15“Ótimo trânsito no meio empresarial”, que o diga a Fecomercio-RJ…
Orlando
2023-04-01 10:11:36O que vem de Lula e do Grupo Prerrogativas, tem segundas intenções no bojo, que ferem os sagrados princípios da República e da Democracia. É a destruição da Justiça! Será que teremos 41 senadores, que pensem no País, para vetar essa imoralidade???