Os institutos de pesquisa são 'de humanas'?
Eu sou paulistano, estatura mediana, gosto muito de fulana e com ela me casei. E voto no bairro velho do Brás, onde nasci e me criei. Passando por lá, domingo agora, me espantei com duas coisas: a tranquilidade geral e a diminuição visível da imundície eleitoral. Por “imundície eleitoral” me refiro não ao caráter geral...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Eu sou paulistano, estatura mediana, gosto muito de fulana e com ela me casei. E voto no bairro velho do Brás, onde nasci e me criei. Passando por lá, domingo agora, me espantei com duas coisas: a tranquilidade geral e a diminuição visível da imundície eleitoral. Por “imundície eleitoral” me refiro não ao caráter geral dos candidatos todos, cujo cascão resiste até a banho com soda cáustica; falo antes das ruas, muito pouco atapetadas de santinhos, faixas e plásticos em geral. Para quem se prepara nesses dias para caminhar com as canelas atoladas em papelório, foi uma novidade bacana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
NESTOR
2022-10-11 22:32:44Pesquisas eleitorais fajutas são pagas de verdade ou as notas fiscais são fajutadas também ? Será que Tarcísio virou o percentual do sábado para domingo? kkk muita cara de pau...
CELIA SADAKO KIYUNA
2022-10-09 11:41:38Li em algum lugar que o datafalha cobrou meio milhão, para 1 pesquisa feita por telefone com 2mil entrevistados!!! olha que grana boa e fácil!!!
Patricia Betânia Lopes Moreira
2022-10-08 15:58:45Ótimo. Eu também tenho dom para pesquisas. Odeio exatas.
Sergio
2022-10-08 15:24:46O mais impressionante (além da constatação óbvia de que o Canadá é um lugar civilizado) é saber que, segundo consta, a grande e sábia "vox populi (aliás um desses tais institutos que sumiu da área ou mudou de nome) vox dei" é a favor da "intuição", do "sentimento", da "fé", mas se preocupa tanto com pesquisa eleitoral, que não é (e nunca foi) maneira sábia de decidir voto, a ponto de fazer essa fumaceira que não levará a lugar algum. Em tempo: Landão lembra do nome da estação Roosevelt!
Lucia
2022-10-08 12:57:48Identificação total com o autor do texto. Também fui da área de Humanas e a matemática era a causa dos meus pesadelos e desespero nos tempos escolares! Mas o “ chute” funcionava, de vez em quando, muito bem em certas questões e me salvou inúmeras vezes! Os pesquisadores dessas eleições calculavam mal e, pelo visto, chutavam pior ainda!
JULIANA
2022-10-08 11:32:57A minha sessão estava "tensa": filas, pouquíssimas conversas, a turma votava e ia pra casa. Td protocolar, nenhuma animação... *** Minha solidariedade: péssima com cálculos 🙄 (aliás, o último concurso q prestei tinha 5 questões de matemática em q os enunciados só tinham letras e as opções só tinham número😒! Cadê a lógica?!(😜). Sucesso! Sua ideia tem td pra dar certo!😜
Suzane
2022-10-08 11:15:36Gostei dos antecedentes citados como demonstração da idoneidade do seu pretenso contador, kkkk! Afinal, ninguém conhece tesoureiro de partido que tenha tido problemas com a Justiça, não é?😂😂 😂😂😂😂
KEDMA
2022-10-08 11:00:04Gostei muito do último parágrafo Tosetto. 😃
Yara
2022-10-07 22:06:13Acho eu, os institutos de pesquisa não erram, a não ser um erro proposital, na pretensão de induzir o eleitor a um certo voto. Se errassem, erro crasso mesmo, estariam ainda no mercado e teriam tantos "jornalistas" a analisarem suas informações?
Alvaro Pereira Sampaio Costa
2022-10-07 21:29:35Nào há negócio, eu escrevi NEGÓCIO, mais lambusado, hipócrita e desonesto no BR do que os tais institutos de Pesquisas. São quadrilhas organizadas com uma falsa aparência de honestidade e precisão do que essas trapizongas, que a cada eleição fsturam horrores. Claro que quem paga será sempre o(s) vencedor (es). Entra ano e sai ano, os donos dessas arapucas ganham rios de dinheiro graças a sua ingenuidade. Isso tem que acabar. JÁ.