O desalento do Novo

07.10.22

O resultado fraco do Novo, que emplacou apenas três deputados federais, levantou dúvidas sobre a sobrevida do partido. Uma das preocupações é com a eleição de vereadores e prefeitos, marcadas para 2024. Na próxima janela partidária, que ocorre seis meses antes do pleito, é possível que a sigla registre uma debandada de membros.

Na Assembleia Legislativa de São Paulo, o partido encolherá de 4 deputados para apenas um, o que elevou o desânimo no estado. Nesta quarta, 6, o vereador da capital paulista Fernando Holiday, que era do Novo, anunciou seu ingresso no Republicanos, do candidato ao governo do estado Tarcísio de Freitas. Na nova casa, Holiday irá se dedicar a formar novos quadros para as eleições de 2024. Outros poderão tomar o mesmo caminho.

DivulgaçãoDivulgaçãoHoliday irá formar novos quadros no Republicanos

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. No caso especial do Fernando Holiday, a quem apoiei $$$, acho um mal agradecido. Não sei o q ele pensou q receberia lá pois sua campanha pessoal foi fraquíssima. Eu o alertei para isso. Saiu de lá atirando no Amoedo como se aquele fosse o culpado das mazelas do partido. Saí do NOVO quando "chutaram" o Amoedo. Muita gente entra lá pra ganhar seus 5 minutos de fama, como Zambelli que não passou na prova para entrar no partido. O NOVO precisa de gente q sabe fazer a hora, não espera acontecer.

  2. O Novo precisa lutar e permanecer vivo. Luiz Felipe D'Avila precisa começar se apresentando desde já como oposição aos 2 embusteiros que tragicamente restaram p/ "presidir" e delapidar o Brasil. De longe era o melhor candidato, porém não estava e nunca estará nos planos do "sistema corrupto"!

  3. Infelizmente, os ideias de liberalismo econômico do Novo não tem qualquer apelo na cultura brasileira. Está restrito a Faria Lima e, para complicar, os integrantes do Novo parecem ter pouca disposição de entrar em uma comunidade para esclarecer sua doutrina.

  4. Por que a candidatura da melhor opção ficou com menos de 1% dos votos? Precisamos de uma nova Constituição e os juízes do STF não podem ser nomeados pelo presidente da república e nem ter mandato até a aposentadoria!

  5. A visão de curto prazo, atalhos, coligações de ocasião e falta de pragmatismo, que o Novo sempre combateu, mais a inveja de alguns deputados federais como o do RS e o Mitraud que dia uma para outra foi lançado pelo primeiro como pré-candidato à presidência destruiu os fundamentos do partido. Se construir um partido é dificílimo, reconstruir é quase impossível. Ainda sou filiado não sei até quando. O tempo dirá.

  6. Novo é a grande decepção do momento. Cogitei em votar em algum dos candidatos mas ainda bem que acordei a tempo.

  7. O Novo se auto sabotou num racha pró e anti Bolsonaro. Sem perspectiva de poder as doações minguam e, sem usar Fundão, o partido vai ruindo. A desgraça foi auto infligida. Não dá pra ter pena nesse caso.

  8. O Partido Novo foi o fato político mais relevante dos últimos tempos. É lamentável que a maioria da população não seja capaz de entender o que isso significa. Apesar de tudo, continuo acreditando e apoiando esta ideia, uma semente que pode germinar e mudar a política brasileira. Quem concorda sabe que é necessário resiliência ...

    1. Concordo plenamente!! Votei no Novo para Federal e Estadual, mas infelizmente o povo precisamente urgentemente aprender a votar!!

    2. Eu tb continuarei trabalhando e contribuindo todo mês p/ fortalecimento do NOVO! Sou empreendedor, não consigo me identificar c/ mais nenhum partido. O Romeu Zema, nosso Governador reeleito de Minas Gerais, é uma excepcional liderança do NOVO, tem tudo p/ ser o estadista liberal moderado e humilde que o país precisará na presidência daqui a 4 anos. O Bolsonaro vai naturalmente apoia-lo na ocasião, à semelhança do que ocorreu agora no 2o. turno juntos contra o lula e o pt.

    3. Eu tb continuarei trabalhando e contribuindo todo mês p/ fortalecimento do NOVO! Sou empreendedor, não consigo me identificar c/ mais nenhum partido. O Romeu Zema, nosso Governador reeleito de Minas Gerais, é uma excepcional liderança do NOVO, tem tudo p/ ser o estadista liberal moderado e humilde que o país precisará na presidência daqui a 4 anos. O Bolsonaro vai naturalmente apoia-lo na ocasião, à semelhança do que ocorreu agora no 2o. turno juntos contra o lula e o pt.

    4. Concordo. Só precisa aparecer mais e mostrar o que já fizeram e pretendem fazer. Acredito que Zema chegará à Presidência.

  9. Acusaram Amoedo de ser muito controlador. Sabemos agora o porque: gostam mesmo é da bagunça e de ter uma espinha vergando com facilidade. Mesmo assim, eu ainda sou Novo. MS

    1. Porque rolou muita inveja da projeção do Amoêdo por parte de uma ala bolsonarista, que queria tomar o partido para si e virar linha auxiliar do "Mito". Conseguiu tomar conta e o "grande feito" dessa ala foi detonar com a imagem e com as chances, antes muito promissoras, de crescimento do Novo... É triste, mas é a verdade...

  10. 1/2- Eu era eleitor do Novo. Liberal sabe? Adam Smith, Mises, Hayek... E o Novo começou bem - quando sua maior figura era João Amoêdo - em quem votei em 2018. Gostei do posionamento inicial dos eleitos, com sua política tipo vegetariana, limpinha... Mas aos poucos, o Novo virou a vaquinha do Bolsonaro. Veja o que fez o Zema. A verdade é que vaquinha é vegetariana, mas o bolsonarismo é carnívoro. O bolsonarismo devorou a vaquinha. Triste fim do Partido Novo: virou bosta do Bolsonaro.

    1. Paulo, vai em frente ... vote no rei dos ladrões!!

    2. 2/2- * em São Paulo o Partido Novo foi apresentado como partido da vaquinha. Eu voto Lula 13.

  11. O Novo está do tamanho que plantou nesses últimos 4 anos. Agora veio a colheita. Foi um partido medíocre, se entregaram aos carguinhos comissionados e verbas administradas.

  12. Sou filiada e voluntária, lamento os que saem e mostram o apreço ao centrão. Vamos continuar a fazer o certo. Se ele quer formar quadros, que bom, teria espaço no NOVO. Ele quer eleger o amigo. Falou tanto contra centrão e se entrega. NOVO30 é único.

  13. Infelizmente essa polarização não foi boa para quem não se apegou a lado A ou lado B. Era esperado esse resultado. Mas o Novo segue o mesmo, em 2018 não tinha TV e os resultados foram bons. Tem que esperar a poeira baixar, quem sair é porque não está adequado mesmo ao partido. O sujeito que busca caminhos fáceis nos partidos tradicionais estão fadados a práticas imorais que cercam nossa política.

    1. Também votei no Novo em 2018. Mas, votei agora em 2022, em Rodrigo Garcia. Ocorre que , por sobrevivência política, eles se acovardam. Podem dar as mãos e morrerem abraçados. o povo não esquece

    1. Eu tb continuarei trabalhando e contribuindo todo mês p/ fortalecimento do NOVO! Sou empreendedor, não consigo me identificar c/ mais nenhum partido. O Romeu Zema, nosso Governador reeleito de Minas Gerais, é uma excepcional liderança do NOVO, tem tudo p/ ser o estadista liberal moderado e humilde que o país precisará na presidência daqui a 4 anos. O Bolsonaro vai naturalmente apoia-lo na ocasião, à semelhança do que ocorreu agora no 2o. turno juntos contra o lula e o pt.

    2. Eu só votava no Novo. Quando vocês começaram a "passar pano" para o governo Bolsonaro do jeito que fizeram, vocês acabaram com o partido. O eleitor do Novo se sentiu traído. Infelizmente vocês se aproximaram do Centrão sem grandes explicações e isso foi muito ruim. Quem votava em vocês era quem não suporta Lula ou Bolsonaro. Agora votei no MBL e no segundo turno não voto em candidatos antidemocráticos que se travestem de direita. Na verdade, a direita liberal não tem mais voz no Brasil. Pena!

    3. O Partido Novo não mudou quem mudou foram as pessoas e isso é compreensível, os partidos políticos são feitos de pessoas e as pessoas mudam de idéia e de ideais. Nós que continuamos no partido independente das pessoas que passam, continuaremos lutando contra o Fundão e a favor das reformas e das privatizações. O Novo veio para ficar e não para mudar conforme as conveniências momentâneas.

    4. Sou do Novo e lamento muito sua opinião, temos muitas qualidades no Novo e uma proposta diferente de todos os outros partidos. Fico muito triste mesmo quando as pessoas não percebem isso. Mas vou continuar trabalhando sem desanimar.

Mais notícias
Assine agora
TOPO