O MDB não vai de Lula

07.10.22

O MDB liberou seus candidatos para votarem “segundo a sua consciência“. Em nenhum dos três maiores colégios eleitorais do país o partido deve seguir sua candidata Simone Tebet no apoio a Lula no segundo turno. Dois dos expoentes do MDB em São Paulo, o deputado federal Baleia Rossi, atual presidente da legenda, e o ex-presidente da República Michel Temer, vão ficar neutros. Enquanto isso, Ricardo Nunes, prefeito da capital, declarou apoio nesta quarta-feira a Tarcísio de Freitas, candidato bolsonarista ao governo do estado, e deve fazer declaração pró-Bolsonaro mais adiante. A situação se repete em Minas Gerais e Rio de Janeiro. Em nenhum dos estados a máquina emedebista vai se mover pelo petista.

Alan Santos/PRAlan Santos/PRTemer: ele vai ficar neutro e seu partido pende para Bolsonaro nos maiores colégios eleitorais
 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Votei em Simone Tebet mas acho q ela está indo c/ muita sede ao pote do Lula! Nunca mais terá meu voto! Em 2026, se ainda estiver vivo, votarei em Luiz Felipe D'Ávila, de longe o mais bem preparado e íntegro dos recentes candidatos...

  2. Infelizmente, é incompreensível quando pessoas “esclarecidas” manifestam votar naquele que arquitetou a institucionalização da corrupção nos governos do PT, como comprovado nos processos na justiça antes de serem anulados por “firulas jurídicas”.

  3. MDB é irrelevante. Felizmente é mais um partido que, como o PSDB, vai lentamente para a sua mais que merecida cova.

  4. Não concordo com a posição dela (que é dela e eu respeito!) Mas votei nela e votaria de novo. Mesmo sabendo que não tinha chances reais. Deveria ter havido só uma 3a opção relevante, mas não deu. (As vaidades se sobrepuseram ou os caciques pro-um e pro-outro?). Não importa, só quando o brasileiro parar de votar com o próprio umbigo, esse país poderá deixar de ser a eterna "promessa para o futuro"...

    1. Simone saiu gigante. Teve visibilidade nacional. Ficar com o Bolsonaro seria imperdoável. Foi ofendida e massacrada pelo misógino publicamente. Permaneço Simone Tebet dê para sorrir ou chorar.

    2. Simone não transfere votos , não tem força política nem no seu partido , deixaram sair candidata pós sabiam que não ganharia e a derrota ficaria configurada como dela.

Mais notícias
Assine agora
TOPO