Lira diz que Câmara é inviolável e defende que plenário do STF analise caso de Silveira
O presidente da Câmara, Arthur Lira (foto), afirmou nesta quarta-feira, 30, que a casa é "inviolável" e defendeu que o plenário do Supremo Tribunal Federal avalie a decisão em que Alexandre de Moraes reforçou a determinação para que o deputado bolsonarista Daniel Silveira volte a usar tornozeleira eletrônica. Lira manifestou-se porque Moraes autorizou que a...
O presidente da Câmara, Arthur Lira (foto), afirmou nesta quarta-feira, 30, que a casa é "inviolável" e defendeu que o plenário do Supremo Tribunal Federal avalie a decisão em que Alexandre de Moraes reforçou a determinação para que o deputado bolsonarista Daniel Silveira volte a usar tornozeleira eletrônica.
Lira manifestou-se porque Moraes autorizou que a Polícia Federal adentre a Câmara para fixar o aparelho de monitoramento em Silveira, caso seja necessário. O ministro assegurou a possibilidade depois de o deputado resistir a comparecer à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio para colocá-lo.
Devido à decisão, publicada na terça-feira, 29, Daniel Silveira dormiu em seu gabinete na Câmara, na tentativa de evitar a tornozeleira, justamente sob o argumento de inviolabilidade da casa.
O deputado e aliados pressionam Lira a submeter a decisão de Moraes ao plenário da Câmara -- o grupo avalia que a casa tem o poder de derrubar a determinação.
Em nota divulgada no início desta tarde, Lira disse condenar "o uso midiático das dependências da Câmara", mas ponderou ser "guardião da sua inviolabilidade".
"Não vamos cair na armadilha de tensionar o debate para dar palanque aos que buscam holofote. Seria desejável que o Plenário do STF examinasse esses pedidos o mais rápido possível, e que a Justiça siga a partir dessa decisão final da nossa Corte Suprema", completou.
Daniel Silveira é réu por agredir verbalmente e ameaçar ministros do STF para favorecer interesse próprio, incitar a violência para impedir o livre exercício dos poderes Legislativo e Judiciário e estimular a animosidade entre as Forças Armadas e a Suprema Corte.
As medidas cautelares impostas por Moraes foram pedidas pela Procuradoria-Geral da República. Além de ter de usar a tornozeleira, o deputado está proibido de participar de eventos públicos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Clayton De Souza PONTES
2022-03-30 20:04:48O Silveira está esticando a corda ao máximo e arrastando pro esgoto as instituiçõoes do STF e da Câmara, com a parca credibilidade que possam ter. Tomara que tentw sair e seja grampeado pela PF
CARLOS
2022-03-30 19:40:47O Silveira eh cafe pequeno...quem tem que ir preso eh o Lira, este sim eh bandido de alta periculosidade.
Adriano
2022-03-30 15:25:52E o fortão segue se escondendo como um rato. Tão macho mas não homem, capaz de assumir as responsabilidades pelos seus atos.
Elder
2022-03-30 14:23:21O Daniel "do quê?" vai se f u d e r! O Lira, claramente tirou o Congesso da reta...
ANTÔNIO
2022-03-30 13:57:19O "machão" Silveira é patético e fracassado, um exemplo claro de como é um bolsonarista. Lira é um marginal/imoral que não deveria ocupar nenhum cargo público, que dirá dar opinião como presidente de uma casa legislativa. Cadeia nessa cambada!
Sônia Adonis Fioravanti
2022-03-30 13:50:19LIRA O FICHA SUJA DO PP ,BLINDADO POR BEIÇOLA E SEUS ALIADOS DO CENTRÃO .LEVANDO A CÂMARA AO ESGOTO
Leandro
2022-03-30 13:36:44Esse Deputado é uma excrecência, cancro. ficou com medo da tornozeleira? não é "macho"? outro vagabundo bolsonarista.
Paulo
2022-03-30 13:31:12Nada e nem nenhum lugar pode servir de homizio a Justiça! Cai fora Lira!
Bartolomeu
2022-03-30 13:09:13Três Imbe.cis: Lira, Moraes e o bombado. Tudo idiot.as. Por crimes cem vezes mais graves que esses do bombado, um monte de bandidos foram eventão soltinhos. Inclusive o Lula e a famiglia. Isso aí é pura vaidade do juiz careca que não quer perder na briguinha de fato e rato com o “anabolizantado “.