Por 7 votos a 4, CPI aprova relatório que pede indiciamento de Bolsonaro e mais 79
A CPI da Covid aprovou o relatório do senador Renan Calheiros, do MDB, que pede 80 indiciamentos por equívocos e omissões no combate à pandemia, com sete votos favoráveis e quatro contrários. Com isso, a comissão parlamentar de inquérito encerra os trabalhos, após quase seis meses de depoimentos, quebras de sigilo e muitos embates entre...
A CPI da Covid aprovou o relatório do senador Renan Calheiros, do MDB, que pede 80 indiciamentos por equívocos e omissões no combate à pandemia, com sete votos favoráveis e quatro contrários. Com isso, a comissão parlamentar de inquérito encerra os trabalhos, após quase seis meses de depoimentos, quebras de sigilo e muitos embates entre senadores de oposição e governistas. Na manhã desta quarta-feira, 27, parlamentares do colegiado vão à Procuradoria-Geral da República entregar o documento nas mãos de Augusto Aras.
Votaram a favor do relatório, além de Renan Calheiros, os senadores Otto Alencar, do PSD; Tasso Jereissati, do PSDB; Eduardo Braga, do MDB, e Humberto Costa, do PT. O presidente do colegiado, Omar Aziz, do PSD, e o vice, Randolfe Rodrigues, da Rede, também aprovaram o texto. Se posicionaram contra o relatório Eduardo Girão, do Podemos; Luís Carlos Heinze, do Progressistas, Jorginho Mello, do PL; e Marcos Rogério, do DEM
Em tom emocionado, senadores discursaram no encerramento dos trabalhos. O presidente da comissão, Omar Aziz, disse que os parlamentares vão cobrar providências com relação ao documento.
“Não vamos permitir nenhum cidadão, seja a autoridade que for, achar que pode engavetar esse relatório. A partir de agora, esse relatório passa a ser debatido no Brasil, nas universidades, vai servir de teses para mestrados. Passa a ser o relatório não da CPI, mas dos mais de 600 mil brasileiros que perderam a vida”, disse Aziz.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2021-10-27 11:11:57a imprensa podre em seu jorNAZISMO cínico esqueceu de informar a seus idiotas leitores que o Senador Eduardo Girão fez relatório separado pedindo indiciamento de Aziz . CaGAlheiros e da Greta com TPM crônica por vários crimes testemunhados tristemente por milhões de brasileiros.
Francisco de Assis Oliveira
2021-10-27 09:12:53Infelizmente a credibilidade dessa CPI é nula, haja vista que alguns dos seus membros, em especial o presidente e o relator, não têm credibilidade para investigar ninguém. Só procurar no Google e verá as acusações que pairam sobre eles, cujos processos não avançam pq estamos em um país sem justiça. A gestão da pandemia pelo governo Bolsonaro foi, no mínimo, um vexame, com indícios de crimes, porém a CPI não queria investigar nada. Seu foco foi somente o desgaste de Bolsonaro.
Antonio
2021-10-27 07:27:17Vai servir de papel higiênico nas universidades!
Ana
2021-10-27 05:27:19Parabéns ao Senador Eduardo Girão. Essa CPI tem um relator que não merece a menor credibilidade. Uma palhaçada utilizada por Renan Calheiros para se promover politicamente.
HUGO
2021-10-27 01:01:19Aplaudir a CPI porque não gosta de Bolsonaro? Eu também não gosto do comportamento e da pessoa dele, más apoiar Renan Calheiros, Omar Aziz, Randolfe, Otto Alencar, Humberto Costa e companhia aí já é demais. A Crusoé se juntou a essa quadrilha e vai pro buraco junto com toda essa catrevas.
Osvaldo
2021-10-26 22:17:59Quero acreditar que a corrupção dos familiares dos 07 sete ilustres senadores matou mais que a própria doença.
Fernando
2021-10-26 22:16:37Já está tudo pronto para não acontecer Nada ! Aras esta na mão do genocida responsável por mais da metade das mortes . Mas este relatorio vai passsar varias vezes durante a campanha eleitoral !! Aí e que ele vai ser julgado !!
Anna
2021-10-26 21:05:57Renan Calheiros? Hahahaha! Omar Aziz? Hohohoho! Que palhaçada...
Giovanni
2021-10-26 21:03:23Momento histórico. Pela primeira vez o Senado funciona em plena utilidade.
GILDA
2021-10-26 20:54:07Viva a CPI Viva os Senadores lúcidos 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏