A articulação das birras
“Articulação política” é um conceito usado de modo elástico o bastante no Brasil para abranger, na prática, desde o diálogo entre representantes do governo e das casas legislativas sobre propostas em tramitação no Parlamento até o pagamento de vantagens ilícitas aos parlamentares em troca de votos, como no caso do mensalão petista, passando também pela...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
“Articulação política” é um conceito usado de modo elástico o bastante no Brasil para abranger, na prática, desde o diálogo entre representantes do governo e das casas legislativas sobre propostas em tramitação no Parlamento até o pagamento de vantagens ilícitas aos parlamentares em troca de votos, como no caso do mensalão petista, passando também pela oferta de cargos, nos quais indicados cometem ou não ilicitudes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Hamilton
2019-04-28 16:22:22Articulação é sinônimo para a velha política de grana viva
Rubens
2019-04-07 07:00:58Pelo que se vê o debate sobre a reforma da previdência é amplo, geral e irrestrito. Só não trata da reforma.
Laércio
2019-04-05 15:52:49Concordo com o conteúdo da reportagem, mais Rodrigo Maia precisa ser enquadrado. A meu sentir, Rodrigo Maia é que está atrapalhando a articulação do governo. Deu palpite em tudo que não é de sua alçada, desde a indicação da liderança do governo apoiando ostensivamente Joyce e desprezando o líder do partido Victor Hugo. Ademais, percebe-se que ele luta para liderar o DEM, prejudicando os interesses do Brasil na sua empreitada, também não possui capital ético para ser um lider como pretende.
FRANCISCO
2019-04-04 14:24:26Ótima matéria. Infelizmente se não houver uma tomada de posição forte dos líderes dos partidos que apoiam o Governo, os deputados do PT e seus partidos satélites vão atrapalhar e atrasar o máximo a discussão e aprovação da reforma da previdência. Para eles o quanto pior, melhor.
Rachel
2019-04-03 21:26:36Concordo com tudo. Não dá para lidar com as questões do país como se fossem torcedores adversários no futebol. Esses filhos precisam agir como cidadãos adultos e não como adolescentes irritados.
Homero
2019-04-02 07:19:58A baixaria nas redes sociais desmerece os poderes da República. Quem acusa é o Ministério Público, quem investiga é a Polícia, quem julga, condena, absolve, prende, solta é o Judiciário. Nós, povo, pagamos a conta e queremos soluções. E estamos no limite de nossa resistência. Autoridades, alerta!!!!
Elival
2019-04-02 05:11:24Excelente análise Felipe. Parabéns!!!
Fabiano
2019-04-02 00:31:04Parabéns Felipe, muito bem colocado. Infelizmente, para minha imensa decepção parece que não existirá maturidade no clã Bolsonaro, nem senso de responsabilidade. Estão, como disse o gordinho bab@ca, apenas brincando de governar. Que fiasco.
Diogo
2019-04-01 16:09:57O passado do congresso o condena, com vossas excelências "Articulação Política" é sinônimo de vantagens. Rodrigo Maia e a grande maioria do congresso estão primeiro preocupados com a manutenção de seu poder e quanto vão levar. A impressa pressiona o governo a cair no mesmo erro do passado, ele sabe disso. Vamos ver até quando irá resistir.
Carlos
2019-04-01 10:35:24Gosto de seus comentários Felipe. e acho que vc está salvando esta revista de ir pro beleléu como tantas outras. Parabéns.