Divulgação/Governo de SP

Evento com Kassab e Márcio França marcará rompimento de Alckmin com o PSDB

20.09.21 07:28

Um evento organizado pelo PSD de Gilberto Kassab e pelo PSB de Márcio França para o próximo sábado, 25, em São Paulo, marcará o rompimento do ex-governador Geraldo Alckmin com o PSDB, partido que ele ajudou a fundar e pelo qual governou o estado por mais de 12 anos.

Alckmin decidiu deixar o PSDB depois que o governador de São Paulo, João Doria, que foi seu afilhado político e hoje é desafeto, incentivou a ida de seu vice, Rodrigo Garcia, do DEM, ao ninho tucano para ser candidato à sua sucessão — Doria deve deixar o governo em abril para disputar a Presidência da República.

Depois de submergir em razão da derrota no primeiro turno da eleição presidencial em 2018, Alckmin voltou à cena política neste ano disposto a concorrer pela quarta vez ao Palácio dos Bandeirantes. Doria ofereceu a ele a vaga ao Senado na chapa tucana e disse que, se ele não aceitasse, deveria disputar as prévias com Garcia, o que foi visto como uma ofensa pelo ex-governador.

Depois do revés, o ex-ministro Gilberto Kassab convidou Alckmin para disputar o governo pelo seu partido, o PSD, em uma articulação que repetiria a dobradinha feita em 2014 com o ex-governador Márcio França, do PSB, outro ex-aliado de Doria, derrotado pelo tucano na eleição estadual em 2018. Segundo aliados de Alckmin, a proposta era “irrecusável”.

No sábado, os três líderes políticos estarão juntos pela primeira vez em um evento público desde que as negociações começaram, em maio. O encontro marcado para a cidade de Cajamar, na Grande São Paulo, vai contar ainda com a presença de Paulo Skaf, ex-presidente da Fiesp, que deve ser candidato a senador na chapa encabeçada por Alckmin caso o apresentador José Luiz Datena, hoje no PSL, não aceite a vaga.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Nunca prestou. Foi incompetente para dar uma melhorada no estado mais rico da nação. Se fosse um estado pobre, teria quebrado. É incompetente. mentiroso e preguiçoso. #wakeupdeadman

    1. Meu conselho para o Partido Novo: se afastem do centrão pra manter a credibilidade!

  2. Kassab???? Estou fora! Este jogo grupo é uma mistura de tucanistas (Alckmin), bozistas arrependidos (Frota), lulopetralhistas arrependidos (França), corruptos (Kassab) e destruidores de economias nacionais (Skaf e o seu plano FIESP que foi adotado pela Dilmanta). Um verdadeiro show de horrores.

Mais notícias
Assine agora
TOPO