Sem visto de entrada no Brasil para EUA, Austrália, Canadá e Japão
Uma edição extra do Diário Oficial da União publicada na tarde desta segunda-feira, 18, trouxe o decreto do presidente Jair Bolsonaro com dispensa de visto de entrada no Brasil para cidadãos dos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Japão. Além de Bolsonaro, assinam o documento, editado durante a viagem do presidente a Washington (foto), o chanceler...
Uma edição extra do Diário Oficial da União publicada na tarde desta segunda-feira, 18, trouxe o decreto do presidente Jair Bolsonaro com dispensa de visto de entrada no Brasil para cidadãos dos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Japão.
Além de Bolsonaro, assinam o documento, editado durante a viagem do presidente a Washington (foto), o chanceler Ernesto Araújo e os ministros da Justiça, Sergio Moro, e do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.
A dispensa de visto é prevista para os que vierem ao Brasil "sem intenção de estabelecer residência" e para fins de "turismo, negócios, trânsito, realização de atividades artísticas ou desportivas ou em situações excepcionais por interesse nacional".
O decreto autoriza a permanência no Brasil sem visto "pelo prazo de até noventa dias, prorrogável por igual período, desde que não ultrapasse cento e oitenta dias, a cada doze meses, contado a partir da data da primeira entrada no País", segundo o decreto.
A medida vale a partir de 17 de junho e não prevê reciprocidade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Pedro
2019-03-19 18:00:27Outra pergunta: e se realmente americanos vierem morar aqui, o que de ruim isto traz ou é?
Pedro
2019-03-19 17:59:36Certa decisão. Quem daqui conhece ou ouviu falar de imigrantes americanos ilegais no Brasil que largaram os eua pra trabalharem em sub empregos no Brasil? E do contrário: já ouviram falar de brasileiros, muitas vezes com terceiro grau que foi trabalhar ilegalmente nos eua? Então como uma decisão desta pode ser ruim???
Jazz
2019-03-19 12:05:02Certa decisão. Vamos deixando em pequenos passos, a mediocridade de lado.
Cirval
2019-03-18 23:00:46Medida inerte, que nenhum efeito prático trará ao Brasil, a não ser reduzir a burocracia para os países escolhidos. É evidente que o turista não deixa de escolher o Brasil por causa de um visto. Uma medida dessa deveria ter sido precedida de melhora na estrutura para atendimento do turista no Brasil e parece que ninguém pensou nisso. É mais uma medida para inglês ver, mas parece ser tratada como uma mina de dinheiro. Me engana que eu gosto.
FORAPT
2019-03-18 19:00:25Parabéns!! Reciprocidade?? Quem a defende vive na lua. Milhares entrariam nos EUA e não retornariam, por exemplo. Alguem acha que o Brasil será invadido por norte americanos. Menos!!
Emilio Cedo
2019-03-18 18:51:38Mais uma? Um decreto demagógico, placebo, e atestado de subserviência. E nem sabem negociar. Primeiro, entregaram um trunfo, sem pedir algo em troca. Segundo, cidadãos destes países nunca deixaram de vir ao Brasil por razão de pedido de visto. O pedido de visto é um protocolo diplomático mais velho do que qualquer um aqui.
Jose
2019-03-18 18:02:19A id;eéia seia boa se tivesse reciprocidade. Sem reciprocidade, o brasileiro virou um lixo mundial, tal como falou o Dudu Bozokid. Sobre atrair turistas, é uma pura ilusão. Ninguém em sã consciência quer ir visitar um país com alta violência e comida contaminada com agrotóxico. Costa Rica é melhor. Mais perto dos Estados Unidos, barato e sustentável. Bolso de quatro para Trump. Fazer o que? Ele gosta!
Lucia
2019-03-18 17:49:26Claro que ninguém é louco de deixar um destes países para vir morar nem legal nem ilegalmente no Rio de Janeiro, só pra citarmos um exemplo corriqueiro. Imagina se alguém ia querer morar na frente de um chiqueiro montado na sua porta, com churrasqueiro, tapioqueira, flanelinha, mendigo, família sem-teto e duzentos camelôs por centímetro quadrado. Morar na cidade do Rio, capital turística do país é exatamente isso! Tá bom pra você?
Lia
2019-03-18 17:44:04Mais turistas entrando, ótimo! Para os críticos desta medida é só lembrá-los que em gestões anteriores os bandidos estrangeiros eram recebidos com honrarias e não precisavam de visto...
Máxima
2019-03-18 17:42:01Muito bom.