Mateus Bonomi/Crusoé

Eduardo, o ex-lavador de pratos

18.03.19 15:20

Depois de acompanhar o pai numa visita à CIA inicialmente não prevista na agenda do presidente Jair Bolsonaro em Washington, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (foto) foi às redes na tarde desta segunda-feira, 18, para tentar se defender de ter ofendido os brasileiros ao dizer que os imigrantes ilegais do país nos Estados Unidos são “uma vergonha” para o governo brasileiro.

Eduardo retuitou uma crítica feita contra ele pelo pastor Silas Malafaia, para quem o filho ajudaria o pai “parando de falar asneira”.

O deputado por São Paulo disse que foi mal interpretado pela imprensa e que entende a realidade dos imigrantes ilegais por já ter trabalhado nos Estados Unidos, “lavando pratos com mexicanos e peruanos numa cozinha cercada de neve no Maine e no Colorado”.

“Sei como é”, disse Eduardo, ao mesmo tempo em que procurou colocar panos quentes na discussão com Malafaia. “Mas te entendo, também ficaria bravo se alguém generalizasse os brasileiros no exterior”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ao meu irmão Silas, q sabe mto bem q estar na ilegalidade em qquer circunstância quebra princípios das leis do Reino q ele conhece mto bem.

  2. O problema é esse o político tem q mentir a imprensa exige,por que em um contesto é uma vergonha mesmo,tem muitos criticando o governo deles do qual bolsonaro é simpático mas tão la usufruindo deles,tem q ter vergonha na cara.

  3. Realmente,já está passando da hora do Presidente mostrar ao país que é ele quem governa e não seus filhos.Amor de filhos não deve e não pode ser confundido com interesse nacional.Está ficando desrespeitoso com seus eleitores.Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

  4. O governo e Jair Bolsonaro tem qye dar um basta nesses comentários de seus Filhos. O BRASIL já tem problemas de mais para falarem mais. Votamos em Jair Bolsonaro para Presidente e não na Família. Basta !

  5. Está difícil escolher a pior reflexão. Bolsonaro pai dizendo que imigrantes são mal intencionados e Bolsonaro filho 02 falando sobre trabalhar ilegalmente nos EUA. O melhor foi o guru do curso online homenageado afirmando que o presidente não possui ideologia. Pacote completo, não sentirei saudade da presidAnta.

    1. A presidAnta que estocava vento falava muito mais asneira que os Bolsonaro juntos. O Luladrão, então, era um abuso! Seu famoso “ponto G” do governo entrou para os anais da ONU. Diante desses dois, os Bolsonaro são uns Einsteins.

    2. Naruara se um ministro do bozo diz que brasileiro rouba quando viaja,os bozos juntos podem falar quanta merda quiser.

  6. ... apesar de tudo, hoje é melhor discutir asneiras de como o filho do presidente trabalhou, do que assisti-lo tornar-se num "fenômeno" de sucesso empresarial guiado pelas mãos de pai vagabundo e corrupto.

  7. Vergonha é ter um assessor com conta bancária recheada,vergonha é o País não dar condições para seus habitantes ter uma vida digna,vergonha é essa mistura com milicianos e os políticos,como já falava o nosso grande "Poeta" Romário quieto você é um grande Poeta,fale menos ,pense um pouco antes de falar,assim você ajuda o nosso Presidente

  8. A pergunta que se deve fazer é se ele lavou pratos legal ou ilegalmente. Tudo depende da condição em que ele foi morar nos EUA. Se foi como turista seria proibido de trabalhar lá. Se foi como estudante, também seria proibido de trabalhar lá. Se foi por uma destas condições nem poderia lavar pratos profissionalmente lá. Seria ele imigrante ilegal que condena o que ele próprio fez? A família Bolsonaro é um exemplo do "faço o que eu mando, mas não faça o que eu faço" com suas amizades milicianas.

  9. Tem um ditado que diz: "Boca casada não entra mosquito"... esses filhos do Bolsonaro ainda não se deram conta de que falam asneira demais.

    1. Esses porras não calam o boca mesmo, cacete??? Tem mais é que cuidar do que pra o que ele foi eleito, deputado, não presidente certamente. Essas asnices já estão dando tédio

  10. BozoKids... seja lá quem apelidou esses 3 patetas, já passou da hora desses 3 imbecis pararem de dar munição para a esquerdalha. cala boca Magdos. Arrependimento latente por ter votado nesses mUUUleques.

  11. Estou de saco cheio de ouvir tolices dos filhos do presidente, o poder só lhes encheu o ego. Quando as coisas estão se a acalmando, lá vem outra pérola. Cala a boca Magna!!!.

  12. Se é vergonhoso lavar pratos no exterior então aproveitem a oportunidade - já que estão no governo - e diminuam o nivel de desemprego, que está exorbitante. Mais uma bola fora, fala demais esse rapaz!

  13. Vergonha é um país com o potencial do Brasil não ter empregos dignos para os brasileiros. Tendo q se sujeitar entrar de forma ilegal em outro país em busca do que não encontra no Brasil. Emprego e oportunidade. Os Bolsonaros na busca de terem algum importância e relevância no cenário político só fazem m...... Deveriam ficar quietos q seriam grandes politicos

    1. Pior é ver o Malafaia pagando de pessoa lúcida, ponderada... Ele é um mané que faz palanque em cima de falas que não lhe dizem respeito. Tentou polemizar o Boechat e receber a melhor resposta de todas: "ô Malafaia, vai procurar uma rola!"

  14. Não vi o twitte dele na ocasião, e nem vi em nenhuma das reportagens em diversas fontes. Deve ser porque não significa o quê os jornalistas dizem.

  15. Assinantes verdadeiros de Crusoé, não repliquem as postagens de Jose (há muitos, mas este é fácil reconhecer), JOSHUA (todo em maíusculas), Nelson e Chris. Tudo indica que são a mesma pessoa, contratada para ridicularizar e insultar o governo. Em algumas matérias deram o mesmo copy e paste sem perceber. Eu, como aposentado e com todo o tempo disponível, não consigo acompanhar o que este sujeito, ou sujeita, comenta no Crusoé. O melhor é deixar estes personagens comentarem a si próprios.

    1. Bozistas tarja-preta detected below. Com estes nomes devem ser membros da Klan igual ao Dudu Bozokid.

    2. Obrigado pelo alerta, Manoel. já havia desconfiado desses tipos. Vou repassar o alerta, ipis literis, a TODOS os que conheço que assinam a revista. Lixo deve ser descartado...

    3. Manoel: estás com a razão, ó pá. Só livro JOSHUA e assim mesmo tem momentos em que ele canhota ao natural. Talvez seja TPM (Tucano pró maledicência). Os demais, podem ser um só (uma?) com dupla missão: provocar os comentaristas decentes, para aumentar a massa crítica deste tablóide virtual - já que a qualidade não aumenta nunca - e também (o mais destrutivo) operação de contra inteligência em desfavor do Governo, pois aos incautos podem parecer inteligentes. Traem-se na repetição das asneiras,

    4. Este Manoel deve estar fumando muita marijuana na aposentadoria. Vai fazer alguma coisa de útil rapaz. O Joshua já disse tudo. Bozista = Petralha (-1). Mais um exemplo aqui. Se a pessoa não concorda com as besteiras do governo é porque são pagas para fazer isso. Eu já falei: para quem quer só elogio e puxa-saquismo ao governo, que vá ler somente o blog do Bolso.

    5. Desculpe JOSHUA, devo ter me enganado contigo. Parece que tens neurônios suficientes. Tenho certeza quanto ao Jose e Nelson. Às veze aparecem comentários de Chris que não são virulentos. Acompanhar os comentários não se refere aos meus neurônios manuelinos, e sim quanto à velocidade.

    6. Manoel, obrigada pelo alerta. Esse rapaz ou moça deve ter o coração partido por saber que Lula está preso. Estão sem noção de tempo: querem em três meses realizaçoes que o governo fará em 24 meses. Deviam colocar uma foto de Lula em sua casa e, três vezes ao dia, passar em frente a ela e gritar: Lula Livre e dar um beijo na testa dele para se aliviarem e se sentirem melhor psicologicamente!

    7. Manoel, essa sua teoria da conspiração é ridícula. Posso afirmar que são pessoas diferentes e com direito a se manifestar de forma democrática. Ninguém está insultando o governo, apenas fazendo críticas construtivas e sérias, pois não está sendo um ótimo governo. Você está agindo como censor. E, se não consegue acompanhar diversos comentaristas, pode ser um problema de neurônios manuelinos, ora pois...

  16. Esse Senador prepotente está achando que manda no país e em nós... mal nos representa no senado e não por muito tempo... votei no Jair mas já estou me arrependendo... kkk

    1. Caíque, vc mente! Não votou em Bolsonaro. Aliás, a matéria é sobre o Deputado Eduardo e não sobre seu irmão Senador.

    2. Baseando-me em Alexandre: da próxima vez vote no PT.

    3. Baseando-me em Alexandre: da próxima vez vote no PT.

    4. Caique, se é que é verdade, você votou no Jair (só) Nós votamos num projeto de novo Brasil, para trazer de volta o sonho que foi um dia. Você se arrepende muito cedo. Mais rápido que os enganados pelos ilhéus mercenários deste pasquim vendido.

    5. Alexandre, Saia deste teu mundo bipolar. Você é um bom exemplo de que Bozista = Petralha (-1). Até o discurso medíocre é o mesmo!

    6. Não gosta do Jair? Quer experimentar o PT de novo??

  17. Tenho a impressão de que toda a imprensa nacional é formada por pessoas burras. Elas interpretam totalmente errado o que esses "luminares" do bolsonarismo falam. Os culpados são sempre os outros.

    1. Imprensa toda burra, talvez não; calhorda e mercenária, certamente.

  18. Brasileiro não tem nada que entrar ilegalmente em país algum. Ou entra legalmente ou fica no Brasil ajudando os brasileiros a mudarem o país.

    1. Máxima, você é uma brasileira do bem. Maximiliano: não seja "minimiliano". Mesmo que sua crítica/ofensa fosse verdadeira, conhecimento se adquire com esforço mas sem dor; bons princípios, decência e patriotismo leva uma vida ou mais. Com dor.

    2. Ou melhor, né Máxima, fica na tua cozinha, ajudando a derrubar as pilhas de louças e panelas por um salário miserável e sem carteira assinada enquanto tu aproveitas o tempo livre pra ajudar os brasileiros a mudar o país dando pitaco fácil na vida de uma parcela do povo que desconheces pois desconheces o que seja necessidade, não é mesmo? Não deves ser má, apenas ignorante daquilo que te é desconfortável.

  19. Coloquem a mensagem do twitter de forma integral e sem recortes, conforme acabei de ver nas redes a mensagem. Vamos informar e não ficar direcionando o leitor. Promovam o jornalismo, por favor.

  20. Só faz bobagem. Não dá. Parte do governo, não deveria fazer parte da comitiva. Não foi eleito para ocupar cargo no Planalto.

  21. O que a matéria quis mesmo insuflar, foi uma ironia e condenação sutil à visita de JB à CIA. Quando a terrorista foi a Moscou, ninguém se preocupou se ela foi conhecer o FSB (ex KGB) ou tratou de assuntos de contra inteligência com camarada Putin, se ela levou agregados, secretária pessoalíssima, etc. O que importa é desacreditar o Presidente e difamar sua família. Trump tem razão quanto à mídia esquerdopata e mercenária. É mundial a doença.

    1. Para de atrapalhar o pai! É cada coisa! Filho de peixe peixinho é! O mais linguarudo é o velho. Nem tem programa de governo não foi a debates mas plantou bananeiras num quartel

Mais notícias
Assine agora
TOPO