Presidência da República

Joice caça os “fantasmas” de Jucá

18.03.19 17:01

Líder do governo no Congresso, a deputada Joice Hasselmann (foto) mandou demitir 25 funcionários comissionados do gabinete da liderança.

Segundo a parlamentar do PSL, eram “servidores fantasmas” que tinham sido indicados pelo ex-senador Romero Jucá, presidente do MDB.

Ela pretende nomear para os cargos pessoas de sua confiança para auxiliá-la em três áreas: medidas provisórias, orçamento e articulação política.

Procurado, Jucá disse que, embora fossem lotados na liderança, os servidores trabalharam em seu gabinete até 31 de janeiro, quando acabou seu mandato.

Por meio de sua assessoria, o emedebista disse ainda que, desde que deixou o Senado, os funcionários foram “devolvidos” para o gabinete da liderança.

Jucá foi líder do governo Michel Temer no Congresso entre novembro de 2016 e março de 2017, quando foi anunciado líder do governo no Senado.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Redação, qual o tempo médio entre a postagem de um comentário e sua inserção na página? Tenho a impressão que meus comentários nunca aparecem ou, alternativamente, levam tanto tempo para serem incluídos que me esqueço até da matéria que comentei...

  2. Como assim, lotadas num órgão, prestando serviços em outro? E os deste "outro", estavam em outro, e os destes outro, em outro, .... Exemplo de como transformar um órgão com dez membros em outro de cem membros. Cadê o TCU, CGU, MPF?

  3. Valeu Joice: pé na bunda das figuras do passado. Quanto ao Jucá, será caso de investigação por "malfeitos"diversos e daí em diante... até ter a vida pública enterrada.

  4. Um gabinete tem 25 funcionários e os hospitais públicos federais estão sem recepcionista, sem funcionários especialistas em compras para a rede pública com o conhecimento e preparo para tais funções. Tudo terceirizado com pessoal inesperiente com medo de ser mandado embora a qualquer momento. Porquê?

    1. Exatamente! Joice daria um grande exemplo de renovação se, afastados os 25, se contentasse com 3, um para cada área que ela cita como merecedora de ajuda. Não é possível que haja necessidade de mais que isso, Deputada! Faça isso, propagandeie, constranja os demais políticos a abrirem mão, eles também, de toda esta corte, mostre a que veio!

  5. E esse tipo de extinção de cargos que está acontecendo no país. O sujeito deixa o cargo comissionado mas volta ao seu cargo original, sem que se altere o total de funcionários públicos. Isso é vendido como diminuição de servidores quando na verdade não o é. Haverá sim, aumento do funcionalismo, incluindo comissionados, quando novos assessores foram convidados, se estes não forem funcionários de carreira. No fundo a extinção de cargos que garganteiam por aí é pura enganação.

    1. Em se tratando de Juca, cuidado pois é um dos comandantes dessas ORCRIMs de maior periculosidade

    2. Mas não entendi desta forma. O desaparelhamento vem ocorrendo, não é fácil pois os partidos sem exceção são ORCRIMs escoladas durante 30 anos. Mas com umas 10 Joices aceleramos o processo. Falo de MG onde estamos começando a entender o que é DEMOCRACIA, num país onde nunca houve a prática.

    1. Problema é a falta revisão. Recente o lindinho ganhou mandato.

    1. tá um filé com uma capa de gordura, maior que a porção carne.

  6. Jucá é um jundiá......liso pra car........é metido a ajudar os "cumpanheirus"com dinheiro público............não vale o que come.

Mais notícias
Assine agora
TOPO