Terrivelmente fiel a Renan
Apontado como um dos nomes preferidos do clã Bolsonaro para a vaga de Marco Aurélio Mello no Supremo, o presidente do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins, tem se esforçado bastante para se mostrar alinhado com o Palácio do Planalto. Mas há uma marca indelével em sua trajetória que pode se tornar um empecilho. Martins...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Apontado como um dos nomes preferidos do clã Bolsonaro para a vaga de Marco Aurélio Mello no Supremo, o presidente do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins, tem se esforçado bastante para se mostrar alinhado com o Palácio do Planalto. Mas há uma marca indelével em sua trajetória que pode se tornar um empecilho. Martins é conhecido na corte como um fiel amigo do senador Renan Calheiros. Conterrâneo do ministro, Renan foi o principal responsável por sua ascensão ao STJ – trabalhou tanto para que ele entrasse na lista tríplice quanto para que, depois, fosse escolhido por Lula. A colegas de corte, por mais de uma vez o alagoano Humberto Martins já confidenciou que se sente devedor de Renan e que não pode negar certos pedidos do senador. Como agora, prestes a virar relator da CPI da Covid, o senador entrou para o topo do rol de inimigos preferenciais do Planalto, a amizade com ele pode virar um problema para os planos do ministro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Alberto
2021-04-29 17:03:22Esses lixos não são incinerados.Estão sempre reciclando. O Renan após um período de ostracismo retorna com pompas para a política, através da relatoria da CPI da Covid-19.Uma praga que não há pesticida que consiga acabar com ela. O país é uma centopeia com pernas dos três poderes. Os interesses se entrelaçam. Um exemplo foi a ação do STF destruindo a lava jato e difamando o Moro. Os políticos temiam as ações da lava jato, inclusive com destaque para esse senador, com processos no STF.
Marco
2021-04-29 09:25:23Mais um alinhado com um dos maiores canalhas do país: RC. Estamos num mato sem cachorro. Judiciário indecente que promove insegurança jurídica e coloca o país num lamaçal. Só mesmo uma intervenção no STF e demais instâncias jurídicas para resolver a situação.
Lasier
2021-04-25 18:57:27Grande coisa de quem ele é amigo. Qualquer merd cabe nesse stf. Uma a mais uma a menos não faz diferença.
VALDERES
2021-04-24 18:06:41No novo Brasil, o Martins aí tem tudo pra virar parça do Lewandovsky, Gilmar, Moraes, Toffoli e Carminha. Se é oarça do corrupto aí, tá feito.
MARCIO
2021-04-24 16:43:46Renan, Martins, Lula e Nero juntos de novo
KEDMA
2021-04-23 19:45:37Portanto não é um futuro Ministro do STF confiável. Os Ministros do STF deveriam assim como os do STJ, fazer concurso público e ter um mandato de no máximo 10 anos. Mamam nas tetas do dinheiro público e fazem muito pouco (ou quase nada) para sociedade em geral.
Jaime
2021-04-23 19:45:10Moço, se Bolsonaro indicar este pilantra pro STF depois de ter indicado Kássio, quem falar em solução pacífica para os problemas deste país merece um tiro de .45 na boca.
Mary
2021-04-23 19:33:51Humberto Martins???? Pai daquele advogado do Rio??? Alguém pode salvar o Brasil??? 🤬🤬🤬🇧🇷🇧🇷🇧🇷
SUZETE
2021-04-23 18:34:19Eu acho ótimo. Que os monstros se comam.
Maria
2021-04-23 17:32:32E o Bolsonaro, com atitudes cada vez mais lulistas, acha que tem chance em 2022. Que nojo!