Em campanha contra Renan, bolsonaristas tentam mudar composição da CPI
Parlamentares bolsonaristas se mobilizam desde o fim de semana contra a indicação do senador Renan Calheiros, do MDB, para a relatoria da CPI da Covid. Apesar da determinação do MDB para manter o alagoano no cargo, o presidente Jair Bolsonaro ainda tenta mudar a composição da comissão parlamentar de inquérito. Renan é crítico da condução...
Parlamentares bolsonaristas se mobilizam desde o fim de semana contra a indicação do senador Renan Calheiros, do MDB, para a relatoria da CPI da Covid. Apesar da determinação do MDB para manter o alagoano no cargo, o presidente Jair Bolsonaro ainda tenta mudar a composição da comissão parlamentar de inquérito.
Renan é crítico da condução do governo federal no combate à pandemia. O senador e aliados veem as digitais do chamado "gabinete do ódio" na campanha contra sua indicação para o CPI.
Muito próxima do Planalto, a deputada federal Carla Zambelli, do PSL de São Paulo, está entre os parlamentares que aderiram à cruzada contra o senador emedebista. A bolsonarista usou suas redes sociais para atacar o alagoano. “Quer ajudar o país? Hoje é o dia explodir a tag #RenanSuspeito”, argumentou Zambelli, que pediu aos internautas que pressionassem os outros integrantes da CPI.
Alê Silva, do PSL mineiro, também divulgou a tag contra Renan Calheiros e estimulou os demais senadores a barrarem sua indicação. O deputado federal Carlos Jordy fez coro. “Renan Calheiros ser escolhido como relator revela a seriedade da CPI da Covid. Num país sério, um réu em processo no STF, investigado em 20 inquéritos e pai do governador de Alagoas, jamais assumiria a presidência de uma comissão para investigar ilícitos”, afirmou.
A pressão dos bolsonaristas não deve surtir efeito para mudar a composição da CPI, mas pode aumentar o mal-estar da oposição contra o governo, diante de mais uma tentativa de interferência do Planalto no Congresso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
FRANCISCO
2021-04-19 22:39:50São dois assuntos distintos. (1) Renan é o cidadão que todos conhecemos e que merece ser investigado e quiçá punido por tudo que já fez de mal ao país. (2) Renan é membro do Senado e dessa CPI e pode ocupar qualquer cargo desde que dentro das regras.
JoseRMonteiro
2021-04-19 22:04:44Nessa os bolsonaristas estão certos. O Renan é uma unanimidade nacional, todo mundo sabe que é ladrão e mau caráter.
André
2021-04-19 21:43:31Prefiro o Marcola ao Renam. Bem mais honesto.
Paulo
2021-04-19 18:34:56Não temos democracia. Não com esta Constituição "cidadã" que inviabiliza o país com as suas utopias inexequíveis. Não com um desgoverno como o do atual louco de plantão. Não com governos petistas corrosivos e tóxicos, que destróem qualquer decência e honestidade ao governar. Não com uma "suprema corte" como a nossa, que brinca de teatro com a Constituição: não a cumpre, não a guarda, apenas a "interpreta" de tempos em tempos, dependendo de seu humor. Ora para um extremo, ora para o outro.
Antonio
2021-04-19 17:02:23quanto bolsonaro pode oferecer ao estado alagoano em verbas? isso é importante
Bernardo
2021-04-19 16:27:10O Renan Calheiros não pode ver digital em lugar nenhum, jornalista! O que ele mais faz na política é tentar esconder suas digitais! Indiciado 22 vezes pela PGR, réu em um processo e ainda respondendo a 10 processos, essa coisa pode investigar algo ou alguém? Se ele tivesse o mínimo caráter ele passaria longe essa CPI!
Leonardo
2021-04-19 15:21:59"O senador e aliados veem as digitais do chamado “gabinete do ódio” na campanha contra sua indicação para o CPI." Entrevistou o senador? Quais são esses denominados "aliados". E quais são as provas da existência e atuação desse "gabinete do ódio"?
Leonardo
2021-04-19 15:19:41"o presidente Jair Bolsonaro ainda tenta mudar a composição da comissão parlamentar de inquérito" Qual a evidência dessa informação, qual a fonte?
Leonardo
2021-04-19 15:17:41"Parlamentares bolsonaristas se mobilizam desde o fim de semana contra a indicação do senador Renan Calheiros". Quais deputados bolsonaristas? Quais foram as mobilizações?
Regina
2021-04-19 14:14:26Acho que é jogada ensaiada,Renan calheiros jamais será a favor de nenhuma condenação e o melhor em termos de melar qualquer punição.Pode chingar que ele não leva a sério, vergonha ou carater nunca teve.🤮💩