Marcos Corrêa/PR

Flávia nomeia ex-secretário de Arruda para cuidar da liberação de emendas

19.04.21 10:00

A ministra Flávia Arruda (foto) nomeou o empresário Flávio Adalberto Ramos Giussani como secretário de Relações Institucionais da Secretaria de Governo, pasta que assumiu no fim de março após uma negociação do presidente Jair Bolsonaro com o Centrão.

Prefeito da pequena cidade de Braúna, no interior paulista, até o ano passado, Giussani foi secretário de Governo de José Roberto Arruda, ex-governador do Distrito Federal e marido de Flávia, preso e condenado no mensalão do DEM.

Foi Giussani, que também é do DEM, quem levou à Câmara Legislativa do DF, em fevereiro de 2010, uma carta escrita de próprio punho por Arruda quando ele foi preso pela Polícia Federal, acusado de comandar o esquema de pagamento de propina a deputados distritais em troca de apoio político. Na carta, Arruda comunicava seu afastamento do governo e se defendia das acusações.

A Secretaria Especial de Relações Institucionais, mais conhecida no Planalto como “Seri”, é quem cuida da relação com os parlamentares, em especial, da liberação de emendas. Ou seja, Giussiani será o novo detentor da chave do cofre.

A troca já estava prevista, como antecipou Crusoé, justamente por se tratar de um cargo estratégico. O antecessor André de Souza Monteiro era homem de confiança do então ministro de Governo, Luiz Eduardo Ramos, agora no comando da Casa Civil.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A máfia da corrupção na política não deixa nenhum membro de fora. Passo o tempo, eleitor tapado esquece e... tcharam! Lá estão eles. Ô gente sem vergonha. MS

  2. Faz sentido: duas famílias de corruptos ajudando uma família de corruptos que passa dificuldade. Como é maravilhoso ver a solidariedade entre estes seres delinquentes e sórdidos!

  3. é incrível que em Brasília quando o governo federal nomeia qualquer pessoa pra cargo de confiança, nenhum tem a ficha limpa, todos tem ou já tiveram problemas com a Justiça. Será se em Brasília não tem uma pessoa honesta e competente pra assumir um cargo de confiança que já não tenha tido problema? pelo amor de Deus.

  4. .... este pessoal não tem nenhum caráter, escrúpulos! Montam quadrilhas à luz do sol, e nós não podemos fazer nada, a não ser que nossos representantes o façam em nosso nome. É... eu sei, é muita ingenuidade! mas é a realidade. Até quando vamos nos omitir? Até quando vamos nosso Presidente que AMA o PAÍS, que não é corrupto, negocia esta solução para se manter no poder? Não em trigo limpo nisso, nem nós!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO