Butantan deve saber nesta semana se Coronavac é eficaz contra variante de Manaus
O Instituto Butantan deve concluir nesta semana a análise sobre a eficácia da Coronavac contra a variante de Manaus do novo coronavírus, nomeada cepa P.1, segundo informou o coordenador do Centro de Contingência da Covid-19 do governo de São Paulo, Paulo Menezes. De acordo com estudos, a variante é mais transmissível e pode escapar dos anticorpos...
O Instituto Butantan deve concluir nesta semana a análise sobre a eficácia da Coronavac contra a variante de Manaus do novo coronavírus, nomeada cepa P.1, segundo informou o coordenador do Centro de Contingência da Covid-19 do governo de São Paulo, Paulo Menezes.
De acordo com estudos, a variante é mais transmissível e pode escapar dos anticorpos formados por uma primeira infecção. O Ministério da Saúde já identificou a variante em 17 estados brasileiros e a classifica como um dos principais fatores para o recrudescimento dos casos e mortes por Covid-19.
"O Instituto Butantan está concluindo a análise sobre a eficácia da Coronavac contra a variante de Manaus. Nós já sabemos que há eficácia em testes feitos na China da Coronavac contra as variantes chamadas do Reino Unido e da África do Sul", disse Menezes, em coletiva realizada nesta segunda-feira, 1º, no Palácio dos Bandeirantes.
"Esperamos que até o final desta semana tenhamos resultados para a variante de Manaus. Nós estamos otimistas, porque a Coronavac, como vocês sabem, é feita a partir de vírus inativado, não é uma partícula específica do vírus, de forma que mesmo quando há essas mutações nas partículas, a chance da CoronaVac continuar a ser efetiva continua bastante alta", completou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Ernesto
2021-03-02 00:06:45Torcer para que seja eficaz também contra essa variante.
Regina
2021-03-01 21:40:32Parabéns,Butantan!Estamos aguardando com confiança!
PAULO
2021-03-01 17:37:03Estamos na torcida.
Cesar
2021-03-01 15:42:10Acredito muito nessa vacina! Falta somente ter doses suficientes