Queremos mudança, mas sem mitos e heróis
O ano de 2019 começou com a narrativa de um Brasil dividido. Depois de uma campanha eleitoral atípica, a maioria da população brasileira estava cheia de esperanças com o resultado das urnas, acreditando que o combate à corrupção ocuparia o centro da agenda da nova administração — conforme, aliás, fora insistentemente prometido pelo candidato eleito....
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
O ano de 2019 começou com a narrativa de um Brasil dividido. Depois de uma campanha eleitoral atípica, a maioria da população brasileira estava cheia de esperanças com o resultado das urnas, acreditando que o combate à corrupção ocuparia o centro da agenda da nova administração — conforme, aliás, fora insistentemente prometido pelo candidato eleito. Já outros estavam claramente amedrontados com a possibilidade de perder a impunidade histórica da qual sempre desfrutaram.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Eliana
2021-08-29 16:15:40Não o conhecia ! Esperança de que nem tudo está perdido nesse Brasil. Ainda existe gente honrada. Poucas , mas elas existem ! Obrigada pelo bálsamo na minha desesperança nesse nosso Brasil !
Alba
2021-03-09 09:43:23Parabéns, Senador! Vamos à luta! Mantenha-se fiel a esses princípios, que foram expostos no dia de sua posse. Converse muuuito com seus colegas, há bons nomes que vão ouvi-lo.
Jane
2021-01-15 12:13:07Dr. Alessandro Vieira, tenho acompanhado suas entrevistas e hoje leio seu texto , muito verdadeiro. Espero que os senadores da republica não aceitem serem vendidos a esse capacho de Bolsonaro - um tal Rodrigo Pacheco, um ilustre desconhecido de nós paulistas. Mas, sendo capacho, não servirá, assim como o gordo obeso e vil figura hoje presidente do congresso. Chega a ser pior que Renan e Cunha. Covardes sujos. Obrigada, Dr. Alessandro. O Sr. e o senador Jorge Kajuru dignificam os votos que recebe
Maria
2021-01-08 23:32:33Parabéns pela fala! Precisamos parar de acreditar em discursos sensacionalistas e, que não condizem com as concepções e práticas reais e necessárias ao desenvolvimento de um país.
José
2021-01-07 14:03:37Beleza Senador. Falta à maioria dos Senadores compromisso com o Brasil, a exemplo desse que acabou sendo impedido de concorrer à Presidência da Casa. O Senhor e mais uns 15 a 20, honram o cargo. parabéns
EUNICE
2021-01-06 12:05:18Artigo muito bom.
Atílio
2021-01-06 11:12:37Parabéns Ilustre Senador! Alguém precisa dizer a vardade. O Sr. representou muito bem seu Estado! Esperamos que continue desmascarando os mascarados que maculam nossa Nação.
Rubem
2021-01-06 11:03:40Ele é parte da ala Lavajatista do Senado. Isso não ajuda muito. A Lava Jato seria um processo para pegar bandidos na Petrobras e virou um movimento político que mudou o Brasil para pior. Alessandro continua batendo nas mesmas teclas. Uma pena, ele teria muito futuro, se pensasse no Brasil e não em Lava Jato.
Afranio
2021-01-06 10:43:40Queremos uma imprensa responsável, com compromisso com a verdade e não com interesses de grupos fantasiados de ideologia. Crusoe Lixo.
Vitord
2021-01-05 09:11:18Sr Senador! Parabéns pelo RX do actual Governo e Tomografia do chefete do mesmo! Tem uma tribuna concedida por seus eleitores Por Favor!!....use-a para denunciar essa grande mentira que foi plantada pelo atual governo....de que estava engajado na continuidade da luta contra a corrupção...(claro desde que passasse longe dos filhotes ,aulicos e outros)! Prezado Senador ,mas cuide-se não se deixe levar pelo canto da sereia das emendas,do conluios ,das facilidades ,do toma lá dá cá e outras....