CNJ anti-Lava Jato
Em tempos de realinhamento de astros em Brasília em favor do establishment político, mais um órgão fundamental para as engrenagens do Poder Judiciário entrará em breve no processo de acomodação. Na dança de cadeiras do Conselho Nacional de Justiça, o CNJ, responsável por julgar a conduta de juízes de diferentes instâncias, tem imperado entre os...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Em tempos de realinhamento de astros em Brasília em favor do establishment político, mais um órgão fundamental para as engrenagens do Poder Judiciário entrará em breve no processo de acomodação. Na dança de cadeiras do Conselho Nacional de Justiça, o CNJ, responsável por julgar a conduta de juízes de diferentes instâncias, tem imperado entre os critérios de escolha a opinião dos candidatos sobre a Lava Jato. Além de Sidney Madruga, procurador admirado pelos Bolsonaro e crítico da operação que Augusto Aras indicou para a vaga do Ministério Público Federal, e de Mario Maia, o filho do ministro Napoleão Maia, do STJ, que deve ser confirmado nos próximos dias como representante da Câmara dos Deputados, um aliado de Renan Calheiros pode estar a caminho do conselho. Trata-se de Luiz Fernando Bandeira de Mello, secretário-geral da Mesa do Senado. Há uma articulação em curso para que Bandeira de Mello troque o Conselho Nacional do Ministério Público, onde está aboletado hoje, pelo CNJ.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
João
2020-10-29 13:26:29como dizia fernandinho beira mar : está tudo dominado
Cleidi
2020-10-27 22:34:19miiiiiiiito FDP
PAULO
2020-10-25 14:30:28México, véio! Isso aqui está virando um novo MÉXICO! Os BABACAS "jurisconsultos" politiqueiros e com família toda "MAMANDO" dinheiro público por dentro e "por fora" não querem outra coisa além do "poder" e continuar MILIONÁRIOS. Segundo os tranqueiras, quem não presta são PROCURADORES e JUÍZES honrados, de "berço", HONESTOS e capazes. Bando de PILANTRAS e HIPÓCRITAS. Isso tem que acabar! Talkey?
MARCOS
2020-10-25 13:18:33Tudo vendido.
Sinval
2020-10-24 12:45:28Será que o juiz que estava sem calça durante uma sessão virtual será punido? DUVIDO.
Mauricio
2020-10-24 09:18:44Vamos para rua! É melhor morrer lutando por um país melhor do que usar a covid como desculpa para disfarçar nossa covardia. Republiqueta dos bananas!
Maria Goiabademinas
2020-10-23 22:04:16Enquanto aceitarmos como carneirinhos, eles vão continuar o desmonte da Lava Jato. Só o povo nas ruas nos salvará.
Alberto
2020-10-23 20:41:51Alberto (Belém-Pa). Quem é o autor do texto acima, Crusoé ? Infelizmente a clareza do texto deixou muito a desejar. Como diria Machado de Assis, um texto confuso e difuso. Essa é uma daquelas raras ocasiões em que a baixa qualidade da pena do articulista se sobressai ante o teor da informação. A qualidade do texto diz muito sobre a qualidade do jornalismo praticado, Crusoé. Mantenha o bom nível dos textos pois isso também contribui para manter a credibilidade.
Claiderocha
2020-10-23 16:40:36Haverá salvação para o Brasil???
Aguia
2020-10-23 14:49:45O Circo Brasil parecendo a “Geni”...