Por meio de aliado de Valdemar, Turismo libera R$ 3,5 milhões para Centrão e MDB
A chegada do ex-senador Vicentinho Alves, apaniguado do notório Valdemar da Costa Neto, à Secretaria Nacional de Infraestrutura do Ministério do Turismo já rendeu dividendos políticos ao Centrão. Na semana passada, a pasta desbloqueou 3,5 milhões de reais em emendas parlamentares para atender integrantes do bloco de partidos fisiológicos e do MDB. A verba liberada...
A chegada do ex-senador Vicentinho Alves, apaniguado do notório Valdemar da Costa Neto, à Secretaria Nacional de Infraestrutura do Ministério do Turismo já rendeu dividendos políticos ao Centrão. Na semana passada, a pasta desbloqueou 3,5 milhões de reais em emendas parlamentares para atender integrantes do bloco de partidos fisiológicos e do MDB.
A verba liberada faz parte do orçamento impositivo, mas o Poder Executivo tem a prerrogativa de dizer quando vai liberar o dinheiro para as bases dos parlamentares. Ao todo, foram atendidas 13 emendas: 6 para o MDB, 5 para siglas do Centrão (PL, PP, Republicanos e PTB), uma para o PT e outra para o PSDB. A legenda de Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos, foi duplamente aquinhoada.
Sob reserva, parlamentares que indicaram emendas ao orçamento do Ministério do Turismo acreditam que a chegada de Vicentinho Alves pode aumentar ainda mais o fluxo de dinheiro para os redutos eleitorais de deputados e senadores. Em junho, conforme noticiou Crusoé, a pasta havia pedido ao Tesouro Nacional a liberação de 7 milhões de reais em recursos indicados por parlamentares de MDB e Centrão, mas os repasses acabaram sendo freados pela equipe econômica. O freio funcionou até o aliado de Valdemar entrar em cena.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Mauricio
2020-09-01 21:16:56Esse Valdemar da Costa e o Renan Calheiros são meus heróis. Esses ninguém pega. Fodões
Gerd
2020-08-31 17:59:23É acreditam que o Bolsonaro é honesto. kkk
Manoel
2020-08-31 04:57:37Saque em andamento, patrocinado pelo miliciano vendido ao centrão e apoiado pelas Forças Armadas. É só o começo ...
Claudio
2020-08-30 20:48:193,5 k p Centrao é p abastecer os Yachtsss
Jose
2020-08-30 20:00:36Kkkkkkkkk. Bozismo = Petralhismo!
Max
2020-08-30 18:24:19É parte do alto preço que os contribuintes terão que pagar para que o Jair se livre das ameaças de impeatchment no legislativo e de indiciamento no judiciário. A Lava Jato, então, virou a “Geni” das operações anti corrupção justamente no governo daquele que se elegeu prometendo ampliá-la para colocar o BR ACIMA DE TUDO. Continue mostrando o caminho que este governo familiar decidiu trilhar para esconder as suspeitas de ilicitudes.
Volf MS
2020-08-30 17:56:19Os eleitores do Bolsonaro dos quais me encluo, não vão gostar nada disso, depois de toda a luta de nosso estimado Pr contra o centrão, aceitar isso passivamente é para os bundões. Ou estou enganado que nosso Pr fala uma coisa e faz outra. Acho que do meu voto está livre. Não posso falar do Lula e Dilma porque nesses não votei e nunca me enganaram.