Pedro Ladeira/Folhapress

Por meio de aliado de Valdemar, Turismo libera R$ 3,5 milhões para Centrão e MDB

30.08.20 16:19

A chegada do ex-senador Vicentinho Alves, apaniguado do notório Valdemar da Costa Neto, à Secretaria Nacional de Infraestrutura do Ministério do Turismo já rendeu dividendos políticos ao Centrão. Na semana passada, a pasta desbloqueou 3,5 milhões de reais em emendas parlamentares para atender integrantes do bloco de partidos fisiológicos e do MDB.

A verba liberada faz parte do orçamento impositivo, mas o Poder Executivo tem a prerrogativa de dizer quando vai liberar o dinheiro para as bases dos parlamentares. Ao todo, foram atendidas 13 emendas: 6 para o MDB, 5 para siglas do Centrão (PL, PP, Republicanos e PTB), uma para o PT e outra para o PSDB. A legenda de Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos, foi duplamente aquinhoada. 

Sob reserva, parlamentares que indicaram emendas ao orçamento do Ministério do Turismo acreditam que a chegada de Vicentinho Alves pode aumentar ainda mais o fluxo de dinheiro para os redutos eleitorais de deputados e senadores. Em junho, conforme noticiou Crusoé, a pasta havia pedido ao Tesouro Nacional a liberação de 7 milhões de reais em recursos indicados por parlamentares de MDB e Centrão, mas os repasses acabaram sendo freados pela equipe econômica. O freio funcionou até o aliado de Valdemar entrar em cena.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É parte do alto preço que os contribuintes terão que pagar para que o Jair se livre das ameaças de impeatchment no legislativo e de indiciamento no judiciário. A Lava Jato, então, virou a “Geni” das operações anti corrupção justamente no governo daquele que se elegeu prometendo ampliá-la para colocar o BR ACIMA DE TUDO. Continue mostrando o caminho que este governo familiar decidiu trilhar para esconder as suspeitas de ilicitudes.

    1. Me indignei com o PT, suas falsidades, incompetência e roubalheira desde 2005. Ajudei a eleger o Jair com meu voto e de minha família em 2018 no segundo turno. Acreditei em suas promessas e no BR ACIMA DE TUDO. A eleição do “mito” não me transformou. Ele vem me decepcionando desde quando pisou no Planalto. Eu não mudei meios princípios e valores. O comentário acima refleti este para vcs refletirem sobre os fatos e não sobre os factoides bolsonaristas.

    2. Bom dia Senhor PAULO...muito bem. O senhor Max devia estar contente com os DESGOVERNOS do PT.

    3. Qualquer ser mediano, verifica que Bolso é chantageado e sabotado 25 horas por dia. Conte-nos o que farias com Maias, etc ? O que são 3,5 mi ? Só o deputado da esquerda petista ANDRÉ CECILIANO movimentou quase 50 milhões, e duvido que tenhas comentado. Cite seu candidato, e te direi quem é. Ficar calado é fácil, e atacar tb. Bolso já foi revirado de todas as formas, sem ninguém apontar uma falcatrua, algum $$$ que pegou. A esquerda já ofereceu milhões para um delator entregar. Ficaram no vácuo.

  2. Os eleitores do Bolsonaro dos quais me encluo, não vão gostar nada disso, depois de toda a luta de nosso estimado Pr contra o centrão, aceitar isso passivamente é para os bundões. Ou estou enganado que nosso Pr fala uma coisa e faz outra. Acho que do meu voto está livre. Não posso falar do Lula e Dilma porque nesses não votei e nunca me enganaram.

    1. Eu também fui iludio por esse presidente traidor. Tinha esperança em diminuir a corrução que é o principal problema deste país. Segundo a ONU são 200 bilhões de reais, por ano ,,desviados da saúde, educação, segurança públic etc

    2. Vc pensa que votou em Bolsonaro, a esquerda desesperada mente que votou nele fazendo uma narrativa de homens frouxos. Jamais apresentam soluções porque não as tem.

    3. “Nosso estimado Pr” ? Só se for seu. Eu votei nesse mentiroso, hipócrita, defensor e aliado de bandidos, corruptos, milicianos, da ditadura, do que tem pior na política nacional! Detesto esse presidente, assim como os petistas.

Mais notícias
Assine agora
TOPO