O futebol (também) precisa de
uma devassa
Muitos me consideram nostálgico, sentimentaloide, arrogante e marrento. Sou realista. A garotada de hoje me define como raiz e me divirto. Bom, se ser raiz é execrar tudo que está aí, sou Raiz F.C. Vivi uma fase áurea do Rio de Janeiro, tirei onda no Píer de Ipanema, desfilei para várias grifes, namorei a cidade...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Muitos me consideram nostálgico, sentimentaloide, arrogante e marrento. Sou realista. A garotada de hoje me define como raiz e me divirto. Bom, se ser raiz é execrar tudo que está aí, sou Raiz F.C. Vivi uma fase áurea do Rio de Janeiro, tirei onda no Píer de Ipanema, desfilei para várias grifes, namorei a cidade inteira, joguei pelada com Bob Marley, colecionei ilustrações de Picasso, Salvador Dalí e outros tantos mestres da pintura, curti Tropicália e Bossa Nova, fui amigo de Wilson Simonal e colunista do Pasquim. Na minha época, o teatro era melhor, o cinema era melhor, a música era melhor e, claro, o futebol era melhor.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Luiz
2019-09-05 16:57:11PC Caju tem estilo próprio de comentar aquilo que enxerga no futebol, dentro e fora de campo. Com isso não se enquadra no gabarito das emissoras. Dia desses, depois de receber homenagem da diretoria do Botafogo, Leo Batista foi convidado pela equipe do SportTV a dizer algumas palavras sobre a homenagem recebida. Ele começou a criticar a maneira como o treinador Barroca fazia o Botafogo jogar. A equipe de comentaristas ficou louca com as críticas sinceras de Léo. Rapidamente foi tirado de cena!
Roberto
2019-08-19 11:38:48Faltou lembrar do Alex, do Coritiba, que fazia parte do "Bom Senso F.C."...e também sumiu, tragado pela mídia...
maisvalia
2019-02-02 11:55:56Preferia o futebol do Edu, mas a inteligência do Paulo César é imbatível.
FRIEDRICH
2019-01-06 00:49:27Perfeito, Caju, como sempre. O Brasil deve ser o único país do mundo que, em vez de aconselhar o Scolari a se dedicar ao jogo de dominó na pracinha, o elege como o Melhor Técnico Brasileiro de 2018. Todo mundo merece uma chance, é claro, mas há erros que precisam ter consequências inexoráveis; passar uma borracha no passado tem como preço a possível repetição de erros.
Antonio
2019-01-05 12:05:38Tem que fazer msis reportagens com quem tem coragem e se propõe a falar a verdade como o PC e não com os robôs programados para responderem o que é conveniente para a cúpula do futebol.
Geraldo
2019-01-03 17:11:15Que venham outras reportagens com o P.C. Caju, e que o MP, que, utilizando seu direito constitucional, se mete em tudo, também venha intervir no submundo do futebol, pois os escândalos são sempre divulgados e nada e apurado, lamentavelmente. MORO neles.
Geraldo
2019-01-03 17:07:05Excelente a reportagem. Paulo César demonstrou sabedoria, conhecimento. Sem medo e sem papás na língua, situação que já existia em sua época de jogador, o Caju desfilou uma série de verdades, que todos ignoram conhecer, principalmente a grande mídia, que só pensa em bajular que nunca fez nada pelo futebol, pelo contrário, só se beneficia do futebol, um verdadeiro mundo de mediocridade, sujo e que, não sei porque cargas, nunca entrou nas profundezas deste submundo.
Geraldo
2019-01-03 16:59:34Espetacular. O Caju e preparadissimo, valente, verdadeiro e desfila um rosário de verdades com muita coragem e conhecimento. Que tal outras matérias, mais completas com o P.C. Caju? Fica a dica.
MAXIMILIANO
2019-01-03 13:32:12Paulo Cézar Lima Caju é daqueles raros homens do fio do bigode, espécie em extinção no futebol brasileiro, infelizmente. Prefere quebrar do que dobrar a espinha como fazem os lacaios. Nobreza tem preço, sim.
Paulo
2019-01-02 13:48:29Parabéns Cajú.... O professor Tite é um grande hipócrita, mercenário, e submisso.... (detalhe, sou corinthiano)