Apocalipse zumbi em Brasília
Bastou eu escrever — não na minha coluna anterior, mas no Facebook — que Jair Bolsonaro era página virada e só havia alguns patriotários enchendo o saco, que as referidas figuras resolveram passar um aprazível domingão em Brasília quebrando tudo. Só pode ser pessoal, tenho absoluta certeza: eles queriam dar um golpe E fazer a...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Bastou eu escrever — não na minha coluna anterior, mas no Facebook — que Jair Bolsonaro era página virada e só havia alguns patriotários enchendo o saco, que as referidas figuras resolveram passar um aprazível domingão em Brasília quebrando tudo. Só pode ser pessoal, tenho absoluta certeza: eles queriam dar um golpe E fazer a minha coluna ficar mais velha que o primeiro espartilho da Sarah Bernhardt apenas dois dias depois de publicada, não necessariamente nessa ordem. No pasarán, inclusive porque Xandão está vigiando e punindo adoidado (vamos falar bem, né, porque apenas sugerir que o ilustre ministro anda fazendo umas interpretações criativas da Constituição já basta para nos transformar em cúmplices dos badernistas. Pelo visto, nossa época de exceção justifica excessões, excessos grandões; só espero que esse tipo de trocadilho hediondo ainda não dê cadeia. Fim da divagação e do parêntese).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Antonio
2023-01-19 16:55:29Se não for o seu melhor texto, é um dos melhores. O título é a defenição perfeita da barbárie do dia 8. Muito legal a homenagem a Jeff Beck. Foi um dos grandes.
Alessandro
2023-01-19 15:27:56Pessoas covardes e manipuladoras deram ao pensamento conservador a cara de um idiota aventureiro, o Bozo (pobre Adam Smith, Burke, Sowell, Tocqueville e Roberto Campos), e aos conservadores, adjetivos que nos reduzem a mentecaptos. Metade dos eleitores devem esquecer o nome “Bozo” e isolar uma minoria de boçais tão fanáticos quanto aqueles que seguem cegamente um corrupto ex-presidiário. Deixemos as pilhagens, o vandalismo e a indecência para “Sininho e Os Blackblocs”… ou alguém se esqueceu?
Mariella Monteiro Dos Santos
2023-01-18 19:24:18Ah! E teve tbm a dos patriotários que se emocionaram quase às lágrimas, quando viram a bandeira a meio-mastro por causa do Pelé : acharam que era chegada a intervenção militar. E pensar que sempre estiveram entre nós...
Mariella Monteiro Dos Santos
2023-01-18 19:19:41Mais um artigo catártico, apesar de sua Sociologia totalmente verdadeira. No fundo, o melhor conhecimento é esse: substantivo, procedente e derrisório - inclusive do próprio autor, máxima da sabedoria.
Manoel Carlos
2023-01-18 11:31:25Jeff Beck, um dos responsáveis pela minha intolerância ao sertanejo universitário... O nível brasileiro diminuindo a passos largos em todos os setores...
Vera
2023-01-15 11:44:44Dei boas risadas, gosto muito do seu humor!
Francisco de Assis Oliveira
2023-01-14 14:22:24Não sou bolsonarista e repudio o que aconteceu em Brasília, mas você escreve mal demais heim!! Que artigo mais sem vergonha!! Vou cancelar minha assinatura urgentemente. A Crusué está cada dia pior.
HEITOR
2023-01-14 10:25:50Putz, favor desconsiderar meus comentários sobre Lei contra piada, muita gente lançou essa fakenews no twitter, até o Holiday e o Osmar Terra, fui checar, não tem lei nenhuma disso. Só tem um programa antibullying para escolas
HEITOR
2023-01-14 09:32:19O engraçado é que gente simpatiza com quem conta a piada, mas se a pessoa ridiculariza aqueles que estavam querendo prezar por sua liberdade mesmo que de forma atabalhoada ... Sabe... Nossa, uma situação paradoxal.
HEITOR
2023-01-14 07:12:44Os Zumbis gostavam de suas piadas, acho, Lula, não. Agora dá cadeia. Vai visitar alguém humorista ou comediante na cadeia? Que paradoxo.