O plano Tarcísio
O governador de São Paulo desponta como o nome que pode substituir Jair Bolsonaro em caso de inelegibilidade do ex-presidente
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas ainda não completou seis meses no cargo, mas já se posiciona como o substituto de Jair Bolsonaro para disputar a eleição presidencial de 2026 caso o ex-presidente seja declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral, o TSE. Sua ascensão se dá por uma combinação de fatores externos a ele, como a manutenção da polarização política no Brasil, o comportamento do eleitorado de direita e a confiança que a população deposita em seus governadores. Um plano de ação mirando o Palácio do Planalto até já começou a ser colocado em prática.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
ROMEU
2023-06-23 00:07:46Essa peleja ainda vai longe. Faltam muitos arranjos no tabuleiro político. Zema já foi testado e aprovado, mas pertence a um partido fraco. Tarcísio é um neófito abrigado em um partido médio mas apoiado por um grupo sem musculatura consolidada. Portanto, esses dois nomes fortes da direita, se bobearem podem ser engolidos pela pseudodireita, hoje abençoada pelos maiores quinhões do fundo eleitoral. Ambos enfrentarão "cachorros grandes", muito grandes!
Alberto de Araújo
2023-06-22 09:43:41Excelente nome. Não me parece com personalidade populista. Quem sabe se não nasce um estadista, após décadas de populismo? Basta de petismo e bolsonarismo.Lula e Bolsonaro são tecnocratas que só pensam no poder.Não foi e não é a solução para o país. Alckmin e Simone Tebet deram um tiro no pé em suas pretensões políticas, ao se aliar ao governo Lula. Se apequenaram com essa estratégia.Entretanto, a falta da moral dos inquilinos do congresso, é o maior obstáculo, para o sucesso.
Renata
2023-06-21 22:24:01Tarcísio na cabeça.
Silvana
2023-06-17 18:50:06Tarcísio e Zema podem ser ser bons nomes e devem evitar uma excessiva proximidade com a família bolsonaro. Bolsonaro é desagregador e invejoso.
Elvio Bernardes
2023-06-17 09:37:30Paga que eu comento
Delei
2023-06-17 08:30:02A falácia da arrogância paulista é alimentada pelos que enriquecem sobre a miséria e não querem o bem social das regiões menos desenvolvidas caldo de cultura muito apreciado pelos ptralhas.
Raul Marcos Jr
2023-06-16 17:26:30Podem ficar tranquilos que o BOLSONARO será inelegível. Agora creio que o BOLSONARO voltaria caso o PT não consiga ficar próximo do TARCISIO, ou seja, caso a percentagem entre os candidatos fiquem distantes e o PT não consiga ficar próximo , voltam com o BOLSONARO para empatar devido a rejeição impinchada no mais atual EX PRESIDENTE, JAIR MESSIAS BOLSONARO. Vale tudo para o PT estar sempre no PODER. E além disso eles não curtem pessoas que abrem a boca e contam os podres da república.
Amaury G Feitosa
2023-06-16 08:24:13Zema já testado com governante e Tarciso que inicia muito bem dão esperanças ao país em se livrar do bando PeTralha mas ainda faltam longos 42 meses que serão duros e à medida que forem rejeitados pelo povo a vingança e a roubalheira se acentuará ... quem sabe depois de tanto sofrimento a ignorância se toque.
Pronto Falei
2023-06-16 07:11:40Governador na base da segurança pública está queimado, devido ao seu péssimo Secretário de Segurança Pública Ferrite, ops, Derrite que fez um reajuste salarial para policias Civil e Militar, mas o reajuste chamado de "Sangue Azul" só beneficiou os Oficiais da PM (ficam sentados e no ar condicionado) ou seja, só ajudou seus pares, e não os Praças que fazem o patrulhamento nas ruas e são a maioria do efetivo. Com isso já tem a Campanha em rede sociais "Praça só vota em Praça".
Josézinho
2023-06-16 05:21:29Só falta combinar o o Xandão STF e TSE.