O PCC e a milícia querem seu voto
Como o crime organizado comum - aquele que trafica drogas, rouba e mata - está se infiltrando cada vez com mais força na política. Representantes da maior facção criminosa do país e milicianos também disputam os votos dos brasileiros neste domingo
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
As eleições municipais do próximo domingo podem ser analisadas sob diferentes perspectivas. No campo estritamente político, o resultado das urnas servirá de termômetro para a disputa presidencial de 2022 e testará as preferências de momento dos brasileiros. Há um outro aspecto, porém, que não é tão visível para o eleitor comum, mas que atrai a atenção de uma parcela das autoridades cuja missão é monitorar a atuação de grupos criminosos pelo país afora: o avanço das facções criminosas e das milícias sobre o poder constituído, apoiando candidatos e até injetando recursos em campanhas. Investigações recentes e informes de inteligência apresentam um cenário preocupante, em que os chefões de diferentes organizações consolidaram a diretriz que prega o aparelhamento das instituições, nem que para isso seja preciso entrar na disputa direta pelo voto. Como resultado dessa estratégia, além de ampliar seus tentáculos com o objetivo de obter proteção, as organizações miram outros tipos de vantagem, incluindo a obtenção de contratos milionários no serviço público – em um sinal eloquente de que os criminosos comuns resolveram avançar também sobre o mercado dos criminosos do colarinho branco.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
SONIA
2020-11-16 17:11:17Marco Aurélio Mello nem se incomodou em disfarçar
Marcos
2020-11-16 10:52:15Moro em Arujá, citada na matéria. O eleito prefeito está sendo processado por ter desfiado dos cofres públicos, do Estado de São Paulo, 500 milhões de reais. E foi eleito com mais de 40% dos votos válidos.
Paulo
2020-11-16 10:34:21Como faço pra cancelar a assinatura da Crusue?
Jose
2020-11-15 21:07:50Se vocês investigarem as relações entre PCC, grileiros de terra e o Bozismo, o presidente cairá em menos de uma semana. Saiam do sul e viajem para a Amazônia. É lá que o dinheiro é gerado!
Celso
2020-11-15 21:00:43KKKK , Membro do STF soltando membro do PCC tu queres o que? vocês estão alarmados do que? oras bolas nesse país funciona o dinheiro, poder, do México até o Uruguai os Narcotraficantes são aliados com a justiça, empresários e bandidagem comum que são as mulas ou as formigas do sistema.
Leonardo
2020-11-15 19:22:47o PCC está avançado. As milícias, um passo atrás. E a imprensa, 5 passos atrás... Não é de hoje q se suspeita da influência de organizações criminosas no governo. Desde o filme "Tropa de Elite 2" até o HC emitido pelo Marco Aurélio Mello... não vê quem não quer. o Brasil está dominado pelas facções, desde Rio, SP até Brasília.
Regina
2020-11-15 15:14:43Estarrecedor !!!! Abram este reportagem a todos os brasileiros , que precisam saber disto para votar correto em 2020 e 2022 ......!!!!!!
Cleidi
2020-11-15 13:39:32assim da para entender a decisão de MAM. vale o que está escrito. a lei ao pé da letra, desde que não me atinga
Laercio
2020-11-14 23:23:14A arma ao nosso alcance hoje é o voto de todos os BRASILEIROS sem omissão....!!!! Esses omissos são cerca de 30% ...!! Faz toda a diferença..! Ja' vale pra amanhã..! Escolha com bons critérios seus candidatos..! Isso fará toda a diferença..!! Vamos lá.. Sem omissão amanhã..!!
André
2020-11-14 22:58:56E qual político nesse país não é bandido? 99% estão visando enriquecer as custas dos idiotas quem acreditam em papai noel. Votar cociente, seria votar no Marcola, Fernandinho Beira Mar. Um país que os ministros só STF soltam traficantes e chefes do PCC a toque de caixa. Filhos de desembargadores e esposas de ministros do Supremo enriquecem desavergonhadamente em 2 anos. So matando, explodindo esses vermes, pra mudar alguma coisa um dia.