Ele também voltou
José Dirceu tenta anular condenações na Lava Jato e trabalha para recobrar protagonismo no PT e visibilidade política
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Devagarinho, o petista José Dirceu está saindo da toca, depois de quase duas décadas de justo ostracismo. A rigor, as circunstâncias deveriam impedir que ele recuperasse visibilidade política e tentasse recobrar algum protagonismo no PT. Afinal, pesam contra ele condenações a quase 42 anos de cadeia, sobretudo por crimes de corrupção. Desde que o Supremo Tribunal Federal (STF) passou a desmontar a Lava Jato, contudo, Dirceu recobrou o ânimo. Ainda no começo de 2022, seus advogados começaram a explorar a possibilidade de estender a ele os mesmos resultados obtidos por Lula contra a operação – ou seja, a anulação de todos os atos processuais presididos por Sérgio Moro, quando juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba. Mas foi só na semana passada que uma petição com esse objetivo foi encaminhada ao ministro Gilmar Mendes, um dos mais ativos operários do serviço de demolição do STF. Segundo os advogados, o pobre José Dirceu precisa ser exonerado de culpa, pois foi apenas "um degrau a ser necessariamente sobrepujado para que se alcançasse o então ex-presidente" – ou seja, o pobre Lula. Esses profissionais experientes têm antenas bem treinadas para captar os sinais favoráveis do meio político e, sobretudo, da corte suprema, esse mundo mágico onde o garantismo penal seletivo pode converter em pó, de uma hora para outra, a pilha de provas que existem contra Dirceu no mundo real.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
M�RCIO AMARAL
2024-01-25 10:23:54José desceu volta novamente aos holofotes da imprensa, foi o grande mentor por trás da campanha presidencial de Lula, colocando ele como uma figura fina e tirando a figura de Lula de macacão de oficina e colocou de terno e gravata com a barba bem feita, palavra de Roberto Jefferson" sai daí Zé vou para tribuna e você vai sair do governo".
Annie
2024-01-22 10:22:41O chefe da máfia voltou e com ele todos os seus comparsas.
ADRIANO
2024-01-21 08:37:33Malditos...
Sillvia2
2024-01-20 22:42:03Quem dilapidou a economia do país, condenado mediante provas e testemunhos inafastáveis, foi liberado pela justiça máxima por erros processuais, nunca pelo mérito das sentenças… como vingança e retorno da lei de Talião, querem agora punir o juiz das causas! É o poste mijando no cachorro, como dizia o saudoso Joelmir Beting …
Sillvia2
2024-01-20 22:23:41O Brasil 🇧🇷 honesto e trabalhador tem nojo dessa casta de espertalhões corruptos que atuam sob o guarda chuva quadrilheiro do Partido dos Trambiqueiros…
Patrick
2024-01-20 10:54:11O "consultor" especialista em propina retornou, quem sabe será o novo ministro da economia, é surreal.
Odete6
2024-01-19 19:16:20CRUZCREDO!!!! Abriram a porta do presídio do Além!!!!
Marcia Elizabeth Brunetti
2024-01-19 16:59:18Ainda tenho esperança de ver todo esse circo pegando fogo, com uma cena final bem grotesca, tipo as cenas maravilhosas que aconteciam na época da LAVA-JATO: cada manhã um ladrão sendo surpreendido por uma visita da PF, enquanto estava no seu leito de fantasias. Só que dessa vez, sem recursos para voltar ao poder.
Carlos Renato Cardoso Da Costa
2024-01-19 16:27:56Acho justo. O STF tem que fazer o seu trabalho de demolição da lava jato por completo, sem deixar uma pedrinha sequer, quanto mais uma pilastra do tamanho do Dirceu. Esse é um país perdido, o que é mais uma escarrada na cara de quem sustenta todo esse cabaré?
Andre Luis Dos Santos
2024-01-19 14:46:35Opa, Dirceu deve estar animado com a perspectiva de ter mais protagonismo na missão PTralha de “tomar o poder, o que é diferente de ganhar uma eleição”. Esse sujeito é asqueroso 🤮