2024 já começou
Articulações para as próximas eleições municipais já estão no radar dos principais partidos, que veem o pleito como prévia de 2026
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Nesta sexta-feira, 30, o ex-presidente Jair Bolsonaro deve ter a sua inelegibilidade por oito anos decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral. Até ontem, quatro ministros haviam se manifestado no julgamento: três deles decidiram condenar Bolsonaro por abuso do poder político no pleito do ano passado: o relator do processo, Benedito Gonçalves, e os ministros recém-chegados à corte Floriano de Azevedo Marques e André Ramos Tavares. Apenas Raul Araújo votou em sentido contrário. A tendência é que nesta sexta, Nunes Marques acompanhe Araújo, enquanto Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes optam por afastar Bolsonaro do jogo eleitoral até 2030. Vai se encerrar com isso um capítulo de nossa história política recente, mas a novela prossegue. Pode-se dizer que com o fim do julgamento, começa imediatamente o ano de 2024, ao menos para os caciques partidários. Eles passarão a desenhar suas estratégias para as eleições municipais do ano que vem, procurando estimar a força do ex-presidente agora numa nova posição, a de cabo eleitoral.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Alessandro
2023-07-02 11:36:38Torço para que o Boulos de m. vença, a Capital de SP merece passar por essa… experiência. Já em BHz parece que são favas contadas, o rapazote lacrador deve levar. Apesar de eu ser #antipt até a unha do quinto dedo do pé esquerdo, não consigo entender como alguém é capaz de depositar sua confiança em um sujeito que só faz graça e ainda pede aos eleitores que “façam pix” para si e para outros honrarem suas “broncas”. É a famigerada “transferência de renda para os mais ricos”. Só os otári0s caem.
Alberto de Araújo
2023-07-01 17:04:04A política é uma droga que não há clínica de recuperação que se possa curar esse mal. Destrói a moral, deturpando os verdadeiros valores humanos. O nosso Congresso é uma Cracolândia onde essa droga é consumida em profusão, a fim de alcançar o êxtase do poder. Quanto ao destino do país é um buraco cada vez mais fundo.
Amaury G Feitosa
2023-07-01 11:33:13A eleição municipal será o início da destruição do poder criminoso, a oposição já entendeu e se articula para livrar o país de vez da quadrilha que destrói o Estado brasileiro e quem é do ramo entende que dificilmente isto acaba em paz diante das barbaridades e crimes cometidos ainda sob a rendição do poder legislativo ainda capaz de frear os ditadores apodrecidos do país e isto fatalmente será feito ou teremos o caos institucional já sob claras vistas ... juízo senhores .. juízo !!!
Rosangela
2023-06-30 18:40:46Só voto no partido NOVO quero prefeito como Adriano da Silva , quase 100% de aprovação. Gente correta e capaz.
Delei
2023-06-30 08:20:19Muito importante é a escumalha esquerdista perder em São Paulo.