Xabu rubro-negro

05.02.21

Andou o processo aberto para apurar o patrocínio de 96 milhões de reais do BRB, o banco estatal de Brasília, ao time de futebol do Flamengo. Representantes do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Distrito Federal pediram que a corte ordene a imediata suspensão do repasse das parcelas anuais de 32 milhões previstas em contrato. O tribunal, então, deu cinco dias para a direção do Flamengo e o banco se manifestarem sobre o pedido. O processo corre em sigilo. A apuração nasceu a partir do relato de um denunciante que pediu para sua identidade ser preservada. A suspeita é que o contrato tenha sido firmado sem que fosse observado o princípio da impessoalidade, já que o governador Ibaneis Rocha é rubro-negro apaixonado e mantém relações próximas com a cúpula do clube. A Crusoé, o BRB informou que já enviou esclarecimentos para o tribunal. O banco afirma que contas digitais abertas por torcedores a partir da parceria já representam, em apenas sete meses, 62% do total de contas tradicionais abertas pela instituição no ano passado. O Flamengo não quis se manifestar.

Agência BrasilAgência BrasilIbaneis Rocha: suspeita de misturar interesses público e privado

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esse Governador é da mesma cepa do sociopata genocida . Sempre urdindo nas caladas .Torcedor fanático do Flamengo com dinheiro público. A cara de sonso nunca engana.

  2. BOLSONARISTAS: os DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

  3. Patrocinar clube de futebol com dinheiro público é equivalente a político empregar parentes no governo. Na dúvida, não pode. Conflito de interesses.

    1. Resta saber se o Ibaneis Rocha ficou só na "paixão clubística" ou se recebeu algo em troca, o que acho provável ter acontecido.

  4. Bola fora da direção do Flamengo, francamente chapa branca, que não faz coisa pior( ou faz ), porque a torcida não deixa!

    1. Também não entendo isso! Imagino que deva ser compra de apoio. De uma coisa estou certo, nenhum benefício para a sociedade.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO