Tarcísio queixoso

14.08.20

Tarcísio de Freitas está inconformado com a tesourada que a equipe econômica quer dar no orçamento do Ministério da Infraestrutura para 2021. O ministro escreveu um ofício diretamente para o secretário de Orçamento Federal se queixando das regras estabelecidas pela equipe de Paulo Guedes para a elaboração da próxima lei orçamentária, que, diz, representam um corte de 2,5 bilhões de reais nos gastos da pasta. Tarcísio quer 4,6 bilhões a mais do que a equipe econômica quer dar. No documento, ele alerta que a falta de dinheiro para a conservação de estradas federais pode levar o governo a ter problemas com o TCU, “por expor um patrimônio público tão valioso”. Nem tudo está perdido para o ministro. Nos bastidores, a ordem do Planalto é para que os ministérios façam o mapeamento de despesas que possam ser cortadas de modo que os recursos sejam redirecionados tanto para o Ministério da Infraestrutura quanto para o Ministério do Desenvolvimento Regional, de Rogério Marinho. O esforço tem relação direta, por óbvio, com a sucessão presidencial.

Agência CâmaraAgência CâmaraO ministro da Infraestrutura: Guedes acabou de prometer dinheiro para este ano, mas ele quer mais para 2021

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO