Quadrilha animada

21.06.19

Em meio à campanha contra a Lava Jato deflagrada a partir do vazamento de mensagens trocadas por autoridades da operação, ilustres representantes da advocacia se confraternizam com ministros de tribunais em animadas festas juninas em Brasília. Só nesta semana, foram pelo menos duas. Uma delas, marcada para esta quinta-feira, foi organizada por uma conhecida família de advogados da capital, dona de uma banca com atuação nas cortes superiores. Ministros de tribunais foram convidados para a farra. Desse tipo de relação amistosa entre advogados e alguns magistrados, os detratores da Lava Jato, evidentemente, não querem saber.

DivulgaçãoDivulgaçãoO prédio do STJ: ministros da corte foram convidados

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. KKKKKKK isssssso pooode,o vale tudo pode, pode um Ministro receber telefonemas de um senhor que por acaso é senador da república denunciado com diversas provas e nisso nada tem de anormal. Pode o presidente da mais Alta corte se reunir com criminalistas e magistrados contra a lava jato . Festejando o feito dos malfeitores. ISO PODE e não é obsceno. s seno

  2. Quer dizer que conversar no celular não pode, certo? Mas estar nas mesmas festas, muitas vezes patrocinadas por advogados (inclusive em viagens para o exterior - como já mostrado aqui na Crusoé) pode? Sei não, acho que um hacker podia revelar tudo que rola por de trás desses eventos misteriosos.

  3. Essa relação promíscua de advogados e juízes é a razão da ineficiência da justiça. Tenho vergonha dessa justiça brasileira.

  4. Nas festas juninas do Nordeste as quadrilhas participam de concursos de dança pra escolher a melhor. Estes ano tem vários grupos inscritos e o mais forte é a quadrilha dos políticos, superou as do Pcc.

  5. Essa quadrilha animada deveria sofrer ,mas com jornalistas sério,o seus nomes divulgados,para o povo saber.Mas isso não só uma vez mas sempre após cada festa ou então todo domingo no fantástico show da vida.

  6. Fácil de serem pilhados São tantos anos de conluios e roubalheiras que não queremos nem juízes de futebol por perto. A classe tem grana mas ñ tem reputação. E as covas onde serão enterrados serão do mesmo tamanho.

  7. A primeira coisa que a impunidade gera é a sensação de invulnerabilidade, quem se envolve com corrupção não vai ficar em um só crime, ele simplesmente se sente no direito de passar por cima da lei, os crimes dos corruptos vão muito além da corrupção, envolvem inclusive as coisas mais banais e comezinhas. Ou se ataca a cabeça de forma letal e fulminante ou se vai pelas beiradas de forma implacável para se criar as rachaduras que acabarão por derrubar o muro da corrupção. Ou os dois.

  8. A toda ação corresponde uma reação e ela serve para revelar alguma coisa, cada ponta solta ao ser puxada traz uma trama junta. As pontas soltas e que parecem sem importância são muito mais significativas do que parecem. Mesmo que os advogados esteja protegidos por uma densa cortina, eles podem ser acusados e presos por crimes que não exigem quebra de sigilo entre advogado-cliente. Lavagem de dinheiro, compra de sentenças, sonegação, suborno, propina. Al Capone não foi preso por ser gângster.

  9. A cada baixa na quadrilha, eles vão tentar reagir e se reagrupar, mas vão criar mais flancos de ataque, irão gerar mais provas e evidências para serem serem pegos e condenados. É possível se atacar o inimigo exatamente para que ele se revele e as lacunas no quebra-cabeça possam ser fechados. As ações anti-corrupção deveria focar em se fechar o quebra-cabeça para que então toda a rede sucumba. O que importa não é o que se sabe, mas o que se pode descobrir, isto deveria orientar as ações.

  10. Da mesma forma, para que muro rua é necessário que as primeiras rachaduras apareçam. Se os elos mais fracos forem atingidos, se as rachaduras no muro da corrupção começarem a surgir e a se avolumar, uma hora a corrente será quebrada e o muro desmoronará sem que seja necessário se fazer mais força alguma. Ao se atacar a cabeça é necessário que o ataque seja rápido e fulminante, ao se atacar as partes vulneráveis é necessário paciência e método, escolher os alvos mais desgarrados.

  11. Para se desfazer uma trama basta encontrar uma ponta solta. Apesar de todas as "garantias" oferecidas pela constituição de 88, a parte mais exposta dos corruptos são aqueles que eles envolveram em seus esquemas. A recente condenação dos filhos de Maluf demonstra o modus operandi dos corruptos, portanto, avançar sobre a parte mais vulnerável do esquema vai gerar todo tipo de pânico e reações, o que só exporá ainda mais os corruptos. Dizem que a força de uma corrente está em seu elo mais fraco.

  12. O judiciário necessita de uma grande reforma e muitos juizes das altas cortes tem que se aposentar e muitos serem presos.Lava toga neles

  13. É a confraternização das gangues: Dos "adevogados" com os "ministrecos". As duas foram paridas pelo mesmo sindicato (OAB), já que, com exceção de apenas dois ministros do STF - oriundos da magistratura de carreira (Fux e Rosa) - os demais vieram da mesma agremiação "partidária" que atualmente tem um "chefe" comparsa do facínora-mor, preso em Curitiba.

  14. Pra esses ministros essa festinha está dentro da lei? Ah...sei...sei... Pura escória dos tribunais superiores somadas ao lixo de advogados chicaneiros e, por isso, milionários. São todos iguais.

  15. Se estão comemorando é pq já tem a CERTEZA da Vitória. Pois doutos não agem em festejos por antecipação!!!! Mas quero crer que sejam apenas as festas juninas, já que São João está sendo comemorado na próxima semana!!!!!!

  16. Festas com tudo pago ocorre, seja no Brasil, mas preferencialmente... no exterior... chiquérrimas!! Quem da turma da lagosta com vinho 30 anos resiste? Resposta: raríssimos, mas fico feliz como brasileiros que ainda existam, poucos, mas existam.

    1. Nessa paradas os hackers são orientados a agir "sem ação", ou seha, assim... 🙈🙉🙊

    1. Essa corja de inescrupulosos vão ter o que merecem. A justiça divina vem, com certeza!

    2. Minha esperança é que Deus não dorme é essa corja de safados vão pagar caro, agora é a festa, na cadeia vai ser lágrimas de sangue.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO