O outro Gilmar
Se no plenário do Supremo Gilmar Mendes espinafra a Lava Jato, fora de lá ele lucra ensinando técnicas anticorrupção. O IDP, o instituto de direito do ministro com sede em Brasília, está oferecendo um curso de pós-graduação sobre “controle e combate à corrupção”. O material de propaganda promete “uma visão abrangente e atualizada do fenômeno...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Se no plenário do Supremo Gilmar Mendes espinafra a Lava Jato, fora de lá ele lucra ensinando técnicas anticorrupção. O IDP, o instituto de direito do ministro com sede em Brasília, está oferecendo um curso de pós-graduação sobre “controle e combate à corrupção”. O material de propaganda promete “uma visão abrangente e atualizada do fenômeno da corrupção”. Também diz que o curso investigará “as causas, consequências e os mecanismos de prevenção e combate à corrupção a partir de uma perspectiva interdisciplinar”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Juliana
2019-10-12 09:24:13Isso é uma piada de extrema mau gosto. Se fosse ficção, diriam ser de péssima qualidade. Infelizmente é realidade. A que ponto chegamos.
Uira
2019-10-11 19:54:48Pq o IDP não poderia ser uma forma de Gilmar comprar e vender influência? Se for assim, na lista de alunos do IDP haverá uma abundância de gente que integra a rede de corrupção do judiciário, fora Congressos e outras coisas. Mas é possível se realizar um mapeamento a partir dele e verificar onde há um excesso de "coincidências".
Uira
2019-10-11 19:46:36Gilmar se acha intocável e isto serve para demonstrar como a corrupção dele não tem sofisticação alguma, ele muito provavelmente não teve qq cuidado em cobrir seus rastros e toda a sujeira em torno de si. Mas não é só nas relações de ordem comercial e financeira que o IDP é importante, em torno dele e de Gilmar há toda uma órbita de indivíduos (advogados, empresários, políticos e magistrados) que integrarão a teia pessoal de corrupção de Gilmar e toda uma rede ampla.
Uira
2019-10-11 19:40:08O ditado de "me diga com quem tu andas, para que te diga quem tu és" serve para expor a lógica da corrupção. Não há como Gilmar não se relacionar somente com CORRUPTOS, nem ele nem os seus são capazes de sequer tolerar alguém que tenha um mínimo de princípios e valores, pois tal coisa já criaria um contraste intolerável de ser suportado. A corrupção precisa reduzir tudo a um lugar comum para que assim ela não pareça corrupção, mas algo "natural".
Uira
2019-10-11 19:36:17Será que Gilmar exige que as mesmas práticas e princípios que serão abordados no curso sejam implementados no IDP? Dentro da lógica de uma rede de corrupção, o IDP serve como um nodo. Considerando que Gilmar é podre da unha do pé ao fio do cabelo, então o IDP é um poço de irregularidades e um manancial de relações espúrias. Partindo dele certamente será possível desenovelar uma gigantesca rede de corrupção que une magistrados e advogados.
DENILSON
2019-10-10 19:25:20Piada pronta!!
Fabiola
2019-10-10 10:09:14Esse ladrao, mau caráter, velhaco, vagabundo, que nós envergonha pela sua cara de pau, desonesto a enésima potência, deve estar a ensinar como corromper e não ser pego, como ele, virando ministro do STF, temos que seguir o exemplo do Peru, dissolver o Congresso e o STF, quem precisa desses ladroes, eles só servem para nós roubar e proteger bandidos contra nós que pagamos por tudo, até quando esse bando vai ficar impune?
Euclesio
2019-10-10 05:08:13Ele fatura de qualquer lado.
AMELIA
2019-10-09 08:41:19este ESPETALHÃO quer ganhar dinheiro dos dois lados. ! CANALHA e MAU CARATER!! Para ele não importa o BRASIL ! basta que esteja entrando $$$ !!!
MARCUS
2019-10-09 02:20:43É curso de Stand Up Comedy