Indemissíveis

21.06.19

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, anda insatisfeita com dois integrantes de sua equipe. Para ela, o secretário de Agricultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, e o diretor de Assuntos Fundiários, Nabhan Garcia, ainda não entregaram o que prometeram. O problema é que a ministra não consegue demiti-los de jeito nenhum por uma razão, digamos, delicada: ambos são indicações pessoais do presidente Jair Bolsonaro.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéTereza Cristina: ela bem que gostaria de demitir auxiliares, mas não pode

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Acho uma demonstração de fraqueza da Ministra. Se essas pessoas não tem capacidade para suas funções. Devem ser demitidas e ponto final.

  2. Como, indemissíveis? Se não atendem à titular do cargo, que sejam removidos logo. Não importa se indicados por A ou B. Só porque têm "QI" elevado?

  3. O INCRA se mostrou por anos ser um órgão ineficiente e das mais aparelhados. A fila de funcionários fantasma ali era desproporcional, explicada a ineficiência, é preciso aguardar a reforma da previdência pois teremos mais encrenca à frente, mexer a fundo agora não ia dar certo.

  4. Mas o próprio Presidente não disse que veria a competência para ocupar cargos? "Antes que o mal cresça, corte a cabeça". Ditado de vovó.

  5. Uai,a ministra é que administra a pasta,portanto é chegar no Sr.Presidente,que de agricultura nada entende,dizer:estou botando pra correr dois de seus pupilos,afinal é ou não é pra dar certo.Como diria Datena,"me ajuda aí ô".

  6. A Ministra Tereza Cristina é uma excelente administradora, faz parte dos ministros 100%, simplesmente deveria demitir. Bolsonaro sempre diz que o ministro tem total liberdade no seu ministério

  7. Que ela faça igual ao presidente tem feito. Vivemos um momento em que o país exige posturas firmes e competentes, naturalmente q não se tem de atender ideologias nefastas, sequer incompetências. Nem precisa consultar o nosso chefe. Vc tem respaldo Tereza. Queremos resultados. Olha aí o BNDES é Correios. Bola pra frente que atrás vem o POVO sedento de SILUCOES, DESAPARELHAMENTOS e empregos.

    1. Concordo com o José! Se eles não entregam o que a ministra entende como necessário para cumprir sua agenda, como consequência, futuramente será ela que não vai cumprir com o que se comprometeu...

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO