Embaixador na muda

19.02.21

São razoáveis as chances de Joe Biden manter Todd Chapman como embaixador dos Estados Unidos em Brasília. Nomeado por Donald Trump, Chapman construiu com a família Bolsonaro uma relação amistosa, que se mantém até hoje. No entanto, depois que a Casa Branca mudou de direção, ele vem recalibrando suas opiniões sobre o governo brasileiro – sim, Chapman anda bem mais crítico do que antes. Após a posse de Biden, o embaixador fez as malas e foi passar uma temporada em Washington. Quem está acostumado a lidar com ele acredita que Chapman está fazendo um intensivão sobre como deverá agir de agora em diante.

Alan Santos/PRAlan Santos/PRChapman com Bolsonaro em abril: sob Biden, o olhar está mais crítico

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Biden, ao contrário de Bolsonaro, fará politica pragmatica e nao torcida... Vai considerar o prazo de validade 2022 de um governo que praticamente ja terminou em termos de iniciativa...

    1. Acho que os amigos aqui receberam aulas de diplomacia com o Ernesto Araújo, também conhecido como beato Salu! Deus nos acuda!

    2. José, embaixadores não possuem partido político, são pessoas “diplomáticas”, capazes de articular decisões com outros países de acordo com as intenções de seus países de origem. Mas já vejo seu grau de comunicação e de entendimento só de ver falar “bozo”...

    3. José, em que mundo vc vive? Embaixadores não passam de moleques de recado de seu patrão. se for conveniente para Biden apoiar Bolsonaro ele o fará.

    4. José, em que mundo vc vive? A diplomacia se move por interesses muitas vezes inconfessaveis, os embaixadores fazem o que seu patrão mandar.Simples assim.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO