Chantagem com endereço

08.01.21

Ao mencionar em sua última live de 2020 um caso supostamente hipotético sobre o tratamento que o Ministério Público do Rio daria à descoberta do envolvimento do filho de um procurador com drogas, Jair Bolsonaro quis mesmo mandar um recado cifrado à corporação que investiga seu primogênito, Flávio. Não havia nada de hipotético na história. Ele se referia a uma situação real relacionada a um familiar de um integrante da cúpula do MP fluminense, embora não haja indício de que a instituição tenha atuado para barrar qualquer apuração. Mais uma vez, Bolsonaro recorreu a informações de cocheira que lhe chegam aos ouvidos por meio de seu “serviço particular de inteligência”. É a Abin paralela, de novo, agindo em favor do vale-tudo presidencial para livrar o 01.

MP-RJ/Alziro XavierMP-RJ/Alziro XavierA ameaça de Bolsonaro tinha destinatário certo

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O interesse do palerma Bolsonaro pelos problemas do Brasil são infinitamente menores do que o propósito de salvar seu(s) filho(s) de responder(em) por sua(s) ilicitude(s). Talvez porque o aprofundamento das investigações poderá chegar a ele.

    1. Concordo, mais infelizmente as "rachadinhas" e o "micheque" é quem está comandando tudo!

  2. Já sabíamos que o minto era burro, corrupto e mentiroso. Chantagista é novidade. Mas sabemos que o que é ruim sempre pode piorar. Sem caráter é demais

  3. Os petistas gritavam “não vai ter golpe” durante a destituição legal de Dilma Roussef. Vivemo épocas sombrias de um provável golpe caso as coisas não se desenrolem conforme os desejos do presidente. Faltam dois anos, mas a expectativa da derrubada da democracia pode estar sendo desenhada.

  4. É triste ver o nível dos nossos governantes. Será que essa história vai passar em branco? Será que o MP-RJ vão se calar? Hoje não dúvido de mais nada.

  5. com certeza foi para isso que 6 milhões do nosso suado dinheiro foi usado para pagar agências internacionais de investigação

  6. Seria muita ingenuidade esperar que um pai, com cultura miliciana, sem a menor ideia do que seja ética e dignidade e com todo o poder na mão, não usasse de todas as malandragens e jogadas ilegais para livrar a cara do rebento que, aplicadamente, seguindo a prática paterna, faturou um "por fora". O verdadeiro culpado não é o pai que segue um impulso natural num ambiente propício, o grande culpado é o povo brasileiro que atura um regime corrupto, explorador e criminoso.

    1. Realmente, convém lembrar, ocasionalmente, que O PODER EMANA DO POVO!

  7. BOLSONARO “PERSONALIDADE em CORRUPÇÃO e CRIME ORGANIZADO do Ano!” FAMÍLIA BOLSONARO promoveu retrocessos na luta contra a CORRUPÇÃO que nem mesmo Dilma e Temer ousaram! Em 2022 teremos “UM PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE” = SÉRGIO MORO! Triunfaremos!

  8. E ninguém para esse miliciano sem vergonha ? Vergonha , estamos no caminho da Venezuela, somos comandados por um miliciano!

  9. Bolsonaro passou foi um recado cifrado a população pensante: Se um parente de Desembargador comete um crime e o Tribunal blinda, tenho também direito de blindar o meu filho ladrão.

    1. Isso é verdade Leonardo. Sem mais comentários. Os esquerdistas dando cabeçadas

  10. Esse é o mito dos idiotas que o levaram para o segundo turno. Nenhum desses idiotas tem o direito de reclamar que foi enganado. A biblioteca do Google poderia ter sido usado

  11. Qualquer pai sem sã consciência faria de tudo para livrar um filho encrencado sendo verdade ou não e, neste caso, o pai Bolsonaro não foge a regra.

    1. José, entenda uma coisa, qdo JB foi eleito PR, ele passou a ser uma espécie de pai de todos os brasileiros. Ele não foi eleito pra ser um bom pai da família dele. Ser presidente e’ muito mais q isso, entendeu?

    2. Aliás, o José falou certo: "Qualquer pais SEM sã consciência" faria de tudo. Um pai EM/COM são consciência, teria a dignidade de fazer o filho pagar pelos erros.

    3. José, espera-se que um presidente tenha um senso ético e moral elevados porque o cargo máximo de liderança o coloca como exemplo a ser seguido! Infelizmente, esse miserável não tem noção de nada e, diuturnamente, só se presta a dar maus exemplos em todas as áreas. É impressionante!

    4. Taí um dos que apoiam o presidente por identificação. Mesma fragilidade moral.

    5. depende do problema... se for uma cagada ele que responda pelos seus atos. mudar as regras de um país e beneficiar centenas de bandidos para salvar o seu bandido, comigo não José. Você é um bolsominion.... já entendi...

    6. só se for na sua famílicia. Na minha não, errou pague. só assim garantimos que não vão errar.

Mais notícias
Assine
TOPO