Onipresente, como Gilmar

08.01.21

Tem chamado a atenção de importantes ministros de tribunais superiores o fato de Rodrigo Mudrovitsch, advogado de Gilmar Mendes, ter sido designado por Rodrigo Maia para participar de algumas das principais comissões criadas para revisar leis incômodas para réus e investigados poderosos, como a de lavagem de dinheiro e a de improbidade administrativa. As críticas não guardam relação com a competência do advogado, tido como um dos mais brilhantes da nova geração, mas com a ligação estreita que ele tem com Gilmar – e, ainda, com o fato de ele atuar em favor de alvos famosos da Lava Jato. Mudrovitsch, aliás, está em alta em Brasília também por outras razões. Jair Bolsonaro, o mais novo amigo de infância de Gilmar Mendes, quer que ele ocupe um assento na Corte Interamericana de Direitos Humanos.

DivulgaçãoDivulgaçãoMudrovitsch atua em processos particulares de Gilmar

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Meu Deus, acabei de ler o livro 1808, de Laurentino Gomes e a corrupção é praticamente a mesma daquela época. Vamos em frente Brasil, até o seu povo aguentar sustentar tanta corrupção.

    1. Pelo contrário!! Os piores canalhas da humanidade eram mentes brilhantes.

  2. Com 45 anosde vida universitária ativa e ininterrupta afirmo que títulos e diplomas (sobretudo no tupiniquim Brasil) não definem competência, ética e. honestidade profissional. Aprendi a ter medo desses tipos e, principalmente de quem os recomenda, sobretudo tendo em vista as artes públicas praticadas pelos apadrinhadores.

    1. Instituições, titulos e certificados.... A Dilma é formada em Economia pela UFMG e passeou na pós graduação da Unicamp. O Bolsonaro foi aluno da AMAN. Dias Tófolli, já ministro do STF arrancou aplausos de universitários, em palestra na USP, ao dizer que participou do roubo de um processo. Então,....

  3. Os tentáculos do Beiçola sempre avançam de forma célere sobre todos os setores do direito, agora a bola da vez é esse advogado agraciado com a pretensa indicação para Corte Interamericana de Dirteitos Humanos. O amigão de empresários e politícos encrencados na Justiça pretende expandir sua "experiência profissional" além fronteiras. João Plenário realmente é um artista de primeira linha.

  4. GILMAR MENDES e BOLSONARO só tem como PRIORIDADE MANTER a CORRUPÇÃO e a IMPUNIDADE! Ambos são DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos!

  5. Para quem tem moral saber que o advogado de GM foi escalado para essa comissão equivale a total impunidade aos corruptos e lavadores de dinheiro.

Mais notícias
Assine
TOPO