Banquete para Lula

21.06.19

Ainda há dúvidas se a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal vai mesmo julgar o pedido dos advogados de Lula para declarar Sergio Moro suspeito no processo do tríplex do Guarujá na próxima terça-feira, como estava previsto, mas os amigos do petista esbanjam otimismo. Dizem estar certos de que a decisão será favorável, e apostam que Lula será libertado. A confiança é tanta que já até combinaram de organizar um banquete para o ex-presidente em sua volta para casa. Os companheiros pediram a uma cozinheira de Brasília que costumava preparar pratos para Lula nos tempos de Planalto que se apronte para viajar em breve para São Paulo. A ideia é que ela fique duas semanas por lá, preparando as iguarias prediletas do petista.

Pedro Ladeira/FolhapressPedro Ladeira/FolhapressLula: companheiros otimistas já fazem planos para o pós-cadeia

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Era muito bom, que procurasse saber de onde vem esse dinheiro para banquete de condenado, será que dos filhos que até hoje não foi explicado como ficaram milionários da noite para o dia?

  2. Quando olho para esse homem me vem à mente as milhares de crianças e idosos mortos nas esperas dos hospitais, sem atendimento por ausência de equipamentos e insumos. Genocídio lento, mas, eficaz, ao longo dos últimos 14 anos anos!

  3. Agosto ou setembro tá longe.. Os cumpanhêro vão ter que indenizar a cozinheira, ou comprar uma dúzia de freezers (frizas, como eles chamam) pra congelar o banquete por tempo indeterminado, quem sabe uns 50 anos..

  4. Qualquer coisa que seja menos do que prisão por mais 50 anos, é uma bofetada nos brasileiros de bem e em nossas instituições. Lula merece mais 200 anos de cadeia por ser traidor da pátria e ladrão e assassino.

    1. Penso que há um engano aqui. Em qualquer país sério traição à pátria é punida de outra forma. O episódio da refinaria de gás da Petrobrás na Bolívia tem que ser verdadeiramente explicado.

  5. Se Lula for solto, será uma afronta ao povo brasileiro que foi roubado e herdou um país em frangalhos desse picareta desonesto. Deveria ser decretado 3 dias de Luto Oficial com bandeira a meio pau.

  6. Dilma continua solta e torrando dinheiro do povo brasileiro para fazer turismo e difamar o Brasil. Sergio Gabrielli que comandou o grande assalto da Refinaria Pasadena, continua solto. Confessou mais nao devolveu nem um centavo das propinas embolsadas. Renan continua intocável. O ex procurador Miller, braço direito de Rodrigo Janot, advogou para JBS, ficou milionário e anda por ai leve e solto. Tofolli, Gilmar, Lewandovsky são intocáveis. Por favor editorialistas da Cruzoé nos devolvam a

    1. Tudo com AVAL do SUPREMIO, composto pelos ex-advogados do Partido das Tramóias. Os Ministros Sérios do STF deveriam tomar providência!

  7. nem merece comentario esse tipo de de besteira, o Brasil ta nas mãos de bandidos. Contra a Crusoé o STF agiu de forma truculenta, mas contra Gleen Greenvald, se cala e os ministros vibram a cada publicação contra o Moro e o povo do Brasil.

  8. Banquete temperado com coliformes fecais, como merecem. Ou com vinho Petrus, um dos favoritos do gaioleiro, logico, pago com nosso dinheiro.

  9. O pilantra, ordinário, cretino, ladrão, mentiroso LULA somente vai sair do xilindró daqui há 10 anos. Mas afinal, os 78 MILHÕES que o escritório de "adevogado" do "mauricinho e metrosexual" e do sogro/compadre receberam da Federação do Comércio do RIO estão sendo investigados? Lavagem?

    1. 58 milhões porque não foi possível fraudar totalmente. Se fosse voto impresso, ninguém tira de minha cabeça que seriam no mínimo 75 milhões. Para não ficar feio para o poste, deram uma maquiada no resultado.

  10. Boa oportunidade pra introduzir um "cozinheiro" nesse banquete das ratazanas. Uma boa dose de Racumim deixaria milhões de brasileiros eternamente agradecidos.

  11. Deixem esse bandido quietinho no lugar onde ele tem que ficar: na cadeia. Chega de dar ibope pra esse sujeito, o saco já transbordou... Vamos seguir em frente e condenar os muitos que ainda estão aí numa boa...

  12. Para que os mortadelas se fartem, o STF não terá que incluir tb na lista de suspeitos todos os Desembargadores do TRF4 e os Ministros do STJ?

  13. Lula representa a mudança de rumo que o povo exige. Soltá lo representará um forte retrocesso. O que estará em análise do STF não é a miscelânea justiça/política e sim o peso do rabo preso contra a vontade popular. E pelo andar da carruagem e pela descompostura do Congresso, às favas com a opinião pública.

  14. Acredito que os ministros do STF são racionais o bastante para não cometer um erro terrível assim. Se soltar esse cara, outros também pegam carona. Um desastre. Quem condenou esse cara foram as provas.

  15. Continuo achando que a idéia de fechar o STF cada vez mais tem chance de se concretizar e apenas com um cabo e dois soldados.

    1. Chegando a hora de Generais baterem os coturnos.Selva!!!!!!

  16. Será que vão convidar o Glenn e seu companheiro? O Lula que se cuide, pois o Adélio estará solto até lá. Como é um "psolciopata", ele pode ser convidado a participar do banquete (não faltarão facas e outros talheres...) para uma boa ação politizada. Será?!

  17. Esse presidário merece um bom castigo,ele é um cara sem formação ,sem exemplo para ninguém ,coitada dessa cozinheira da dó.

    1. se essa cozinheira fosse mais esperta, bem que poderia lev

  18. Mas o Villas Boas não deixou os dois soldados e o cabo de sentinelas? Ah sim. Se a cozinheira tá em BSB porquê ir à toa a SP? Tem muita lagosta do STF pra afogar. Lula não se come, se fode.

    1. Talvez só o Lula voltando e destruindo por completo o país é que fará com que nossos compatriotas nauseabundos acordem e nos ajudem a restaurar a dignidade do país. É duro dizer isso, mas, às vezes, não me parece haver outra saída.

    2. Concordo. Será o extremo exagero do escárnio. E aí só uma intervenção resolverá.

  19. Se essa festa acontecer vai ser uma afronta total! Seria a mesma coisa se a favela preparasse uma churrascaria pro Beira-mar.

  20. Sobretudo, se o povo entender que era mantido refém de parasitas, ele tb entenderá que Lula era o símbolo e o falso herói criado pela esquerda para que eles pudessem dominar e subjugar o povo por meio da idolatria à figura e imagem enganosas que eles cultivaram e venderam, entenderão como até o fim tentaram manter a farsa que criaram, pois é através dela que se locupletavam e exploravam o povo. Com ou sem Deus, a idolatria é sempre o caminho das ideologias para a dominação e a subjugação.

  21. Melhor deixar os corruptos soltos por enquanto e aumentar o calor vindo das ruas e a altura do sarrafo, quanto mais eles enrolarem, mais provarão que querem sabotar o país, demonstrarão que vivemos sob um sistema parasitário e que os parasitas vivem de fazer o povo acreditar que sem eles a sociedade não é capaz de sobreviver, quando é o contrário, são eles que impedem a sociedade de se desenvolver. Qdo o povo perceber que era mantido refém pelos parasitas, não terá pq continuar a alimentá-los.

  22. Afinal, se a maior parte da população se coloca a favor da reforma, pq não a aprovam? Se as privatizações de estatais ineficientes passa a ser apoiada pela população pq elas claramente são focos de corrupção e cabides de emprego, pq os corruptos se negam a fazê-las? Desta forma é possível demonstrar que o PT e os corruptos jamais se importaram com o país, eles eram contra as privatizações pq sem estatais não há como roubar e não pq estavam preocupados com o país.

  23. Com o fracasso das msgs, eles vão acabar adiando a soltura dele, a cada fracasso que colecionam o fardo que carregam se torna maior e Bolsonaro se isenta ainda mais. Elevar o teto da reforma e colocar as privatizações na mesa serve para aumentar ainda mais o contraste e expor como os corruptos se movem na direção da corrupção e contra a sociedade, ao tentarem desidratar a reforma e impedir as privatizações estarão somente mostrando que o interesse deles nunca foi o país, mas a roubalheira.

  24. Lula preso ou solto já se tornou praticamente irrelevante, mais importante são as manobras que produzem fartos elementos para incriminar os corruptos e desmontar a farsa. Com ou sem Lula preso, os corruptos vão fazer de tudo para não votar a reforma, mesmo assim, a inércia os está levando rumo à ela, se a coisa for estourada, aí é que ela não será votada tão cedo. Melhor fazer pressão nas ruas, passar a reforma pra 1,5 trilhões, exigir privatizações das fábricas de bolivarianos.

  25. Ainda não entendi a razão desse bandido condenado não ter sido ainda transferido para um presídio. Quanto ao banquete, a quadrilha petista não vai contar com a presença do "chefe". Vão quebrar a cara. De novo!

  26. Enquanto nao acabar ou extinguir esse tribunal lacaios INDICADOS POR BANDIDOS , à lei nao será para todos. Eu sempre digo e repito milhões de vê o ôvo da SERPENTE é o STF. Tribunal a serviço da bandidagem.. Só as RUAS para colocar um fim nessa VERGONHA nacional.

    1. Se isso acontecer, as Forças Armadas com certeza entrarão em ação pra botar "ordem na casa"....

  27. Não, esqueçam, não há a menor possibilidade de anulação de processos com fundamento em provas ilícitas, quiçá de Lula sair do isolamento e voltar à cena política brasileira, e se um ou mais ministros ousarem essa façanha irão provocar o ingresso imediato das Forças Armadas no poder, o que obviamente nem o STF nem o Congresso desejam.

    1. Correto! Parece até que ninguém percebeu que os militares já estão no poder, dsde 1/1/2019. E desta vez entraram pela porta da frente. Nunca mais vão largar o país nas mãos dos comunistas. E tudo isso com as bênçãos e o apoio do tio Sam e de israel.

    2. Em tese, é possível a utilização de provas ilícitas em benefício do réu, mas as provas têm de ser apresentadas ou pelo menos requeridas. Segundo a Crusoé, o advogado não fez nenhuma dessas coisas. Ele apenas apresentou a matéria da Intercept e disse que é fato público e notório. E não é. Sem apuração no processo, é "prova de ouvir falar", não serve pra nada. Eu acho que as mensagens foram deturpadas, do contrário, não tem motivo para não usar.

  28. Se Lula for solto, povo na rua, a favor da Lava Jato e dos projetos Moro e Guedes! Brasileiros, enxergem a força das manifestações populares no mundo afora, Hong Kong, França, Berlim, Suíca, etc. O destino do Brasil está em vossas mãos! LUTEM PELOS SEUS DIREITOS!

  29. Hiiii ... o peixe poderá morrer pela boca! O garantidor do STF poderá suerpreender e evitar uma abarraçao jurídica como a suspeição do Min Moro enqto os pedidos contra GM aguardam nas gavetas.

  30. Sinto muito. Lula não vai sair da cadeia. É só mais uma comemoração que vai terminar em ressaca de quem preparou. Não gastem dinheiro com a passagem da cozinheira.

    1. Essa cozinheira vai ter que preparar uma quentinha e passar para o Hadad e/ou a Coxa levar para o presidiário.

  31. "Lagosta ao molho de manteiga queimada", apud Edital do STF... de preferência da mesma marca preferida por Marlon Brando nos anos 1970...

    1. Uma típica gororoba à brasileira, ou seria mesmo a ‘suruba’ do Jucá!?

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO