Nossa “democracia” limita-se a contar voto
No episódio de Dani do Waguinho, Lula expõe sua deficiente noção de República, limitada à contabilidade de votos e verbas e desprezando a gestão
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Na terça-feira 13 de junho, dia de Santo Antônio, doutor da Igreja e “casamenteiro” de ofício, o presidente da pretensa República, Luiz Inácio Lula da Silva, não escondeu que nesta sua terceira gestão a prioridade é a contabilidade. E mandou os compromissos com a gestão às favas, repetindo a célebre reação do coronel Jarbas Passarinho ao Ato 5, símbolo do tratamento dado pelo que o regime militar de antanho ao que as democracias autênticas ou falsas chamam de “instituição” no plural. E não fez questão de esconder bulhufas do distinto e desprezado agente de poder chamado cidadão, somente em teoria único detentor de todo poder. A matemática mambembe do ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo e Diadema, hoje do ABC, despreza o decoro da mesma forma que a atividade política dos atuais detentores do poder ignora o alfabeto propriamente dito, a gramática e a ética.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Felipe
2023-06-21 11:47:58Somos uma mera democracia eleitoral, e degenerando rápido. Nunca fizemos o salto final para uma democracia liberal de verdade, sólida.
MARCOS ANTONIO RAINHO GOMES DA COSTA
2023-06-20 10:31:09O BRASIL ESTÁ DOMINADO PELO CRIME.
Marcia E.
2023-06-17 14:02:44Creio que Lula nunca se preocupou com gestão. Ele teve bons momentos, sim, mas porque pegou algumas ações de seu antecessor no 1º mantado. Mas, ele não sabe descer do palanque e trabalhar de fato. Após 6 meses de trabalho ainda não sabemos a que ele veio. Onde está seu Plano de Governo que disse que mostraria assim que eleito. Só falou bobagens de populista para eleitor analfabeto funcional e acenou aos intelectuais e artistas.
Elvio Bernardes
2023-06-17 09:41:04Paga que eu comento
EMERSON
2023-06-16 13:08:15Não há palavras com as quais podemos nos considerar. Envergonhados? Isso foi a muito tempo. Injustiçados por esta justiça que temos? Isso foi a muito tempo. E.....bom..... deixa para lá. Oooooooo, traz uma pizza por favor.
Guilherme
2023-06-16 10:20:28Que texto confuso, não???