DiogoMainardina ilha do desespero

Tem de ser já

01.05.20

Eu defendo o impeachment de Jair Bolsonaro. Eu e metade dos brasileiros.

Ele é um agente difusor da epidemia. Seu afastamento, portanto, além de ser necessário, é também urgente.

Com seus disparates, Jair Bolsonaro favoreceu o contágio de um número incalculável de pessoas, provocando um número igualmente incalculável de mortes. Ele foi alertado de que, se continuasse a sabotar a quarentena, isso ocorreria. O que ele fez? Continuou a sabotar a quarentena, e o Brasil tornou-se o principal foco de contágio do mundo.

Da quinta-feira da semana passada até esta quinta-feira, o Brasil registrou 2.605 mortes. Sim, é mais do que a Espanha no mesmo período. Sim, é mais do que a Itália.

O desprezo de Jair Bolsonaro pelos mortos, manifestado em seus discursos no Palácio da Alvorada, é moralmente asqueroso, e merece tomatadas e ovos, mas é ainda mais perverso do que isso: faz parte de sua campanha deliberada para romper o isolamento social, tratando a epidemia como se fosse uma fatalidade a respeito da qual nada pode ser feito – um castigo divino.

A fritura de Sergio Moro também tem a ver com isso. Jair Bolsonaro resolveu queimar o único ministro capaz de resistir às suas tramas golpistas e aos seus surtos psicopáticos, agravados por sua incapacidade de lidar com a epidemia. De fato, ele reagiu acusando Sergio Moro de ter mandado prender os imbecis que desrespeitavam a quarentena.

É o pior momento para ter um desvairado no poder. É preciso afastar Jair Bolsonaro. Mas tem de ser já, para evitar mais mortes.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O primeiro problema é comprovar isso Diogo, o segundo é convencer o Congresso vendido a iniciar o processo de um dos muitos pedidos engavetados. É claro e notório que o PR se comportou de forma irresponsável durante toda a pandemia, desdenhou das vítimas e ignorou a ciência, mas o simples fato dele ter investido bilhões no enfrentamento já joga por terra qualquer responsabilização. Teremos que aguardar o mala se auto implodir até 2022, e isso é líquido e certo que ele o fará!!!

  2. Quem é mesmo o desvariado ? A distorções dos princípios defendidos pelo Presidente foram manipulados por sabotadores e golpistas como você . O SM esqueceu que era um ministro e o tratou como um instrumento dos seus objetivos querendo manipula-lo e ao se ver frustrado abandonou o barco com medo da pandemia. O seu grupo continha o BOTAFOGO que lhe despresa e tem suas próprias ambições pois, um precisava do outro ,mas deu curto-circuito e pifou o golpe !Olhem sua foto e vejam quem é DESVAIRADO.

    1. Por que os culpados são sempre os outros? Esse presidiota não tem capacidade de se articular, por isso, só faz xingar tentando desqualificar àqueles que mostram realmente a que ele veio.

  3. Pois é, mas acho provável que o candidato dele pra presidência da Câmara não ganha. Aí pode ser impichado! O país controla a epidemia e se livra da ditadura! Yes!

  4. Meu sonho! Ele..os filhos...Cássio...aras...alguns ministros do STJ..os renans .Ciro Gomes..Lula e sua corja..meu sonho é lavar o Brasil com soda cáustica e nos livrar destes bandidos..já deu.chega

  5. São comentários ultra tendenciosos. Nos parece que quem causou mais mortes foram os que impediram de usar o tratamento correto. Só porque o Bolsonaro recomendou. Agora a Cloroquina e coadjuvantes estão salvando milhares de vida. Muitos opositores se salvaram tomando o santo remédio.

  6. Essa revista é um engodo. Assim como Moro, fez um excelente servico para destituir o PT, mas trabalha para trazer o PSDB para o governo. Nao passará! As máscaras estao caindo uma a uma. Sugiro fazer uma matéria de quanto a Empiricus faturou com a queda da Bolsa, com a reportagem sobre a saída do Moro do Ministério da Justica.

  7. Sabe Diogo , vc devia rever seus valores .... Analisar teu posicionamento diante das verdades que realmente TEM VALOR para o futuro do Brasil. Vcs se tornaram muito SUSPEITOS ....Narrativas fictícias = Bolsa Caindo .....um dia eu acreditei Na “ isenção “ de vcs !

  8. Diogo, você tem noção das bobagens que escreve? Seria recalque? Seria saudades de poder viver no Brasil? Você tem tido relações sexuais suficientes ou está de quarentena? Relaxe, cuidado com o AVC.

  9. Eu votei no meu Presidente Bolsonaro tem mais todos os Bolsonarista de verdade não estão arrependido , de ter voto no Bolsonaro esses falsos eleitores tem que parar de tanta demagogia me arrependo de ter votado no Bolsonaro param de hipocrisia. Vamos sim acabar com esses comunistas que tantos anos governa o Brasil . Ordem e progresso e o lema da nossa bandeira.

    1. Consuelo, até para escrever bobagens mantém-se a gramática, sabia? Aliás, coisa de nível primário a concordância verbal, você já entrou na escola no período em que se proibia repetição para os incapazes?

  10. São bem interessantes os comentários. Deixa claro que o discurso anticorrupção de tanta gente, contra velha política, etc, era só fachada. Por trás, está o apoio a um terraplanista bizarro, onde não há valores e respeito humano, somente discurso de ódio e a caça surreal a um inimigo, característico dessa extrema parasita direita.

    1. A única extrema parasita que conheço é a extrema esquerda liderada pelo maior ladrão da história dessa nação chamada Brasil, o parasita-mor LULADRÃO que nunca trabalhou. Aliás ele trabalhou sim, um pouquinho só até cortar o seu "dedo mínimo" em um acidente de trabalho e depois disso se amoitou no Sindicato dos Metalúrgicos e lá ficou "mamando" nas tetas sindicais até fundar o PT, o Partido dos Trambiqueiros, daí a sigla PT.

  11. O Diogo, também me sinto traído pelo JB, em quem votei por conta da bandeira anticorrupção. Todavia, me surpreende vê-lo comparar o número de mortes no Brasil com o número de mortes em países onde o vírus chinês esta em declínio. Parece fazer coro com as más intenções da mídia de massas, magoadas com a falta de suporte financeiro do governo! Qq tá havendo? O dinheirinho do Manhatan Connection tá fazendo falta? Pois o de minha assinatura também vai faltar!

  12. Sei que as assinaturas da Crusoe tem caído bastante, uma sugestão contrate o Caio Copolla para ter uma coluna semanal. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

  13. A cada artigo ficava mais clara a sua repulsa às ideias de Bolsonaro, o que é natural em uma mente ateia como a sua. Enfim, você tira a máscara. Hoje solicitei o cancelamento de minha assinatura pelo telefone 40033759. Somente fico triste por perder os artigos de Mario Sabino, gostosos de ler mesmo que se tenha alguma discordância com o conteúdo.

  14. Agora que me oriento pelo traidor do Moro, pergunto, a Crusoe do Mainardi é Fake ou “ISTO EH FOFOCA” 👁👁👁👁👁👁👁

  15. Fiz uma assinatura anual. Se tiverem o mínimo de compromisso moral e ético, faço a seguinte proposta: Calculem o meu uso proporcional e devolvam-me o restante na forma de cesta básica ou qq coisa equivalente a moradores de rua. Desafio lançado!!!

    1. Vicente pode esperar sentado, porque de pé cansa. Esses caras da Crusoé são piores que o MST do João Pedro Stédile que é o Diogo deles. Me deram um golpe Debitaram todas as parcelas da minha assinatura tudo de uma vez, as 12. #CRUSOÉNUNCAMAIS

  16. bando de canalhas e fdp é essa tura da crusoé!!! Eu e com certeza outros milhares de assinantes é sofremos o maior ESTELIONATO EDITORIAL já praticado no BRASIL ao acreditarmos que nascia um veículo de comunicação sério!!!!!

  17. Cara vc se transformou numa pessoa feia , irresponsável e intransigente. O que se passa , vc está se fingindo de ignorante por qual motivo ? Inacreditável cara , vc combateu a corrupção do PT , responsável pelo desvio de 242 bilhões da saúde , por 11 milhões de desempregados . Fica difícil não se notar a tua falta de coerência , movida por uma antipatia ao conservadorismo . Está muito evidente que a tua bronca não tem nada a ver com o interesse pelo país ,que vergonha cara ! Respeite as urnas

    1. Pois é, ele tem vergonha na cara suficiente para entender que tirar um ladrão para botar um sociopata não é vantagem nenhuma. A roubalheira descobriremos depois, o Lula, nos dois primeiros anos, parecia a alma mais honesta do mundo. Já os bitolados, continuam defendendo o indefensável, porque são incapazes de autocrítica.

    2. agora vou o ler o colunista o comentaristas estão dispensados. Daniel um nativo da Ilha. Abs.

  18. Você está literalmente contra a Democracia, querendo derrubar o presidente no grito. São 57 milhões de eleitores, que precisam ser respeitados pelo seu voto. Se ele está fazendo coisas erradas existem canais de correção, o Judiciário e o Congresso para barrá-lo, mas incentivar golpe é inadmissível.

    1. Segundo o palhaço bozo...é tudo gado, menos quem é “lula livre”.

    2. Esse palhaço bozo é um despeitado, o candidato dele é um ladrão condenado em três instâncias, não tem mais em que se apoiar, passa o dia escrevendo comentários com o governo. Vai trabalhar, vagabun!

    3. Você tmbm está se metendo nas minhas conversas com os outros. Ou será que você também escreve com o nome Bigorrilho? Sério mesmo que está fazendo meio de vários nomes para inflar um apoio fake ao bolsonaro? Deixa de ser gadinho lobotomizado pelo Napoleão de Hospício. Vá comer alfafa com cloroquina! Retardado!

    4. Palhaço Bozo, que cara escroto que és. Se mete em tudo que o pessoal escreve, fala tanto em gado que deve ter sido enrabado por um toro. Vai cuidar da sua vida. És com certeza, Palhaço fofoqueiro, o cara mais babaca e escroto do chat!

    5. Acorda Bigorrilho gadonho! Bolsonaro não chega nem a 10 milhões de leitores agora. Ele aplicou um estelionato eleitoral em 2018 e agora joga contra tudo aquilo que prometeu combater. Você não passa de vassalo dessa máfia miliciana no poder.

  19. KCT! Mais que em dois países onde o corona está em declínio! Vá te catar, Diogo! É por essas e outras que cancelei a renovação de minha assinatura com a Crusoé!

    1. Leia meu comentário logo porque vão deletar. Não aguentam o tranco são desonestos² DEVOLVAM MEU DINHEIRO SEUS PATIFES...

    2. Galwin você é uma pessoa de sorte, conseguiu cancelar essa porcaria de revista Crusoé. Eles além de tudo são DESONESTOS cobraram no meu cartão de credito todas as 12 prestações de uma vez. Liguei reclamei e não consegui nada. VAI TER VOLTA esses pilantras, safados, esquerdopatas miseráveis vão ter Vida Curta. Essa droga de revista vai desaparecer do mapa. Espere e você vai ver.

  20. Considero que as engrenagens dos mecanismos democráticos já entraram em movimento e, com certeza, vão retirar da vida pública este ensandecido que, junto com os seus desfuncionais, quer transformar o Planalto em hospício e valhacouto e, a sociedade, em terra arrasada ! Dar um basta nesses tresloucados, tornou-se imperativo. O tempo urge.

  21. Totalmente de acordo. E o pior, é que Generais que eu acreditava sensatos, estão a macular suas biografias tutelando esse homem desvairado. Votei nele convicto, e convictamente me arrependo.

    1. Gadinho Paulo, quando falta argumentos sobram choro de gadinho perdedor. Esse seu mugido está de uma lamuria enfadonha, toma uma cloroquina para se animar pô!

    2. Sinceramente, Pinto, trocar mensagens com o Palhaço Bozo é, sem sombra de dúvidas, bater palmas para maluco dançar. O cara é totalmente provido de falta de bom senso, um adepto da mãe Diná. Toma diariamente um chá de merda para se abastecer para escrever tanta bobagem. Além de ser o mair pentelho do chat, se mete em todas as opiniões escritas aqui. Aliás um cara que se intitula Palhaço Bozo, de duas uma: ou é o maior babaca do pedaço ou comeu merda quando criança. Eu fico com a primeira, Babaca!

    3. Pintinho, a Itália logo será aqui se o Napoleão de Hospício continuar insistindo que é só uma gripinha e dando de ombros com as milhares de mortes em solo brasileiro. Pra que se preocupar né? você consegue fácil alfafa em qualquer terreno baldio e a cloroquina o palhaço gripinha já importou de toneladas. Assim gadinho fica feliz com a desgraça alheia.

    4. Vilmar vai você e o Palhaço Bozo para a Italia, assim ficam livre do Bolsonaro, porque se ficarem por aqui, irão ter que engolir ele goela abaixo e ficarem quietinhos!!!!!

    5. Vimar, não está sendo fácil para os militares. Um dos motivos de JB ter tido tantos votos foi o apoio aberto dos militares na chapa Bolsonaro/Mourão, se eles abandonarem o governo estarão dando espaço para o JB colocar retardados raivosos no lugar ou mais corruptos do Centrão. Outra coisa é a situação da pandemia, JB já mostrou q ta cagando para ela e para a morte dos brasileiros, pelo menos temos os militares no gabinete de crise tentando mitigar um pouco o sofrimento do povo brasileiro.

    1. Parece que o mimimi de 🐄 chorão cansou até os moderadores dessa plataforme digital...rs..

    2. Eu também. Isto mostra a honestidade dessa revistinha.

    1. Rosy, vai la para Italia e fica com o seu idolo Mainardi!!!!!!

  22. Já passou da hora de correr com esse imbecil da presidência, seja por que meio for. O povo não pode se intimidar com as ameaças dos bolsonaristas, tem que ir para a rua agora para exigir a renuncia desse déspota!

    1. Gadinho Paulo, o pior cego é quele que faz questão de não querer enxergar. O seu fanatismo lhe cega e por isso acha absurdo o que eu escrevo aqui, mas tudo o que eu disse vem se concretizando e o impeachment do teu MITO vai se concretizar tmbm. Não sou profeta, apenas não idealizo herói salvador da pátria e nem defendo político ou partido como se fosse o time do coração. Bolsonaro traiu seu eleitorado (me incluo ai) e agora se agarra a cadeira presidencial para tentar proteger o filho rachadinha

    2. Meu Deus dos Céus, quantas sandices dita por um ser desprovido de tudo de bom que possa existir sobre a face da Terra. É muita ignorância, porque não dizer merda recheada com besteirol e prognósticos futuristas de quem estudou achismo com a mãe Diná, futuróloga que deve ter inspirado a este boçal chamado Palhaço Bozo. Um tremendo babaca.

    3. Anota no seu caderninho de maldades, o impeachment virá e o Centrão mostrará que não se esqueceu dos diversos ataques dos olavistas do gabinete do ódio desde a posse do Napoleão de Hospício. Primeiro estão sugando o presidente, mamando forte nas tetas do governo já que ele resolveu batalhar com o Maia para ver quem vai ter o apoio do Centrão. Depois eles vão cuspir na cara dele igual sua claque raivosa fez durante 2019. Bolsonaro está nu e desesperado por salvar a família das garras da justiça.

    4. É meu irmão, conversar contigo é mesmo bater palma para maluco dançar. Você é esquerdista inconformado, além de doido, é claro. Você deve ter feito curso com a mãe Diná, um vidente que profetiza o impeachment do nosso PR. Escrevendo deste jeito contra tudo e contra todos, vai, assim como o Mainarde, ser contratado pela Globo. E eu não tiro o seu título MÖR de o maior babaca que passou por aqui. Vai preparar uma xícara de merda para beber para continuar escrevendo suas merdas neste chat, babaca!

    5. Paulo Gadinho chorão. Chora mesmo, chora muito!!! vocês merecem tudo isso que estão passando e seu ídolo de merda sentado na presidência tmbm merece toda a pressão e no final o impeachment. Vocês por se disporem a vassalagem nefasta de defender o indefensável e ele por ser o maior estelionatário eleitoral q o Brasil teve depois do Lula. Não vejo a hora de o Mourão assumir e botar pra correr os zumbis olavistas raivosos do gabinete do ódio!

    6. Se tem algum pentelho aqui, o nome dele é PALHAÇO BOZO. Deve ser uma pessoa muito mal amada, igual a uma velha que fica na janela fustigando a vida de todo mundo ao seu redor. Pentelho Palhaço, basta ver quantas vezes você acessou está merda que o Mainarde escreveu, criticando todos o que discordam dele para se ter a certeza de que o Pentelho aqui é você, seu babaca.

    7. Esse é gadinho chorão.... vá chorar no cocho e para de pentelhar os leitores da revista.

  23. Já cancelei minha assinatura, vim aqui hoje pra ver se tem muito trouxa que ainda acredita nos 3 patetas e no funcionário do Dória.

    1. Essa não, que babaca! É de gente assim, como vc, garganta, que a gente tem que se proteger. Cancelou? Então deleta, cara! Ridículo. Carente ou stalker? Rivotril!

  24. Gente, para cancelar sua assinatura atual é impossível. São Desonestos. Para cancelar a renovação, que é automática, faça o seguinte: entre no meu; central de ajuda ao assinante; informe que já é assinante, confirme seu e-mail; e em que posso ajudar clique em cancelamento da renovação da assinatura. Não preciso ligar para o número que informam, a não ser que eles não lhe enviem um e-mail confirmação. Boa debandada!

  25. Caio, eles além de se bandearem para o lado do mal, são desonestos. A assinatura é anual e se você em 7 dias não cancelar terá que pagar o ano todo. Se não se manifestar que não quer renovar sua assinatura quando vencer um ano eles renovarão automaticamente sua assinatura. Para cancelar a renovação entre no Menu - central de ajuda ao assinante - confirme que já é assinante - confirme seu email - selecione que quer cancelar a renovação. Todo cuidado é pouco, são 100% desonestos.

  26. Você pirou, que trama golpista do Bolsonaro? Ele acusa Moro de ter prendido quem desrrespeitava a quarentena? Onde você achou isso meu amigo?

    1. Gado imbecil, nunca fui esquerdista! Mas também não sou zumbi lobotomizado pela claque desonesta do gabinete do ódio bolsolavista. Bati pesado no Lula e na Dilma, agora bato pesado no Napoleão de Hospício e Genocida sentado na cadeira presidencial. Vocês são uma cópia identifica dos mortadelas petistas com suas defesas cegas do MITO e ainda por cima fazendo vista grossa a todas desonestidades propagadas por ele, além da omissão de quando ele ferra com os Brasileiros para proteger o filho senador

    2. Discutir contigo, Palhaço, é a mesma coisa que bater palma para maluco dançar. Perda total de tempo. Conversar com esquerdistas mais para comunista e com o título de palhaço, é loucura. Deves ser um daqueles pelegos que perderam uma boquinha no governo do Demônio-de-nove-dedos. Você está mais para uma pessoa mal amada que fica igual a uma fofoqueira se metendo em tudo que é conversa alheia. Vai arrumar um feixe de pica para sentar em cima. Babaca!

    3. Gadinho Paulo, Pode chorar q o choro dos perdedores é livre e lava a alma. Sei q é difícil para vocês, os mortadelas de direita, conseguirem argumentos sólidos para tentar defender o MITO, pois não tem bom senso e muito menos lógica a maneira que ele tenta governar o país. Traiu 57 milhões de brasileiro com bandeiras de combate a corrupção e agora se chafurda no meio dela para tentar desesperadamente salvar o filho rachadinha das garras da justiça. O resultado é o impeachment que será inevitável

    4. Um cara que usa o pseudônimo de PALHAÇO BOZO, de duas uma: ou é um tremendo babaca ou comeu merda como criança. Ficar respondendo a um babaca deste é perda de tempo. Fui, otário.

    5. Com 🐄 nem desenhando! Amigo cagador de esterco, o teu MITO está prestes a sofrer impeachment (acha mesmo q Centrão vai proteger ele?..rs.), o filho senador está prestes a ser cassado e não duvido vermos uma prisão até meados de 2021. O auto-golpe seria para derrubar STF e Congresso e assim legitimar a mula presidencial nos moldes de um governo chavista. Mas para q os militares fariam isso se tem o Mourão para assumir caso ele seja impichado? JB já era, virou um defunto político mau cheiroso.

    6. Ele já está no poder por outorga popular legítima, vai dar golpe pra quê, pelo amor de Deus?! Que inversão? Golpe se dá em quem está no poder e não por quem já está lá.

    7. O lance de prender quem desrespeitava a quarentena eu tmbm não entendi. Mas com relação a trama golpista do JB eu concordo, só não conseguiu ainda pq os militares não estão dispostos a derrubar os outros poderes e manter o Napoleão de Hospício a frente do país, transformando Bolsonaro numa espécie de Kim Jong Un tupiniquim. Isso quando sabemos ter um vice muito mais preparado para tocar o país e sem necessitar de usar métodos ditatoriais golpistas para isso.

  27. Eu defendo o afastamento do politizado Diogo Maynard, PSDB, da Revista Crusoé... Para já! Se não... não irei a assinatura renovar... Oportunista!

  28. Ja cancelei minha assinatura, triste por causa do Sabino e outros, mas aproveito para dizer que ainda tenho duvidas. Você ficou louco com o isolamento em Veneza? Está seguindo ordens da Globo ou do Dória? Se vendeu? Não da para acreditar no que você está escrevendo, é insano (ou muito racional dependendo do que o motiva)

    1. Estou escrevendo o sobrenome de forma diferente propositalmente... Já que parece ser outra pessoa...

    2. Provavelmente seguirei o mesmo caminho... #ForaDiogoMaynard!

    3. Quem se vendeu foi o Bolsonaro que se aliou com os corruptos investigados na Lava Jato. Gadinhos hipócritas!

  29. A leviandade de vocês, jornalistas, chega às raias do paranoico. Se agarram a detalhes do "subentende-se" para formular suas teorias. E você, sr. Mainardi, assim como o Moro, é umas das grandes decepções do povo. Ainda bem que a sua opinião é só mais uma dentre as dos idiotas que se venderam.

    1. Agradeça todos os dias ao Dr. Moro por você ter hoje o seu Rei do Gado sentado na cadeira presidencial, pois sem o brilhante trabalho "Dele e da PF" (que vcs condenam hoje) na Lava Jato não haveria possibilidade do Bolsonaro usar a bandeira do combate a corrupção para se eleger. Pior é vermos agora o Presidente abestalhado atacando vilmente o Moro, se bandeando para o lado corrupto da política e tentando um auto-golpe com a anuência irracional do gado bozista que só zurra asneiras diariamente.

    2. Concordo. É um verdadeiro idiota. Um esquerdista enrustido. Fingiu de bom moço até há pouco. Mas a máscara caiu. Debandada geral. Vamos parar de assinar essa merda!

  30. Diogo, fui seu fã quando da revista Veja, quando saiu retirei minha assinatura. Passei a assinar a Crusoé quando vi que vc estava nela, porém me arrependo porque vejo hoje que vc é militante político e como muitos outros não quer o bem de nosso país. Fico triste e estou pensando se fico ou não como assinante da Crusoé.

    1. Minha querida gadinho Maria, não se vá! fique aqui, insista nessa revista e nos comentários. Quem sabe por esmose você não consegue se libertar desse sonho bolsolavista delirante e acorde para a realidade. Eu acredito em você!

    2. Acabei de cancelar minha assinatura, para ler ou ouvir comentários atuais iguais aos seus, Mainardi, prefiro a Globo, a Veja, a Folha...que sempre foram verdadeiras, esquerdistas e que defendem os corruptos, essa Justiça ridícula do STF, pelo menos continuam na minha linha de pensamento. Você é ridículo qdo responsabiliza o PR por mortes, pandemia, esquecendo-se que se não temos hospitais e um SUS eficiente é por causa dos assassinos que saquearam o Brasil e construíram lindos estádios. FUI!!!

    3. Eu não tenho mais dúvidas, cancelo hoje a minha assinatura.

    4. Querer o bem do país é apoiar cegamente o Bolsonaro? Diogo sempre foi o mesmo e não mudou. Já o JB foi um verdadeiro estelionato eleitoral, se elegeu defendendo bandeiras e quando empossado tratou de levantar outras bandeiras, muito mais alinhadas ao lado corrupto da velha política e flertando constantemente com uma ruptura institucional e derrubada dos pilares democráticos. Agora insiste num auto-golpe para governar sem STF e Congresso. Projeto medíocre de Kim Jong Un tupiniquim.

  31. Você não viu o q aconteceu domingo em Brasilia. Como tirar um presidente q é líder nas pesquisas para o próximo pleito e tem o maior apoio da população em especial da classe média?

  32. Mainardi, sua análise do problema criado pela China é de uma superficialidade de uma criança de 6 anos. Está mais do que claro que tudo não passa de um golpe na Direita pelo mundo afora. Onde já está dominado pela esquerda as "vítimas" são em numero pífio. Veja Venezuela, Argentina, Cuba, e demais países socialistas que comungam com a China. De duas uma, Mainardi, ou o sr é um psicopata ou tem segundas intensões.

    1. Gadinho Injusto, os governos comunistas não favorecem a transparencia e por isso mesmo escondem o real tamanho da pandemia em seus países. vamos acordar desse sonho olavético terraplanista que já ta ficando feio a negação da realidade.

  33. A duras penas tenho lido Crusoé,não por falar mal do Presidente,mas por frita-lo tomada de um ódio enorme! Estou gastando meu suado dinheirinho em coisas que leio de graça em qquer plataforma.

    1. Eu não tenho pena de vcs, pois em grande parte é culpa dessa massa fanática q nunca entendeu q ser eleitor também é assumir um compromisso de cobrar de seu eleito q não se desvie dos compromissos de campanha. Vocês ficaram batendo palminha feito retardados toda vez q o MITO se desviava do combate a corrupção e fizeram vista grossa com as escolhas nada honestas e republicanas do filho senador e suas consequências. Isso sem falar no Dudu e Carluxo. Agora colhem os erros da omissão plantada.

    1. Vai sim, na medida que ele não acredita no vírus e incentiva o gado a se acotovelar nas ruas, óbvio q a saída dele ajudará a salvar vidas.

  34. Entendo e sempre entendi que o apoio a esse governo é pelo que suas ações representam. E que todos, e afirmo novamente “todos”sabem dessas ações. Aqueles que querem derrubar Bolsonaro ( por suas maneiras de se comportar individualmente)para mim estão de alguma forma atingidos pelas ações desse governo. Não querem derrubar Bolsonaro, mas sim o tipo de governo que ele representa. Assinei Crusoé para tentar achar um veículo isento( depois que Alexandre de Morais a censurou). Estou decepcionado.

    1. Falou tudo gadinho Helder. O problema é que Bolsonaro foi eleito defendendo a bandeira do combate a corrupção e desde q assumiu tem se enlameado com os porcos corruptos fazendo todas as suas vontades. Esse desgoverno só tem mostrado que representa a velha política, o toma-lá-dá-cá, a prioridade de interesses individuais, familiares e de amigos do Rei em detrimento do povo brasileiro. Conchavos com STF, tentativa de aparelhamento da PF e aproximação com Centrão mostram a real intenção do JB.

  35. Nossa!!! Hoje fico imaginando quantos tresloucados existem nesse país! Dizer que Bolsonaro faz muitas asneiras é verdade, mas afirmar que a culpa pelas mortes de COVID é dele e que retirado do poder vai diminuir Mortes é de Lascar kk,, tenho vários familiares na area médica, muitas pessoas neste período morreram de várias causas e foram declarados óbitos por COVID-19, ou seja, no Brasil de tudo o que se vê e ouve divide-se por 2. EUA 1o.lugar e Inglaterra 2o.lugar, foi culpa dele tbem??

    1. É dele na medida que ele não aceita a existencia da mesma, é dele na medida que ele incentiva o gado a se acotovelar nas ruas em sua defesa, é dele na medida que dificulta o trabalho dos ministros, governadores e prefeitos, no combate ao Covid. Tudo por causa de um projeto de perpetuação no poder e tentativa de se livrar das garras da justiça. O povo para ele é apenas gado usado como capital político. Você é apenas gado para ele.

  36. Impressionante que esqueceu do estado de emergência no início de fevereiro. Prefeitos, governadores, mantiveram o carnaval com milhares de europeus . Conclusão está aí. Infeleliz raciocínio o seu. Fique com a sua Veneza e vá se catar.

    1. Pior é ver o 🐄 bolsonarista usando o erro dos outros como desculpa e defesa dos erros do presidente Rei do Gado. Isso é se nivelar por baixo e mostrar q é tão ordinario quanto aquele que acusa de erro. O 🐄 bolsonarista é muito patético mesmo!!!

    2. Típico pensamento burro do 🐄 bolsonarista. Governantes menosprezaram um vírus mortal para manter o cronograma de carnaval (erraram nisso) mas hj trabalham para diminuir o contagio e as mortes. Já o presidente Rei do Gado incentivou a manada a ir as ruas 15 dias depois, ridicularizou e menosprezou o vírus e ainda faz isso ao incentivar o acotovelamento da manada bolsonarista nos últimos finais de semana. Quem está mais errado?

  37. Discordo . Postura vaidosa e egoísta num momento tão delicado que passamos . Postura similar a do Moro : só olha o próprio umbigo

  38. vou recomendar a revista a seguinte matéria , desde o querido ídolo e intelectual / estadista do FHC onde surgiu o esquema do caixa 2 Sergio qual o ranking de construção de leitos de utis em hospital público no país até 2019. Hoje os estados brasileiros nas 05 primeiras colocações construíram estádios de Futebol na Copa 2014.

    1. Imbecis egoístas de vermelho governaram o nosso país e deixaram ele em frangalhos para agora vir um palhaço genocida e inconsequente fazer pouco caso de um vírus mortal q está vitimando milhares em todo o mundo. Aprende 🐄, os erros do passado de governantes corruptos não devem ser usados como desculpa e defesa para os erros atuais. Fazer isso é se nivelar por baixo e mostrar que é igual aquele q vc acusa. 🐄 é uma 💩 mesmo...

    1. A única certeza é que milhares estão morrendo enquanto o presidente Napoleão de Hospício continua fazendo pouco caso da pandemia.

  39. Estou em isolamento vertical desde 22/03 e até hoje muito pouco mudou a respeito da doença covid 19, o coronavírus, e tudo ainda é uma incógnita, mas a opinião e pedido absurdo e arrogante do Diogo não deve ser levada a sério. Ele parece um sábio...

    1. As milhares de mortes não são uma incognita. Difícil pro 🐄 bozista retardado entender wue é completamente impossível para uma família carente e que vive na favela fazer o isolamento vertical. Bando de acéfalos cagadores de esterco!

    1. Já cancelei a minha e assinei a Revista Oeste. Muito melhor.

  40. Por respeito aos outros escritores da revista não vou cancelar minha assinatura mas mas da próxima vez que ter que ler tamanho absurdo não sei se vou ficar pagamento pra ouvir tamanha besteira. tem coisa que não pode ser pensada, se for pensando não pode ser falado se falado não pode ser escrito se escrito não pode ser publicado.

    1. O 🐄 bozista, quando perde o controle da narrativa, sempre acaba usando de fake news. O comentário abaixo é do gadinho Miguel q novamente usou meu nome para dar vazão aos seus desejos obscuros pela esquerda malvadona.

    2. Sérgio Moro vai ser eleito presidente em 2022 e antes vamos derrubar este Presidente assassino, corruto, racista, fascista e homofóbico. Moro vai governar apoiado por Fernando Henrique e terá todo apoio de Rodrigo Maia, do DEM e da maioria do Congresso. Será um governo sem extremos onde a maioria compartilhará idéias Republicanas.

    3. Concordo. Esse cara devia se 3spelhar no psi dele. Aliás, a revista toda está uma merda.

  41. Conforme notícia do New York times de 5/5/20 médicos franceses detectaram coronavirus em amostra de paciente com pneumonia internado em dezembro do ano passado. Portanto mais de 1 mes antes do inicio oficial da pandemia na Europa. A China tem muito que explicar sobre as origens desta pandemia.

  42. notícia skynews de 05/maio/202: “The UK today surpas The UK today surpassed Italy's death toll, as Britain's foreign secretary announced the number of those who have died from the virus has now reached 29,427. In Italy, 29,315 people have died. The US has lost almost 70,000 people to the virus.” Como vc pode afirmar que o Brasil ultrapassou Espanha e Italia em número de mortes? Mau caratismo puro!

  43. Sr. Diogo, que tristeza, ter pago, pra ler uma imbecilidade dessa. Talvez essa sua insanidade já seja antiga e, eu não tinha notado. A Crusoé conseguiu chegar no nível da Globo. Parabéns.

    1. Este palhaço, deve estar a serviço de algum partido, sindicato etc, ou vive de mesada do papai, pois parece que não trabalha, sua função é bagunçar o site com sua poluição, diante disto fica a questão, cadê o moderador da Crusoé, para nos livrar destes tipinhos.

    2. Escutei alguns mugidos abaixo??? Devem ser os bolsonaristas... 🐄🐄🐄🐴🐴🐴 = 💩

    3. Esse cara deveria se autonomear Retardado da CRUSOÉ. Esse imbecil não respeita ninguém.

    4. Este cara, que tem Palhaço até no nome, ofende a muita gente sem nenhuma razão e pela sua raiva deve ser da redação da Crusoé

    5. Pois eu e no mínimo metade dos brasileiros assinamos em baixo dessa coluna semanal.

  44. Gadinho retardado pira na cloroquina delirante! JB é um genocida e defunto político mau cheiroso. Triste ver os militares tendo de aturar esse imbecil com anseios ditatoriais de um verdadeiro Napoleão de Hospício. Gadinhos, é questão de meses e a alfafa vai acabar para vocês igual aconteceu com a falta de mortadela para os petistas raivosos. A sorte de vcs é que o Rei do Gado comprou toneladas de cloroquina para o gadinho se entupir dela na veia e continuar mugindo em favor do dono do berrante.

    1. Jocelino, Moro fez tudo isso para que o Bolsonaro não saísse vitorioso de seu intento nefasto de controle a aparelhamento do PF. Deu certo e o Napoleão de Hospício está tendo enorme desgaste e dificuldade de controlar a PF mesmo com a saída do ministro. Ganha o Brasil.

    2. Admiro o ex juiz e ex ministro mais não dá para esquecer o Brasil. Começar uma guerra agora pela sucessão presidencial é insano e antipatriotico. Infelizmente o que vemos é um festival de vaidades, cada um querendo aparecer mais e o Brasil que vá para o buraco. Vou continuar defendendo o meu país.

    3. Não vocês são o gadinho que vive de seguir o dono do berrante em suas sandices nada democráticas. Mas vejo o comportamento desesperado e errático do presidente e de vocês como algo positivo. Essa tentativa de auto-golpe só mostra que JB está desesperado e que o fim dele na política está bem próximo. Torço para que Mourão possa fazer melhor!

    4. Somos o gadinho que produz leite, carne, alimento para a nação e exportação, você é o carrapato esperneando por ter perdido a mamata, como parasitas que nada produzem para a pátria só pensa em sí próprio, como não respeita não merece respeito.

  45. Mainarde, lamentável o seu discurso do ódio, acho que na realidade o surto disso começou no carnaval, até porque o governo federal já em janeiro afirmava sobre á do COVID19. Lamento muito com toda admiração que tenho por você e sua equipe dessa bela revista CRUSOÉ e como assinante estou decepcionado com você, mas é seu direito, ano que vem não renovo mais com vocês. Um abraço.

    1. Caro gadinho Jorge, o surto pode ter começado até antes do carnaval. Governantes agiram de forma totalmente imprudente com relação ao carnaval e isso está muito claro. Mais claro e cristalino está o erro do JB não só em incentivar o gado bozista nas ruas em sua defesa no dia 15/03/2020, portanto 15 dias após o carnaval, mas continuamente ridicularizar e menosprezar esse vírus, continuar incentivando aglomerações e fazendo pouco caso das mortes por causa do vírus. Acorda gado bozista!

  46. Você é doente. Agora você tá preocupado em salvar pessoas? Asqueroso doente. Sempre foi ptista comunista. Tanto é que teve que fugir do Brasil por ofender as pessoas gratuitamente. Reus comentários são disseminadores de ódio. Você se coloca contra um homem honesto, e não tem metade do Brasil quer o impeachment. Quem quer isto é vocês, comunistas, acostumados a mamar nas tetas do governo, recebendo sem trabalhar. A teta acabou. Por isso o ódio ao capitão. Vá lascar uma lenha, imundicia.

    1. Honestidade passa longe do presidente que vive disseminando fake news, voltando atrás em suas falas e que fez o maior estelionato eleitoras da história desse país. Como pode um cara levantar a bandeira do combate a corrupção, se eleger por causa dela, e agora se misturar com a quadrilha vermelha para melar com todos os avanços anti-corrupção no país? e tem gadinho que ainda defende esse doente mental. Vá cagar esterco e deixa os verdadeiros brasileiros em paz seu zumbi lobotomizado de merda!

  47. vai dormir seu vaselina . É claro que teremos mais gente contagiadas do que o Teu país aí e a Espanha, pois temos mais população. É a aritmética . Pela primeira vez temos um homem sério no poder.

  48. Ao ler vários comentários sobre a Revista Oeste, acessei o site e analisei os nomes que compõem a equipe da revista, imediatamente assinei a Revista Oeste. Bom naufrágio Crusoé. FUI!!!

  49. Sugiro que mudem o nome da revista para se adequarem à nova fase: "Revista Cruses! Revista podre! Atenção: para cancelar assinaturas , tem que ficar atento para pedir no último mês porque a renovação é automática. É muito estressante ler esta bosta, mas estou paga do e vou continuar falando a verdade na cara de vocês.

  50. Sou assinante desde a edição número 1, mas o meu interesse em ler esta revista acabou. Se não tem o que escrever, que seja realmente relevante, fique quieto. JÁ MANDEI CANCELAR A RENOVAÇÃO DE MINHA ASSINATURA.

  51. Caro Diogo, faco minhas suas palavras, e pergunto, o que fizemos de tao ruim para merecer tudo isto que esta acontecendo no Brasil?

  52. Diogo Mainardi, antes que me esqueça vai se catar! No Brasil a maioria das pessoas não conhece um só morto pelo covid, e além dos meus amigos que não são poucos eu também não conheço! E tenho relatos de amigos em que seu familiar morreu de infarto e na autopsia veio escrito que foi por covid, e eles protestarão pelo erro! Quantos não estão sendo enganados, como você? Para né, tá ficando feio!

  53. Dos OITO estados com maior número de contagiados e óbitos, SEIS possuem os maiores Carnavais do Planeta, com blocos que arrastam até um milhão de pessoas em um só dia. O carnaval se deu no final de fevereiro, a pandemia já se alastrava pelo mundo e Governadores como o Sr. Dória falou na TV que não era preciso temer ou se preocupar com a Covid 19. Estais esquecido disso? E não foi o único Governador a defender o carnaval. A mídia, os Prefeitos de Capital, Médico renomado, etc fizeram o mesmo...

    1. Vamos lá gadinho ruminante. O carnaval foi uma merda para a proliferação do vírus, mas a atitude do teu MITO de bosta em reunir a massa bovina na rua no dia 15/03/2020 (portanto após o carnaval) foi tão nefasta quanto. Os governadores mudaram a postura após a proliferação do vírus, mas o Napoleão de Hospício (ao qual você ajoelha e diz amém todo dia) continua menosprezando o vírus e suas consequências. Vá cagar esterco e deixa os brasileiros em paz seu zumbi lobotomizado de merda!

  54. seu discurso, Mainardi, está eivado de ódio. Sua reflexão sobre o vírus x Bolsonaro é patética. Equilíbrio emocional num jornalista é fundamento.

  55. Sabidinho, o que você acha da França ter 24 mil mortos e 170 mil pessoas contaminadas, com uma população de apenas 66 milhões de pessoas?

    1. ... isso esse mentecapto não menciona ... é um boyzinho da região mais rica de são paulo!

  56. Isso mesmo! Tem que ser já! Nada melhor que falar por metade dos brasileiros e bufar com a lança de justiceiro montado numa gôndola. Posso deduzir, pelas palavras aloucadas, que você mantém boas conversas com o Olavo. O pior, é que ele tá certo!

  57. A principal causa de contágio no Brasil, foi o Carnaval. Cidades com carnaval forte, hoje possuem grande números de morte. Não queira você, lá da Itália querer colocar a culpa no Presidente Bolsonaro.

    1. Retardados, são os principais centros de aglutinação de pessoas. Outra coisa, governantes erraram em liberar geral o carnaval, mas hoje lutam para controlar a pandemia e evitar o aumento no numero de mortes. Já o Rei do gado sentado na presidência, continua fazendo pouco caso do vírus e incentivando o gado a se acotovelar nas ruas para lhe proteger de sua própria incompetência em governar o país. Quem é o mais errado nessa história? gadinhos dissimulados e hipócritas!

    2. Concordo. Acho que o "susto" que o STF deu nesta revista meses atrás foi um pouco mais consistente do que ficamos sabendo.

    1. e vc Diogo visitando igrejas em Veneza ... comparar curvas de mortos entre países, clima e curvas epidemiológicas tão diferentes é desonestidade intelectual ...

  58. Tomando esporro na própria revista. vc não tem vergonha? pare de falar merda e sabotar o governo. vc sabe que está mentindo pode enganar seus seguidores da esquerda mas aqui amigo não engana ninguém...

  59. De fato, Diogo, impedir o capitão - do mato, no caso - de seguir produzindo suas diatribes insanas por ele equivocadamente permitidas sob a égide do obtuso “sou eu que mando”! Ele achou que o sufrágio que as urnas lhe atribuíram fosse o salvo-conduto para ele agir e reagir no comando(?) palaciano conforme seus anelos; esses gerados por seu cérebro degenerado com QI de ostra mongoloide. Ele tem que sair! E RÁPIDO!

    1. ... quem é vc para passar julgamento se votou na isentosfera?

  60. Infelizmente. Que venha o Mourão. O Bolsonaro perdeu toda a credibilidade que restava. Vai ser detonado pelo Moro, junto com a famiglia.

  61. Mainardi surtou completamente. Compara maliciosamente mortes de países com populações diferentes só para alimentar essa retórica pusilânime. É um covarde. Estou cancelando minha assinatura.

    1. ... exatamente isso! Ontem assisti vídeos mostrando milhares de pessoas, crianças andando pelas ruas de Madrid, local onde houve e ainda há um número maior de mortes diárias que no Brasil!

  62. Muito decepcionada com seu comentário. Estou arrependida de ter renovado a minha assinatura. Você está seguindo o rumo da Folhafoice. Você só pode estar afetado pela quarentena. É notório de que temos menos da metade de mortos e mais do dobro de infectados e curados, noticiados por nossa imprensa cominada com governadores corruptos. Sempre só se isolaram os doentes e os do grupo de risco, nunca juntando-os aos doentes. Estatísticas no Brasil são muito falhas. Não lerei mais sua coluna.

    1. PSDB mora no seu coração ... ganharam dinheiro com Moro liquidando o PT e surfaram na onda da eleição do Bolsonaro e agora pretendiam remove-lo para assaltarem o poder via Moro ... mas o povo afundou a estratégia golpista!

  63. Lixo, já cancelei revistas como Globo, Valor e certamente não renovarei com esta, quem viu a manifestação domingo, de arrepiar, nem todo brasileiro é traíra ou mamador fisiologista, 50% ? vai ser o desconto para quem quiser assinar esta b.....

  64. Nojento o artigo do Mainardi. Pensei que fosse uma revista isenta. Podem cancelar a minha assinatura. Para ler lixo, oportunidades diarias não faltam.

  65. Tristes esses comentários, Mainardi! Infelizmente, quando a venda cair dos olhos desse povo, já será muito tarde! Nada haverá a ser feito! Muito triste!

  66. Com esse comentário chulo seu, você conseguiu seu minuto de fama, seu merda. Há um ditado popular que diz: "garrafa que leva querosene não perde o cheiro". Você, em Veja era assim, e assim continua. Boa sorte à sua revistinha tendenciosa.

  67. O presidente foi eleito pelo povo,infelizmente jornalista como Mainardi com a corja da esquerda Brasileira estao tentando derruba-lo,mais o povo que o elegeu ñ vai dxar isso acontecer,vamos as ruas e a luta.Estou pedindo o cancelamento da minha assinatura dessa revista

    1. concordo ... é um que sente saudades das mutretas do PSDB e FHC!

  68. Calma aí, galera. Votei no Bolsonaro, porém, desde o primeiro momento, critiquei sua retórica. Não podemos nos comportar igual aos cegos mortadelas, que fazem de lula um herói acima de qualquer asneira (ou roubo). A imprensa tem que ser imparcial, ÓBVIO! E é o que a Crusoé faz. Esse negócio de cancelar assinatura é criancice. Querem um “comportamento Folha”?

    1. Muitos aí pagam assinatura só ara dizer que irão cancelar, haha, são uns patetas. Tem gente que está a seis meses dizendo que vai pedir cancelamento, hehehe

    2. Cancelar a assinatura não é criancice, é escolha. Crusoé fez a dela, nós fazemos a nossa.

    3. Fique com Moro, Dória, FHC, Globo e Crusoé. Boa sorte. #EstoucomBolsonaro

    4. Olha aí. Esse codinome “Carlos” é da Redação. Vocês já eram! Fodam-se

    5. Para ler este lixo ainda vou ter que pagar? To fora! Caiu a máscara desses caras. Mantiveram a aparência por uns tempos para disfarçar!

    6. Não faz parte da “imprensa imparcial” pedir impeachment de PR. Mesmo porque não existe imprensa imparcial. Para ler ativista político eu não preciso pagar. Tem à vontade na internet.

    1. Nunca foi uma revista seria. No início da Lava jato, O Antagonista/ Crusoé estranhamente recebia informações sigilosas da PF. Apenas estavam cumprindo um plano de poder para afastar o corrupto PT, o que deixou as pessoas de bem eufóricas, abrindo caminho para que Alckimin com enorme tempo na TV, vencesse as eleições. Crusoé, Globo, FHC, PSDB e Moro estão no mesmo time.

  69. Pior de tudo é a minha situação. A CRUSOÉ debitou no meu cartão de crédito o valor inteiro da anuidade, de uma só vez. DESONESTOS não tenho mais como cancelar essa droga de revista. Todavia estou divulgando essa malandragem a todos meus amigos. CRUSUOÉ NUNCA MAIS

    1. Exatamente a mesma coisa comigo! Tentei cancelar no final de semana, mas nao foi possível, mas é possível fazerem a cobrança

  70. Que isso??? Aqui virou PSDB NEWS? Nem vou comentar. Já pedi o cancelamento de minha assinatura. NEM COMENTEM, A MELHOR FORMA DE INDIGNAÇÃO É CANCELAR A ASSINATURA DESSE PASQUIM!

  71. Fiz um comentário um dia desses de que o clã Bolsonaro bancava algumas assinaturas aqui. Não é possível esse povo ainda acreditar em Bolsonaro, pior ainda, acreditar que Crusoé o apoiaria irrestritamente. Parabéns Diogo e equipe...Crusoé continua sendo minha ilha preferida. Talvez seja a única no país.

  72. Que merda ter gasto dinheiro com a assinatura desse panfleto da militância organizada pro Moro. Vcs são um lixo Devolve meu dinheiro. Cancelando a assinatura agora.

  73. Imperdoável a traição de Bolsonaro! Traiu seus eleitores com a quebra da promessa de combate ao crime do colarinho branco. Age de todas as formas contra a lava-jato, aliando-se aos corruptos de sempre, incluindo a tentativa de desmoralizar Sergio Moro. Bolsonaro está conseguindo, em um ano de mandato, o que o PT vem tentando a mais de 5 anos. TRAIDOR DA PÁTRIA!!!

  74. Deixe de ser imbecil!! Depois se diz democrata. É ótimo para o país derrubar um presidente atrás do outro, não é??? Acusações levianas e leves não são suficientes para derrubar o Bolso!!!

  75. Esperava de você, Mainardi, era um posicionamento firme e incisivo contra as absurdas e descabidas decisões emanadas de nossa "suprema corte", quando interfere até em nomeações e indicações que tenta fazer o nosso Presidente, uma vez que vocês próprios ja foram vítimas dessa atitude imoral e, principalmente, inconstitucional.

  76. Acabei de fazer uma assinatura de OESTE, e cancelar a Crusoé, Mainardi. Sei que, uma assinatura a mais, ou a menos, pouco importa para Crusoé (ou Crusoera?). Vocês, aparentemente, vieram para ser algo diferente, e se tornaram mais do mesmo. Você não perdeu o viés de colunista de Veja. Fica sobre o muro, e não se define. Uma hora defende, outra, ataca. A continuar nesse diapasão, rapidinho Crusoé será a lembrança de mais uma no rol dessa imprensa esquerdista e partidária, do quanto pior, melhor.

  77. Mainardi mude o discurso. Faça o Mês culpa. Não bata de frente com a realidade. Chega de bancar o filhinho revoltado. Volte o Brasil e peça benção pro teu pai.

  78. 862 comentários fritando você Mainardi. Vai sofrer impeachment na CRUSOÉ. Porque uma censura injusta já receberam e calaram a boca. Sempre achei que perderam a oportunidade de se fazerem respeitados. Estavam com tudo para ajudar a explodir o judiciário. Foram covardes. Perderam.

    1. Isto é o comečo do fim dessa gente oportunista. SALVE OS BRASILIENSES CORAJOSOS! VAMOS VER SE ESTE FATO SERÁ CAPA DA PRÓXIMA CRUSOÉ. OU VÃO COLOCAR O CENTRÃO.

  79. É preciso ver que a quarentena não evita a infecção a lingo prazo, ela só estica o período. Cientistas indicam que o número total de infectados e mortos praticamente será igual em todos os países afetados, independente de quarentena, e uasr este fato para pedir impeachment é ridículo.

  80. Em que país você vive? Muito suspeita sua mudança de ótica. Ainda bem que minha assinatura está encerrando. Traíra! Sua moeda é dólar ou euro?

    1. Cuidado amigo ,sua assinstura é renovada automaticamente se ñ pedir pra cancelar,está no contrato

    2. Cuidado amigo ,sua assinstura é renovada automaticamente se ñ pedir pra cancelar,está no contrato

  81. Mainardi sinto muito te informar. Não vai ser já. Você está longe. Está na Itália contaminada, com certeza não enxergou Brasília ontem. Soros vai perder. Já perdeu nos Estados Unidos.

    1. Verdade. Fazem parte de uma corja só: FHC, Moro, George Soros, Crusoé, Globo...

    2. Verdade. Fazem parte de uma corja só: FHC, Moro, George Soros, Crusoé, Globo...

  82. Para Mainardi, para o Rogério, para Maria ,quantos países o coronavírus está matando? Itália milhares de mortes, a Espanha milhares também a Inglaterra, Estados Unidos, quase todos os países, só gostaria que me respondessem foi Bolsonaro que levou o vírus para lá também? isso é que você Mainardi deveria fazer uma reportegem por que esse vírus apareceu do nada e não se pode estudar de onde ele surgiu se no laboratório ou no mercado de vendas de animais, porque China não permite.

    1. Toshiaki. Concordo com sua apreciação. Foi a China, aliás, NUNCA gostei dos produtos MADE CHINA. O que estará atrás de tudo isso? Estamos com excesso de população? ou a China está querendo ampliar o império

    2. Perfeito seu comentário, Toshiaki!!! 👏👏👏👏

  83. Eu faço parte da outra metade que é contra o impeachment do presidente. Então resolvi não dar munição para a outra parte, vou cancelar a assinatura da revista, pois.

  84. Mainardi esqueceu tudo que aprendeu com Paulo Francis... O motivo de sua decadência profissional, moral , tornando-se um profissional sem credibilidade, ainda não sei. Mas deve estar ligado a Rede Globo e a outros interesses.

    1. Edmundo eu tb pensei que ele tinha aprendido. Ele não aprendeu nada, nem com o pai dele. Editaram uma fotomontagem falsa. A juíza desmontou o site. Estão perdendo feio a credibilidade.

    1. caro Antônio, o pior cego é aquele que não quer ver. Já ouviu isso? É sabedoria popular tão oportuna em tempos de Bolsonaro

  85. Ainda bem que não vou renovar essa merda. Vc mastiga fumo ou tá bebendo alguma bebida estragada. Engano teu. A maioria do povo está com o governo e é só observar as ruas. Moro, se tivesse boa intenção, por si só seu ato revela.

  86. Já cancelei Crusoé e Antagonista. Parecem todos dementes nessa revista. Diogo é o pior. Fez notícia falsa e não se desculpou. Mentiroso e hipócrita. REVISTA OESTE. Diogo paspalho.

    1. Estou na Oeste também! O pior que minha assinatura da Cu$oé vai até setembro!!

  87. Desrespeitoso. Muitos chingamentos. Nao respeita o resultado das eleicoes. Diariamente forca opiniao para a desestabilizacao do governo. Revistinha furreca.

    1. Me surpreendi com todos vocês aí. O Diogo já tem estúpido de longa data. Faltou "ler"o pessoal de peso. Mas hoje quase todo jornalista é preguiçoso. Leiam o Alexandre Garcia. O tempo é o senhor da verdade.

  88. Obrigada, CRUSOÉ’s Team , pelo Respeito no compromisso de informar sempre c Independência e a Verdade dos Fatos. Viva C+ll ❗️🤝✊🎂

  89. Meu comentário a respeito do comentário do cara que mora em Veneza, é: CANCELEI MINHA ASSINATURA! (vai lá e dá uma olhadinha no meu cadastro pra confirmar, babaca)

  90. Antagonista 247. Estão ganhando quanto do PSDB? Jornalismo de rancoroso e parcial. Vou pedir ressarcimento de minha assinatura por ser tratado como idiota por um moleque medroso que vive com o cú na mão na Itália com medo de uma doença que mata velho. Vira homem. Ps. Deprimente sua filmagem por Veneza com medo da gripe. Você é um rato medroso

    1. Também migrei para a OESTE; outro que cooptou essa revista também foi o "traíra" Dória; reparem que mesmo depois de várias manifestações contra o seu desgoverno, nunca houve qualquer comentário sobre o assunto...muito estranho!

    2. Mello. Esse Diogo Mainardi, com Felipe Moura Bradil, passaram a comer nas maos do Maia.

  91. Não é só você, Mainardi. A Globo, o PSDB, O Antagonista, a Folha de SP, Rodrigo Maia, Alcolumbre e mais um grupinho de gente igual a vocês também. O problema é que Bolsonaro foi eleito pelo Povo e continua muito querido, conforme mostramos neste Domingo em Brasília. Parem de tentar manipular as pessoas. O povo não é idiota! Vocês trabalham para levar o PSDB ao poder. Ninguém vai dar crédito para uma revista tendenciosa que agora quer eleger o Moro. O povo está acordando!

    1. O Instituto Paraná fez uma pesquisa presidencial no meio do turbilhão Moro x JB, antes do Moro Iscariotes tentar, imundamente, sujar JB e alguns ministros. Deu JB 27% e Moro 17%...se fizer hoje, teremos JB 40% e Moro 04%. Os traidores pagam aqui mesmo. Talvez ele precise fugir do país, urgentemente. Perdeu 40% do JB, 35% das esquerdas e sobrou 25% para o resto + nenhum + nulo. Não vai mais conseguir andar nas ruas. Traira caguete. Na escola, aceitava-se gozar diretor, mas entregar amigos ? PQP

    2. Boa Barral. A covid comeu o cérebro desse Merdiogo . Daí não sai mais nada.

  92. É vergonhoso esconder a mensagem onde fiz críticas à revista e disse que vou cancelar a assinatura. Mais do que reprovável, tal atitude é desonesta.

    1. Eu também notei a mesma coisa, eles estão peneirando os comentários! Não aceitam críticas discordantes!

    2. Carlos, passei a ter o hábito de tirar prints dos meus comentários ao perceber que estão fazendo isso com vários assinantes. Querem passar a impressão de que a maioria está de acordo. Notei também alguns comentários sempre na mesma linha de pensamento da revista que suspeito ser de funcionários em defesa própria.

  93. Assinei essa revista desde o início, mas vou cancelar, pois há muito perdeu a credibilidade. VIROU UM PANFLETO DE FOFOCAS E INTRIGAS.

  94. Nossa Mainardi... q decepção! Não sei se vc foi informado, mas o STF decidiu q os governadores e prefeitos tem total autonomia pra definir suas ações de combate à disseminação do vírus e alguns têm agido como tiranos sanguinários! e o PR q é o responsável??? Esse mesmo STF, q já censurou esta revista e prendeu jornalista (nenhuma palavra sobre aquela aberração jurídica??. deixa correr né?), agora tb quer escolher a equipe do governo e sabota em tudo q o executivo faz. Saudade do PT?

    1. Hoje, 04 de maio 2020 veremos os seguintes atos do executivo, não sei ma ordem, mas todos virao durante a semana. (1)..No diretor da PF, afinado com Ramagem, fazendo Alexandre de Moraes ficar quietinho . (2) Cancelamento do ato de Barroso, tornando valida a decisao de JB em expulsar a diplomacia Venezuelana. (3) Transferência da investigação coordenada pelo STF (Fake News), para os órgãos corretos (MP e PF). (4) Decreto proibindo prisões de inocentes, baseados no direito de ir e vir. A conferir.

    2. É isso aí, Terezinha. Já nem leio mais essa merda. Os bandidos são os outros. Estão sendo pagos para esconder seus feitos.

    1. Vocês precisam ajudar a reconstruir esse Brasil, mas vejo que a equipe são craques na destruição , cursaram sempre faculdade de esquerda .

    2. Coitadinho! Precisa ouvir o barulho das ruas. Como deve ser da esquerda, só vai às ruas se receber pão com mortadela. Nós vamos de graça

  95. O curioso, ao ler mais de 800 mensagens, é perceber que criamos a categoria de “torcedores” de políticos. Antes, eram os malufistas, entusiastas do rouba, mas faz. Depois os petistas/lulistas, esquerdistas coniventes com os maiores roubos da história política recente. E agora os bolsonaristas, que mais parecem seita religiosa , gado seguidor de um presidente completamente alucinado, irresponsável, despreparado e incompetente! Diogo acertou em cheio na análise.

    1. O povo celebra Bolsonaro porque é patriota e honesto. É só olhar a sujeira que estar ao redor querendo derrubar o Presidente. Corja de corruptos!

  96. Quanta distorção proposital das palavras e atitudes de Bolsonaro! Teu texto está mais pra fakenews Diogo e vindo de um jornalista tão inteligente só pode ser atitude deliberada contra a democracia. Lamento, por ti.

  97. O “curioso”, ao ler mais de 800 comentários, é que nós brasileiros criamos a extravagante categoria de torcedores de políticos. Há 2 décadas, eram os ‘malufistas’, entusiastas do rouba, mas faz. Depois, os petistas/lulistas, esquerdistas cegos e coniventes dos maiores roubos consecutivos da história (mensalão e lava-jato). Agora, temos a nova espécie: os Bolsonaristas, seita religiosa que segue como gado um completo alucinado, despreparado, irresponsável e incompetente. Análise correta de Diogo.

  98. Pensei que idiotice tivesse limite. O jornalista aloprou. E garanto que não sou bolsonarista e nem robo. Sou cidadão comum, apenas com idade suficiente de não me deixar levar por tanta asneira.

  99. Prove que o presidente contaminou alguém.Sua acusação é muito grave .Se realmente o Presidente fosse quem a imprensa fala, o chamam de ditador e fascista o tempo todo.Elevmandaria você provar o que escreveu e meteria um processo por calúnia e danos morais. Você é um babaca.

  100. Diogo, vc nunca me enganou seu enrustido. Vocês pilantras, criam esses sites e vendem assinaturas com contratos virtuais que são verdadeiras arapucas. Para conseguir cancelar essa merda e um verdadeiros martírio. Meu querido Mainardi, pode esperar que você e seus sócios vão colher o que plantaram.

    1. Eu cancelei a minha assinatura.Este é último texto deste babaca que eu leio. Mande um e-mail e documente, se cobrarem meta processo.

  101. Eitaaaa!!! Pirou de vez! Onde ele arranjou "um número incalculável de mortes"? Este senhor emporcalha a revista, que já vem se deteriorando. Militância burra, descontextualizada e agressiva.

  102. vou rever a questão da renovação da assinatura. Sou jornalista e essa postura de Maynard me agride. Será saudade de Lula? Nem adianta. Apesar de você, eles nunca mais chegarão perto do cofre do estado brasileiro.

  103. aliás assinaturas da Crusoé e da Gaseta do povo,na época 2018 vocês apoiavam a candidatura dele , por isso nós assinamos, agora viraram Dória, witzel, Joice peppa, frota, Janaína etc...etc...etc... o povinho traíra, mentem para o povo pois perceberam a quantidade de assinantes que conquistariam,depois mostram a verdadeira cara, a cara da safadeza .

  104. enlouqueceu??? comeu ou está comendo merda??? que metade dos brasileiros apoia o impeachment do Presidente tá com um pau entalado no rabo pra tá falando esse tipo de merda??? só pode estar.voce não gostar é uma coisa a outra é querer decidir por milhões de pessoas. Então fica em casa principalmente aí que estão morrendo muitos e para de falar merda ou pegar o vírus e morre pra dar sossego a quem assina não só a Crusoé como o Antagonista também. Muitos assinaram por você apoiar as eleições .

  105. Acreditava nesse jornalista qndo era um crítico ferrenho d corrupto lula , mas agora vejo q na verdade e um jornalista sem rumo ,, sem noção pela primeira vez temos um presidente ( fala besteira , coisas desnecessárias as vezes ) honesto , transparente, bem intencionado, que luta contra um sistema corrupto ,,, to fora d revista

  106. VC ENLOQUECEU CARA.???E EU ACHEI QUE TINHA ASSINADO UMA REVISTA COMPROMETIDA COM A VERDADE.VC PARECE QUE ESTA ALIENADO.BOLSONARO É PATRIA,FAMILIA,DEUS E HONESTIDADE.

  107. Que revistinha chinfrim, se deu bem nas costa do Bolsonaro, agora o esfaquei pelas costas. E do STF, não querm o impedimento do Tofoli? Essa revista gosta de apanhar.

  108. Vou cancelar.Tou indo cancelar.Ooooolha que vou cancelar.Já tô cancelando.Que lixo. Huahua heuahuahua Bolsodomitas radicais vão cancelar tudo.

    1. Você deve ser uma bicha enlouquecida e provavelmente um funcionário público parasita.

  109. "As agressões contra jornalistas devem ser repudiadas pela covardia do ato e pelo ferimento à democracia e ao Estado de Direto, não podendo ser toleradas pelas instituições e pela sociedade!" Escreveu o min.Alexandre de Moraes. Esta declaração do Min do STF está na seção Diário da Crusoé! --O quê está acontecendo com a Crusoé!?? Dando guarita e espaço ao algoz que censurou à mesma!! falando de covardia e ferimento à democracia?? Tenha paciência Crusoé vcs se venderam mesmo!

    1. Eu também. Já quase não perco mais tempo em ler já que ultimamente só tem tido péssimas reportagens, tendenciosas, enfim, infelizmente gastei dinheiro atoa. Nunca mais.

  110. Diogo Mainardi parece um esquerdopata paranoico, tem medo dos ministros!!! Vou cancelar, para ouvir besteira vou na Globo lixo que é de graça Mande uma promoção para os petralhas, acho que agora eles vão mandar uma mortadela para vocês Boa sorte com suas opções

  111. E aí, Galera.....todo mundo cancelando esse lixo. Patifes, vcs não sabem o que é estar em uma guerra. Querem que o Brasil seja o mesmo para todo o sempre. Mas entendem o que está acontecendo, sim. Não sabem o que é ruptura. Aliás, sabem, sim só não querem ela. Que raiva...fui enganado todos esse tempo. Desde o " Lula é minha anta". Nesse lixo que vc acaba de escrever admite que metade do Brasil quer o impeachment de Bolsonaro. E a outra metade seu anta? Respeite-a.

    1. e o pior, fez a mesma coisa do Jeans Willians, fugiu seu covarde

  112. Perdeu completamente a noção das coisas hein sr mainari, deplorável sua sanha em desestabilizar o atual governo. Deprimente!!! Esgoto mental puro!!!

  113. Senhor Mainardi, nota-se que o senhor não tem preparo para exercer o ofício que exerce. Se tivesse, saberia que os Estados brasileiros que mais se dedicaram a tentar usar a pandemia politicamente são os que apresentam os piores indicadores da epidemia. Bolsonaro não contagiou ninguém, e seguiu com sua postura, porque foi impedido de praticar o que acreditava. O sr está completamente divorciado da realidade dos fatos. Aliás, essa Crusoé está IRRECONHECÍVEL! Só falta agora elogiar o STF.

    1. Também vou cancelar a minha assinatura. É imbecilidade demais para uma pessoa só. E eu que o Diogo Mainardi um sujeito inteligente. Me recuso a acreditar no que eu li: Ele afirmando que o Bolsonaro matou centenas, talvez milhares de pessoas. Essa cara pirou? Qual é a dessa Crusoé? O Antagonista já está uma bosta. Se comparado, está parecendo o Jornal Carioca “O Dia” da década de 80. Puta que pariu!

    2. já tinha feito desde Dezembro, justamente que já Sintia cheiro de virada da casaca deste sujeito

  114. O combo oantagonista e Crusoé aderiu ao establishment da corrupção. Passaram a publicar merdas de artigos como estes, apenas para atender aos corruptos. #foramídialixo #foracorruptos

    1. Deve ser o Mainardi que está entregando o governo ao centrão.

    1. Talvez o Covid19 tenha afetado o cérebro deste babaca. Já existem trabalhos falando que a infecção tem tropismo para sistema nervoso e provoca demência.Deve ser o caso deste idiota.

  115. Você comeu bosta seu merda? vc deve ficar aí na Itália, fala com o Papa Francisco e veja o que ele disse para o Lula, talvez o PT te aceita sem precisar para o dízimo. Ainda bem que já tinha cancelado a assinatura deste vírus Crusoé.

    1. Vc esqueceu do carnaval,mais de 5 milhões nas ruas só em SP e RJ,

  116. Diogo, você não passa de um vendido. Quando assinei esta merda de revista, vocês prometiam um jornalismo isento, cadê sua isenção? Virou um folhetim do establishment da corrupção. #foramídialixo #foracorruptos #fechadocombolsonaro

  117. Lamentável, Diogo. A distância te fez mal. Conheces o Brasil por ouvir dizer. Queres um presidente à tua imagem e semelhança? Deus nos livre.

  118. Diogo, concordo com você e a hora é agora! Vejo que antes de mim os robots do gabinete do ódio estão disparando críticas a você. Não desista! Na época do PT aconteceu o mesmo quando você escrevia na Veja. Bolsonaro parece masoquista e procura encrencas por todo lado. Despreparado, só pensa em se reeleger. Se fosse inteligente trataria de fazer um bom governo mas não, prefere as futricas e o nhenhenhem gerados no gabinete do ódio. Onde estão os atos de governo para gerar segurança na saúde?

    1. Mais um babaca falando "os robozinhos do Bozo".... segura forte pq vai doer seu merda.🖕🖕🖕🖕

    2. Se é o gabinete do Ódio criado por Joyce e o Artista pornô, só ver nas rede sociais as Fakes destes 2, hoje mesmo, Veja Twitter ref a Carla Zambelli

  119. Gostaria de ver um jornalismo informativo não opinativo. Guarde suas opiniões para você. O povo sabe tirar suas próprias conclusões.

  120. faço parte do que você chamou esquadrão da morte do Bolsonaro.Quero encerrar minha assinatura na Crusoé e Antagonista não temos mais nada a ver eu e vocês.Adeus

  121. Afastar o presidente sem nenhuma base jurídica é golpe.. o presidente foi eleito democraticamente.. só algo muito grave para pedir o impedimento dele.. vai se tratar Diogo..

  122. Quanta baboseira!!! Pensamento mais raso que esse é impossível! Decepcionante essa sua matéria! Tanta coisa importante e você jogando gasolina no fogo.

  123. Diogo veja como são as coisas. Não é questão de ideologia e nem de inteligencia, mas as nossas visões são opostas.O que importa o que ele fala ou pensa se ele não governa?

    1. PAIS DE FAZ DE CONTA. O POVO BRASILEIRO ESTA CEGO E SURDO. FAZER O QUE . O JOGO COMEÇOU.

  124. Por que não fala do poder do FORO DE SÃO PAULO, e conta a história de JOSÉ CARLOS GRAÇA WAGNER? Ou vai dizer que não leu o jornal GRANMA de Cuba. Um bom estudo na quarentena.

  125. Concordo com o Diogo. Bolsonaro mostrou sua irresponsabilidade quando exonerou o Ministro Mandetta da Saúde . Ajuda a propagar o vírus quando saí às ruas incentivando manifestações e ao dizer que o Convid 19 " é só uma gripezinha" . Recado errado de um homem egocêntrico, autoritário, incompetente que está se lixando para o povo. Para piorar provocou a demissão do seu melhor e mais confiável Ministro: Sérgio Moro. Vamos sobreviver ao Corona Virus e a saída desse tresloucado!!!

  126. Sugiro que reaorenda como é fazer jornalismo nos tempos atuais com Alexandre Garcia. 1.200.000 seguidores e não precisa pagar nada. O mundo mudou meu caro. Estão perdendo tudo. E pelos 700 comentários percebe o que estou falando.

  127. Mainardi você e o Sabino estão sofrendo de Síndrome de Estocolmo. Veja a gravidade da situação criada pelo ministro do Supremo que os censurou? NENHUMA PALAVRA?

  128. Mainardi você é falso. Mentiroso e edita Fake News. Merece pedir desculpas pela mentirosa foto montagem de Ludmila Lins Grilo.

  129. Aqui na Grande Curitiba os hospitais ainda estão esperando os doentes. Enfermeiras e médicos desmentem as notícias sobre a pandemia. Você vestá vendo as coisas aí da Itália. Caia na real. Pare de mentir.

    1. E eu que assinei agora. Achando que isso aqui era sério!!!

    2. Não deve comparar só o número de mortos, mas esse número por 100000 habitantes. Aí compare esse número, com a população de cada país.

    3. Fiz uma grande besteira ter renovado assinatura dessa revista. Tá igual a Folhafoice.

  130. Mainardi pirou de vez. Veja Brasília hoje. E nenhuma palavra sobre o pedido de desculpas a notícia maliciosa da juíza que estava como seu pai. Pô cara. A quarentena te fez muito mal.

  131. Por tamanho desparati numa reportagem sem nenhuma conexão com a verdade estou providenciando o cancelamento de minha assinatura

  132. uma pena Mainardi, ninguem Morria nos corredores dos hospitals antes do Bolsonaro, a dengue não esta matando mais pessoas do que covid19, eu só gostaria que você me explicasse como uma pessoa que ganha um dinheiro todo dia para sustentar sua familia, como um eletrecista , fique de quarentena. Não é fácil pra ninguem, mas quem tem um rendimento mensal garantido pode e deve cumprir a quarentena. caso você me convença como esse povo vai sustentar sua familia, eu continuarei assinando a revista

    1. Qual a dificuldade em entender que, no isolamento vertical, os que não cumprem quarentena podem contaminar os que a cumprem? A menos que, numa mesma família, os que vão pra rua, montem outra casa! Qtos filhos em idade produtiva moram com pais que fazem parte do grupo de risco? Todas as demais doenças continuam acontecendo e concorrendo, em n° de leitos, profissionais e equipamentos, com esta da qual sabemos apenas que mata em pouco tempo! E nos profissionais da linha de frente? Não se pensa????

  133. QUEM já não sabia que a culpa das mortes pelo coronavírus com o colapso do sistema de saúde falido iria ser culpa do Bolsonaro?? Tão falando de uma revista Oeste... vou ver

  134. Comeu cocô????Absurdo esse seu artigo.Pensar que já vi coisas sérias e inteligentes vindas de você!!!Sinceramente....Muito decepcionada.

    1. Além de ter publicado uma notícia falsa sobre a juíza que acusou o antagonista. Eles estão fazendo campanha para o Soros. Leia NICOLÁS MORÁS.

  135. Achei lamentável teu comentário e a demonstração da tua aliança política com corruptos e ambiciosos do psdb mdb. Tua análise transferindo a culpa para o Presidente Bolsonaro pela contaminação viral em nosso país a mais bossal e ignorante que ouvi até o momento pois sabe-se que no ápice da pandemia do COVID19 na Europa viajaram para o carnaval no Brasil cerca de 440.000 europeus sob os auspicios de vários estados brasileiros, promovendo e contribuindo sobre maneira para o avanço da epidemia

    1. Diogo está sofrendo de Síndrome de Estocolmo. Foram censurados pelo mesmo carrasco que traiu a Constituição e não manifestam nenhum comentário. Ou são covardes mesmo.

    2. Diante de argumentos que só atendem os interesses pessoais do Diogo, desta Revista, muito parecida com a Folha, Estadão e tantos outros meios de comunicação, que perderam a sua independência, que sou obrigado a pagar até Julho, sou a favor do impeachment, mas deste jornalista por não acreditar mais nele.

    3. Concordo e mais: nada foi noticiado por Diogo e Cia sobre o carnaval.... e a “competência” dos governadores? Dos “ congressistas”? E a gestão dos recursos?? A Crusoe apostou errado ainda mais sabendo que a lástima do sistema público de saúde estão dentro de bolsos de estádios, BNDES etc etc

    1. Concordo, devem ser oriundas de lapsos da crítica perdida...

  136. Diogo, eu assinei Crusoé para ter informações, não para ouvir opiniões. Jornalismo sério é o que traz noticias sem manifestar posições. Jornalista que expressa opinião não é jornalista, é ativista. Durante a campanha Crusoé tinha um viés bolsonarista, sob medida para conquistar assinantes de direita. Depois mudou a postura, talvez para tentar conquistar novos assinantes mais ao centro. Lamentável, credibilidade em queda livre.

  137. Desaprovo a conduta de Bolsonaro mas discordo da afirmação que isto gerou o aumento da propagação da pandemia. As medidas objetivas para combater a doença foram tomadas em tempo razoável e não faltaram recursos, apesar da nossa penúria financeira. Ambos os Ministros da Saúde agiram corretamente.

  138. Triste por saber que esse governo ainda engana muita gente!! Trocamos seis por meia dúzia!! Petistas e bolsonaristas, qual a diferença ? Que venha O Vice, Mourao!! Precisamos de um presidente que tenha o mínimo de respeito pelos cidadãos Brasileiros , porque essa coisa que está presidente , não tem!!!

    1. Diferença que este governo não é corrupto ,lavador de dinheiro e condenado em 2 processos e processado em mais 6.Esta é a grande diferença.

  139. #ForaDiogo e seus comentários atabalhoados. Você quer ser o primeiro a ter dito Impeachment! Também será um dos últimos.

  140. Diogo virou militante e delirante. Você não é metade do eleitorado, Diogo! Assinatura não será renovada. Recomendo a Revista Oeste! Segundo Mário e Diogo, só não tivemos impeachment porque as pessoas não podem ir para as ruas. Vejam Brasília hoje, só que a favor de Bolsonaro: https://youtu.be/MnyHZ9CXFfg

  141. Putz, assino esse pasquim na expectativa de ler alguma coisa isenta, aí iniciando a leitura do artigo vejo uma sandice imparável. Diogo faz favor, não diz bobagens, fica lá em Veneza e deu. Ora essa presidente propagador de mortes, até agora morreram praticamente aqueles que já estavam com o pé na cova. nenhuma influência do presidente. parei de ler não vale a pena. olha eu sou de risco, pela idade e por comorbidades anteriores, se eu morrer de covid 19 não será por culpa de Bolsonaro. deu né?

  142. Enfim, Diogo, vc é um canalha! Trás consigo desinformação, alienação e liderança negativa. Como formador de opinião, deveria descrever todos os fatos, ao invés de juízo de valor. A reminiscência é virtude de poucos. A mim, vc não aliena. Sua estória, não se alinha com a verdade.

    1. De acordo, já cancelei a renovação automática. Está competindo com o globo lixo. Argh!!!!!!!!!!!!! Dá vontade de vomitar.

  143. No início, eu até nutria uma certa esperança com relação ao Bolsonaro, afinal de contas, Sérgio Moro havia deixado a carreira de juiz para apoiá-lo. E havia também o Paulo Guedes, que dava mais credibilidade. E no final das contas, Bolsonaro só confirmou o ser imbecil que sempre foi.

  144. Causa-me espanto esta mensagem de Diogo Mainardi , defenden do o impedimento de Bolsonaro ! Ressalto que ele defendeu vigorosamente a sua eleição bem como teceu elogios ao inicio do seu Goveerno , seus Ministros e seus planos ! Mas , com o surgimento do Covid19 e sua transformação em agora Pandemia foi mudando de opinião sem nenhuma causa que justifique este comportamento ! Será que foi informado que a decisão do comportamento social foi retirado da responsabilidade do Governo Federal ?!

  145. A culpa ñ é de JB. Quando a doença avançava no mundo, a imprensa inclinava os olhos p/o Carnaval. Bem antes disso, no governo do PT ao invés de investir na saúde,Luladrão/Dilmamobral, construíam estádio de futebol inclusive em estados sem expressão no esporte e q coincidentemente se refletem hoje como epicentros da pandemia com mais de 80% dos leitos de UTI ocupados, q é o caso de Manaus. O maior investimento do PT foi um porto fora do país. O PR, adm o caos produzidos pela esq . A conta chegou

  146. Mainard. Vc me ajudou a tomar a decisão de cancelar a assinatura deste Crusoé que me decepcionou ao atacar um Presidente que teve a audacia de tentar impedir a volta da esquerda corrupta ao Brasil. Fique com seu impeachment e espere a volta da esquerda que talvez vc queira. Obrigado

    1. Eu também.vou tratar de cancelar minha assinatura que eu.considerava imparcial nós comentários políticos,ora o Brasil tornou se o País que em qualquer crise a solução é apear o mandatário da Nação estou estou.impressionado com.a falta de.postura jornalística desse Maynard se a revista não quiser fechar é bom mandar esse pestinha passear de gôndola pela águas poluídas dos.canais dessa fantasiosa.Veneza.

  147. Neste momento, me decidi por cancelar a assinatura , pois errei ao acreditar nesses editores e redatores ,que são esquerdistas disfarçados, contra o Brasil e o povo.

    1. Reitero o que foi dito por Spurgeon.cancele minha assinatura. me considero enganado com vocês. ok?

  148. Agora não é momento. Assinei a revista porque gosto de suas opniões, mas discordo completamente de suas palavras. Você mora na Itália e não no Brasil, um processo impeachment hoje no Brasil seria um caos. Se você tem a possibilidade de viver em outro país, sorte sua. Vivemos aqui e mais um problema neste momento será nossa ruína.

  149. Domingo, 3 de maio, mais uma vez o povo mostra os dentes para aqueles que querem rasgar a constituição. Novamente o menino mimado mainardi vai chorar em baixo da cama. Ué ué ué ué...

    1. Um FDP que se esconde em Veneza, e põe o Porra do bedelho na dinâmica do liberalismo , dia e noite trabalhando para PSDB, é um Globalistas e nem é disfarçado. Mainardi você e vocês são pelegos do globalismo , esponhão seu interesses bando de FDP.

  150. Tem que rápido. Enquanto o povo está enjaulado em suas casas e não tem acesso à realidade; e fica a mercê dos fatos manipulados pela grande mídia e por governadores ambiciosos pelo poder que não podem conseguir nas urnas. Bolsonaro não é o culpado pelas mortes, e sim um sistema de saúde deteriorado pelos mesmos políticos que agoram posam de salvadores da pátria. Por quê na tua Itália morreram tantos? Culpa do Bolsonaro?

  151. É por essas e outras que não vou renovar essa porcaria de revista ou seja lá o que for. Vcs são pirão da mesma farinha que faz a Veja, Folha, sua patroa Globo e todo esse lixo tóxico. Vc não me engana mais, Mainardi. Eu sei o que vcs querem.

  152. Se. Diogo Mainardi para seu governo o povo não deixará o presidente sofrer impeachment, vá sonhando que sonhar não faz mal a ninguém, agora mesmo nesse domingo tem uma multidão apoiando o presidente, isso a emissora que você faz parte não irá mostrar, pelo menos a CNN é mais independente está mostrando!

  153. Mainardi você esta enganado. Isso é só uma gripinha. Esse Brasil tão grande, cheio de recursos, povo sofrido. A gente achava que tirando o PT e colocando o Bozo a luta contra a corrupção ia se fortalecer. Só foi o filho dele começar a ser investigado que ele enfraqueceu o COAF, foi para cima da Receita Federal, tentou mudar a PF e ainda esta tentando, fez conchavos com o Tofolli e o Gilmar Mendes, e agora com o Centrão.

    1. concordo.. parece que apenas trocamos a corrupção da esquerda pela corrupção da direita... é lamentável o que aconteceu e o que vem acontecendo no Brasil...

    2. Diogo Mainardi tem razão, eu votei no Bolsonaro mas numca pensei que ele iria fazer as barbaridades que está fazendo , colocando o povo brasileiro em perigo- demitiu Mandetta para colocar um capacho, forçou a saída do Moro e tornou o Planalto a sede de uma republiqueta governada por fake news! Abaixo Bolsonaro! Renúncia para não sofrer impeachment!

    3. Edvaldo, eu votei no Bolsonaro acreditando nisso, mas fui enganado, idem a milhões de Brasileiros... Nêumanne, Janaina, Augusto Nunes, Felipe Moura Brasil, Coppola, Mainardi, MBL, Cláudio Dantas, VEMPRARUA, Kim Kataguiri , o Antagonista, MORO, Dallagnol, gen Santos Cruz, Bebianno, Sabino, Danilo Gentili, Carlos Vereza, etc Acredito no Moro 2022.

  154. Estes 6000 idosos que faleceram ("ou Idiotas como diz este jornal") saíram às ruas para se contaminar ou o vírus já estava instalado nas casas quando se iniciou o confinamento de pais/filhos/avós. Já havia transmissão comunitária do vírus. No dia 25 de março havia 2500 casos , hoje temos 90 mil. Confinar pessoas havendo transmissão comunitária do vírus sem alertar sobre o risco de contágio dos avós e sem OBRIGAR o uso de máscaras no transporte coletivo foi erro ,falta de Ciência.

  155. Que todos os canalhas bolsolulistas se rasguem todos! Eu sou Lavajatista! Que justiça seja feita ainda que os céus caíram! #ForaBolsonaro #MoroHeroi

  156. Pouca maturidade para sugerir tal disparate em meio a uma tempestade perfeita. Opinião de quem gosta de navegar somente em mar de almirante e se apavora quando a coisa engrossa um pouco.

  157. Prezado, defendamos o afastamento nas urnas pois tem um caráter mais absoluto e fundado em crença democrática, defendamos a constituição os deveres e direitos ,defenestramos o casuísmo e literal aposta da desestabilização do país em pro de justa causa embrionado nos porões do que ha de mais nefasto no sub mundo politico, defenestramos a corrupção e seus efeitos que enraizados estão desde o Brasil colonial, a sintaxe mais confortável é a sua Diogo o Presidente não o representa !

  158. Pois é, cavamos uma cova, na esperança de que não seria necessário o seu uso. Por falta de uma opção que mudasse tudo isto que vem correndo por dezenas de anos. Acabanos escolhendo o memos pior dos piores. Mas pelo visto, a avaliação foi a pior possível. Erramos. E agora vamos para a cova e esperar que alguém sepulte a nossas esperanças de vez.

    1. tinha gente melhor...mas ignorantemente arrastaram os dois piores para o segundo turno! venceu um dos ignorantes!

  159. Palhaçada esse pais. Qualquer motivo já querem impeachment. E depois culpam o presidente de trapalhadas. A midia politiza tudo. A população quer fatos, principalmente nesse momento dificil e não fofocas.

  160. Com certeza, se o Presidente do Brasil, tivesse apoiado o Ex Ministro da Saúde, hoje teríamos um outro cenário, menos assustador, a respeito da Covid 19. Lamentável o comportamento de Bolsonaro... isso sem falar em outros comportamentos que prejudicam a maioria dos âmbitos que rodeiam a presidência do Brasil. :(

  161. Assinei a Crosué por causa desse Diogo Mainardi, estou arrependido não posso desistir pq paguei a vista. Não há de ser nada, qdo terminar o prazo não renovo como fiz com a comunista Veja !

  162. Diogo, você esta com a sindrome do super-homem. Acha que a soluçāo é trocar...E os outros Indios cara pálida?. O STF, legislativo, governadores ,e prefeitos?. Nao estāo fazendo merda?. A soluçāo é que o processo democratico continue com os poderes se limitando e acomodando até as eleiçōes. Ou entāo voce nāo acredita na democracia.....

  163. Votei em Bolsonaro, foi um mau necessário para desinraizar o PT. Hoje defendo seu afastamento imediatamente. É louco, totalitário e corrupto. Envergonha o país. O Brasil precisa corrigir seu erro, elegendo uma pessoa digna e capaz de unir a nação.

    1. Você e milhões de Brasileiros. Seguir em frente lutando. Ele não completa o mandato

  164. Senhores, numa democracia temos que impor nossas vontades através do voto! Vai passar (vai demorar) o covid e o Bolsonaro! Nem pensar em volta do PT !!! Quem sobreviver verá.

  165. O PR Bolsonaro é uma enorme decepção. Age sem pensar e não honra as promessas que fez durante a campanha, especialmente no combate à corrupção. A saída do Moro da forma que ocorreu e a aproximação do PR com o centrão, em troca de cargos, foram o limite p mim. Não precisamos de extremista de esquerda ou de direita e sim de um líder honesto, inteligente, equilibrado e capaz de unir o país em prol da melhoria da qualidade de vida do seu povo. Moro2022 parece um boa alternativa.

    1. Concordo: com vc ; até ontem bolsonaro foi a salvação ; agora e antes de saber das provas já faz juízo de valor Eu ainda estou com Bolsonaro ! A presença de Moro no governo nos dava uma impressão que ele iria proteger bolsonaro de qualquer coisa errada ! Mas não foi isto que fez ! Vamos ver as provas

  166. O pr continua com a sua política preconceituosa, totalitária e higienista. Apoiado pelo fantoche ernesto araujo, quer expulsar 34 diplomatas venezuelanos em plena pandemia. Impeachment URGENTE!

  167. Cara, vc sequer mora no Brasil ! Quanto à metade dos brasileiros, só se forem os que detonaram o país e fez com que vc mudasse pra longe !

    1. Concordo plenamente. E, por favor, fique onde está. Talvez lulalau volte em 2036 - aos 90 anos - e vc não precise de uma nova mudança.

    2. Carlos eu não detonei o Brasil e faço parte desses 50% que o jornalista fala, aliás creio que bem mais do qur cinquenta por cento. Tem mais votei em Bolsonaro, não me arrependo porque foi um voto de protesto, para evitar o PT, mas hoje penso, que mesmo o PT seria melhor do que esse maluco, claro que por poder e dinheiro.

    1. Concordo com sua opinião , é apenas um Bunda mole querendo aparecer, com certeza está sendo pago pela turma do Doria (boneca)

    2. João, com todo respeito, após 16 anos de corrupção vc diz q talvez o PT? Sinceramente sua esquerda é enrustida.

  168. É muita canalhice em um texto, escreve a real, antes do carnaval era só uma gripesinha segundo o dr Dráusio e o Dória também amenizou, após o carnaval é que o vírus ficou zangado, diminui a canalhice um pouquinho.

  169. Diogo estou estupefato com tanta bobagem que você escreveu. Como um jornalista até então respeitado pode fazer uma avaliação tão rasa dessa situação.

  170. Patrícia, é só enviar um Whatsapp e pronto, imprima essa mensagem e a confirmação e aguarde o vencimento do ano . Não foi a primeira vez que o meu comentário a respeito do que anda escrevendo o Mainardi foi censurado, mas realmente , uma das razões para eu ter cancelado minha assinatura, foi justamente as merdas que esse sujeito tem escrito. Quando ele estava no Brasil e atacava ferozmente o ex presidente ladrão ele nunca pediu o impeachment. Eu acho que ele se esquerdetizou totalmente .

  171. Doida pra cancelar a assinatura deste jornaleco, mas foi muita espera no telefone da última vez. Mas nem que eu fique um dia inteiro pendurada no telefone, vou cancelar isso. Chega de hipocrisia!

    1. Eu já cancelei a minha assinatura. Só estou aqui até outubro quando vence. Mas já está cancelada. essa revista é igual a algumas pessoas como: Pepa, Fruta, olímpico e outros que surfaram na onda do Bolsonaro e depois viraram a casaca.

  172. Vc está igualzinho a algumas conhecidas petistas q só assistem à SUA #globolixo. E agora, Mainardi, como vai ficar sua ex-relação de ódio com sua ANTA?

  173. Vc anda muito desinformado. Está há muito tempo fora. Olha o vídeo abaixo, principalmente a partir dos 12 minutos e verá do que um canalha é capaz. https://www.youtube.com/watch?v=YHxFur1tzWE&feature=youtu.be

  174. Faz tempo que vc está na Itália, né? Talvez por isso esteja tão desinformado Peço que dê uma olhada no vídeo anexo, mais precisamente a partir dos 12 minutos. Verá do que um CANALHA é capaz. Ele diz uma coisa , mas faz outra. https://www.youtube.com/watch?v=YHxFur1tzWE&feature=youtu.be Alexandre de Moraes CANALHA! Mil vezes canalha!

  175. Ao que me consta você já está na Itália faz tempo, né? Deve ser por isso que esteja tão desinformado. Assista o video anexo, principalmente a partir dos 12 minutos. Verá o que um CANALHA é capaz de fazer : https://www.youtube.com/watch?v=YHxFur1tzWE&feature=youtu.be Alexandre de Moraes CANALHA, MIL VEZES CANALHA! Quanto a você, Diogo, assim que essa porra aí reabrir, vai dar uma voltas de gôndola, Agora que vc ficou mais rico c/ a grana que recebeu, acabaram seus problemas.

  176. Mainardi, calma e não exagere. em primeiro lugar, o presidente não é responsável pelo número imenso de mortes, mesmo porque o Brasil está longe dos números dos EUA, Itália, Espanha, UK e da mentirosa China...ou vc acredita mesmo que já morreram 5 mil??? o vírus não foi criação dele...temos que tomar cuidado com o comportamento de manada e esperar a poeira abaixar... Enio, veja quem está feliz com a situação, crítica, do presidente: o PT, o crime organizado, o Maia Botafogo, o Gilmar Mendes, Lewa

  177. Essa sua matéria é uma vergonha, não terei mais o desprazer de lelas, já implorei o cancelamento de minha assinatura.

  178. Não há como escrever diferente disto ! Concordo com Diogo mas infelizmente acho que Bolsonaro vai ser como a covid 19 . Segue sem vacina !!! O sentimento de quem votou neste psicopata e terrível !!

    1. Não tenho esse sentimento. Votei nele e não né arrependo. Se não fosse ele, teríamos o lixo do Haddad.... O presidente se perdeu, traiu seu discurso, mas não podemos esquecer a imensa campanha contra e a sabotagem contínua de todos os lados: STF, Congresso e senado....como governar assim? Deu no que deu...fisiologismo....mas poderia ser diferente????!!

    2. Pra quem tem um cargo concursado .. que não vai faltar.. que é sustentado pelo meu ISS/ ICMS/IPI/ COFINS/ CSLL/IRPJ/ IRPF/ entre outros.. tem Logica o seu pensamento...

  179. Acho que para quem mora em Veneza, em Nova Iorque é muito fácil falar.. Se compararmos a população em número ..de Espanha e Itália .. por mortes.. ainda estamos bem longe na taxa de mortalidade.. Bolsonaro está dançando uma dança macabra.. que todos governantes estão dançando.. As mortes indiretas vāo aparecer nos proximos 10-15 ANOS .. e isso ele esta certo.. Brasil tem mais de 50 mil mortes externas.. Sugiro todos da Crusoé Voltar a morar no Brasil e colocar a pele em jogo.., « Skin the game »

    1. Só um detalhe... Veneza é linda em fotos e filmes....ao vivo, é legal para turismo ...

  180. Parabéns à Crusoé por seguir o exemplo dos jornalecos tradicionais, continuem sempre assim, estou partindo para outra ilha, pois essa deixou de ser de conhecimento e passou a ser de militância

    1. Eu tambem Respeitaria um pouco de quem tem a pele em jogo...

    2. De acordo Falar de Veneza com o bolso cheio é facil.. Se morasse no Brasil teria um pouco de credito...

  181. também quero que o Bolsonaro saia da presidência mas o Mainardi faz comentários que parecem de petralhas ou bolsominions, pela raiva e a maneira exagerada e até deturpada da opinião

  182. Eu comecei a assinar a Crusoe, justamente por lhe considerarmos Jornalista centrado e isento, estás provando com suas últimas matérias justamente ao contrário... só ainda não cancelei Minha assinatura por falta de tempo, mas segunda feira sem falta irei gastar nem q seja horas para cancelar minha assinatura.. decepcionado com vc mainardi

    1. Acabei de cancelar, se eu gostasse de militância seria leitor do Brasil247.

  183. Concordo q ele precisa sair o mais cedo possível, mas creio q agora não seria apropriado abrir um processo de impeachment, que leva uns 6 meses para ser concluído . Estamos enfrentando uma crise sanitária e uma crise econômica, ambas gigantescas. Não seria possível encontrar outro meio de afastá-lo? Usar o código Penal, a Lei de segurança nacional ou simplesmente nomear uma junta de psiquiatras e interdita-lo por problemas mentais? Ele homem está LOUCO! E um louco não pode presidir um país!

    1. O PR governa como uma barata tonta. Só atrapalha quem trabalha com inteligência.

    2. Sônia, cuidado com o comportamento de manada, que é o fenômeno do momento, junto ao covid19... Observe quem está feliz com essa situação caótica na qual o Presidênte se colocou: crime organizado, PT, STF, Globo, Folha de São Paulo, Oesp... Faça um retrospecto e veja todo o boicote que ele sofre desde a posse.

  184. VOCÊ É UM CANALHA AUTORITÁRIO! PAGO POR REPORTAGENS, NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES. ESTÁ MERDA DE CRUSOÉ VIROU PANFLETO DE TIRANOS GOLPISTAS. DIOGO SAFADO, LOBO EM PELE DE CORDEIRO ! QUANTO VC ESTÁ RECEBENDO SEU VENDIDO? - A CRUSOÉ DE IMPARCIAL NÃO TÊM NADA. NÃO QUERO SABER SUA OPINIÃO DE JUMENTO TRAIDOR E TRAÍRA. GOLPISTA! DEIXA O PRESIDENTE TRABALHAR!-CANDIDATE-SE, GANHE NO VOTO!-STF,ALCOLUMBRE, MAIA, GLOBOLIXO,TRSIDORES,PCC,CV,CRUSOÉ UNIDOS CONTRA BOLSONARO! E DEPOIS O MAU CARÁTER É O PRESIDENTE????

  185. Jair, deixe de fazer balda quando alguém contraria suas pretensões e pare de dar coices, pois até quem votou em você está pulando do barco

  186. “Imbecís que desrespeitam a quarentena....” Que frase autoritária, asquerosa mesmo. E eu ainda pago para ler isso. Imbecil sou eu!!!

    1. Deixei de ser imbecil e implorei o cancelamento de minha assinatura.

  187. Jornalismo sério é o que narra noticias e traz informações, sem viés e sem manifestar posições. Jornalista que expressa opinião não é jornalista, é ativista. Durante a campanha Crusoé mostrava um viés bolsonarista, sob medida para conquistar assinantes de direita. Depois mudou a postura, talvez para tentar conquistar novos assinantes mais ao centro. Lamentável, credibilidade em queda livre.

    1. Assinantes , vejam que está e a linha da revista e não somente a opinião do jornalista .

  188. A vantagem de sermos “humanos”, é essa facilidade de “mutação” constante em nossas vidas. A pouco, sua velocidade em expurgar Dilma e o pt, foi “bolsonarista” demais. Aí seu voto no q parece foi pra ele ( o eleito), então veio o governo e seus eleitores o deixaram a sós (fizeram seu “papel: Eu o elegi, agora ele faz o q prometeu). As mudanças foram sendo anunciadas mas não teve a farra do “dim dim”, e a política não sobrevive sem a grande recompensa ou seja a “corrupção”. Assim e vc ???

  189. Diogo como pode este alucinado ficar no poder??? Vai nos levar para o fundo do poço!!! Mas porque os militares continuam apoiando este ser e seus familiares.

  190. Vau ser já não, Diogo. KKK. Espere sentado, Bolsonaro vai até 2022, essa foi a vontade popular na eleição democrática. Vocês ficaram mal acostumados com o golpismo. A imprensa está desmoralizada pelos ataques diários e indiscriminados ao governo. Fique com sua empáfia.

  191. "Diogo, Diogo! vc se acha juiz? dá a sua canetada! É auto suficiente para administrar uma nação? tem prestígio candidate-se. Quem sabe consegue ser eleito, uma coisa te digo: a pior assinatura que fiz, esse lixo da Crusoé. já solicitei o cancelamento, é uma pena que é anual. lixo, lixo.

  192. Depois do que andei lendo e ouvindo hoje, Diogo, concordo com você. TEM QUE SER JÁ, A INTERVENÇÃO MILITAR COM O FECHAMENTO DO "stf" E DO NINHO DE RATOS!

    1. Concordo totalmente com Diogo. Esse presidente é louco varrido.

  193. Quantos votos você tem para ter um pouco de credibilidade e condições de propor impeachment? Você quer colocar algum aliado de Lula no lugar? Tá muito estranho.

  194. Porra Diego , tu anda consultando muito a cigana , ela anda enchendo a tua cabeça , tira o pé do acelerador , não prospera esta de Ipeachement , com o Trup me lembro das tuas afirmações sobre as possibilidades dele ser eleito , depois quebrastes a buceta e te apresentastes com cara de tacho desconfortável , porra tu já apreendeu que o macaco também cai . Te para um pouco cara andas dando a tua mão para a cigana ler ? Tá acreditando na previsão dela ? Te acalma cara .

  195. É muito facil falar a distancia fora do país.O envolvimento é zero e qq opinião vale ZERO. Assinei essa merda porque achei que poderia ser uma novidade na imprensa brasileira mas é mais do mesmo.Nunca vi esse moço pedir com tanta veemencia impedimento de FHC por compra de votos descarrada, Lula e Dilma que afundaram o país num mar de corrupção e incompetencia e por ai adiante. Fora voce, Bobão

  196. Qual é a população da Espanha e do Brasil? Tu, por estares na Itália, deves estar desinformado. Tu sabias que nos primeiros 4 meses do ano , morreram mais pessoas em 2019 do que 2020. Por favor, te informa e volta a falar de novo.

  197. Espero toda a sexta feira pela sua coluna para ter uma informação segura . Parabéns, como sempre pouca palavras e sem temor de falar a verdade. Bolsonaro foi longe demais, não tem condições de ser Presidente. Deve sair , seria melhor que renunciasse para nos poupar de tudo aquilo de novo.

  198. Que artigo asqueroso. Uma análise capciosa e desconectada da realidade. Essa comparação de números absolutos é desprovida de significado matemático. Ademais, os números de mortes que são divulgados não têm nenhuma credibilidade, haja vista que não são realizadas necropsias que possam confirmá-los. Mainardi está surtado e deveria buscar ajuda profissional. Uma lástima.

    1. Mainardi, agradeço pelo seu comentário. Se eu tinha dúvidas sobre minha continuidade como assinante da Cruzoé, não tenho mais. Gazeta do Povo é a minha opção da vez. Com certeza, Alexandre Garcia, J. R. Guzzo, Guilherme Fiúza são mais equilibrados que você.

  199. Acho que vc é outra pessoa desde que mudou seu pra Veneza ... esse isolamento não te fez bem... parece um aloprado raivoso!

  200. Caro Sr. Matemático, vi que você citou número e a Espanha. Então vamos lá : 1) número de mortos por milhão de habitantes - Espanha 537 , Brasil 31 2) Número de mortes hoje - Espanha 276 , Brasil 81 . 3) Total de mortes - Espanha 25100 , Brasil- 6.491 ,Fonte site Worldometer

    1. Ahhh para com isso macanudo. Essa de médicos brasileiros estarem a frente das pesquisas pra cura, ou tratamento ou vacina para o Covid19 é de uma estupidez colossal e maniqueísta. Vai lá no Google, meu chapa e faz a tua pesquisa. Não encontrarás nenhum brasileiro a frente de qqer pesquisa de reconhecimento mundial. No mais deixa de ser tupiniquim. É a mesma história de que Deus é brasileiro. Vai catar coquinho. Alvaro Costa

    2. Argumento bem falacioso, esse do Mario (seria o Sabino). O Brasil não tem que se "inspirar" em nenhum exemplo de "melhores práticas de combate à doença", principalmente porque ninguém sabe (nem muito menos ele) quais são essas "melhores práticas". Os médicos e pesquisadores brasileiros estão à frente da maioria das equipes médicas do planeta no deslindamento do que é a COVID 19 e da maneira como o vírus atua no organismo humano. Tenha um pouco mais respeito pela inteligência das pessoas.

    3. Nessa perspectiva somos 10 vezes piores que a China com 3 mortes por milhão. E contamos com a MAIOR taxa de transmissão do Covid no mundo, alertando-nos TODO SANTO DIA do que está por vir. O Brasil recusa-se a aproveitar as melhores práticas de combate à doença. Inspira-se em exemplos de republiquetas ao invés de se inspirar em bons exemplos como https://www.youtube.com/watch?v=rqdNRCJ9hhc

  201. Crusoé certamente aumentou suas vendas com todo pessoal do ódio que vejo nos comentários. É risível pagarem apenas para criticar. Paisinho de gente burra

  202. Ha cinquenta anos mais ou menos que politicos e imprensa sao os responsaveis de tanta corrupçao e sub.desenvolvimento, enfiando guela abaixo o que querem, mas agora graças as redes sociais temos a legitima voz do povo,

    1. Exatamente as mesmas redes sociais que viabilizaram a baixo custo de campanha a “Esperança Bolsonaro” vão agora ajudar no impeachment do “tosco, ignorante e corrupto miliciano BozoNero”. Não é questão de "se" mas apenas de "quando".

    1. “Acuse os outros exatamente daquilo que eles fazem”. Nesse país das jabuticabas isso agora também se aplica aos radicais de direita, ao menos àqueles que possuem entre meio e dois neurônios.

  203. Nossa. Acusações e acusações? Se espremesse essa matéria só cairia ódio de um jornalista por um PR que foi escolhido democraticamente e que tem tido o apoio do povo. LAMENTÁVEL mesmo. E NOJENTO.

  204. Diogo, virou um militante anti-governo, assim como a folha de são paulo. Nada além de militância e birrinha. Queria ver Diogo falar de Alexandre de Moraes que o censurou, pedir sua deposição imediata. tem coragem? Ou houve acordão depois da censura?

  205. Parabéns Diogo. Até que enfim resolveu colocar o dedo na ferida. Não se preocupe com as críticas. Os cegos e os Asnos continuarão adorando o fantasma do mito que nunca existiu. Fora PT, fora centrão, fora Bolsonaro. MORO 2022.

  206. Realmente foi o Bolsonaro que fez o Carnaval de São Paulo maior que o do Rio... sinceramente, se essa era a imprensa isenta, que não tinha lado, agora provou ter o lado, mas não é o meu, e portanto agora paro de financia-la. Crusoe agora faz parte do Centrão! Estou caindo fora!

  207. DIOGO, ATE´QUE ENFIM VOCÊ MOSTROU DE QUE LADO ESTÁ ...... ESTOU DECEPCIONADO COM VOCÊ..... NUNCA LI OU OUVI VOCÊ CRITICANDO A GLOBO OU QUEM ATACASSE BOLSONARO..... TUDO É CULPA DO BOLSONARO.......NÃO ENTENDO VOCÊ ..... OS OUTROS POLÍTICOS ESTÃO TODOS CERTOS....

    1. O DIOGO está do lado da verdade. Só não vê quem é idiota e imbecil. Nem LuLa , nem Bolsonaro. Precisamos de gente equilibrada e sem compromisso com a mentira e o ódio . Basta de aturar tanta gente sem cérebro.

  208. E dizer que já fostes meu ídolo, seu Diogo. Bates pesado para aparecer, mas quando aperta foges pro exterior. Fique, agora, que estamos numa plena democracia. Use teu dom da oratória para fazer algo construtivo. Pena que fiz a assinatura desta ..... e paguei a vista. Já pedi para não renovar automaticamente, viu?? Pena... Pena de ti também, seu falastrão...

  209. Seu comentário é asqueroso Mainard quem abriu o Brasil para o carnaval foram Governadores e prefeituras carnavalescas que trouxeram Turistas infectados do mundo inteiro

    1. Sem falar que o presidente foi alertado bem antes do carnaval sobre a pandemia. Até hoje o presidente trata o assunto com o mesmo desprezo que tratava desde o início.

    2. O carnaval não foi indutor do coronavirus no Brasil, os casos ocorrem de pessoas vindas de fora apos o carnaval, e apos mais de 15 dias as pessoas contamindas foram as que tiveram contatos com estes que chegaram. Porém veja os graficos disponibilizados no google todos estados tiverão aumento de casos apos a saida de Mandeta e a exibição idiota do Jair Bolsonaro.

  210. Não acredito que li isso, gente vamos ter seriedade, é um país que está em jogo, esse tipo de materia é uma vergonha, respeito à nossa inteligência é o mínimo que esperamos, por favor, precisamos de uma mídia isenta sem partidarismo, respeito é o que no mínimo esperamos.

  211. Cansei ! Estou cancelando minha assinatura , CRUSOÉ passou a fazer parte da imprensa mesmo do mesmo , cheguei a conclusão que estava sendo otario por pagar para ver toda semana gente escrevendo contra aquilo que acredito , Adeus !

  212. Infelizmente alguns jornalistas alteram dados para favoreceram suas teses. Na última quinta feira, quando o Brasil totaliza 5901 mortes, no 45° dia após o primeiro óbito, a Itália tinha 15887 óbitos e a Espanha 19130 no mesmo período. Estas mentiras desqualificam sua credibilidade e da revista.

  213. Esta é a lisura desta revista. Cancelei minha assinatura e me deram até 17/05 para ter acesso, mas de imediato bloquearam meu acesso aos comentários das matérias diárias. Disseram que por problemas técnicos que se arrastam há 15 dias. Nesta edição abriram para que tivesse acesso apenas aos comentários da edição da revista. Comentei nesta matéria podre ontem e já removeram meu comentário. Como confiar nestes canalhas? Saiam desta revista tendenciosa.

    1. Ô persona. Ta certo em ficar uma arara mesmo. Mas só pra saberes, os caras não "cortaram" só os teus chatérrimos comentários. Eliminaram pra todo mundo. E antes que eu esqueça, vai catar coquinho quaquaqua..

  214. Mainardi tu pensas ser o poder da república ???? Nós os 57 milhões de eleitores somos o poder vocês imprensa hoje são TITICACA de galinha

    1. Quero sair dessa revista. Está pior que a FSP. Apresente fatos, não opiniões. cansei dos sabe-tudo.

  215. Crusué/Antagonista, nas linhas e entrelinhas, está mudando... de lado..Foca no presidente isolado, que fala sem filtrar, rústico, às vezes, grosseiro, que sabota a Lava Jato... Mas que está enfrentando uma quadrilha de corporações poderosas e corruptas. Esqueceu que a luta por um país sem donos é sobretudo dos brasileiros. Esqueceu que este governo não é o Presidente, somos nós. Mira Bolsonaro e esquece o Brasil. Toma a parte pelo todo.E assim se desfigura. Pena!

  216. Perfeito Diogo! O rebanho de abate ainda está preso na figura do "grande salvador da pátria contra o comunismo". O nosso MESSIAS está agora negociando com o CENTRÃO de Roberto Jeferson e CIA a salvação do Brasil contra a ameaça socialista. Ficar decepcionado com o MESSIAS faz parte do pacote. A frustração maior é com a ala militar do governo que assumiu junto para garantir a legalidade politica. As Forças Armadas HOJE parecem ser menores que o CENTRÃO.

  217. Eu estou profundamente, mas profundamentenarrependiso de comprar assinatura desta merda. Vcs fizeram acordo com o STF e ainda mantém "jornalistas" mentirosos como esse Diego. A democracia É aceitar todos os lados, mas com mentira e sem base científica é para jornal nenhum sobreviver. Não se esqueçam do Pasquim? quero meu dinheiro de volta!

  218. A quarentena vão dizer, que nada adiantou, por causa das 6.300 mortes... É o jogo da desinformação... JB é um político queimado... continuará a ser fritado em banho-maria até 2022... Até lá, o povo encontrará um outro Messias...

  219. Bolsonaro traiu a lava jato. Muitas pessoas ainda não perceberam isso, outras não se importarão. O Brasil poderia pagar o preço de ter um presidente que fala tanta besteira por uma super lava jato. Mas não recebemos nosso produto, pelo contrário.

  220. Você é um formador de opinião criminoso, mal-intencionado , imbecil ou está a serviço daqueles que querem afastar o Presidente Bolsonaro para a volta dos corruptos. Como traçar qualquer comparação dos números do Covid-19 na Itália ( 60 milhões de habitantes) e da Espanha (45 milhões de habitantes) com os do Brasil (230 milhões de habitantes) sem contar a extensão de cada um dos países.

  221. O Bolsonaro é mais do que um irresponsável, é um criminoso. Em entrevista para uma rádio gaúcha, ele praticamente confessou que foi infectado pelo vírus COVID-19. Está preparando caminho para se safar da cobrança da juíza federal para que apresente seus exames de verificação. Possivelmente imune, por torpes motivos políticos, fica incentivando aglomerações e criticando o isolamento social. Evidentemente, a necedade bolsonarista aplaude. Diria ele: “E daí?”.

  222. Olá Diogo, não concordo que o presidente é responsável pelas mortes, embora tenha sido irresponsável nas falas e nos atos. O povo tem uma grande parcela de culpa. Muitos nem acreditam que o coronavírus tem alto potencial de contaminação, embora as informações de outros países comprovam isso. Também têm Estados, como o Amazonas, que há anos não investem em saúde e que rapidamente entraram em colapso; cadê a responsabilização dos governadores e prefeitos? Enfim, não é possível culpar só Bolsonaro

    1. Se o mundo todo segue a orientação da OMS, porque o Bolsonaro vai na direção contrária?!!! O número de mortos brasileiros, até o fim deste mês, será muito grande e o principal culpado será sim o Bolsonaro. Só não enxerga isso que é cego . Não se trata de ser de esquerda ou direita e sim de ser sensato.

    2. Suzana, vc está certíssima, temos que entender que o Mainardi, é italiano e mora lá há anos, não sabe nada mais do Brasil, como disse um amigo, basta o Bolsonaro, virar corrupto, ladrão, deixar os congressistas e Ministros do STF, meterem a mão na grana, esquecer a Petrobras, BNDS, mandar nosso dinheiro pros países comunistas a fundo perdido, aí a crise termina, até a Crosoé, Globolixo, Veja, voltam a falar maravilhas do Capitão.

    3. O presidente é o "capitão" do navio Brasil e não é capaz de acalmar e direcionar a população, ele fala como se estivesse em um boteco conversando e diz "é o navio tá afundando...". Isto é postura de presidente? O Mourão poderá organizar melhor a população!!

  223. Na “Ilha do Desespero”, Diogo? E aí, o nome da “ilha” entrega, desesperado, é? Recuperado do acelerar do fígado? Boa! Vamos. Sim, a Covid19 está em aceleração no Brasil, ainda: fato. Triste. Também fato: Espanha, 47 milhões de habitantes, 245 mil casos, 25,1 mil mortes; Itália: 60 mi, 207 mil, 28,3 mil; Brasil, 209 mi, 92 mil, 6,5 mil mortes. Fôlego reposto, pensa, Diogo: vê fundamento nas 'bases' do “Tem de ser já”? Tempos de estagiário: o chefe toparia bancar as premissas do "Tem de ser Já?

    1. Diogo todo o povo brasileiro tem dentro de si a frustração de ter na Presidência um reco tão incapaz Despreparado , incompetente, e inútil numa hora hora em que atravessamos 3 crises horrorosas , a saúde, a política e a Economica....sem nenhuma lideranca seria e competente.....,RENATO

  224. Diogo, você é um anarquista. Não serve para fazer análise séria. Parece que você esqueceu do Brasil, das favelas, onde ficar em casa pode ser mais passível de contágio do que trabalhando.

    1. Concordo plenamente. Que decepçao com essa revista. Vou cancelar agora. Lórgio

  225. Asqueroso é um artigo difamatório como este. Se fomos analisar sua infantil teoria, Brasília deveria ter o maior índice de infecção. Só que não, é São Paulo e Rio, onde a quarentena foi mais radical, que detém o maior volume de infectado. O que está acontecendo com a Crusoé? Virou puxadinho do PSOL?

    1. Que decepçao com a Crusoé! Pensei que seria uma coisa e veio outra muito diferente. Diogo Mainardi virou Petista? Esquerdista doente? Se tiver como cancelar essa assinatura podem fazer, pois trata-se de propaganda enganosa. Virou uma sucursal da Veja, piorada? Credo! Deu nojo! Lórgio Oliveira

  226. Nunca pensei ouvir tanta difamação sem comprovar de uma pessoa culta que já admirei tanto! Sabes porque o mundo está como está? Tudo culpa do Bolsonaro!!!

  227. Dizer que o Bolsonaro favoreceu o contágio do covid-19 é um disparate dos maiores! Que dizer do carnaval de São Paulo e Rio de Janeiro? Os governadores que o promoveram não têm responsabilidade? Você está sendo extremamente parcial na sua análise.

    1. Não só favoreceu, como contaminou muitas pessoas no dia 15/3 quando estava contaminado pelo Covid 19 e foi participar de um ato pró a si mesmo. MOSTRA O EXAME PARA QUE SEJA IMEDIATAMENTE AFASTADO!!!

    1. Não só isso. Acabou de se queimar. Um verdadeiro cameleão, muda de cor imediatamente quanto suas expectativas financeiras estão em jogo. Alguém está pagando por tamanhã mudança de comportamento. Traíra!

  228. O REI ESTÁ NU ! SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER. O CENTRÃO E SUAS HIENAS JÁ ESTÃO ENCOSTADAS NO GOVERNO , PARA GASTAR O DINHEIRO PÚBLICO COM MAIS UM PROJETO POPULISTA ( O MESMO DA DILMA) COM NOME NOVO “CASA VERDE AMARELA “. VAI BENEFICIAR OS MESMOS DE SEMPRE E QUEM VAI PAGAR? OS MESMOS DE SEMPRE, O CONTRIBUINTE . TEMOS 300 TREZENTOS MILHOES DE REAIS, SOBRANDO PARA OS AMIGOS DO REI ??? CLARO QUE NÃO !!! IMPEACHMENT, JÁ !

    1. Mãe Dina! Jogou búzios hoje e colocou no ventilador...

  229. Golpista, impeachment não é brincadeira, pra se propor no meio de uma crise sanitária sem precedentes. Seja responsável, você não é o dono da verdade.

  230. Ja cancelei a renovaçao automatica da Crusoé. O que aconteceu c vcs? Tb venderam participação à China? Diogo entao.... a quarentena em Veneza e seus problemas particulares afetarm seu discernimento. Cimparar numeros de mortos sem lecar em conta a populacao total é um equivoco primaríssimo. É savido que o Brasil esta em 43° no quatitativo de mortes por milhão. Estamos muito avaixo de Espanha, Italia ou USA... vc pode fazer quarentena, tranquilo em casa...felizmente., mas nas comunidades....

  231. Parabéns, Diogo Mainardi, por sua independência! Não se deixe intimidar pela gentinha de antolhos que assinam uma revista, ou jornal, para lerem somente opiniões iguais às deles. São toupeiras, cabeças duras, ignorantes, que não têm capacidade de ver o que acontece a seu redor. Por favor, continue a expressar sua opinião. Esse Bolsonaro foi uma enorme decepção. Aliás, já era de se esperar. Sujeito fraco, ignorante, despreparado, azedo, que também porta antolhos; como seus fanáticos seguidores.

    1. Tem muitas viseiras de burros( antolhos) que serviriam muito bem a esquerdistas tal e qual V.Sa., Tânia. Pior do burros é aquele que mesmo com antolhos não consegue enxergar nadinha de nada!

  232. Não renovo mais assinatura por causa deste imbecil de Diogo Mainard. Jornalista do baixo clero como todos. Esperando talvez uma boquinha para voltar ao Brasil como todos propineiros.Lava esta boca suja com soda caustica e que fiques sem tua lingua comprida e desaforada.

  233. Por favor Diogo e Mário, Convidem o Caio Copolla para fazer contra ponto aos seus pensamentos, pois do contrário vamos fechar logo essa revista.

    1. Tânia, bom mesmo são os complacentes Lula, Dilma, Fernando Henrique entre outros esquerdistas que são complacentes e benevolentes ao extremo, mas que não conseguem amainar o ódio por deixarem milhares de pessoas morrem nos corredores de hospitais, estradas esburacadas, sem merenda nas escolas, escolas caindo aos pedaços, sem infraestrutura alguma, por terem, minha querida, roubado dessas pessoas, foi o que os benevolentes e cheios de compaixão fizeram em seus governos. Eu tenho ódio de ladrão.

    2. Avelino, ódio provocado pelo próprio Bolsonaro. É o único sentimento que ele conhece, que ele propaga, e que ele instiga nos outros. Jamais conheci alguém assim. O ódio é seu combustível. É o que da a ele forças para viver. Por conseguinte, precisa que os outros sintam ódio também, para que alimentem sua alma.

    3. O articulista, pelo que entendi, tomou uma dose exagerada de ódio.

  234. Repito: Parabéns, Diogo! Mil vezes parabéns pelo jornalista honesto e independente que vc é! Não ligue para os ataques virtuais que recebe (e me impressionam!) à esquerda e à direita. Vc é mais.

    1. Na verdade, Maristela, ele tem duas caras. A primeira quando fundou a revista, na qual era só elogios ao Bolsonaro. Agora no intuito de atrair os esquerdistas para o rol de assinantes mudou e passou a atirar em tudo que o Bolsonaro diz ou faz, tanto faz, mas pelo visto deu um tiro no pé. O que eu li de pessoas, como eu, desistindo dessa pocaria de revista é muito maior do que ele poderia esperar. Sifu! Deveriam ser mais honestos e nos liberar do resto a assinatura, a qual espertamente é anual.

  235. Diego insano diz"Bolsanaro é agente difusor da pandemia". Voce deveria ser processado por falar isso. Quem promoveu o carnaval em todos pais, mesmo com alerta da pandemia ?? Pena que o covid19 realmente não passou de uma gripo muito forte que mostrou ao mundo como estamos despreparados em termos de saúde. Só prá registrar. O SUS no Brasil está falido e quebrados a décadas. No próximo ano estaremos na mesma situaçao, seja por covid20 ou outro qualquer, mesmo com Bilhões gastos inutilmente.

    1. Cuidado para não ficar sozinha, Tânia. Por acaso lei os comentários mil de pessoas desistindo desta merda!!!

    2. Ótimo! quanto menos leitores de sua estirpe , melhor. Se manda.

  236. É isso aí, grande Diogo: impeachment já se quisermos nos livrar desse vetor público/político do coronavírus! Uma pergunta, porém, paira no ar sem resposta: como, com Maia e o Centrão na barricada de defesa desse vetor?!...

  237. Diogo. Voce está insano. Ninguém no Brasil ou fora dele, sabe o que está acontecendo com a pandemia aqui. Os números não são confiáveis, nem memos o de mortos, quanto mais de contaminados. Quanto ao impeachment, vale somente por voce e não por metado da população como disse. Voce não tem voto nem autorização para isso. Melhor ficar calado. A pandemia italiana matou seus neurônios.

  238. Diogo Mainardi está apoiando Maia. Caio Coppolla @caiocopolla A quem serve Rodrigo Maia? Ou você acha mesmo que um deputado sem representatividade alguma, que mal fez 70 mil votos, é o cabeça em alguma articulação do submundo político?

  239. Alienado!! Como mora no exterior você só vê notícia da mídia corrupta e comprada, na qual tenho asco. Onde estão os escândalos de corrupção, estatais estão dando lucro, setor privado acelerando, técnicos nos ministérios, mas há um plano sórdido de conspiração contra o PR Bolsonaro. Não seja ingênuo que se tirar o cara que vai contra o sistema vai melhorar. Ir contra o sistema é foda!!

  240. Diogo Mainardi parou de acrescentar ao Brasil. travou. Se não for de seu jeito que julgou, FORA. Revista virou só opinião de esquerda, sem solução. Suas frases são tendenciosas claras de revolta e insulto ao nosso presidente. Esse cara não sabe nem ser dono de uma revista quer dar pitaco contundente sobre nosso presidente.

  241. Sr. Mainardi, que visão míope! Vá pesquisar mais um pouco, vejo que vc não entende muito desta pandemia é o que tudo ela provoca em nosso meio sócio econômico. No início do século seus comentários Ref ao molusco foram muito acertados. Agora no entanto, vc está na contra mão, vc vai perdendo sua tão estimada credibilidade.

    1. Você não aguenta uma opinião diferente? tem que ser igual a sua? eu hein

  242. O processo de impeachment não é simples assim.Uma via crucis para o país. Seria dois afastamentos da espécie, consecutivos.O que sobrará do Brasil, ainda mais com essa pandemia do inimigo oculto? Estamos de joelhos, suplicando misericórdia ao Covid-19. Parto do princípio: péssimo com ele, mais péssimo sem ele. Não é só a falta de quarentena que favorece a disseminação do coronavírus. Também o esgarçamento político, com vemos no presente momento. Impeachment é uma furada.

  243. Quando liberaram o carnaval, promoveram naquele momento o início da epidemia em escala geométrica. Não deram importância ao estado de emergência. Agora o culpado é o presidente? Vai te cata!

  244. Aqui em Pe a culpa das mortes é do governador . Um Corrupto e ladrão, o MPF já está vendo suspeitas de corrupção. Isso sim que mata muito mais que as loucuras do irresponsável do Presidente!

  245. Infelizmente, isto não acontecerá. O velho Centrão de guerra foi chamado para dar suporte ao governo. Obviamente, o preço será salgado. O combate à corrupção já era. Provavelmente, irão cozinhar o Paulo Guedes (PG) aos poucos. O recuo desta semana, dando poder ao PG foi uma cena necessária e urgente para não esfacelar o governo. Mas com o Centrão, não se sustenta. Será questão de tempo. Infelizmente. Torço para estar errado na economia. Na Justiça, a vaca já foi pro brejo.

    1. ué? de herói a vilao? só pq revela os podres de seu chefe?

    1. Estou pensando o mesmo. Essa revista não informa mais, apenas expõe opinião.

  246. Fui assinante da veja por mais de 40 anos. Admirava os comentários contra e a favor. Acreditava. Quando surgiram as crônicas de Diogo Mainardi, imediatamente tornei -me um fiel adepto de suas teses pela clareza e profundidade de sua escrita. Hoje, decepção profunda...........

    1. Deve ter sido cooptado pela Globo Lixo, recebendo, é claro, algum por fora. Traíra!

  247. O PR luta contra um sistema corrompido é que tem intenções claras de se aproveitar dessa crise e concordo que pôs Covid o País não vai resistir!!! Apoio até o momento!!! Ele é o remédio amargo dos Corruptos!!!

  248. A revista não foi criada para proteger nenhum governo, nem o do atual presidente, que esta se mostrando completamente desequilibrado.Agora temos que tirar esse presidente que colocamos sim.Infelizmente não dá mais.

  249. Para uma pessoa com tanta leitura fazer um comentário vil, desrespeitoso e raso como pleitear impeachment da única figura que, com todos os defeitos, ainda é a única voz dissonante da má política é no mínimo MUITO SUSPEITO. P.S.- Já cancelei a VEJA, ESTADÃO. Aguardo reparação desse infeliz comentario.

  250. Quando li seu livro " Lula minha Anta" passei a te admirar, mas como vinho que avinagrou você, além de perder a minha admiração, se tornou um cara medíocre. Talvez tenha ficado rico com essa revistinha que em breve será extirpada do mercado. Pedi cancelamento, mas como são desonestos alegam que a assinatura é anual e continuam me cobrando com débitos no meu cartão. Vou consultar a legislação e tomar medidas cabíveis quanto a esse abuso contra o consumidor insatisfeito. Traíra!

  251. Traíra. Você quer o impeachment do único presidente honesto que habita este país desde do seu descobrimento. Se tivéssemos um corrupto na presidência, nada disso estaria acontecendo. A Globo, talvez vocês, os artistas, juízes, artistas, jornalistas que faziam palestras/conferências aos montes estariam todos pagos e, com certeza, nada disso estaria, estaria tudo dentro da normalidade que imperou durante séculos.

    1. Quem elegeu os corruptos do centrão? Nós. Como um PR vai governar com essa bandidagem? Fácil é criticar.

  252. Sugestão para a Crusoé: contatar os leitores de pele muito fina e sensível, que ficam ameaçando cancelar a sua assinatura quando expostos a opiniões que contrariam as suas próprias no mais mínimo grau, e oferecer ajuda para concluírem o processo. Os demais leitores agradeceríamos a limpeza...

    1. Alexandre, quando eu conseguir meu cancelamento, terei o prazer de parar de ler tais asneiras típicas de leitores de pele grossa! Faça bom proveito desses comentário ridículos postados por jornalistas que mudam como cameleão diante de suas expectativas de lucro!

    2. Caso seu post se dirija a mim, indiretamente, em primeiro lugar eu não ameacei, cancelei de fato. Em segundo agradeço pela sugestão à revista de fazerem o cancelamento imediato. Em terceiro, se você acha que este editorial está à altura de quem diz que leu tanto, bom é um direito seu rsrs Para mim ele é analfabeto funcional.

  253. Eu penso que o Diogo é contra o Bolsonaro, pelo mesmo motivo que era contra o Lula. Somente para ter assunto nas reportagens, é mas fácil escrever batendo, do que, fazer análises sérias das situações.

  254. Quer dizer que você leu toda aquela infinidade de livros, que gosta de ostentar, para escrever isto aí (rsrsrs). Não poderia haver melhor exemplo de analfabetismo funcional.

  255. "...tramas golpistas..." Quais tramas golpistas??? Golpista é a sua revista de 3a categoria que me obriga a continuar pagando assinatura até novembro, mesmo após o cancelamento, sob a alegação de que a ass. é anual.

  256. Pode não estar bom mas está melhor do que antes. Muito fácil dar pitacos aí da Itália. Arriscar que Nhonho faça um presidente para terminar o mandato? E quem garante que Mourão seja melhor?

  257. Qual foi o seu preço? Não interessa, deve ter sido muito mais do que vc vale Metade do povo brasileiro quer a saída de Bolsonaro , só pode ser análise feita sob a influência de muito vinho, ou o fedorento ar da sua cidade, ou pau mandado da Globo lixo a fanculo

  258. Com todo o respeito que tenho ao senhor, está pandemia chegou no Brasil em meados de fevereiro, e os mesmos políticos e médicos que hoje politizaram a pandemia tinham a informava. Em fins de março foi o pico da curva. Estamos na descendente. A diferença entre a pandemia H1N1 e a atual tem sido a exploração da mídia perversa: (globo, folga, estadão entre outras). Naquela época pouco se divulgou, e a vida continuou . Com todos os defeitos que o presidente possa ter, está enfrentando a ORCRIM

  259. Totalmente contra estas palavras do Diogo... Ele deve ouvir/ver declarações políticas com isenção e não se deixar trair pelo seu subconsciente já direcionado contra o Presidente legitimamente eleito pelo povo, eu vi a entrevista do Presidente e não foi desta forma e nem neste contexto que tentam lhe imputar!!!! E fazer apologia a jogar coisas no presidente é de uma falta de postura e altura para ser um colunista desta conceituada revista. Vou cancelar minha assinatura se ele continuar aqui. FUI

  260. ACHEI ONDE CANCELAR... Como definido no "Instrumento Particular de Comercialização de Assinaturas" (disponível na "Central do Assinante"), assegura-se ao assinante o cancelamento no prazo de 7 (sete) dias contados da adesão, sem quaisquer ônus. Para os cancelamentos solicitados nesse período, será efetuado o estorno integral das quantias pagas. Para solicitar o cancelamento, ligue para 4003-3759: o horário de atendimento é das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

  261. E tem mais, as queimadas eram culpa do Bolsonaro, as manchas de óleo nem se fala e agora a COVID19 também! Diogo, o comunavirus te pegou em cheio! Melhoras e saúde pra você! P.S. O mundo tem que debater a responsabilidade imensurável da China na propagação desta doença quando, no mínimo, escondeu informações cruciais que poderiam ter salvo milhares de vidas. Pensem nisso! Nem o Brasil nem o mundo irão acabar mas a China é quem tem que se desculpar perante a humanidade! Consequências terão..

  262. Verdade que JB não mede suas palavras, fala pelo instinto e na maioria das vezes se arrepende. Por outro lado não acho que deva ser impeachado. O capitão tem muito a cumprir. O medo é grande quando Maia, Alcolumbre forem substituídos por alguém da confiança do governo. Quando dois togados obsoletos forem substituídos pelo PR. Quando a concessão da Rede Globo não for renovada. Quando a pandemia passar e o Brasil sairá mais forte. As mortes que aqui ocorrerão serão condizentes c o tamanho do país.

  263. Mesmo diante da catastrófica passagem do Covid-19 pela Itália, que ensejou mais de 28.000 mortes (mais de treze por cento de mortalidade entre os casos confirmados), não me consta que o Sr. Mainardi tenha sugerido o impeachment do chefe do executivo italiano por ter retardado a adoção da inócua quarentena por lá. Por causa do Mainardi assinei essa revista e por causa dele a estou cancelando. Pra mim, o Mainardi é o vinho que vinagrou!

  264. Mesmo tendo sido calamitosa a passagem do Covid-19 pela Itáilia, que colocou esse país-irmão em negativa e preocupante evidência no mundo todo, não me consta que você tenha sugerido o impeachment do Sergio Mattarella culpando-o pelas mais de 28000 mortes por ter retardado a adoção da inócua quarentena. Por sua causa assinei essa revista e por sua causa a estou cancelando. Vou mudar para a Revista Oeste, que sabem retratar melhor a nossa realidade.

  265. Pensar que eu já admirei esse cara! Mas foi antes de ele se mudar pra Itália. Ele era bem diferente. O que será que o fez mudar tanto? Diogo, o que houve com você? Com a palavra.

  266. Mesmo com a calamidade que foi a passagem do Covid-19 pela Itália, que deixou o mundo inteiro preocupado, não me consta que o Sr. tenha sugerido o impedimento do Sergio Mattarella por ter retardado o início da ineficaz quarentena adotada aí! Quais são seus reais interesses na queda do nosso Presidente? Por sua causa assinei essa revista e por sua causa estou cancelando minha assinatura; vou ficar com a Revista Oeste, que retrata muito melhor a nossa realidade!

  267. Com a queda de popularidade do presidente a mudança de opinião é saudável financeiramente. Lembrando que o sócio é uma empresa de investimentos. Só visam o lucro!!!

    1. Interessado na assinatura dos moristas? Inisinuando até uma candidatura do Moro que não existe. Apostou alto, a reunião de pauta foi tensa.

  268. É, Mainardi... Você, ao contrário do vinho, piorou muito com a passagem dos anos! Sinceramente, não sei se há alguém patrocinando essa sua mudança, só sei que você é um vinho que vinagrou. Você mora num país onde foi feito um rígido isolamento social, e, no entanto, a curva ascendente dos casos de mortes não sofreu nenhuma influência positiva depois que a quarentena foi decretada aí. Muito pelo contrário, a Itália ficou em evidência no mundo inteiro pelo desastre que foi a passagem do Covid-19.

  269. Diogo, procure um trabalho voluntário para ocupar sua mente virótica e doentia. A Crusoé vai quebrar seu idiota se você continuar com esse radicalismo contra o PR.

    1. Engano seu João, pura jogada estratégica. As pesquisas mostram a queda de popularidade do presidente. É mais rentável ser oposição agora. Lembrando que o sócio é uma empresa de investimentos. Só visam o lucro!!!

  270. #CaiforaBolsonaro. Além de fazer muita bobagem, tudo indica que cometeu crimes. Ele precisa deixar a presidência e vestir uma camisa de força.

  271. Diogo, opinar conforme a popularidade do presidente é muito saudável financeiramente para revista Crusoé. Parabéns! Candidato a empresário do ano!!!

    1. Já vão tarde bolsodébeis. Vocês não sabem fazer a leitura da situação brasileira? Então não merecem ler nenhum jornal.

    2. Eu já cancelei a minha assinatura, porém, tem validade até nov 20. Você ligar no atendimento ao cliente para cancelar!

    1. Diogo mora na Itália e fica escrevendo bobagens para influenciar justamente a gente que estamos aqui no Brasil na linha de frente! Vai te catar Diogo!

  272. Vejo que a Crusoé bandeou-se. Mainardi e vários outros foram juntos. Provavelmente régiamente seduzidos. Estou cancelando minhas assinaturas da revissta e do Antagonista.

  273. Não defendo o Bolsonaro, mas o Diogo a tempos está histérico. Só sabe de falar dessa porcaria de vírus mata velho. Tem que ser mais ponderado. Bolsonaro é uma decepção, mas falar de impeachment é um exagero e irresponsabilidade.

    1. Apoiado Gustavo! Não gostei nada do Diogo agora! Espero para ver como os fatos se desdobraram para emitir algum juízo peremptório! Aliás está faltando maturidade de todos!

  274. Maynard se segurando na globolixo. Seu último salário. Especialmente no dia mundial do trabalhador, Maynard se segura em emprego de merda. Maynard cuida da família. Maynard é um nome operário. Obediente. Sem ideal. Nasceu em Garanhuns, tem nove dedos, e quer amar sua Pátria. Foi cooptado na adolescência. Tem medo do futuro, agora é 1 cara "seguro" Maynard foi cooptado. Eu não!!! Sou brasileiro:persistente"!!!

  275. felicitaciones por la valentía. eso es periodismo independiente. responsabilidad y compromiso. me avergüenza la ignorancia del Presidente.

  276. Apesar de JB propiciar todas as condições para sofrer um impeachment, o momento é muito delicado devido à pandemia. Deixa ele sangrar. Em 2022, Moro presidente do Brasil!

    1. Alencar é carnívoro. Adora galinha sangrando, ou presidente. É gente. É patriota. Estudou com o suor do nosso trabalho. É 1 filho de puta.

    2. Mas como vc é filho de puta? Bota MORO ou volte com o seu Lula, quem governa este PAÍS? PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado é na nossa pauta. Ou teremos a reedição da MARCHA DAS FAMÍLIAS.

    1. José, Diogo se vendeu a chin4, ele quer ser escravo, a chin4 agradece .

    2. Maynard é 1 filho de puta. Cachorrinho da Globo. Parabéns seu medroso, vc está empregado Maynard, e eu pago a última PRESTAÇÃO da sua merda de revista. Doria te empregará.

    1. De Ver as. Maynard se segura na globolixo MANNHATAN CONECCION. Medrosos se amedrontam e traem

    1. Afrânio, nós de este previlégio, seja você o primeiro a sair.

  277. alguns bolsominios ficaram revoltados com a matéria mas não tem argumentos plausíveis apenas xingam acho que são robô do bozo.

  278. EUA chegou a ter mais de 800 mortes por dia. Nova York mais de 400. Por que diz que Brasil é principal foco de contágio no mundo, se atingimos 435, metade do número americano?

  279. cara vc tá exagerando , eu até fico com a versão de Moro entre a dele e de Bolsonaro , Bolsonaro político , Moro juíz , mas com todos os defeitos ,mais pelos filhos até , ainda sem sombra nenhuma de dúvida foi o menos ruim de todos os que passaram pela cadeira, provavelmente não será reeleito em 2022 e se Moro for candidato voto nele , mas hoje ao Brasil só resta ele , ver a trupe do STF , do congresso e senado sempre sabotando todos os bons projetos pra derruba-lo se conseguirem acabou Brasil.

  280. Crusoé e O Antagonista já vão se acostumando com a beleza do capitalismo de livre mercado. Já cancelei minhas duas assinaturas em Abril antes de vencerem em Maio. Não posso compactuar com essa mudança radical na linha editorial. Não faço ilações, mas não somos inocentes, pode haver um pacto golpista muito sujo. Penso que a juíza pode ter razão sobre seus sócios.

  281. A Internet é uma verdadeira MARAVILHA! Adoro a Internet! Manchete da Folha de São Paulo, no dia 11/09/2007: "Insatisfação de Lula motivou as alterações na PF e na Abin" . Que coisa, né Mainardi? Mas o Presidente Bolsonaro não pode! Vocês da extrema imprensa são de dar ânsia de vômito!

  282. Vc. não passa de um babaca, metido e pior , descobri que também é burro! Seu verme ! Leia o q vc escreveu, vai catar coquinho dentro d’gua , onde vc mora ! Vendido e burro!

    1. Segunda feira cancelarei minha assinatura! Só me faltava essa!

  283. Muitos que têm a visão no futuro, são apedrejados no presente. Diogo, vc foi um dos 1os jornalistas a enfrentar a doença da corrupção com o petismo e tambem lembro qdo pediu o apoio a Bolsonaro, confirmando seu pedido no Manhattan Connection. Em suma deu a cara a tapa. Agora chega a hora de mudar a rota, só os bravos conseguem. Seu jornalismo continua uma ilha nessa louca ganancia politica. Sou grata por ser informada com fatos, razões e motivos. Obrigada

    1. Esse Mainardi é um IDIOTA, sempre foi Lulista e Esquerdista!!!

  284. Diogo você acertou o alvo. Jair tem de ir. Chegou e não entendeu a importância da cadeira que senta e continua fazendo campanha. Belicoso no discurso, afronta a razão.

  285. O senhor deseja uma crise institucional. Não confunda a situação brasileira com a italiana. Bom como não gosto de golpismo, segunda feira deixo de ser assinante da revista

  286. De onde você tirou 50%? Você é que está desvairado. Pateticamente, tenta ser agressivo em textinhos de 1 minuto entre uma fugida e outra da quarentena aí na Itália. A Itália é do tamanho do Maranhão, seu tonto! Andaram me falando que você se vendeu. Só não sei quem te comprou.

  287. A meu ver, Bolsonaro sacrificou as melhores condições e oportunidades para fazer um bom governo e, melhorar a imagem do Brasil, porém faltou-lhe capacidade e equilíbrio para tanto. É lamentável, forçoso é concluir que se ele não teve capacidade para conduzir a administração pública em condições normais, agora mesmo, com a crise de saúde, é que vai meter os pés pelas mãos. Então, quanto antes ele cair fora melhor. O povo não suporta mais ignorância desse tamanho!

  288. Diogo!!! Tenhamos paciência, eu não vejo a hora de nos livrarmos deste BOLSAVID_17, vírus letal e impiedoso, mas creio que seja melhor deixar ele ir sangrando aos poucos. Quem esperou até agora, aguenta mais um pouco...🤔🤔🤔

  289. Varios paises nao adotaram quarentena restrita e obtiveram resultados melhores do outros que estao parados como a Italia. O fato de Bolsonaro ou qualquer outro governante ser contra a forma como estava sendo feita a quarentena aqui não o transforma em psicopata. Sera entao que o primeiro ministro japones ou da Suecia são irresponsáveis e merecem o impeachment porque nao adotaram a quarentena? Triste ver como numa pandemia tem grupos mais preocupados em dar um golpe de estado.

    1. Correto. Crusoe me decepciona. Diogo Mainardi, idem. Já assinei a Revista Oeste que tem o melhor articulista que este Brasil já produziu : Guzzo. Estou cancelando minha assinatura na Crusoe, depois desta do Mainardi.

  290. Mais um artigo BRILHANTE! Parabéns Diogo, deixe os cães ladrarem calúnias e continue sua luta, que é, também, nossa luta contra esses ditadorzinhos de plantão - leia família Bolsonaro e seu rebanho. Voltamos à época Lula. Tiramos a Dilma para isso? Triste sina essa.

    1. Se tem alguém que ladra aqui é você e toda a corja de vagabundos que não se conformam em ter perdido a boquinha. Ao invés de ficar lendo as merdas que o Mainardi escreve , vá ler quem é 1000 vezes melhor que ele. Guzzo, Augusto Nunes e Guilherme Fiuza. Revista Oeste. Ali não tem vendidos , nem estão à venda. https://revistaoeste.com/o-presidente-vai-continuar-presidente/

  291. A epidemia em todos os paises tem um pico, estamos no pico em final de abril e primeira quinzena de maio. A pandemia teve seus altos e baixos apesar da tentativa de se fazer o melhor dentro de uma incógnita do vírus e do empobrecimento ainda maior da classe menos favorecida social e economicamente. Um presidente tem que administrar pra todos não só para uma parcela. Aos governadores compete a administração do isolamento e é só ver a estatística de cada estado e ver quais os piores.

  292. LI todos os seus livros, assisto o Manhatan a décadas, mas tornou-se mais um jornalista robotizado.Teu irmão no Twitter está mais bacana de ler.

  293. assim como fiz com outras revistas, farei crusoe. cancelarei. não aguentaram a pressão e covardemente, passaram para o outro lado. triste fim de carreira.. ......

    1. Caro Samuel e qual seria esse "outro lado"?? Será que não houve realmente desvio de caminho do líder e a manada nem percebeu??? Não temos bandido de estimação, sempre foi o lema, ou mais atualizado : não temos desvairado de estimação!!!

    2. Essa historia de lado é coisa de quem precisa de salvador da patria. O lado certo é evitar mais mortes. M O R T E S. Capice??

  294. Mainardi, vcs fazem parte do dito establishment. O juiz Moro ficará na história como homem q prendeu Lula e traiu Bolsonaro. Impedimento dessa vez será inovador. Virá do STF. AÍ a coisa ficará feia no Brasil. Veremos em breve.

  295. Diogo , você se transformou em um Jornalista rediculo, não pública nada que presta,qual é seu problema! E saber que eu admirava suas matérias! mas infelizmente tudo acaba!

  296. Vc escreve bem, mas de matemática zero. Veja os gráficos de morte destes países em https://especiais.gazetadopovo.com.br/coronavirus/numeros/ e veja a asneira que vc esta falando. Número de mortes no mesmo período! Fora isto a população do Brasil e muito maior. Veja casos por milhão de habitantes para se informar: https://www.statista.com/statistics/1104709/coronavirus-deaths-worldwide-per-million-inhabitants/ Só gostaria de dizer que estou fazendo o seu trabalho.

    1. MORTE nao é matematica. Seu serviço está dispensado.

  297. Concordo em gênero e grau!! Cada dia esse país está se tornando mais inviável. A pessoa que nos governa, que deveria dar um norte as pessoas é a que dá os piores exemplos! Desagregação, instabilidade, brigas semanais..... é muito conflito para dividir um país que deveria estar unido para combater a covid19!

    1. Bozo ja fez sua parte. Tirou o Pt. Agora o poder subiu pra cabeça. No pior momento do mundo.

  298. Bolsovid-17 disse que não pretendia se reeleger e descumpriu a promessa. Disse que jamais assinaria indulto de Natal e descumpriu. Disse que combateria a corrupção e descumpriu. Disse que não aceitaria a velha política e está negociando cargos com PP, PL, PSD e outros partidos envolvidos em negociatas. É realmente um sujeito de palavra.

  299. Eu sou a favor da aplicação, imediata, do art. 142 da Constituição Federal, com o fechamento das mídias eletrônicas, ou não, que praticarem crime contra a segurança nacional, inclusive a prisão de jornalistas que assinam a publicação da opinião criminosa, como esse camaleão do Mainad. Essa revistinha eletrônica deve estar quebrando e Bolsonaro não está dando dinheiro público para que as desinformacões continuem.

    1. Nelson e Marcia, duas pessoas ou robôs para quem, toda pessoa que crítica Bolsonaro é ou de esquerda ou ditador.

    2. Você é louco né? Vá lá para a Venezuela, lá é do jeitinho que você quer.

    1. Diogo sabe tudo, responde pra os seus patrões, quem mandou matar Bolsonaro?

  300. Jornalista medíocre e obviamente atrelado ao estabilishment. Nao esta preocupado com os Clientes porque com certeza já arrumou patrocínio Novo dentro da Velha Politica. Ridícula Critica Tendenciosa e apenas identificando a cor preferida. Cuidado para não escorregar na própria gosma. O tombo pode ser Grande.

    1. O cara abandonou o barco, talvez por receio de suas publicações inconsequentes e mentirosas. Mora na Itália e vem influenciar o povo para aplicar o golpe aqui. Digno de pena.

  301. Mas ele falou que podia cancelar o Carnaval. Vocês da Crusoé fizeram campanha para acabar o Carnaval, Doria fez? Alguém da imprensa fez? Sinto muito mas a culpa das mortes é de todos que patrocinaram o Carnaval. Aliás a gente paga esta revista com trabalho e não com quarentena viu?

    1. Mandou cancelar o Carnaval? E semanas depois levou uma comitiva para os EUA, epicentro do coronavírus, o que resultou em 23 infectados. E provavelmente ele próprio, já que está dizendo que "talvez" tenha sido contaminado também. Desculpa esfarrapada que só convence imbecis.

  302. O simples uso da IVERMECTINA que matou piolhos adoidado, além de acabar com o CORONAVIRUS manteria os de dupla personalidade fabricando um falso APOIO AO PRESIDENTE BOLSONARO. Se fosse no inicio dos primeiros anos da era cristã, certamente que uivariam pela sua crucificação por o principal causador de todos os males que afetam a NAÇÃO. OS CORRUPTOS E OS LADRÕES ANDAM AI A TODO FAVOR. TRISTE DEMOCRACIA. propalada pelos subprodutos da política! STF, CONG. NACIONAL E JORNALISTAS FEITOS NA COXA

  303. Mainardi, responda pra mim com qual das duas frasews você fica? 1- "E daí? Lamento, mas não faço milagre." (Bolsonaro) 2- "Não se faz Copa do Mundo com Hospitais" (Carniça). Demorou, Diogo, mas finalmente você revelou o seu caráter. E se vendeu barato. Só três milhões, Diogo?

    1. Peter, quem é Carniça? É o maior FDP, safado, ladrão, vagabundo, canalha, calhorda que o Brasil já teve em toda a sua história. Graças à gente da mesma laia dele, está livre e dando risada na cara dos idiotas que ainda acreditam nele.

    2. Será que ele sabe que foi Ronaldo que disse a número 2? Cara, você é confuso demais

  304. Boa Diogo !! Eu sou testemunha que você torcia pelo Bolsonaro - assim como eu - antes da eleição, pois ele se apresentava contra os desmandos dos governos anteriores e parecia honesto e ainda falava a linguagem do povo. Mas, assim como qualquer ser minimamente inteligente, você viu que ele é apenas mais do mesmo, ou até pior. Eu também vi. Comecei a ver com 3 meses de governo e só piorou. Concordo que ele tem que sair. E devia fazê-lo ontem! A renúncia seria muito melhor que o impeachment, mas e

    1. O comentário não apareceu inteiro. O que faltou foi: ...mas ele não tem caráter para isso, nem de longe...

  305. Inicialmente manifesto meu repúdio à ofensiva fala de Diego na live com a Empiricus na última quarta-feira sobre os assinantes da Crusoé eleitores do Bolsonaro. Total falta de respeito de um dos sócios a quem paga uma assinatura da revista. Já enviei e-mail solicitando cancelamento da renovação automática. Além disso, um jornalista que mora fora do Brasil, não deve conhecer a realidade atual do país e que se dizia isento de interesses, muda o discurso de uma hora pra! O que aconteceu?????

    1. Eu, hein? Diogo tem a sua linha. Sentiu-se ofendido? Azar seu.

  306. E o melhor de tudo: Mainardi não está errado. E mais, esse tom já foi usado por ele e se revelou profético: basta lembrar o fim (merecido) do Lula e da Dilma.

  307. Diogo, o radicalismo não deveria ser plantado aqui! Infelizmente, a quarentena te abalou e te tirou o tão sonhado equilíbrio. Em sinal de protesto, proporcional a sua sugestão insana, já solicitei que minha assinatura não seja renovada. Mesmo com tanto Brunello e vongole a disposição, o seu mal humor passou dos limites. Ciao Crusoé

    1. Mas vai mesmo ou vai ficar todo dia repetindo a mesma coisa?

  308. Diogo qual a sua opinião sobre a distribuição tribuicao de hidroxychloroquina nas farmácias da Itália? Acha que isso está relacionado à redução dos óbitos no país? Por que não comenta este assunto?

    1. Você sabia que a cloroquina foi desaconselhada pelos EUA? Foi indicado o rendevisir

  309. O pior cliente é o que diz que está tudo bem mas nunca mais volta, esta edição está radicalizada, em contra senso a realidade, se este for o caminho a diante não serei mais cliente.

  310. Pela primeira vez eu vi seu raciocínio entortar Mainard. JB pode não ser meu ídolo mas não é mais responsável pela mortandade do que o papa na Itália ou o rei da Espanha. Acho até que o carnaval é mais culpado que ele. "Os homens são feitos uns para os outros: instrui ou suporta-os"- Marcus Aurelius

    1. Fiquei por preguiça, quase sem ler. Um tiro n'água do moribundo tucanismo. O daimon despertou e sua voz já abafa as balelas de Diogos e quejandos, dândis que se acham muito melhores do que são. Mainardi, qual um Moro falante de melhor pedigree e menor esperteza, fez bom trabalho contra o óbvio lulismo mas, qual um ex-juiz a caminho da infâmia, ante a densa política e o povo simples, simplifica a fórmula erística e menospreza a compreensão popular dos fatos. Até Bretch foi mais sagaz e sensível.

  311. Me questiono, por vezes, se o Pr não é pouco firme para enfrentar os péssimos recursos humanos da politicália que se apresenta no legislativo e arredores próximos. O vírus, todos sabemos, possui seu ciclo de vida, mas os incompetentes desonestos que se lixam para nosso povo, estes perduram. Até que se aprenda a votar, há que ser firme e centrado. Buscar no leste a Luz.

  312. Alem de da indiscutível irresponsabilidade do Bolsonaro, os participantes do seu governo, ministros e asseclas, também são responsáveis e que devem também serem responsabilizados. Quem se cala para as barbaridades do chefe: concorda ou é conivente.

  313. E mais sensato cancelar minha assinatura,o barco da Crusoe esta afundando gente. Nao vou alimentar esse jornalista em Veneza. Ele e mediocre! Vamos cair fora!

  314. O país está dividido entre dois extremos. Os bolsominios que criticava tanto os petistas, agora usam os mesmo métodos sujos do PT, para abater quem ousar falar mal do governo de JB. Não existe senso crítico, são um bando de fanáticos, robotizados. Quem perde é o Brasil que foi tomado pelo pelo pior vírus da politicagem barata que destrói a capacidade pensante do ser humano.

    1. Perfeita sua análise, Neuzimar. Também concordo com O Diogo. Bolsonaro está destruindo o Brasil já em crise. Tem que sair logo

  315. Só existe esta explicação pra essa matéria: vc tá muito confuso, Mainardi. Vc tá escrevendo a favor do que vc era contra: a leitura tendenciosa dos fatos. Cadê o jornalismo sério que vc propôs pra essa revista? Ilha de jornalismo podre, é o que ela tem se tornado. E vc tem a cara de pau de não olhar os dados científicos pra se posicionar e pelo jeito, tb não assitiu ao vídeo do presidente na íntegra, pra dizer que ele tem despezo pelos mortos, deve ter visto só a parte do 'e daí'. Vc pirou!

  316. Incrível como este analista passou de equilibrado a raivoso, usando suas próprias conclusões como premissa do que afirma e deseja ardentemente, pois sugere comparar pedaços diferentes da evolução da curva da covid-19 em países diferentes. Cara pálida, o carnaval nada teve a ver com o surto? Debite à conta dos governadores que criminosamente nada fizerem em relação ao contágio de milhares de turistas estrangeiros que disseminara o vírus na nossa grande festa.

  317. Bolsonaro tem que mostrar os exames. Do que ele tem medo. Privacidade? Neste cargo a unica privacidade que damos a ele é o que faz no banheiro. O resto tem que ser transparente. Se fica comprovado crime de responsabilidade , impeachment já.

  318. Incrível como este analista passou de equilibrado a raivoso, usando suas próprias conclusões como premissa do que diz e deseja ardentemente, visto que não aponta dados sustentáveis do que afirma, pois sugere comparar dados temporais iguais sem contar início e auge da eídemia. Cara pálida, quem abriu o carnaval aos estrangeiros foi o presidente ou os governadores? Debite à conta destes o surto mortal que agora ocorre, pela irresponsabilidade criminosa e total despreparo em uma logística razoável.

  319. Concordo totalmente. Jair Bolsonaro sonha em se tornar um ditador do Brasil. Por diversas maneiras ele deixou isto muito evidente. Bolsonaro inúmeras vezes deixou escapar nas entrelinhas que tem o desejo de governar sem o Congresso Nacional. Citando e criticando a velha política, e não apresentou nenhuma alternativa viável a velha política. Além disso, depois de desmontar praticamente todos os poderes de Moro, e retirar todo o apoio a Lava- Jato, se aproxima do Centrão, para evitar o Ipeachman

  320. Parabéns Diogo pelo raciocínio afiado, contumaz ecerteiro.Rerportagem hialina como como sempre, que corresponde perfeitamente aos anseios de uma parcela da população brasileira. Parcela que cansou deste senhor debochado, sem noção, ferino, mordaz e sem empatia com a dor que assola a nação. Nunca pensei que iria criar abuso do Bolsonaro, posto que votei nela, hoje, não consigo ouvi-lo se pronunciar. #forabolsonaro.

  321. Os comentários foram invadidos de novo pelos bolsolavistas. Mainardi, como sempre excelente e desagradando gregos e troianos (vulgo petistas e bolsolavistas).

  322. Deixa de agir como um FDP irresponsável!! O isolamento social foi atribuído exclusivamente aos prefeitos e governadores pelo STF, essa tua matéria medíocre é a comprovação de uma psicopatia incurável.

    1. Márcia, excelente! kkk. Acho que todos os fanáticos estão se mirando no mesmo espelho. E a manada segue o líder MINTO!

  323. Por surtos psicóticos é isso que os plantonista dizem que o excelentíssimo está passando... de repente medicamentos e terapia! Se possível tirar um bom tempo fora da política!

  324. É o pior momento para termos que aturar um jornalista desvairado na equipe de Crusoé e de O Antagonista. Não reconheço mais o Mainardi que eu admirava. Lança mão de achismos sem fundamento, destila ódio e desrespeito e agride a inteligência do assinante. Lamentável! Decepcionante!

    1. A quarentena veneziana parece ter assustado tanto o Diogo que ele perdeu o censo crítico. Uma coisa são as declarações do presidente outra é a não atuação ou péssima atuação ou os discursos eleitorais de prefeitos , governadores e alguns ex ministros. Colocar todas as mortes na conta do inábil presidente é um tantinho... demais.

  325. Os brasileiros, estes que precisam trabalhar, estes que não estão com a vida ganha são todos contra o confinamento, mesmo que jornalistas que podem se refugiar em resorts de luxo insistam no contrário, tem mais, foi Dória que destruiu seu futuro na política, não Bolsonaro, que mesmo que a esquerda odeie o fato está com Bolsonaro para o que der e vier e não adianta torturarem os números da pandemia contra Bolsonaro pois o povo já entendeu onde é que estão as fake news.

  326. Diante do avanço do tenebroso vírus chinês, em 04 de fevereiro, o Bolsonaro decretou Estado de Emergência para todo país e, uma das exigências, era o isolamento social. De nada adiantou, pois o Carnaval que deveria ser suspenso, aconteceu, trazendo para cá, milhares de turistas de muitas partes do mundo, que possivelmente entre eles, já havia muitos infectados. A conta da pandemia, tem que ser cobrada dos govern. e prefeitos irresponsáveis e não do PR. Votei nele, mas, meu Partido é o Brasil!

    1. Mas não foi um decreto, foi uma portaria do Min. saúde (PORTARIA Nº 188, DE 3 DE FEVEREIRO DE 2020). De qq forma, no caput da portaria esta: "Declara Emergência em Saúde Pública de importância Nacional (ESPIN) em decorrência da Infecção Humana pelo novo Coronavírus (2019-nCoV)." Ou seja: já era pra os governadores e prefeitos colocarem as barbas de molho e pensarem na população. Agora a culpa é do Bolsonaro!

  327. Diogo, sua quarentena em Veneza deve estar uma maravilha! Experimenta passar uma semana num barraco do Alemao, e, depois vc me diz se, ainda, é a favor do “fique em casa”. Vc e sua trupe sao todos hipocritas!!!

  328. Poderia ser um pouco mais honesto em afirmar que 50% querem o impeachment. Faço melhor, Vamos votar um plebiscito para saber quem quer o fechamento do Congresso e do STF. Quem vencer leva. OK? Por essas colocações que cancelei minha assinatura na Crusoé.

    1. Ricardo, exemplar foi a sua observação, acertou no cerne da questão.

    2. Exemplar esse post. Um argumenta com propostas e ideias, o outro, sem argumentos, parte para a desqualificação infundada e pro xingamento...

    3. Você Gilberto se alimenta de Fakes e outras estupidezes espalhadas pela gangue dos bolsonaros. Não tenho duvida que ainda uma boa parte dos brasileiros se pronunciou contra o impeachment entendendo a situação crítica que o país esta vivendo e não achando bom trazer mais complicações. Logo entenderem que o psicopata que senta no Planalto tem muita responsabilidade no aumento da mortalidade, grande maioria estará logo a favor da saída imediata desse criminal. Só ficarão o gado e os imbecis.

  329. Vou cancelar a assinatura dessa revista. Finalmente, mostra a sua cara, como muitos traidores, oportunistas, que aproveitaram uma onda, pra fazer sucesso e agora revelam a sua verdadeira face.

    1. Vai logo para o lixo das comunicações olavistas... vai!

  330. Mainard, vc precisa aprender a fazer regra de três composta. Comparar diretamente o n° de mortos da Itália e Espanha com o Brasil é falácia pura, já que suas populações são 5 a 7 vezes menores e também suas condições sanitárias são infinitamente melhores que as nossas, infelizmente. Só faltou dizer que o Presidente introduziu o vírus no país, que foi incrementada pelo carnaval, ano novo, paradas gay diversas apoiadas pelos governos estaduais. Sejamos isentos.

    1. O ruim da democracia é ter que aturar pessoas como esse sujeito chamado Giuseppe... Provocar não leva a nada.

    2. O cálculo é muito simples, deveria ser, quantos mortos por milhão de habitantes foram vitimados no Brasil pela covid19 em relação a países da Europa, só que este dado não interessa, pois o que se busca é colocar o terror e não trazer informações realistas.

  331. Viva no Brasil, experimente os desmandos do congresso e as incoerências do STF, sofra na pele o que nós mortais sofremos e tente utilizar seu voto democraticamente nas próximas eleições... Depois disto emita suas opiniões, certamente será menos irônico e mais complacente com os bem intencionados e não perfeitos

  332. Diogo, o nº de mortes por milhão de habitantes ainda é dos mais baixos do mundo. Marta diria: "E daí? Relaxa e goza... Quer que eu faça oquê?"

  333. Eu até concordo em retirar Bolsonaro...mas há pessoas na frente dele nessa fila de pessoas danosas ao país que merecem ser varridas de seus cargos: vamos esvaziar o Congresso, o STF, STJ e todos os TJ’s entao...

  334. Não meça nossas reguas pela sua. O povo Brasileiro é contra o impechemann e é a favor de Bolsonaro. O único Presidente sério e patriota. A imprensa é levada pelos seus interesses particulares onde rolava muitas propinas, e agora a mamadeira secou. É simples assim querem a volta da bagunça para ficarem com o nosso dinheirinho, deixando-nos órfáos da saude e educação. Bolsonaro não é culpado por este virus que flagrantemente foi trazido no Carnaval por Dória para alimentar o desastre em nosso País

    1. Ô gado, não é "tijela", o correto é TIGELA!!! Além de gado é analfabeto funcional... afff

  335. Duas coisa: se 50% são contra Bolsonaro quer dizer que pra esses tanto faz o que ele diz ou deixar de dizer, então Diogo reduza à metade as mortes que você atribuí ao Bozo; comparar um país em ascensão no número de óbitos com países em queda é picaretagem. simples assim.

  336. Diogo você não entende porra nenhuma de quarentena e não mora aqui no Brasil falar em impeachment de bolsonaro!! Tá na hora de vc se aposentar vc anda muito ranzinza mau humor de mal c vida . Você é a sofrencia pura !

  337. Se quase a totalidade dos governadores não estão nem aí para as sandices do presidente, e como são eles os responsáveis pelas ações de prevenção e combate à pandemia, não dá para atribuir ao maluco as mortes ocorridas no país no período.

  338. Com certeza você deve ter encomendado um pesquisa na DataFolha ou no Ibope para afirmar que metade dos brasileiros defende o impeachment do Presidente, né? Além disso , informa erradamente aos leitores sobre o principal foco de contágio do mundo. O Brasil está muito distante de atingir os números dos Estados Unidos, onde foram resgistrados mais 31.523 nas última 24 horas (o número de mortos foi de 3.337 , em 24 horas). www,infection2020.com

  339. É Diogo, vc é esperançoso.... Há 26 anos morria Ayrton Senna, e nossa política pós Collor tentava encontrar caminhos e nossa nova moeda dava sinais de nascer Naquele 1° de Maio acontecia a convenção do PT para tentar levar Lula a presidência pela 2° vez que foi interrompida com o anúncio da morte Muitas coisas aconteceram nesses 26 anos, porém a mediocridade parece que nunca reda pé desta nação Triste, pois o "tem de ser agora" do qual também concordo é uma mera luz no fim do túnel, infelizmente

  340. Deixem de espernear, tornem se todos "terrivelmente" evangélicos, porque o covid19 sabe ler e não atacará o rebanho do Messias kkkkk

  341. Diogo,vc como todos , incluindo a nós mesmo,estamos numa metade,a favor ou contra.Dualismo que nos cega para escutar e aprender com a metade oposta. Sempre temos a certeza junto com a gente, por isso nunca vsiudar,nem melhorar,nem piorar,somos eu e metade dos demais sempre. Decepcionante!

  342. Não dá pra ser agora. O país não aguenta um impeachment em plena pandemia. Temos que tocar o barco até essa situação caótica acabar.