DiogoMainardina ilha do desespero

O garantista

21.06.19

Celso de Mello. O destino da Lava Jato depende dele. Se ele anular o processo de Lula, associando-se a Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, a Lava Jato acaba. Se ele não anular, unindo-se a Cármen Lúcia e Edson Fachin, a Lava Jato continua.

Já passamos por isso no passado. Com o STF rachado, a Lava Jato foi salva, mais de uma vez, por um único voto. Os lulistas contam com Celso de Mello, porque ele é considerado um garantista. Em 1994, por exemplo, ele inocentou Fernando Collor. Para inocentar Lula, porém, ele teria de condenar Sergio Moro, considerando-o suspeito para julgar o chefe da ORCRIM. Com quais argumentos? Com meia dúzia de frases roubadas por hackers e pescadas por um site? Com mensagens picotadas, possivelmente adulteradas, que nem foram anexadas pela defesa? Com conversas informais que não mostram nenhum crime? Um garantista como Celso de Mello pode condenar Sergio Moro sem provas válidas e sem contraditório, tirando da cadeia um criminoso sucessivamente condenado pelo TRF-4 e pelo STJ?

O fato é que o escândalo das mensagens roubadas a Deltan Dallagnol encolheu, como disse o professor de Harvard citado repetidamente por Sergio Moro, em sua sabatina na CCJ do Senado (sim, ele leu o texto em O Antagonista). Os únicos que ainda tentam inflar o caso são aqueles que, por um motivo ou por outro, sempre atacaram a Lava Jato: os advogados dos presidiários, a esgotosfera petista, os lulistas da Folha de S. Paulo, os defensores de Michel Temer no Estadão, os colunistas preferidos de Renan Calheiros – em particular, Elio Gaspari – e os delatados que resgataram determinados veículos de imprensa dos escombros, depois de seu desmoronamento.

Celso de Mello pode reexumar os cadáveres putrefatos dos criminosos condenados pela Lava Jato. Ou pode enterrá-los de uma vez por todas, permitindo que o Brasil se reconstrua. Não é uma escolha tão complicada assim.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O ministro Celso de Melo não vai estragar seu uricuri de homem digno só para salvar Luladrao,mas que Deus toque seu coração para salvar a Nação !

  2. Diogo pode dormir tranquilo. Celso de Mello, como exemplo, publicou um livro comentando a Constituição, e jamais o reeditou, embora fosse o melhor livro sobre a Constituição editado, enfrentou aos pedidos dos editores, porque era Ministro. É um homem digno do cargo que ocupa, de uma honestidade ímpar, que poderia estar aposentado, e somente não pediu porque se julgou indispensável no STF, embora seja simples e não goste espalhafato, como alguns de seus colegas. Basta ver Gilmar e companhia.

    1. Concordo com vc Izabel, também acho que o "Decano" Ministro Celso de Mello não vai nos decepcionar dando o seu voto favorável ao corrupto Lula da Silva. Ele não vai manchar sua ilibada biografia no final de sua carreira vencedora no STF.

    2. Celso de Mello não vai decepcionar o nosso povo brasileiro , carente de justiça

  3. Seja o que houver no STF, certamente o nível de corrupção varia de acordo com o indivíduo, todos os que votaram para mandar os processos de caixa 2 pra justiça eleitoral são suspeitos, sendo que aqueles que não votaram não significa que se eximiram de culpa. Afinal, que tipo de magistrado votaria para que corruptos nem investigados por corrupção fossem? Certamente quem é parte da quadrilha. Lula acabou, quem soltar ele agora está pregando um atestado de corrupto na testa.

  4. Excelente artigo Mainardi!!! Vamos para as ruas todas vezes que forem necessários para exigir do Congresso Nacional que parem de sabotar o governo do presidente Bolsonaro. Reformas já!!! Foi nessa pauta que o povo votou. Fora corruptos!!! O Brasil não vai mais aceitar vocês dando as cartas para si locupletar. A paciência está se esgotando. O PODER EMANA DO POVO, vamos demonstrar mais uma vez no dia 30/06.

  5. É meu caro Diogo, vivemos eternamente em uma corda bamba... e tem gente balançando essa corda 24 hs por dia. Parabéns pelo trabalho e um abraço.

  6. A Lava Jato é do povo. Sérgio Moro e Dalagnol são heróis nacionais. Não creio que va aparecer um ministro para destruir a Operação.

  7. Lula é o maior corrupto que presidiu o país. Não é possível que seja libertado. Se isto acontecer os militares deverão intervir a pedido da população nas ruas.

  8. Lewandovsky e Gilmar são os bandidos da história, as críticas devem ser direcionadas à eles e não ficar com sensacionalismo com um voto duvidoso!

  9. Se ele libertar o criminoso Lula, que não é o único responsável pela lama que se derramou por todas as instituições , inclusive o STF , estará dando chance para que o Brasil seja um país conflagrado .

  10. Caso Celso de Melo seja a favor dos corruptos cabe ao Exército tomar as providência cabíveis, caso contrário até este estaria corrompido.

  11. Caiu a máscara, quer dizer que a foyce e, seus pseudos jornalistas, está junto com os guerrilheiros bandidos e marginal de jornalista. Qdo vamos ter a CPI de venda de mandato e de bandido de deputado do psol, partido da facada!

  12. Se o lula.ladrao assaltou os cofres público e ajudou a matar milhares de pessoas que precisam de remédio, médicos e hospitais, quer dizer que os honorários deste pseudo adv tbem vem de dinheiro roubado e tb contaminado e tb está junto com o marginal do green.marron e tb junto com a folha, caiu a máscara!

  13. Quem conhecia muito bem o Min. Celso Melo era o Dr. Saulo Ramos....lembrem-se de no julgamento do mensalão quem deu voto para liberar geral foi o tal decano da Corte. Espero que o movimento programado para o dia 30/6 leve o doce Celsinho a refletir melhor.

  14. Este é o Diogo Mainardi que admiro e principal motivo pelo qual assinei essa revista.Suas opiniões no Programa Manhattan Connection são imperdíveis. Aliás, toda a equipe do Programa são de alto nível e a sua forma de apresentação é muito divertida, gostosa de assistir. Não perco uma só apresentação do Manhattan Connection, assim como a leitura cometa da Crosué. Parabéns!

  15. Diogo, no Brasil, tudo é possível, uma população que vota em nossa esquerda, mesmo após escândalos e mais escândalos de uma Operação como a Lava Jato, mostra um povo com dicotomia absurda. Isto merece ser inclusive estudado por universidade séria! A grande mídia, que depende de uma teta do governo, pode até tentar desqualificar a Operação Lava Jato, por excesso de provas, pois vivemos no Brasil, lembram do julgamento no TSE? Os "deuses" do STF, podem libertar e ressarcir todos os condenados

    1. Inclusive o marginal petista, para se safar já falou que foi corrupto, porém os dementados petebentos, que de algum modo estão se.aproveitando da situação fecham.os olhos. Eta, Brasil se povo corrupto!

  16. Pela primeira vez ouvi o audio antes de ler. O que que é isso? Fernando Colôr, Dalaguinol, Faxin???? Nem dá para continuar ouvindo , voltarei a ler. Ele texto do Mainard está brilhante, voltei a ter gosto de ler sua coluna apesar da situação caótica da conjuntura atual do Brasil.

  17. Não tapem o sol com a peneira; assim como o PT foi o grande e principal responsável pelo ocaso do PT, os protagonistas da operação Lava Jato são os grandes e principais responsáveis por sua eventual derrocada, ainda que parcial. Não tergiversem buscando os culpados pelo cheiro do bode na sala, preocupem-se com o bode na sala. Cretinice.

  18. Todos sabemos que o objetivo principal disso tudo que vem acontecendo (o vazamento das conversas de Moro) é tirar Lula da prisão. Infelizmente, desta vez, os apoiadores de Lula conseguirão sucesso. O STF irá rever a prisão para condenados em segunda instância, ou pelo menos para Lula, permitindo que responda o restante dos processos em liberdade. Com isso, agradará a esquerda. Por outro lado, esse mesmo STF nada fará contra Moro ou a Lava Jato, de modo a agradar a direita. O STF quer é se safar!

  19. Sinceramente ? Não dá para entender esse "garantismo" do STF. As provas contra Lula são imensas e, vão passar por cima de 3 instâncias? Cansa ... isso cansa !

  20. Querem uma guerra civil??? Pode até começar, mais aqui, mais ali, mas o risco de acontecer o que os pilantras não querem é muito grande. O famoso artigo da Carta Maior. Sabem qual? Os Brasileiros vêm pedindo constantemente, mas ainda não é momento e falta o MOTIVO da exigência do FORÇA MAIOR. Que "eles" tenham JUÍZO nas canetas, para evitar o "cospe 🔥" e suas derrocadas. A Lava Jato tem que continuar

  21. (comentário completo) primeiramente, Diogo vc é inigualável. O Celso de Mello não tem opção, ou acompanha a Carmem Lúcia e o Facchini, encerra sua vida pública incólume e é esquecido, ou os cães de guerra, que estão na coleira, babando, receberão, sem hesitar, o comando da sociedade. Todos perderão.

  22. Mainard daria um ótimo procurador geral. O ministro Celso de Mello agora terá que cumprir com seu dever sem usar nenhuma máscara Isso me traz uma certa tranquilidade..

  23. Já deixei o meu comentário no dia 22,voltei só para complementar,por favor,Respeitem as leis ou mudem a lei,assim como tá não dá.

  24. Às vésperas de encerrar sua carreira Celso de Mello vai escrever com este voto, seu epitáfio e decidir o futuro do Brasil. A favor ou contra os brasileiros. Espero que pense na moral e na ética que prevalecerá como indicadores às nossas crianças. Com esse voto saberemos se o crime compensa.

  25. Esse pessoal parece não ter noção de perigo. Gostam de lançar balões de ensaio prá sentir a temperatura da torcida. A continuar nessa toada poderão procar um levante.

  26. na verdade os que gritam do outro lado são cadáveres insepultos que não impedirão a restruturação política desse país.

  27. Vejo no país, a cabeça da jararaca no xilindró; corpo e “amigos” se contorcendo e exalando veneno!!! E apesar de velho o meu estilingue, não tenho a mínima preocupação. Um velhinho humilde que só tem 3 Armas, o Villas Boas, observa os esperneios da ORCRIM, sua dupla no mando do Congresso; o trio do Supremo Sapo e as duas meninas Wyllys e Glenn, as anônimas do atual auê. Todos dando show!!! Sobem na mesa, chutando o balde e gritando ESCÂNDALO!!! (MAS... só mostram o rabo preso e a bunda de fora).

  28. O fim da lava jato é a vitória da velha política corrupta e o fim da esperança de um Brasil melhor. Neste caso só resta a população uma revolta popular .✊

  29. Ele é ministro de um STF vergonhoso, mas não é LOUCO. Minha Bola de Cristal mostra que Lula permanecerá preso, a Comunada vai se frustrar (no fundo eles sabem que isso não ia dar em nada), Moro sairá fortalecido e os citados na Lava Jato apertarão mais ainda seus "c". O jornaleco vai voltar a ser a merdinha sem voz que sempre foi, a Folha de S. Paulo vai tomar mais essa na cabeça e a próxima fase da Lava Jato trará muita alegria para os brasileiros de bem. Mello irá ouvir as vozes da Rua.

  30. Celso de Mello não tem o menor compromisso com o país. Prefere seus longos votos, massageando um ego carente, e que se dane o Brasil ! E nós pagaremos a conta !

  31. Parabenizo o Diogo Mainardi pela página acima. Ela reproduz o sentimento do povo brasileiro inclusive nos termos mais fortes relacionados aos apoiadores (esgotosfera) do crime organizados.

  32. Celsinho não vai querer entrar pros anais da história jurídica do país,como o magistrado que libertou o maior bandido,desde o império.Acontece,que no vale tudo político é melhor sair contentando os poderosos,quem tem,tem medo.

  33. Diogo, desta vez você restabeleceu a coerência. Não ficou nas entrelinhas camuflando a verdade. Sem ataques ao Governo eleito pela maioria. 👍

  34. No atual governo de Bolsonaro, aonde há grande representatividade militar e aliado a enorme bancada dos evangélicos que estão vigilantes, acho pouco provável que o decano será contra o voto e os anseios do povo brasileiro que também está vigilante a este resultado. Veremos se a balança da justiça pendera para o lado de Moro que representa um futuro que o brasileiro escolheu ou para o presidiário que faliu o pais e deveria ser julgado por genocídio.

  35. A verdade é que não há fatos contra Sérgio Moro. Moral e ética fazem parte da sua conduta, pessoal e profissional. Já a bandidagem tem crimes de sobra, lavagens de dinheiro, corrupção. Lava Jato neles e passar o Brasil a limpo. Governo Bolsonaro e o Povo quer Justiça e progresso! Pra frente Brasil!!!!

  36. Estamos sempre nas mãos desta cambada de criminosos que usam as leis para fazer todas as injustiças . Eles já legalizaram absurdos . Não custa nada dizer que o ladrão dos ladrões foi julgado por juiz parcial relativizando seus crimes !!!

  37. Tenho certeza que o ministro Celso de Mello , não vai abandonar o Brasil ! Não vai , Deus há de ajudá-lo a refletir e escolher o melhor para todos !

  38. O maior problema é a grande mídia esquerdopata caviar vendida! Que propaga fake News e ainda se dá ao luxo de se esquivar dos 16 anos caladinha com as falcatruas da orcrim do pt e puxadinhos...batia sempre na periferia e sem alardes. A população está esclarecida e não confia nesses colunistas articulistas das Esgotosferas de bandidagem

  39. Da boca desse decano, de fala bonita e verborréica, nunca se sabe o que pode sair. Graças aos embargos infringentes, lembram-se, o Dirceu se livrou de pena maior e até recentemente ficou livre mangando dos brasileiros. O presidiário e ex-presidente já foi muito claro quando se pronunciou sobre o nosso Supremo, segundo ele um bando de acovardados.

  40. Tomara que tenhamos o prazer de assistir o Ministro Celso de Mello deixar aflorar uma fagulha de brasilidade e colaborar para a salvação do nosso País.

  41. Celso de Melo por ser garantista não vai deixar a sociedade brasileira na mão. Ele está encerrando a carreira e não vai queimar a sua história inocentado bandido por supostas mensagens hakeadas de forma ilegal.

  42. Quando o Brasil parou para ver o voto dele, sobre os embargos infringes no caso do Mensalão, ficou frustrado. Como ele deve obedecer Sarney, fico em dúvidas. Alguns ministros do STF e TSE não tem medo de manchar biografias, pois são cúmplices.

    1. Concordo contigo, eles estão cag... e andando para o brasileiro.

  43. A biografia de Celso Melo vai ser escrita, sai como um ministro honrado ou como um colaborador de organizalçoes criminosas, pois os fatos estão ai.

  44. Celso de Melo, como um garantista, não irá deixar que seu nome fique relacionado a uma decisão na contramão da “JUSTIÇA”.

  45. Continuo dizendo que é muito difícil fazer as coisas corretas neste país, não confio em ninguém do STF, é lamentável que decidem de acordo com suas preferências políticas,salvo algumas decisões.Oremos.

  46. Tá, eu concordo plenamente com teu texto. Celso é uma incógnita. Mas, mudando de saco pra mala: sempre te vi em Veneza e pensava como é espetacular viver no Velho Mundo, onde os intelectuais livres distribuem cultura e sabedoria. Mas como o Velho Mundo aceita mentiras do Rural Willis?

  47. Parabéns Diogo pela coragem do texto. Estou contigo! Vejo que só o Poder Judiciário é que pode ditar os rumos do Brasil com alguma segurança, porque o Legislativo Federal (Senado e Câmara) e o Executivo precisam de mais pessoas com real interesse da mudança. Esforços de poucos (cito Sérgio Moro, Paulo Guedes e poucos além destes) ajudam, mas os resultados demoram. Com os desdobramentos dos julgamentos decorrentes da Lava Jato no STF é que veremos para que rumo vai o Brasil.

  48. A estratégia do governo JB deve mudar, ja que o Congresso Nacional tem criado obstaculos de toda ordem as propostas de reformas, é fazer a purgação do STF, mostrar com mais intensidade as feridas dessa instituição a sociedade. Certamente renúncias virão. Novo chefe da PGR mais ativo em relação as atividades politico jurisdicionais (graves vicios daquela corte) dos ministros do STF; processos engavetados; venda de liminares; gastos excessivos; vencimentos que ultrapassam 85 mil reais por mês.

  49. Diogo, desculpe, você esqueceu de mencionar alguns outros colunistas, assim como, Vera Magalhães, Miriam Leitão ( essa então deveria se aposentar), Monica Bergamo, Reinaldo Azevedo ( este perdeu totalmente o profissionalismo, somente quer aparecer), Juka Kifuri ( que deveria falar somente de futebol), Gilmar Trajano ( que pensei que tinha se aposentado) e o Barão da Bandeirantes ( que deveria segurar um pouco as suas paupérrimas análises)

    1. Não leio nem ouço mais nenhum deles. Alguns eu nunca li.

    2. Antônio Cedraz Concordo com o Sr. Georges, faltou incluir na lista todos esses jornalistas que ao parece agora viraram contra a lava jato e estão forçando a barra para tirar o Lula da prisão. Será que todos os juízes que julgaram e condenaram o Lula estão errados e esses jornalistas estão certos?

  50. Se votarem pela libertação de lula na proxima semana, já fico imaginando a maravilha q será a manifestação do dia 30.

  51. Se o crime continuar, o Brasil acaba como Nação de um povo que aprendeu a sonhar um Brasil livre de corrupção pelas mãos da Lava Jato e do Sérgio Moro! É o fim! Levará um milênio pra esquecermos esse ato criminoso.

  52. O tal GARANTISMO, teoricamente, objetiva GARANTIR o DIREITO a defesa e não OBSTRUIR, com recursos protelatórios, o cumprimento da pena. Espero que o Ministro Celso de Melo não passe para a historia CONFIRMANDO a afirmação de Jose Sarney. É bem esta a encruzilhada em que esta o Exmo. Min. Captou...

  53. Reconstruir o Brasil, sempre! Para alguns só sei pescoço precisa ser salvos - mas , espero que optem pelos milhares de brasileiros,ou seja, pela nação!

  54. Esse é o nosso Brasil,o cara rouba,é defendido ate as últimas consequências, o cara passa por cima da lei,é defendido até as últimas consequências, o como disse o nosso amigo do comentário abaixo,o povo só se ferrando,nessa briga o difícil é encontrar inocentes.

  55. José Sarney já o definiu no passado, quando estava presidente, como um merda. Foi uma das poucas vezes que fez uma declaração acertada.

  56. É inimaginável que um Ministro da Suprema Corte do país julgue baseando-se em uma divulgação de conversas "hackeada" e desprovida da menor legitimidade. Ocorrendo isso e se um criminoso como Lula for libertado, só nos resta as ruas e de forma enfática e definitiva. A conferir.

  57. Tudo no STF é possível, órgão aparelhado pelo PT e seus asseclas. Este Celso de Mello vai preferir pagar os favores que deve ao Lula e manchar sua biografia para, para vergonha de seus descendentes é do Brasil.

  58. A questão central desta celeuma é faroesteana: "heróis" versus "vilões". Um dia Lula é vilão, outro é herói. Um dia Moro é herói, noutro é vilão. Ninguém olha para o absurdo do duelo (não interessa quem tem razão ou que está jogando limpo, mas quem é mais rápido no gatilho). Os seres comuns ficam à margem do duelo, torcendo para que um tenha melhor pontaria que o outro. Fomos bem colonizados pelo cinema americano.

  59. Infelizmente, Celso de Mello é um juiz covarde e venal. Muda de direção conforme o vento! Lembrem-se do ocorrido, quando do julgamento do domicílio eleitoral do Sarney, no Amapá! Uma vergonha!

  60. Bendita horas que fiz esta assinatura só colunista de grife. O Brasil precisa de jornalistas isentos e críticos com a verdade. Beleza Diogo

  61. Celso de Melo vai se arrepender muito se votar pela liberdade de Lula! Ele desencadeará uma onda de revolta e raiva muito grande! O brasileiro de bem, pagador de seus impostos, ciente de seus deveres de cidadão jamais poderá aceitar uma afronta dessas. O Brasil acaba como nação!

  62. O STF precisa de uma purgação. Esperamos que após essas reformas importantes para restabelecer o caminho do desenvolvimento, o STF e os tribunais superiores deverão ser reavaliados. Um pais como o Brasil é inconcebível termos uma superestrutura como essa, caríssima, desproporcional e improdutiva. Mais transparência e rigor para o sistema judiciário.

  63. porra Diogo pq vc nao citou o Reynaldo de Azevedo tambem? Quer um cara q sempre mostra uma visão “Antagonista” das noticias como ele e vc omite?? Está ficando dificil de entender o Brasil...

  64. Essa novela nao tem fim. O STF está se portando como uma ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA. Esta na hora de Vilas Boas dá uma tweetada. Nao esqueça Celso de Melo! Dia 30 será maior..

  65. "Esgotosfera Petista"! Valeu a pena a espera ansiosa por sua coluna desta semana! O escândalo do Vaza Jato mal se sustenta como escândalo. Assim como o STF mal se sustenta ante a opinião pública.

  66. Se o STF anular a condenação do Lula, acaba o Estado de Direito no Brasil. Aí às consequências serão imprevisíveis.

  67. Apesar de não acreditar em Deus, gosto de falar: Graças a Deus que tem jornalista como o Diogo Mainardi. Já pensou o mundo com jornalistas de esquerda como o chato do Mario Sérgio Conti da Globo ou do Roberto D`Avila também da Globo.

    1. A lista de esquerdo-chatos é enorme: Conti, Reynaldo, Gaspari, Bernardo M Franco, Anselmo, Miriam, Ascanio, Amorim e tantos outros. A pergunta que os leitores gostariam de fazer é: como podem aceitar o fato de um esquema de enormes proporções ter sido criado para roubar trilhões do país, liderado por um presidente que se dizia o maior amigo do povo brasileiro? Como vão encarar seus filhos e netos? Como?? Imprensa marrom é o que eles fazem!!

    2. pior do que estes é o esquerdopata tendencioso Reinaldo Azevedo, o cara chato de engolir...

  68. Celso de Melo sempre parece ser um risco para a ordem e justiça do país. Diferente de Gilmar Mendes, Lewandovski, Toffoli e Marco Aurélio Mello que sempre são uma óbvia certeza. Deus nos ajude!

  69. Com uma composição dessa laia no STF não se pode esperar muita cousa. Enquanto não saírem todos estes que lá estão enquanto figuras nefastas da política brasileira continuarem sendo eleitos pelos seus currais eleitorais de pobres e analfabetos eleitores o Brasil NUNCA sairá de onde está! Tudo depende dos brasileiros de bem para retomarmos o rumo da nação. Estamos que estar sempre vigilantes, nas ruas , cobrando essa cambada e defendendo a pátria e a quem a ela serve com honestidade.

  70. Dais-no paciência bom Deus, pois uma Nação inteira refém de uma única turma de cinco Juízes é o apocalipse para as exauridas Almas de contribuintes que sustentam três poderes de tão baixo retorno...nos resta ter esperança de sabedoria para este Juiz!

  71. Celso de Melo não jogará anos de dedicação a magistratura para entrar na história como um juíz que atrapalhou o combate a corrupção. Se o fizer, é porque tem alguma coisa oculta que ainda não sabemos, ou não "descobrimos".

  72. Ou os corruptos não percebem ou o desespero é muito grande, pq todo o esforço que fazem só serve para desgastá-los, o governo Bolsonaro praticamente está sendo carregado pela inércia e basta continuar garantindo que os corruptos apanhem para que a sociedade se mantenha alerta e perceba que se ela não se movimentar, os corruptos vão tentar abafar tudo e manter as coisas como se nada jamais tivesse acontecido. A quimio e a radio devem continuar sendo administradas para recuperar a sociedade.

  73. Lula sendo desgastado é altamente interessante para o combate da corrupção, pois as entranhas da corrupção vão sendo aos poucos expostas, enquanto os corruptos ainda se expõem e cometem mais erros tentando escapar da cadeia. É irrelevante se Lula fica preso ou não, o mais importante são as manobras que os corruptos fazem para tirá-lo ou o manterem fora da cadeia. Se Celso de Mello não tirá-lo da cadeia não é por apreço à justiça, mas por medo da opinião pública.

  74. Quem é garantista é o padrinho politico dele a quem deve muitos favores. Este juiz sempre se alinhou com o que há de mais podre na politica brasileira.Não acredito que ele vai ter este nobre gesto de enterrar defuntos, pode não se considerar coveiro, mas mantenedor de zoombies.

  75. Combinar quimioterapia com radioterapia irá fazer com que o câncer não se desenvolva e se retraia, a imprensa é vital neste processo para realizar o trabalho de quimioterapia e eliminar as células corruptas da sociedade, assim como impedir que elas se proliferem. Enquanto isto, a radioterapia judicial deve cuidar de atingir as regiões onde os tumores se encontram para agir diretamente nestes. A exposição das táticas petistas e dos corruptos serve como tratamento quimioterápico.

  76. A cada tentativa que os corruptos fazem de se livrarem da cadeia e de soltar Lula, eles se queimam mais e perdem ainda mais credibilidade, quanto mais tentam atacar, mais se expõem. É melhor assim, pois a capacidade deles de se vitimizarem e tentar aplicar um rolamento lateral na opinião pública é ilimitada. Um câncer não surge nem vai embora do dia para a noite, é necessário doses precisas para não se debilitar o organismo e ao mesmo tempo eliminar as células cancerígenas.

  77. Histeria de corruptos. Até leigos sabemos que não há nenhuma chance legal para inocentar o presidiário nem criminalizar Moro. Raquel Dodge falou hoje sobre isso . Duvido que algum ministro do stf ,mesmo os mais suspeitos , dê crédito às alegações dos advogados do lula.

    1. Se todas as delacoes, com provas não são suficientes então todos os presidiários devem ser libertados e fecha-se o judiciário.

  78. O Moro é o Salvo Conduto do Brasil. Sem Moro estaremos acabados. Eu tenho medo da cabeça do celso de melo; acho q vai precisar que aquelas Estrelas Douradas no fundo Verde Oliva deem uma PRENSA de acordo nos togas distraídas, e nós, os brasileiros de verdade, no dia 30, mostre pra ele, caso ele esteja confuso.

  79. Acredite se puder Bela reflexão somada à sua habitual astúcia em provocar os poderosos. A maioria do povo brasileiro acredita, agora cabe ao garantista que parou no tempo, mostrar o que puder.

  80. Se os generais da reserva, continuarem ameaçando como os animais marcando seus territorios, mas nada fazem de concreto, o crime organizado continuará cada vez mais forte e o general Heleno em entrevista a globo news, ja´confirmou que a hipótese de intervenção constitucional, esta definitivamente descartada. Desta vez estamos no mato sem cachorro mesmo. Acredite se quiser.

  81. Agora só nos falta aguardar a decisão do supremo que até aqui tem nos preocupados bastante com prestigios de verdadeiros bandidos contra o Brasil.

    1. Não esqueça que ele está de saída e pode se esconder em outro país! Bem pode nos mandar à merda! Afinal esses seres do STF se consideram estar no mesmo patamar de Deus! Espero que DEUS nos salve!

    2. Já cometeu. Como garantista exumou e ressuscitou os embargos infringentes que seus pares haviam enterrado. Uma das mais tristes plenárias do Supremo.

  82. Gostaria de ter segurança com as decisões do STF em particular do Juiz Celso mas não tenho. Temo pela insensatez pela manutenção da velha política e das quadrilhas criminosas políticas do pais. O que tenho certeza que a paz acabará se o STF falhar e que 60 milhões irão às ruas todos os dias s/n todos unidos por justiça, pela Lava Jato, por Moro e JB querendo para salvar o País de corrupção e das mãos de quadrilhas politicas criminosas.

  83. Realmente não é tão complicada a decisão de do Min Celso de Melo. A questão é; o Juiz Sergio Moro atuou de modo imparcial ao julgar e condenar o ex-presidente Lula? A imparcialidade do Juiz ao preferir uma sentença é causa petra. Simples assim.

  84. Provavelmente vai sepultar de vez. Este País é inacreditável: Preso da entrevista, recebe quem ele quer, tem cela especial só para ele, comidinha especial, deve tomar suas 'canjebrinas' todos os dias, ou então só toma vinho estrangeiro, pois nacional passou a não ser bom para ele. A cadeia no Brasil é um bom negócio para este safado,que devia estar em Piraquara, aonde está seu companheiro José Dirceu.

  85. José Celso de Mello Filho nascido em Tatuí SP é um jurista e magistrado brasileiro NÃO vai NUNCA jogar a sua biografia no lixo. NÃO vai decepcionar seus conterrâneos tatuienses e os brasileiros de bem. ELE terá juízo DEUS permita...

  86. Ministro Celso de Melo! Seu cargo é vitalício, o Sr foi indicado pelos pares, foi escolhido pelo Presidente e sabatinado pelo Senado! Todos cumpriram suas prerrogativas, portanto, o Sr tem livre arbítrio é livre consciência, para poder valer o cumprimento da Constituição e demais Legislações com base na Carta Magna’

  87. Vamos rezar e esperar que Celso de Melo garanta a continuidade da lava jato , e não considere notícias obtidas de forma ilegal e divulgada fora de contexto e ou alteradas

  88. as 12.06 há Maria comentou assim: ",que texto mais lindo". Verdade. Ele em poucas linhas colocou a gente frente a frente com uma dura realidade que teremos de enfrentar, na qual, um dos dois será abatido: não tem meios-termos. e nossas chances, isso digo eu, estão no lado das vantagens. são votos secretos que nós já os lemos nos olhos dos votantes.

    1. quero corrigir no meu comentário faltou a palavra NÃO: as nossas chances "não estão no lado das vantagens" .

  89. Libertar Lula e enterrar a Lavajato será uma afronta ao povo brasileiro e o retorno da impunidade dos poderosos que a Lavajato deu um fim! Uma vergonha planetária!!

  90. Pc. Se tirar Lula da cadeia, Celso de Mello contribuirá decisivamente para eleger Moro presidente do Brasil em 2022, por deixar o ex-Juiz sem outra opção.

  91. Pc. Excelente, especialmente pela crítica a Elio Gaspari, professor de Deus. Faltou citar Reinaldo Azevedo, o próprio Deus. Sobre o STF, tudo é possível, desde que ele ajudou o Congresso a rasgar a Constituição no caso do impedimento de Dilma, ao manter os direitos políticos da defenestrada.

  92. A lava jato virou mantra para todo tipo de ilegalidade, um vale tudo defendido pelos jornalistas dessa revista eletrônica, inclusive o fim do Estado de direito. Tudo vale em nome de uma pretensa justiça. Estamos vivendo em uma Gileade tupiniquim, e os guardiões (ou serão comandantes?) são Mainardi, Sabino e companhia. Antes que eu esqueça, nenhum jornalista dessa revista tem metade da competência do Reinaldo Azevedo e do Elio Gaspari.

    1. Carlos... o que é isso menino? Você é um desses que tiram proveito dos quw trabalham, geram empregos e pagam impostos?

    2. Comentário de adorador de bandido de estimação! Alguém inventou petrolão e mensalão? Os bilhões devolvidos por corruptos e corruptores são farça? A confissão de Marcelo Odebrecht é armação? Os provas irrefutáveis contra o líder do quadrilhão são falsas? Sinceramente!!

    3. Esse comentário só pode ser piada! Ou o leitor vive fora da realidade, ou faz parte dos adoradores do corrupto lavador de dinheiro, ou estava lucrando com a impunidade que imperou no país antes da Lavajato! 😂😂

  93. Diogo, o STF já foi hackeado a 3 anos, por isso o GILMAR MENDES e o Reinaldo de Azevendo viraram Lulistas.. a turma do americano estão cheios de mensagens criminosas deles

  94. Deputados enrolados em excesso. Se CdM falhar: povo na rua, a favor da Lava Jato e dos projetos Moro e Guedes! Brasileiros, enxergem a força das manifestações populares no mundo afora, Hong Kong, França, Berlim, Suíca, etc. O destino do Brasil está em vossas mãos! LUTEM PELOS SEUS DIREITOS!

  95. É simples assim, um único homem pode nos redimir ou botar tudo a perder. Que a experiência de seus muitos anos de vivência ilumine seu juízo.

  96. Acabar com a Lava-jato não me parece um legado muito atrativo para um decano respeitável, até aqui. Não creio que ele queira sair de cena desta maneira e depois ser considerado como o juiz que não permitiu o crescimento de nossa nação. Seria muito cruel para ele próprio, a menos que tenha feito um belíssimo pé de meia para nunca mais botar seus pés aqui no país. Não creio nisto. Penso que, embora cansativo suas proferições, ser um homem justo.

    1. A depender da decisão do ministro, ele terá a glória eterna ou ódio eterno. Não assimilar se resta dúvidas ao ministro a importância desta matéria para o Brasil, ele tem a chance de provar mais uma vez que o STF está em favor do BRASIL e não de CRIMINOSOS.

  97. Acredito que Celso de Melo deve se abster do juízo de valor e votar pelo encaminhamento do assunto ao plenário. Creio que a participação do plenário neste assunto é de vital importância.

  98. Vamos torcer para que o padrinho desse sujeito, Sr. Saulo Ramos, que fora indicado para vaga no STF na época do Sarney esteja com seu espírito elevado de onde se encontrar, protegendo o país e os brasileiros de bem dessas ratazanas.

  99. Imprevisível o voto do ministro. O velho brocardo forense tem aplicação "per semper": "Em cabeça de juiz e fundilho de criança não se pode ter confiança!" Só que, neste caso, quem está a perigo é o próprio STF restar desmoralizado perante a opinião pública em maioria, pondo em risco a democracia.

    1. Os sres. estão esquecendo que um expressivo grupo de ministros do STF não tem o menor apreço por Sergio Moro, e mais - o consideram sem “estofamento” e “embasamento jurídico” para ocupar uma cadeira na Côrte. Assim sendo, o Decano Celso de Mello é um desses. Por isso, ao acatar a “soltura” de Lula, prefere ser a alavanca do caos nacional a alçar Moro a futuro Ministro do STF e seu substituto ao se aposentar. Este é o quadro.

  100. A não ser que Celso de Melo queira por fogo no país , rezo para que isso não aconteça , pois caso contrário será o caos . 31 de março de 64 , será "fichinha".

  101. Sinto-me reconfortada quando leio sua coluna. Estamos impotentes, não temos voz e poucos nos representam. Q bom contar com sua lucidez!

  102. Prognóstico temeroso esse do Mainard, pois nesse nosso país vivemos mesmo na corda bamba. No entanto, se o STF se fundamentar em provas ilícitas para condenar o exemplar trabalho da Lava Jato, isso poderá ser um tiro no próprio pé. Quem sabe ler um pingo é letra.

  103. Resta saber como o ministro quer passar à história: Se associado ao notório quarteto execrado e desacreditado pelos brasileiros (Gilmar, Lewandowsky, Toffoli e Marco Aurélio) - ou seria quinteto (com Rosa Weber). Ou opta por harmonizar-se com a vastíssima prova colhida pela Lava Jato contra o facínora-mor do Brasil e sua gangue. A essa altura estou certo de que muitos embargos auriculare$$$$ já foram propostos. Resta saber se o ministro submeter-se-á aos augumento$$$ oferecido$$$

  104. Pena que o sr Celso de Mello, graças à Omissão de veículos importantes como este, bandeou-se para "corrente da Impunidade Ideológica" ao CRIAR a "lei de combate à lgbtfobia e equipará-la ao crime Hediondo de Racismo !! A mesma DESFAÇATEZ que Tomou Conta dos ministros Lenientes à CORRUPÇÃO ; e , particularmente adeptos dos Chefes de Quadrilhas , atingiu tb os vaidosos ávidos pelos holofotes "globais" ; face à conivência criminosa da "nova mídia" (como vcs) de joelhos frente às falácias...

  105. Acredito que o Ministro seja um honrado homem de bem, que não irá querer acrescentar esta MACULA em seu currículo de f de longeva carreira no STF, atualmente um local nada recomendável para se trabalhar / conviver.

  106. Diogo, um texto como esse ter que ser compartilhado sem moderação. Libera a íntegra lá no Antagonista e deixa que a gente faz o resto.

  107. Vamos rogar a Deus para q o Min Celso Mello tenha um rasgo de lucidez e não admita q um chefe de gang como o prisioneiro de Curitiba venha a ser beneficiado em contrata ponto com as provas dos autos q o condenaram e serviram de base o para a reconfirmaçao da sentença pelos Tribunais Superiores.

  108. Garantismo de fachada, garantismo de compadrio, garantismo de conveniência: isso é Gilmar Mendes, Kakay e outros comparsas da ORCRIM. Ainda espero que Celso de Melo seja um garantista raiz, que vai garantir a Moro e a Dalagnol a presunção de inocência diante de um crime contra as instituições. Isso sem contar com o fato de que os diálogos nada revelam que não seja um comportamento absolutamente republicano. Só espero que Celo de Melo não me contradiga e reforce o testemunho do Saulo Ramos.

  109. Ele é um homem do Sarney, do PMDB. Fará de tudo para, por tabela, beneficiar Temer. É terrível o país depender do voto de um tipo desses. Quem promove Lagostas também aprecia Lulas.

  110. Diogo Mainardi, a IstoÉ trás uma reportagem que indica que à PF por esses dias destruirá o Glenn, David e Jean Wyllys e em contra partida reduzirá as esquerdas brasileiras a pó. Segundo a IstoÉ, há indício do envolvimento do Edward Snowdem nessas violações direto da Rússia. Informa que a PF já fechou o cerco aos Hackers envolvidos e que, não determinaram mandados de busca e apreensão na casa de Glenn e David para não tornar o Glenn em vítima ou mártir das esquerdas no Brasil e no mundo.

  111. Diogo está muito sereno. Talvez eu prefira o crítico azedinho. Bem, de qualquer maneira sempre leio suas crônicas, há anos... Muito talentoso este menino!

  112. Discordo. Posso talvez estar equivocado, mas acho que Gilmar Mendes não irá votar pela anulação da condenação de Lula na lava jato. Por dois motivos. FHC, seu amigo e que foi quem o nomeou para o STF, manifestou -se contrário à anulação da condenação do Lula com base nas supostas conversas entre Moro e os procuradores divulgadas pelo Intercept. Dois, GM não é burro e sabe que, se ele aceitar esse tipo de "evidência" pra anular decisões judiciais, os hackers da direita irão poder fazer o mesmo.

  113. Havia um brocardo constantemente repetido por estudantes de Direito que dizia: “De cabeça de juiz e barriga de mulher ninguém sabe o que poderá sair”. Então veio a ultrassonografia, a ressonância magnética e o aforismo parece que perdeu o sentido.

    1. Hehehe, precisamos inventar urgente uma ultrassonografia para escanear cabeça de Juiz...

  114. Corporativismo é a palavra..! A estrutura governamental ainda é muito forte no sentido de tudo continuar como está..!! Deixar a zona de conforto e trabalhar quem nunca o fez é muito dificil..!!

  115. Estou QUASE torcendo para que ele anule o processo do Lula. Assim só resta ao Brasil recorrer às Forças Armadas e substituir o STF pelo Superior Tribunal Militar. Estamos há muitos anos nas mãos de um STF que só proteje os corruptos e ladrões poderosos. Por várias vezes ficamos na "torcida" para que um ministro vote à favor do Brasil. O STF faz o país andar na corda bamba, dependendo da sorte para sobreviver. Estamos beirando o caos, não vejo saída sem as FFAA. Depender da sorte não é Democracia

    1. Fernando, a expectativa de vida era menor em função dos recursos médicos e farmacológicos da época. Antes se morria de morte "morrida", hoje se morre por morte "matada". Quanto à mortalidade infantil, ela só é menor nos grandes centros. Pesquise o interior do Norte e Nordeste. Quanto ao PIB, que é comandado pelos bancos e favorece os grandes, realmente agora é "maior". Mas os juros bancários eram muito menores. Porque será?

    2. Roberto 21, e a expectativa de vida era mais de doze anos a menos e o PIB do Brasil era um décimo do que é hoje, a mortalidade infantil um quinto.

    3. ...e eu vivi os tempos do governo militar. Reconheço que alguns excessos podem ter sido cometidos e eu não gostava da censura. Mas eu estudava e trabalhava e nunca fui importunado pelos militares, assim como nenhuma pessoa que convivi foi importunada, interrogada ou presa. Naquela época eu andava tranquilamente à noite e nunca fui assaltado e nem conheci alguém que foi. Nos tempos da nossa "Democracia" já fui assaltado e roubado. Não conheço ninguém que não foi. Bons tempos aqueles...

    4. Parabéns Roberto 21 pelo teu comentário e exposição de fatos, realmente sorte não é democracia... se me permitir faço das tuas palavras as minhas. Abs

    1. O decano pode passar pra historia ou rasgar a BIOGRAFIA

  116. Perfeita análise da conjuntura jurídico-política !!! Faltou acrescentar a posição da maioria do povo, constituída de cidadãos de bem, absolutamente a favor da legalidade e, consequentemente, do Ministro Sergio Moro.

  117. será q o país vai engolir a soltura do maior ladrão que o mundo já conheceu? o extermínio da lava jato? eu quando era bobinho e não acompanha a política votei em lula duas vezes e na Dilma outra... NUNCA MAIS! não acho que é oq a grande maioria dos brasileiros queiram e nem os generais! no aguardo!

  118. Basta que ele se recorde do seu próprio voto por ocasião do julgamento da Ação Penal 470, quando encantou o país com aquele discurso.

  119. Se o decano Celso de Melo fizer isso ele tem duas possibilidades certas: entrega o Brasil de vez ao crime, sendo melhor chamar todas as facções criminosas existentes no país para substituir os ainda chamados de partidos políticos, ou na outra possibilidade incendeia o Brasil, com todas as consequências inerentes e nesse caso espero que nossas FFAA não nos faltem nesse momento, e deem a cada um o resultado que merecem, podendo inclusive ser a morte, caso necessário !!!

  120. Exatamente por ser garantista, está fora de cogitação essa anulação. Ele garantirá o amplo direito de defesa do Sergio Moro. Tem haver a devida denúncia, a aceitação da denúncia e a condenação.

  121. continue assim... deixe de vez aquele veneno repugnante e continue a fazer esse jornalismo patriótico, limpo e verdadeiramente construtivo.

  122. Se o decano do stf liberar o "Mula", a gente chama os "home" de verde e fecha essa casa inútil e caríssima os cofres públicos.

  123. Quando vejo Celso de Melo falando, tenho a sensação de tratar-se de um bobalhão idiota útil tentando agradar a esquerda por imaginar que ela ainda representa o bem. Mas parece ser apenas um juiz de m*, como disse o ex Ministro Saulo Ramos.

  124. Lamento não perder confiar nesse senhor, eis que já tivemos tantas decepções com ele. De outro lado, confio totalmente na Carmen e no Fachin. Quanto ao Lewandowski, deveria, no mínimo, se dar por impedido em face da amizade inconteste que tem com o presidiário e sua família.

  125. Tenho medo de Sr Celso, ele com o seu geito cícero, já passou a perna na justiça mtas vezes. 0 certo seria aposentados tarde Celso de Mello e Lewandowski. Dias Toffoli e Gilmar Mendes, colocar na rua. O tal do Collor, dar uns tapas nos fundilhos e colocar de castigo na cadeia.

  126. Celso de Melo tem o dom de se esconder por trás das letras confusas. Amoitado e protegido por um cipoal de leis e artigos atira seus votos contra a nação. Ainda tem oportunidade de escolher como quer ser lembrado ou esquecido.

  127. infelizmente não confio em Celso Rolando Lero. já tivemos várias decepções. quando ele não acompanhava o trio ternura da 2° turma ele falava o que dava no mesmo.

  128. Excelentíssimo Celso de Melo , com certeza o nobre decano magistrado não vai manchar sua biografia acabando com a lava jato.... Por favor ministro pense na Brasil . Se cometeu erros no passado , corrija neste processo. Precisamos da lava jato para te alguma esperança de mudar o Brasil

  129. O problema é que a única garantia que o decano nos oferece - a nós todos que lhe garantimos salário, casa, lagostas, vinhos premiados, carro com motorista e roupa lavada - é a de votar contra as expectativas da opinião pública.... Seu voto em benefício de Zé Dirceu et caterva, nos embargos infringentes do Mensalão, confirma a avaliação de Saulo Ramos, infelizmente....

    1. Verdade, parece que algumas excelências dão mais valor para as lagostas do que para a população.

    1. Não confio nesse decano babaca e de 💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩

Mais notícias
Assine
TOPO