FelipeMoura Brasil

O suposto jornalismo de Glenn

21.06.19

Glenn Greenwald foi um tuiteiro irrelevante na corrida eleitoral de 2018.

Apesar de todo o meu trabalho de expor a demonização de Jair Bolsonaro na imprensa – que diluiu em rótulos, torcida contra e criminalização de atos futuros as críticas legítimas a declarações e comportamentos eventualmente grosseiros do então candidato -, preferi guardar prints que fiz de tuitadas de Glenn para um momento mais oportuno.

Agora que ele faz a “conta-gotas”, nas palavras do atual ministro Sergio Moro, uma “divulgação sensacionalista” de supostas mensagens roubadas à Lava Jato, por meio de uma “invasão criminosa dos celulares de agentes públicos”, a oportunidade apareceu.

Em 18 de agosto de 2018, de acordo com meu baú, Glenn já mostrava no Twitter a sua compreensão do que é o jornalismo:

“Os jornalistas ainda não têm uma estratégia eficaz para bater Bolsonaro, e a entrevista [no programa] #RodaViva acabou de provar isso. É preciso desenvolver uma rapidamente.”

O procurador Wesley Miranda Alves, da ala conservadora do Ministério Público, ironizou Glenn:

“Pensei que o objetivo dos jornalistas e entrevistadores era extrair informação dos candidatos, a fim de que os eleitores pudessem formar sua opinião.”

Glenn retrucou, evidenciando que confunde sua opinião com informação, como nas recentes matérias de seu site sobre supostas ilegalidades de Moro:

“Certo. E a informação relevante e precisa é que Bolsonaro é uma grave ameaça aos princípios básicos da democracia, um mentiroso patológico e um fanático. O trabalho dos jornalistas é demonstrar isso, e não deixa[r] ele usar mentiras e propaganda para esconder isso.”

Na semana passada, em entrevista à Jovem Pan, Glenn também opinou sobre a condenação de Lula no caso do tríplex:

“Eu acho que eles [agentes da Lava Jato] escolheram isso, pois isso foi o [caminho] mais rápido possível para deixar ele [Lula] proibido de concorrer em 2018.”

Glenn esclareceu não ter evidências que embasem esta opinião. Mas, a julgar pelas suas tuitadas, o trabalho dos jornalistas consiste justamente em demonstrar opiniões pessoais pré-concebidas, como acusadores que partem da conclusão rumo às provas, não o contrário.

O show de paciência de Moro na CCJ do Senado, defendendo a legalidade de seus atos como juiz de primeira instância, mostrou, no entanto, que Glenn ainda não tem uma estratégia tão eficaz assim para bater o ministro mais popular de Bolsonaro.

Ele precisa desenvolver uma rapidamente.

Felipe Moura Brasil é diretor de Jornalismo da Jovem Pan.
Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O que me deixa indignado é ver até onde estes dois bandidos chegaram e a liberdade que ainda gozam. O lugar destes caras é na cadeia de segurança máxima, ou não existe lei de Segurança Nacional neste país !?

  2. Isso tudo é uma falácia. Ao abrigo do princípio da “liberdade de expressão”, e do “interesse DO público”, disfarçado de “interesse público”, esse site The IncercePT Brasil, Revista Veja e Folha de São Paulo, só fazem tentar destruir reputações, incutir a narrativa de que o “capo di tutti capi” - Luladrão é inocente e que houve um conluio para prender o chefe da ORCRIM et caterva. A Polícia Federal tem que investigar as denúncias do tal “pavão misterioso” e desvendar aquelas trocas de mensagens.

  3. Parabéns Felipe, o bom jornalismo tem que, ao menos tentar, ser imparcial. Foi excelente guardares essa “foto” que prova a “metodologia científica “ de Gleen. Se fosse jornalista gostaria de ver esse sujeito expulso de nosso território.

  4. Parabéns pela análise!Só os cidadãos honestos estão com Moro e com a Lava Jato! Site e jornalistazinho fakes!!! Fora Glenn!

    1. Imagino que devas ser brilhante no que fazes. Muito infeliz seu comentário sobre Felipe. Pelo menos diga a razão do recalque.

  5. Na realidade esse Glenn Greenwald tinha que ser investigado e preso por conta dessa conspiração contra, não somente o ministro Sérgio Moro, mas contra o governo Bolsonaro, contra a nação brasileira e contra a ordem pública brasileira. Esse papelão dele político com a intenção de desestabilizar o governo não passa de uma perseguição e ousadia partidarista pondo em descrédito todo trabalho da justiça contra a corrupção e abalando a nação. Ele deve ser preso e deportado. João Marcos

  6. Bom saber que a diretoria de jornalismo da Jovem Pan não padece da mesma esquerdopatia patológica que acomete outros meios de comunicação hoje em dia. Ainda assim, deveriam dar um curso de jornalismo para Vera Magalhães e seu ativismo lulopetista diário. Quanto a Glenna, caso seja enviada aos EUA essa figura abjeta terá o mesmo destino de Chelsea Manning: a cadeia. Nada que o impeça de buscar "asilo" em país "amigo" como a Rússia.

  7. Pelo mal que esse suposto Jornalista causa ao nosso país, eu gostaria de vê-lo defenestrado, legalmente, de nosso país com um pé no traseiro, para que ele guarde uma boa lembrança.

  8. Só no Brasil aceita um pilantra desses,não renovem seu visto,manda ele pro Estados Unidos,que não por acaso odeia ele,nem seu país de origem quer um merda desses,então não podemos ter esse merda aqui.

  9. Adoraria ver esse cidadão nojento sentado no banco dos réus. Nesse casO, certamente alegaria ser cidadão americano para fugir às responsabilidade. Covarde e cachorro como é, vai se lembrar de ser americano somente nessa hora. Enquanto isso não ocorre se passa de brasileiro para xafurdar erm assuntos que não lhe dizem respeito, até porque se o Brasil se tornar um caos ele pega o boné e o marido e vão embora, deixando para trás todos os estragos que provocou. Maldito!!

  10. Ele é um esquerdista, pra variar é incompetente. Não vai achar estratégia nenhuma pra bater no Sérgio Moro e muito menos no Bolsonaro. O que lhe resta é sair com uma faixa na cintura gritando Lula livre.

  11. Boa Felipe! Gleen deu o tiro errado, vão ter que pensar em outra solução haha, eu acho que a mais viável é vazar do Brasil, assim como Jean!

  12. Infelizmente alguns jornalistas tentam destruir a reputação de homens honestos que estão procurando acabar com corrupção. Deveria ser criado um sistema que inverta essas acusações e coloquem esses jornalistas na cadeia, porque esses também são corruptos ou corruptores.

  13. Diretor de jornalismo da Jovem Pan, que de plural só tem a singular característica do jornalismo reacionário-pasteurizado-chapa branca-pró Lava Jato-pró família Bolsonaro e inconstitucionalista. E acusam Greenwald de praticar o antijornalismo. Tempos sombrios.

  14. Um americano cagando na cabeça de todos os brasileiros com um SENSACIONALISMO barato que não apresenta absolutamente NADA de relevante. Deveria ser preso por divulgar matéria sem as devidas perícias e prejudicando todo um país.

  15. Cara. Na real. Isso que você faz também não é jornalismo. A notícia não precisa de defesa. Nem de um lado e nem do outro. Deve deixar que o leitor forme a sua opinião.

  16. As redações da grande mídia estão lotadas de Greenwalds, Villas e outros pavões misteriosos. Transparência e imparcialidade são secundários. Lamentável!

    1. Por falar em Villa, q porra deu nele hein???? alguém pode explicar????

  17. Parabéns Felipe! Só posso desejar a você e seus colegas de trabalho, muita força e foco uma vez que, as pessoas das quais temos lido têm tempo de sobra para urdir o mal contra esta nação.

  18. Que pena a jovem pan ,dar espaço para esse “jornalista” fugido de seu país(EEUA),se lá pisar ficará preso,podendo pegar 40 anos. O nosso país deveria deportá-lo.

  19. Quem dá credibilidade ao site The Intercept Brasil e seus hackers, só pode ser cúmplice dessa Organização Criminosa. O povo brasileiro cansou de ser roubado e rejeita a impunidade. Em razão disso, o Ministro Sérgio Moro e a Força Tarefa da Lava Jato merecem nossa solidariedade. Domingo, dia 30/06, estaremos nas Ruas demonstrando isso.

  20. Esse cara,Greenwald, é muito abusado e pretencioso, se acha o rei da cocada preta, nas entrevistas só ele quer falar, só vale a opinião dele, todos os outros são idiotas. Acho que estão super valorizando esse invasor de privacidade, vaza Greenwald ou entregue todo o material e provas a justica. O que estão esperando para aplicar a lei de segurança nacional?

  21. Excelente texto Felipe, mas pare de dar espaço, entrevistar e elogiar o Flávio Bolsonaro nos programas da jovem pan, está ficando feio, o cara é obviamente corrupto. Tem gente melhor pra aparecer.

  22. Felipe sempre surpreendendo com seu baú e de forma simples, limpa e objetiva. Contudo, o que não dá pra entender é como esse gringo faz o que bem entende, fora da lei e continua livre, leve e solto. Ainda que eu seja um leigo, não "engulo" essa "moça" publicar conversas de forma criminosa, com objetivo de sujar reputações, expor a vida de agentes públicos. Francamente, não dá!!!

  23. Felipe, admiro muito o seu trabalho. Você foi perfeito. Ninguém conseguirá derrubar a Lava Jato e o Excelentíssimo Dr. Sérgio Moro é intocável! É um nosso herói.

  24. MEU caro jornalista. Glenn tem seu lado. Como vcs da Crusoe resolveram apoiar Bozonaro e Moro. Vamos deixar de farsa. Essa tática de desqualificar a mensagem pelo mensageiro é antiga. A questão é, o conteúdo dos áudios. E Moro sabe bem disso e vcs tbm.

    1. Você Pablo, atesta que tudo é verdadeiro? Que não foi editado? A quem interessa matar A Lava-Jato?

    2. Mensageiro sem credibilidade, mensagem sem validade. Basta ver quem está comemorando para ter certeza que Sérgio Moro é um herói e sairá mais fortalecido para enfrentar as quadrilhas que se locupletaram do Estado democrático de direito. 247 vibrando por nada!

    3. Essa cara, Gleen, Verdevaldo, não tem lado é um picareta, para uns o mundo só tem duas cores e ainda se acham os mestres do deuses. O mundo deles desmoronou.

  25. Como pode um pretenso jornalista, da pior categoria marrom, estrangeiro, opinar? com muito pouco de informação nacional e com a nítida intenção de proporcionar o caos no governo... Não seria hora de colocá-lo no seu devido lugar? Extradição, ou cadeia? Onde foi parar a segurança nacional numa hora como está? Militante político de um partido repleto de corruptos, que só não estão atrás das grades devido a um conluio chamado foro privilegiado.

  26. Cada vez mais claro que a destruição de Moro e da lava jato não é um fim em si mesmo. Há claros interesses políticos, principalmente o retorno do status quo anterior. Com o larápio solto.

  27. seguir o caminho do dinheiro é a base para o combate a qualquer corrupto(r), apoiadores e associados. Quem paga Glenn? Quem pagou a banca do Adélio? Quem esta pagando a banca do o ex-metalúrgico ( pois este não honra ser lebrado pelo cargo de presidente da república que lhe concedemos pelo voto!) ? Será o nosso dinheiro do fundo partidário dado ao PT/PSOL, et caterva? Sigamos o dinheiro do Glenn. Aí saberemos quem são os patrocinadores endinheirados (talvez os mesmos de sempre...)

  28. Verdevaldo é um porta voz do comportamento gramscista. A técnica de distorcer a verdade e ressignificar os fatos é empregada constantemente. No entanto, somente mentes fracas e corrompidas se deixam enganar. Por isso, preferem os jovens estudantes, que acabam conhecendo uma verdade ilusória e deixam de ser vítimas para vitimar outros, repetindo os mantras ensinados pelo nomenklatura. Assim, nascem os zumbis intelectuais que saem em busca de novas vítimas diariamente. Gleen é um zumbi como outros

    1. Edmilson, concordo. Nunca vi um adulto ser socialista depois de velho. A semente marxista só frutifica se for plantada na rebeldia da juventude. Por isso que os partidos de esquerda acampam as escolas e universidades, prestando um desserviço ao país ao produzir intelectuais, jornalistas e artistas militantes.

  29. Tchê, aqui em casa gostamos nos Pingos nos Is e aqui na Crusué. Tem um "jornalista" na ZH que disse: que existe jornalista para incomodar governo mesmo". Ele não sabe o que é Ética e Profissionalismo e tem espaço na grande mídia. Mas, o Moro foi para o Senado sabendo de tudo, muito mais que os congressistas e o Glenn.

  30. Aquele Roda Viva foi o sepultamento da credibilidade de um programa que eu tinha nas minhas segundas-feiras. Um bando de pés-de-macacos que operaram pra tentar levar Alckmin e a petezada à frente. É preciso lembrar sempre que esses esquerdistas aloprados não têm limites!

  31. Greenwald foi produtor de pornografia gay. Seu site se chamava hairystuds. Fato notório. Investiguem o patrão dele,Pierre Omidyar, bilionário globalista e ocultista.

  32. Parabéns pela lucidez e precisão do texto na abordagem do tema. Vide, também, reportagem de capa da revista ISTOÉ desta semana... e comente.

  33. Continuas um reacionário da merda! Charlatão tal e qual seu guru astrólogo e proctologista obsessivo ! Aprenda a fazer jornalismo investigativo imparcial! Bolsolover que nada acrescenta!👈🏽👊🏽👊🏽👊🏽

    1. Mostra de onde veio e a que veio ..do esgoto. Pra jogar m*

    2. Quando falta argumentos a esquerdista, parte pra agressão e adjetivação. Bem típico! A propósito, direitistas radicais agem da mesma forma. Os extremistas são muito parecidos.

    3. Por que será? Sempre que um esquerda não gosta do que lê/ouve, ao invés de argumentar parte para a agressão verbal e xingamentos pessoais? Incrível...parece comportamento padrão!

  34. Nada de deportar ou excomungar esse brilhante jornalista. Ao final de toda essa farsa, voltaremos às RUAS para reverencia-lo como o profissional da imprensa que contribuiu p o sucesso pleno da LAVAJATO. Nunca vi tanto TIRO NO PÉ. MORO virou um DEUS, mesmo q já o tratassemos como divindade. Os jornalistas brasileiros, representados o Reinaldo Azevedo e pelegos da Globonews, em sua maioria foram encubados nos porões fétidos das univ brasileiras. Esquerdopatas comunistas, gramscistas e tolos.

  35. A única estratégia que ele terá será a de conversar, via parlatório pois nos presídios federais só se conversa com os advogados através de vidros lindados e devidamente GRAVADOS. Segurança Nacional nesta BIBA velha e seus comparsas.

  36. O "mentiroso patológico" e "fanático" Lula sabe muito bem para que serve Glenn Grenwald. O jornalista americano é um representante da esquerda jornalística do Brasil que aglutina nomes como, Gaspari, Veríssimo, PH Amorim, R. Azevedo, Carta... são todos pelo Lulalivre e Dr. Moro preso. Qualquer dia vão precisar da justiça justa

    1. O que precisam entender é que foram os ouvintes que não quiseram mais o Villa. Quem gostar de ser xingado de nazista apenas por querer ir às ruas defender interesses do povo, podem continuar a ouvi-lo no YouTube. Ele está lá. Quem gostar, que o ouça.

  37. Não existe melhor modo de critica do que uma piada boa e inteligente. Este artigo me fez rir do jornalista a quem Lula pediu na prisão pra investigar Sérgio Moro, ano passado. Continuem fazendo piada dessa gente. É o mínimo que eles merecem por atacar a verdade e a justiça.

  38. Felipe Brasil, com fatos tirados do baú, em vez de uma "estratégia" qualquer", mandou o pseudo jornalista para o seu devido lugar de serviçal do molusco corrupto!

  39. Fui ver algumas reportagem do Greenwald sobre a corrupção no Brasil, ele apenas repete o mantra, Lula é inocente e Moro é vilão. Greenwald não é imparcial /in-pair-see-all/ e faz fumaça para os que querem saber quando Lula volta para Buenos Aires, capital do Brasil. Com esse vazamentos ele receberá uma fatura do encanador e um premio Foolistzer. Apresenta algo robusto às autoridades ou vá para Madri e se junte ao Big Brother, leve o marido.

    1. Marido o CARALHO. São duas bichonas que se locupletam entre consoles e 69s.

    2. É simplesmente um esquerdista safado que se utiliza da camuflagem de jornalista pata travar sua guerra perdida: defender o maior corrupto que o Brasil já teve (a concorrência é grande) e denegrir a imagem e desfazer o trabalho do ex-juiz e atual Ministro Sérgio Moro. Para isso, se simplificou com o traidor Edward Snoden, hoje a serviço da espionagem russa. São TODOS crápulas, defendendo o indefensável. Bandidos, somente.

  40. Verdeval (Grennwald) não tem estratégia porque não há como derrotar a verdade e a honestidade. Cedo ou tarde se fará a justiça.

  41. Não só isto, pegando o fio da trama desde o ano passado, percebe-se claramente a tentativa de se influenciar e fraudar as eleições brasileiras, não fosse o advento das redes sociais e o despertar da sociedade, o lulismo teria logrado conduzir rumo ao penhasco bolivariano. Os indivíduos que estão por trás do caso Intercept são os mesmos que criaram a distopia do fascismo e do nazismo, é uma seita que vai além das fronteiras nacionais e tem adeptos mundo afora.

  42. O caso Intercept é a maior evidência da cooptação e subserviência ideológica que imperou na imprensa brasileira desde antes do lulismo chegar ao poder. Os jornalistas cooptados jamais trabalharam para mostrar os fatos, pelo contrário, trabalharam para acobertar a realidade e ajudaram a que a corrupção chegasse ao patamar que chegou, foram cúmplices da corrupção (alguns inclusive certamente receberam bem pela "cobertura" jornalística).

  43. Boa, Moura Brasil! Esse escriba, parceiro do Snowden, inventou a expressão jornalismo-investigativo. Como se existisse jornalismo que não fosse... Risível.

  44. Agora é a oportunidade ideal para que se desfaça a farsa criada pelo lulismo com a ajuda valiosa da imprensa de esquerda. Lula, a vítima das elites, agora é protegido por um setor da imprensa que já foi maior, é este setor que esperneou qdo foram divulgadas os aúdios dele com Dilma (autênticos e autorizados pela justiça), mas que agora pedem a libertação dele com base em msgs supostamente obtidas por meio de uma invasão hacker, nem verdadeiras é possível saber se elas são.

  45. Vamos lá: Bolsonaro não apresenta risco nenhum para a democracia. Já o pt, com seu cripto bolivarianismo tentou por várias vezes solapar a democracia. Bolsonaro não é fanático. Fanática é a cúpula do pt: Dilma, Gleise, Dirceu et caterva. Terroristas. Mentiroso Patológico é o verdadeiro nome do rato de nove dedos, o lula. Mente que nem sente. Não mais sabe o que é verdade e o que é sei delírio de megalomania. Verdevaldo é uma besta quadrada.

  46. Fiquem espertos. Este “jornalista” só está lançando fumaça. Alguma carta ele tem na manga. É patético ver os jornalistas brasileiros discutindo as msgs publicadas, querendo extrair algo. Vcs estão lidando com alguém mto perigoso. Há mto mais por trás desta baboseira.

  47. Uma dúvida: Mario Sabino, em matéria publicada nessa edição diz ser esse tal Glenn Greenwald "advogado que se vende como jornalista". Pergunto: Esse sujeito tem registro de "jornalista" no Brasil? Caso positivo, como o adquiriu? Cursou faculdade específica? Não o tendo, como a entidade que representa tais profissionais permite que atue no país? Lembro que o facínora-mor quis expulsar (ou expulsou) um jornalista que o chamou de alcoólatra, quando presidente. Fica a dica: Deportem esse crápula

    1. Do que lembro, a atuação como jornalista independe de formação jornalística específica. Ademais, é preferível que Glenn permaneça e responda por seus crimes, como receptação e distribuição de informações roubadas e/ou adulteradas.

  48. para o bem de todos nós, esse glenn deveria ser esquecido. o que me impressiona são as figuras mais importantes da nossa apodrecida corte darem tanta relevância para um cidadão que não tem a menor condição de apagar o bem que já foi feito.

  49. O que o tal "jornalista" falou do que seria o Bolsonaro (mentiroso patológico, ameaça à democracia e fanático) cabe direitinho nos petistas.

  50. Agradeço profundamente análise deste nível. Sou fã de seu programa da rádio. E sempre me apoio nas tuas análises. Obrigado

  51. Felipe sempre lúcido e sensato. Vergonha alheia deste "jornalista" gringo militante, claramente empenhado em tentar destruir a Lava Jato com narrativas batidas que não colam mais. Já no aguardo dos próximos artigos do excelente FMB!

  52. Isso não é jornalista, é um militante político que se aliou a criminosos para tentar beneficiar o grande líder do quadrilhão.

    1. Achei o comentário tendenciosamente esquerdista! Assinei essa revista julgando que ela fosse diferente da Veja e similares.

    1. Pois é Daniel é isso aí. Agora precisamos cuidar que quando uma bixa loca roda a baiana...sai de baixo!

  53. Ao comentar a questao, o tal jornalista, GW, demonstra cinismo e intenção de procurar desestabilizar a Lava a Jato, por razoes ainda desconhecidas. Seu viés ideológico é evidente, mormente pelos fatos ocorridos da renuncia do dep Jean Jeep e a venda do cargo para o seu marido. O jornalista ai deixou de existir para se transformar num ativista senao terrorista cibernético. Nao vai demorar muito para cair a carapaça e passar o resta da vida na jaula, aqui ou nos EUA.

  54. Entendo o radicalismo bolsonarista como uma resposta a altura do radicalismo petista. Radicalismo quase sempre não é positivo, mas em casos críticos, justificável.

  55. Gostei muito do trecho que diz que os acusadores (do Bolsonaro) partem da conclusão rumo as provas. é exatamente o que acontece nos dias atuais também com o Ministro Sérgio Moro. Uma articulação cara e complexa para libertar o 9 dedos.

  56. Felipe mostra claramente que esse pseudo jornalista, militante de esquerda é um engodo! Fora o crime de se aliar a hackers criminosos para tentar derrubar um ministro. Deveria estar na cadeia!

    1. Todos nós devemos estar nas ruas dia 30/06. Se queremos nosso Brasil de volta temos que fazer a nossa parte!!!

  57. Agradeçam às paixões que se fingem de amor, pela cegueira desviante, imune à prova das lógicas usuais e das razões humanas que nos religam à terra. Nem a colunista social, nem o porta-voz do Gilmar teriam sido mais esquizofrênicos nesse afã de entronizar o ‘objeto’ de adoração.

  58. Sou FMB p presidente da República Confederativa dos Municípios Brasileiros. O Brasil sendo gerido pelos Conselhos de Moradores das Ruas e dos Campos Nacionais. A utopia do colaboracionismo de Mário Ferreira dos Santos sendo buscada. Minha ALDEIA, minha Pátria !

  59. Certíssimo! Porém, o que não pode ocorrer é o cerceamento da pluralidade das opiniões, obviamente desde que isso não resulte em jornalismo partidário ou pessoal. A demissão do Prof. Marco Antônio Vila da Jovem Pan, que partiu de você como Diretor, não representa esse jornalismo plural. Mesmo que a demissão não tenha sido a pedido do Presidente da República, restou a sensação de "vingancinha" por não concordar com a sua opinião ou pelas críticas que vinha fazendo ao Governo. #chapa branca não!

    1. A transmissão da Live do Presida ao vivo pela Jovem Pan ontem, com o direito a um resumo no.final para quem não entendeu nada, sem qualquer crítica só reforça a mudança editorial da rádio. Só espero que isso não seja em troca de publicidade ou favores futuros.

    1. kkkk...O Verdevaldo é mais um desses seres hipócritas e pestilentos dos quais anda cheio o Brasil.

    1. Não cometa injustiças; existem outros, felizmente: Mário Sabino, Claudio Dantas, Diogo Mainard..., dentre outros!!!

  60. Inacreditável é ter um grande leque de órgãos da dita imprensa tradicional, citando e fazendo matérias usando esta " fonte". Se lá no país de origem este caval(h)eiro é tratado como piada???

  61. Glenn Greenwald conseguiu um feito memorável: em apenas uma semana ele provou que: 1) nunca foi jornalista 2) não tem qualquer credibilidade 3) nada do que diz tem a menor relevância Como já disse um grande amigo dele, tudo não passou de uma marolinha. Será que daqui para a frente poderemos usar este espaço para discutir assuntos relevantes?

    1. Concordo em partes com vc, discordo apenas com relação ao uso do espaço... Entendi oque vc quis mas tem que se refutar como o Felipe está fazendo para chegar no maior número de pessoas...

  62. O problema é que para derrotar uma pessoa há necessidade de escolher o lado certo da causa, e o Glenn escolheu o dos corrupto. Com isso, mesmo quando o Moro estiver errado, ele terá o apoio da maioria. Perdeu, Glenn

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO