Menos uma mulher, mais um homem no STF
Se os próprios aliados de Lula não o cobrarem e não romperem com o silêncio embaraçoso sobre as indicações de homens ao STF, ninguém mais o fará
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
No Brasil de 2023 não estamos debatendo o aumento da representatividade de mulheres no STF. Ao contrário, vamos levar a baixa representatividade existente para um número ainda menor.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
MARCOS ANTONIO RAINHO GOMES DA COSTA
2023-10-12 11:03:30OS MINISTROS DO stf NÃO PRECISAM SER COMPETENTES, BASTA TER ACESSORES COMPETENTES POIS SÃO ESSES ACESSORES QUE TRABALHAM O DIREITO. OS ministros APENAS SE INTERAM DA PAUTA E AS DIVULGAM NAS SESSÕES.
Joao Shigueru Yoneda
2023-10-07 18:13:50Preenchem os requisitos de Lula, entre os cara pálidas, Dino e Bruno. Entre os negros, Benedito Gonçalves, referenciado na Lava Jato assim como Toffoli ; entre as mulheres, as muitas desembargadoras e advogadas pilantras disponíveis.
Marcia Elizabeth Brunetti
2023-10-07 13:58:58Seja quem for que entre será um pistoleiro à disposição de Lula. Por outro lado gosto da ideia de ver os apoiadores de Lula - especialmente esses mais ricos, ligados às artes ou jornalistas e apresentadores das grandes mídias - ficando frustrados de ver as atitudes do descondenado. Só me resta rir da cara desses socialistas raiz que botam a mão no fogo por Lule e, que no fundo, já devem estar se arrependendo.
Renata
2023-10-07 11:52:08Tanto faz quem ele indique, dará no mesmo. Considerando o nível dos ministros atuais… muita ingenuidade desses movimentos acharem que Lula irá ouvi-los.
Carlos Renato Cardoso Da Costa
2023-10-07 04:30:48Não me preocupa o sexo, mas sim o objetivo da nomeação: com Zanin e os especulados Bessias, Dino e Bruno Dantas, Lula está deixando claro que quer pessoas intimimamente vinculadas a ele e ao PT para que nunca mais condenações como as do mensalão e petrolão possa a acontecer. Caso a escolha recaísse sobre uma jurista negra, lésbica, deficiente motora e mão adotiva de um indígena cujos pais tivessem sido mortos por um garimpeiro saída de dentro do PT a nomeação não seria menos temerosa.
Clayton De Souza pontes
2023-10-06 08:03:00Não me decepcionarei dessa vez. Já não acredito no STF conforme define a constituição e sim como uma corte política aparelhada pra blindar políticos corruptos, que semeia insegurança jurídica ao julgar processos considerando a sua xapa