Castelo de Rosemary
Causou estranheza a uma ala de ministros do Superior Tribunal de Justiça a decisão do colega Nefi Cordeiro que anulou as provas do inquérito que investigava a notória Rosemary Noronha, ex-secretária de Lula, e outros acusados de receber propina para liberar o projeto de um terminal portuário na Ilha de Bagres, em Santos. O esquema...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Causou estranheza a uma ala de ministros do Superior Tribunal de Justiça a decisão do colega Nefi Cordeiro que anulou as provas do inquérito que investigava a notória Rosemary Noronha, ex-secretária de Lula, e outros acusados de receber propina para liberar o projeto de um terminal portuário na Ilha de Bagres, em Santos. O esquema foi descoberto pela Operação Porto Seguro e os envolvidos foram acusados formalmente pelo Ministério Público em 2012. O despacho do ministro Cordeiro, assinado em meio à crise do coronavírus, ganhou pouco destaque no noticiário. Ele tornou nulas as interceptações telefônicas e todas as provas que vieram a seguir, sob o argumento de que a decisão que as autorizou foi "genérica". Colegas de toga do ministro compararam a canetada à malfadada anulação da Castelo de Areia -- nesse caso, toda operação foi para a gaveta por obra de Cesar Astor Rocha, que alegou que a investigação teve início a partir de uma denúncia anônima. O STJ não disponibilizou a decisão de Nefi Cordeiro sob o argumento de que o processo corre em segredo. Procurada por Crusoé, a Procuradoria-Geral da República não respondeu se vai recorrer.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
André
2020-03-26 21:35:31Rosemary é linda!
Alberto
2020-03-25 20:59:34Prezados leitores, repararam que até agora, em 86 comentários, não vimos nenhum de Jose (o expelido pelo furo errado), Eduardo, ANTÔNIO, Marco/MC77, e toda a corja esuqerdopata que os acompanha? Nada do que seja feito para proteger os integrantes da Quadrilha comandada pelo CARNIÇA MALDITO, é alvo da atenção deles. São todos da mesma laia que o chefe supremo. E pensar que fazem isso a troco de mortadela e guaraná tubaína.
Paulo.Quaresma
2020-03-25 19:48:18Ufffa!! Ainda bem que ninguém vende sentenças. Tá tudo justificadinho.
MARCOS
2020-03-25 19:43:50Hum.....Vamos comer pizza??????
Lourival
2020-03-24 22:35:37Pouco a pouco os comunistas, com anuência do STF, STJ, ministros corrompidos, os partidos de esquerda, Psol, PDT, PSDB e nanicos, vão consolidando as anulações dos trsbalhos da Lavajato, para sorrateiramente reinstalarem as quadrilhas de onde ainda estão sendo defenestradas. Parte desse processo são as trapalhadas no governo Bolsonaro, que em vez de mostrar força e coesão, dão cabeçadas uma após outra, mesmo tendo total apoio dos mIlitares.
Regina
2020-03-23 14:26:28Justiça? São tb bandidos de togs...vergonha.
MOFEMO
2020-03-23 14:05:43Lamentável essa decisão, só fortalece as organizações criminosas que batem palmas para essa anulação, quem perde e a sociedade, como diz o Boris Casoy : "isso é uma vergonha".
Wladimyr
2020-03-23 00:21:03esse judiciário Paulista... pior que o baiano na época de ACM
William
2020-03-23 00:10:47É simples , ou nosso ilustríssimo excelentíssimo magistrado é corrupto ou ele não sabe ler e interpretar um texto! Porque mais provas do que o processo, só BATOM NA CUECA!
Nancy
2020-03-22 23:52:27Esse Nefi Cordeiro deve ser um Lulista de carteirinha ou analfabeto