Os negócios de Gim

24.01.20

Desde que deixou a cadeia, em junho do ano passado, o ex-senador Gim Argello só é visto em raras fotos familiares nas redes sociais, nas quais ostenta algumas dezenas de quilos a menos. Gim divide o tempo entre a casa da família no Lago Sul, bairro nobre de Brasília, e fazendas da família. Nos bastidores, atua com os dois filhos que assumiram a rede de empresas e negócios do político condenado na Lava Jato. As 13 firmas, com atuação em vários ramos, como corretagem, programação de computadores e consultoria empresarial, somam mais de 11 milhões de reais em capital social. A maioria foi criada para gerir o aluguel de imóveis próprios — antes de ser flagrado pela Lava Jato, Gim gabava-se de ter mais de 1 bilhão de reais de patrimônio. O grande negócio do clã, entretanto, é hoje a administração de um grande painel publicitário digital, instalado na área central de Brasília. Ironia do destino: o equipamento operado pelos Argello fica em frente a outro painel eletrônico de propaganda, de propriedade de Luiz Estevão, que, assim como Gim, foi senador e acabou preso.

ReproduçãoReproduçãoO “novo” Gim, mais magro depois da prisão: ele continua fazendo dinheiro

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Nenhum desses pulhas que vivem à custa de trabalhadores paupérrimos, em sua grande maioria, se afasta da vida pública sem uma gorda conta. As leis precisam mudar.

  2. e os empresarios brasilienses-ou brasileiros- contratam uma empresa IMPROBA para fazer propaganga... Deviam fazê-los ir à falencia com um BOICOTE TOTAL e os paineis ficariam EM BRANCO!!!

  3. Como disse De Gaulle, o Brasil não é um País sério. Basta ver as figuras, dentre outras, que continuam fora das grades, como: Lula, Temer, Aécio, Renan, Lobão, Jucá, Jáder, Fernando Pimentel, Gleisi, Paulo Bernardo, Jacques Wagner, Rodrigo Maia, Aguinaldo Ribeiro, Sarney, Argélia, Lindbergh, Eunício de Oliveira. Haddad, Edinho Silva.

  4. Aqui no Brasil hoje ser honesto trabalhador é sinônimo de burrice e lamentavelmente esta reportagem evidencia bem este conceito. Tantos que roubaram e ficaram míseros dois ou tres anos na cadeia ficam livres e nada acontece com a grana que desviaram !? Alem de endurecer as penas precisam confiscar tudo e mais um pouco do que roubaram, caso contrário continua valendo o que escrevi acima...

    1. E está. Se o encontrar na rua, dê-lhe um soco no nariz.

  5. Eu ficaria feliz se depois curtir um longo tempo na cadeia o Rodrigo Maia Botafogo ficasse magrinho. Com certeza a cadeia faz bem para esses ratos que gasta milhões em SPA e sem muito custo.

  6. Muito triste ver que gente que roubou oBrasil continua se dando bem, enquanto tantos aguardam o minimo nas filas de emprego, hospitais, INPS.

  7. A cadeia fez bem ao ladrão. Emagreceu para ficar irreconhecível nas ruas. O mesmo precisa ocorrer com o "Nhonho/Botafogo" com urgência.

  8. O combate a corrupção só terá efeito real quando houver confisco de todo o dinheiro do acusado. Prisão de 05 anos de nada vai valer.

    1. Você cidadão comum, que paga impostos abusivos, cometa por infelicidade o deslize de sonegar impostos que verá, num piscar de olhos, o Estado lhe destroça, tomar tudo que você construiu com muito sacrifício! Aí sim, ele te toma tudo como se vc fosse um GIM ARGELO!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO