Ciro Nogueira está tranquilo

13.11.20

O pouco conhecido empresário piauiense Kennedy Braga sempre teve negócios e influência no governo do Distrito Federal e na Esplanada dos Ministérios. Mas a ascensão política de dois conterrâneos dele, o governador Ibaneis Rocha e o senador Ciro Nogueira, o tornou ainda mais poderoso nos bastidores de Brasília. Em maio, Braga foi alvo de uma operação policial sob suspeita de participar de supostos desvios relacionados a um contrato de 79 milhões de reais para a montagem de um hospital de campanha na cidade. A investigação passou a tirar o sono das excelências com as quais ele mantém boas relações. Só que, há poucas semanas, a preocupação foi embora graças a uma curiosa decisão da 5ª Turma do STJ. Sob o argumento de que havia também recursos federais no projeto, a maioria dos ministros decidiu anular – sim, anular – todas as provas colhidas na operação. Os mandados de busca e apreensão haviam sido expedidos por um juiz local de Brasília, que deu aos investigadores acesso ilimitado a aplicativos de mensagens, contas de e-mails, arquivos de fotos, vídeos e áudios do telefone do empresário. Para os ministros do STJ, porém, o caso não podia seguir adiante porque as ordens deveriam ser expedidas por um juiz federal. O Ministério Público bem que tentou evitar a anulação das provas, sob o argumento de que há decisões da corte que autorizam a atuação de magistrados locais em situações semelhantes, mas não funcionou.

Edilson Rodrigues/Agência SenadoEdilson Rodrigues/Agência SenadoO senador Ciro: um motivo a menos para se preocupar

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A justiça brasileira não se cansa de bater records de proteção á bandidos. Qualquer detalhe serve para anular montanhas de provas irrefutáveis. Até quando ???

  2. Eis um homem estremamente poderoso e que realmente não teme absolutamente nada. muito fortes a anos. e ainda vem mais força para os próximos. Veja no que se transformará em 24 meses.

  3. Que palhaçada dos infernos, que se transfira os autos, mas não se anule as provas! Basta então para esses figurões cometerem crimes e comprarem um juiz qualquer de seu rincão para mandar apreendê-las? Daí as provas são anuladas depois e o crime fica blindado?

  4. Qual é a pior máfia, a do Poder Legislativo ou a do Poder Judiciário? E quando as duas se unem? Tá difícil viver nesse país...

  5. Alguem pode listar os nomes dos participantes dessa 5 turma do STF, so jogando esses nomes na midia para podermos expor essas barbaridades que so e a favor dos mal feitores, que so promove a impunidade, incentiva o proximo roubo, o proximo desvios e mais corrupcao. Vergonha do STF, STJ, OAB, CNJ e muitas outras siglas que estao ai so para enrolar ainda mais o processo penal vagaroso que reina no Brasil a decadas. So mesmo com a Lava Jato voltando forte para botar essa gente no lugar, 2022 Vote

    1. O Brasil dó vai para frente se implantarmos a guilhotina. Acorda sociedade !!!!$

  6. Isso tem que acabar, uma canetada para toda uma investigacao e jogar todas as provas colhidas no lixo, e o criminoso sai de bonzinho, afinal o judiciario esta ai para prender mal feitores ou esta ai para corrigir prova de portugues. Vao se fxxxer, nao aguento mais isso. Chega de aparelhamento e protecao aos amiguinhos poderosos. 2022 vamos trazer a Lava Jato de volta e com muito mais forca, ai quero ver a choradeira dessa gentalha atras das grades. 2022 ano da limpeza geral do Brasil.

    1. O Ciro ( PP) esteve com o Lula o tempo todo também. A diretoria da Petrobrás chefiada pelo Paulo Roberto Costa que o diga. Uma diretoria para cada partido ( PT, PP e PMDB).

  7. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE” é nossa resposta ao ACORDÃO de BOLSONARO com o ESTABLISHMENT! Não seremos LUDIBRIADOS com o “velho plano de MELHORAS NA ECONOMIA!” Triunfaremos!

    1. Pela implantação da guilhotina!! Acorda sociedade civil!!!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO